Essa semana...#2


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui
  

Espiem minha semana literária:

 Leitura do momento:
Antes que eu vá (Lauren Oliver)
Questões do coração (Emily Giffin)


 Li essa semana: 
Química perfeita (Simone Elkeles)
Um dia (David Nichols)
O casamento (Beth Fantaskey)
O milagre (Nicolas Sparks)

 Resenhei essa semana:
Não conte a ninguém (Harlan Coben)
Persuasão (Jane Austen)
Química perfeita (Simone Elkeles)
Corações em fase terminal (Fabiane Ribeiro)

 Super Posts:
Primeira parceria com a autora Fabiane Ribeiro

Última Compra: (motivo da minha falência)
Emma (Jane Austen)
Uma noite no chateau marmont ( Lauren Weisberger)
Sereia (Tricia Raybum)
Insaciável (Meg Cabot)
Ecos da morte (Kimberly Derting)
O noivo da minha melhor amiga (Emily Giffin) 

 Desejo Comprar Urgentemente:
Cheio de charme (Marian Keys)
Tem alguém ai? (Marian Keys) 

Conversa imaginária com personagem fictício:
Porque você não aproveitou a oportunidade quando teve? (para Dexter, de Um dia)
Eu falaria para o autor:  
Obrigada por me apresentar a família Fuentes (para Simone Elkeles)

Estado de Espirito Literário:
Chorando e com o coração partido,com tantos livros emocionantes.

Literary Crush:
Alejandro Fuentes.

Queria ver no Brasil:
Forgive me fins

Im in mood for... 
Romance

Hey Mr, Postman
nada :(

Super Quote:
 - Eu queria dizer que eu também senti a mesma coisa. Na época. O que estou dizendo é que também gostei de você, quero dizer, "romanticamente". Não escrevi poemas nem nada disso, mas pensei em você, penso em você até hoje,você e eu. Gostaria de dizer que desejo você. (Dexter em Um dia)

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):



Caixa de correio #3


Olá pipow. Mais uma caixinha de correio, essa semana chegaram bastante livros, e eu já li a maioria (alguns já resenhei). Mas tinha muito mais pra chegar, ainda faltam 8 livros, que a saraiva era para ter entregue dia 26 (saraiva me trollando again). Enfim, essas foram as últimas compras antes do natal (a lista do natal já consta 83 livros, onde vou parar?) que maridóviski mandou escolher só 4 (olha o desespero: como escolher 4 livros entre 83?).
Sijoga na minha caixa de correio (em fotos porque ainda não comprei cartão de memória):
Chegaram para a Jessica: Crescendo (Becca Fitzpatrick), Círculo secreto-A iniciação (L.J.Smith.), A esperança (Suzanne Collins)

Antes que eu vá (Lauren Oliver), Questões do coração (Emily Giffin)

Química perfeita (Simone Elkeles) e O milagre (Nicholas Sparks)

Um dia (David Nicholls)
Todos juntinhos.


E foi isso que chegou. Essa semana terá resenha de A esperança, O milagre e Um dia.

[Resenha] Corações em fase terminal - Fabiane Ribeiro

Livro: Corações em fase terminal
Autora: Fabiane Ribeiro
Número de páginas: 117

Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante.
Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa e um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado.
Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente.
Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

Minha opinião:
Comecei a ler o e-book em uma tarde, e só larguei porque meu filho ficou bem resfriadinho e eu tive que dar toda atenção para ele.No dia seguinte, sentei no computador e devorei o restante da leitura, que me prendeu desde a primeira página.
O livro conta a estória de Cátia, uma jovem de 24 anos que se entrega ao mundo das drogas. Cansada de ver a filha em um estado lamentável e entregue ao vício, Andréia, mãe de Cátia, resolve dar um basta naquela situação mandando sua filha para uma clínica de reabilitação. Mas antes algo acontece, e Cátia se vê em um quarto estranho, com um espelho que possui sua imagem congelada. Ela ainda se depara com uma pequena caixa dourada, e ao abrir se depara com seu coração, com muitas manchas negras.
Ao sair do quarto, ela se sente sozinha em um lugar estranho, e sem se lembrar como foi parar ali. Logo encontra com Tadeu, um simpático senhor que explica tudo sobre o local, e apresenta a cidade a ela.
O livro fala sobre, como as escolhas podem mudar o rumo de nossas vidas. Com uma leitura de fácil entendimento, e texto muito cativante, Fabiane nos apresenta um mundo onde as pessoas recebem uma segunda chance para fazer tudo diferente em suas vidas.
E o final me deixou com um sorrisinho bobo no rosto, super recomendado.


[Resenha] Persuasão - Jane Auten

Livro: Persuasão
Autora: Jane Austen
Editora: Martin Claret
Número de páginas: 229

Sinopse: O último romance que Austen escreveu, publicado postumemente em 1818 -  conta a bela e sedutora história de Anne Elliot e Frederick Wentworth, os quais, oito anos depois do rompimento de seu noivado, reencontram-se, todavia em circunstâncias bem diferentes daquelas do passado.


Minha opinião:
Eu não posso deixar de começar a resenha, falando da minha paixão por Jane Austen. O primeiro romance que li da autora foi Orgulho e preconceito, um dos meus preferidos, o qual já assisti ao filme mais de 20 vezes. A escrita de Austen é rica em detalhes, para quem já leu sabe exatamente como é viajar pelas paisagens que Austen descreve em sua obra. Londres é sempre o cenário de seus romances, e quando li Persuasão fui transportada mais uma vez para a cidade britânica, chegava até a imaginar os personagens com seus sotaques típicos dos londrinos.
Mas vou parar de babar na minha autora preferida e falar sobre o livro.
A mocinha dessa vez é Anne Elliot, que quando jovem e apaixonada por Frederick, é persuadida por sua amiga lady Russell, a romper o noivado, pois Frederick não possuia um título importante, nem posses suficientes e portanto não era considerado um bom partido.
Anne tem três irmãs: Elizabeth, mais velha e ainda solteira, e Mary, a irmã caçula e casada com Charles Musgrove.
Com as economias acabando, Sir.Walter Elliot, pai de Anne, é persuadido por Lady Russell e sua filha Anne, a deixarem a residência de Kellynch Hall e se mudarem para uma casa com menos luxo em Bath, alugando assim a antiga residência.
O que Anne não esperava, é que o novo proprietário da sua antiga residência, fosse o Sr. e Sra. Croft. Sophie Croft é irmã do seu ex-noivo, e com isso o reencontro dos dois é inevitável.
Só que agora Frederick é rico e Oficial da marinha, e muitas mulheres se demonstram interessadas por ele.
A tensão do reencontro dos dois é de fazer suspirar e essa versão da Martin Claret ainda tem um capítulo excluído, que eu pessoalmente amei.
Com toda certeza Persuasão se tornou meu favorito.Uma leitura altamente recomendada para os corações românticos de plantão.

Quotes:
- O nome de Anne Elliot - disse ele- há muito tempo soa de maneira muito sedutora para mim. Por muito tempo ele encantou minha fantasia; e, se eu ousasse, aventaria meus votos de que tal nome nunca mude.

(...)Posso ter sido injusto, fui fraco e ressentido, mas nunca inconstante. Só por você vim a Bath. Só por você eu penso e faço plano. Será que você não viu? Será que você não conseguiu entender meus desejos?Não teria esperado nem estes dez dias, se tivesse podido ler os seus sentimentos, como acho que você entendeu os meus (...)

Ainda não assisti o filme da obra, mas os atores que escolheram são fiéis aos que eu imaginava. Com Rupert Penry-Jones no papel de Frederick (o que é esse homem gentem? lindo) e Sally Hawkins no papel de Anne. Como eu amo filmes antigos, esse é um DVD que procuro a muito tempo para minha coleção, mas ainda não achei (mas eu não desisto)



Primeira parceria: autora Fabiane Ribeiro.

Olá people, é com muita alegria que venho divulgar a primeira parceria do blog: com a autora Fabiane Ribeiro, que possui 2 romances lançados: Xadrez e Corações em fase terminal. Eu já li Corações em fase terminal e amei, logo postarei a resenha.
Vamos conhecer um pouquinho da autora:

Nascida em Mogi Mirim, SP, Fabiane Ribeiro tem 23 anos, é Escritora e Médica Veterinária. O amor pelos animais e pelas palavras a completam, e ela não poderia escolher entre eles. É autora dos romances “Xadrez” e “Corações em Fase Terminal”.


Vamos conhecer um pouco sobre seus dois romances:
Título: Xadrez
Subtítulo: Seu coração está onde estão aqueles que você ama
Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: Multifoco RJ
Gênero: Romance (drama)
Número de páginas: 384


Sinopse: Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.




Título: Corações em fase terminal
Subtítulo: Eles tem uma última chance para salvar suas vidas
Autora: Fabiane Ribeiro
Gênero: Romance, Ficção
Número de páginas: 117

Sinopse:
Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante.
Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa e um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado.
Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente.
Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.


Você encontra mais informações sobre os livros e a autora aqui no site: www.fabianeribeiro.com.br e no blog: reinoxadrez.blogspot.com
Para adquirir os livros, é só enviar um e-mail para assessoriaxadrez@gmail.com , que será enviado todos os detalhes sobre valores.

[Resenha] Química perfeita - Simone Elkeles

Livro: Química perfeita
Autora: Simone Elkeles
Editora: Underworld
Número de páginas: 305 

Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?
 
Minha opinião:
Sabe um livro perfeitinho, com uma estória redonda, romance de fazer suspirar, diálogos inteligentes, engraçados e com todos os personagens cativantes? Química perfeita é O livro.
Minha expectativa para a leitura desse livro era altíssima, e ele superou todas! Foi bem melhor do que imaginei.
Eu nem sei direito por onde começar a resenha. Li o livro todo em apenas 4h, não conseguia largar o livro nem para almoçar. A narração é feita em primeira pessoa, ora pela Brittany, ora pelo Alex. Desse jeito a leitura fica muito mais ágil, e dá para conhecer os 2 lados e sentir o que eles estão sentindo.
Brittany Ellis e Alex Fuentes, são opostos: ela mora na zona norte da cidade e possui uma condição boa de vida, ele mora na zona sul e é tido como um marginal pela escola inteira.
Brittany é líder de torcida da escola, e vista por todos como a Miss perfeição, ela namora o perfeito Colin Adams, o capitão do time de futebol, e juntos eles formam o Casal de Ouro. Mas o que ninguém na escola sabe, exceto sua amiga Sierra, é que a vida perfeita de Brittany é somente uma fachada. Em casa Brit tem que lidar com sua família desajustada. Sua mãe sofre de ansiedade e enxerga na filha a perfeição que sua outra filha, mais velha, Shelley de 21 anos, não possui por ter uma deficiência mental.Seu pai é distante e omisso, aparece em casa como se a mesma fosse um hotel, e adora manter o status de homem bem sucedido, presenteando a filha com um BMW.
Alejandro é mexicano e perdeu seu pai aos 6 anos de idade, mas pouco se lembra do que aconteceu. Ele vive com sua mãe e seus 2 irmãos: Luis de 11 anos e Carlos de 15 anos. Pensando em proteger sua família, ele entra para a gangue Sangue Latino, a mesma gangue que seu pai fez parte antes de morrer.
Na aula de química, eles são obrigados a sentarem-se juntos até o final do ano letivo.
Brit e Alex não se suportam, mas as diferenças que eles enxergam em si, acaba quando um começa a fazer parte da vida do outro, e a paixão é inevitável.
Um amor improvável, que ultrapassa todas as barreiras e esteriótipos é o que a estória de Simone Elkeles nos proporciona.
O livro faz parte de uma trilogia, sendo os protagonistas dos próximos volumes, os irmãos de Alex: Luis e Carlos. Não vejo a hora de lançarem os próximos volumes no Brasil.
Sem dúvida um dos melhores livros que li esse ano,e que em breve irei reler. Já entrou para a lista de favoritos.

Quotes:
Alex: - Não tenho namorada. Quer se candidatar ao cargo?
Brit: - Nem em sonhos.
Alex: - Mujer, o problema é que você não saberia o que fazer com toda essa testosterona. (pág.56)

(...) Beijar Alex? Nunca...Embora eu tenha pensado nisso, ultimamente. Muito mesmo. Mais do que deveria. Seus lábios são carnudos e tentadores. Cara, ele é demais. E eu estou bêbada. Definitivamente, não me sinto bem. Já passei daquele torpor inicial e agora estou delirando, porque penso em coisas que não deveria pensar de jeito nenhum...Coisas do tipo....Bem, penso no quanto desejo sentir os lábios de Alex sobre os meus. (pág.106)

(...) Só pra constar, eu realmente pensei que você fosse intocável. Mas, agora, tudo mudou. Sei que você me acha gostoso, sexy, uma espécie de deus mexicano...
- Eu não disse a palavra "deus"...
- Psiu...Quero viajar nessa fantasia, nem que seja por um minuto. (pág.131)

(...) Quero descobrir um jeito de fazer essa garota rir. Quero saber o que faz essa garota chorar. Quero entender o que faz Brittany olha para mim como se eu fosse seu cavaleiro, numa armadura brilhante. (pág.155)

Brit: - Prometa que será apenas um beijo, sem consequências.
Alex: - Mi vida, se eu beijar você, será um beijo de verdade. (pág.170) 

[Resenha] Não conte a ninguém - Harlan Coben

Livro: Não conte a ninguém
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 250

Sinopse: David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.

Minha opinião:
Eu não tinha lido nenhum livro do Harlan Coben, mas sempre li as resenhas e sinopses de seus livros, e já ficava encantada.Graças a uma promo do sub, consegui comprar 4 volumes do autor, e justo os que eu queria a muito tempo ler. Peguei o que eu mais tinha curiosidade em relação a estória, e iniciei a leitura em uma tarde e não conseguia parar de ler. Para mim ele é a Agatha de calças, pois a sua leitura é envolvente, cheia de mistério e reviravoltas, onde você só descobre o final nas últimas páginas.
O autor me surpreendeu e muito no quesito mistério, pois ele conseguiu criar uma onda de mistério a cada página, que para dormir eu tive que praticamente rancar o livro das minhas mãos, e mesmo assim no dia seguinte a primeira coisa que fiz foi querer ler correndo para descobrir o final.
O livro é narrado ora em 1° pessoa (Dr. Beck) ora em terceira pessoa, mas em nenhum momento a narração se torna cansativa.
Dr. Beck é um pediatra, com 25 anos que cumpre um ritual todos os anos, com a sua esposa Elizabeth, para relembrar o primeiro beijo que eles deram perto do lago da propriedade do seu pai. Só que sua esposa sofre um terrível ataque e Beck é golpeado, caindo no lago e ficando inconsciente, sem poder ajudar sua esposa. Algum tempo depois, o corpo de Elizabeth é achado, e o serial killer culpado pelo crime, é preso.
Após 8 anos do acidente, o caso volta a tona, quando mais dois corpos são encontrados, enterrados perto do local do crime. O médico então passa a receber estranhos e-mails, que acredita ter sido enviado por sua esposa.
A polícia começa a investigar o que verdadeiramente aconteceu no lago 8 anos antes, e várias perguntas surgem: Como o Dr. Beck conseguiu sair do lago e pedir ajuda? Porque o bastão que foi usado para golpeá-lo foi encontrado junto aos corpos? Elizabeth teria realmente sido assassinada pelo serial killer? Quem estaria enviando os misteriosos e-mails?
Além do mistério, o livro é repleto de ação que te faz perder o fôlego várias vezes, e virar as páginas avidamente, em busca do fim.
O final é imprevisível. Harlan me conquistou desde a primeira página, e esse foi o primeiro de muitos livros dele que irei ler. Super recomendado para quem curte um mistério.


Essa semana... #1



Meme semanal hospedado pelo Lost in Chicl Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui


Primeiro essa semana... do blog:

 Leitura do momento:
Diários do Vampiro - Anoitecer (livro 5) - L.J.Smith

 Li essa semana: 
Corações em fase terminal - Fabiane Ribeiro
Persuasão - Jane Austen
Círculo Secreto (A iniciação) - L.J.Smith.

 Resenhei essa semana:
 Círculo Secreto (A iniciação) - L.J.Smith

 Super Posts:
nenhum :(

Última Compra: (motivo da minha falência)
Cabeça de vento - Meg Cabot
Sendo Nikki - Meg Cabot
Elixir - Hilary Duff
Sob a luz da lua - Andrea Cremer
A música que mudou minha vida - Robin Benway
Liberte meu coração - Meg Cabot
Quem é você Alasca? - John Green
Qual seu número? - Karyn Bosnak

 Desejo Comprar Urgentemente:
A guerra dos tronos - George R.R. Martin. (necessito muito desse livro)
Ecos da morte - Kimberly Derting 
Emma - Jane Austen 

Conversa imaginária com personagem fictício:
Pare de se achar a última bolacha do pacote, você é chata demais. (para Elena de Diários do vampiro) 
 
  Eu falaria para o autor:  
 L.J.Smith: você enche muita linguiça em sua narrativa.

 ♥ Estado de Espirito Literário:
Querendo ler uns 5 livros ao mesmo tempo.

  Literary Crush:
Damon *_*

Queria ver no Brasil:
Leaving paradise - Simone Elkeles

  Im in mood for... 
vampiro, vampiro, vampiro.

  Hey Mr, Postman
Vai chegar hoje:
Questões do coração - Emily Giffin
O milagre - Nicholas Sparks
Antes que eu vá - Lauren Oliver
Um dia -David Nicholls
Química perfeita - Simone Elkeles

Super Quote:
 (...) Eu volto a me oferecer a você, com um coração ainda mais seu do que quando você o partiu, oito anos e meio atrás. Não ouse dizer que os homens se esquecem mais rápido do que as mulheres, que o amor deles morre mais cedo. Só a você tenho amado (...) (Persuasão)


Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Booltrailer de Ecos da morte.




[Resenha] Jogos Vorazes: Em Chamas - Suzanne Collins

Autor: Suzanne Collins
Número de páginas: 413
Editora: Rocco Jovens Leitores



Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Katniss e Peeta deveriam estar felizes. Afinal de contas, eles ganharam para si e para suas famílias uma vida de segurança e fartura. Mas há rumores de rebelião entre os distritos, e Katniss e Peeta, para seu horror, são a face da rebelião. A Capital está com raiva. A Capital quer vingança.

                Demorei um pouco pra vir postar, né? Mas não consegui ler tão rápido, acho que tenho uma ótima explicação: Deu pena de ler. Sério mesmo, começou a ficar mais triste do que Jogos Vorazes, e me contive pra adiar uns dias a leitura. Mas nem me arrependi, deu pra ficar bem mais ansiosa, por incrível que pareça. Muito embora, eu queira terminar mais rápido A esperança, que já vou começar a ler. Já que Em Chamas conseguiu deixar-me mais boquiaberta ainda. Mas avisando que leiam a resenha, quem já leu ao menos Jogos Vorazes Vol1.
               Tudo parece tão bem no distrito doze, Katniss como vitoriosa, podendo desfrutar um pouco mais das coisas que ela jamais poderia imaginar ter na vida, nem se tivesse muitas vidas pra isso. Sua casa confortável, junto de sua mãe e Prim, Katniss sentia-se feliz e finalmente sem preocupações, até que o surgimento de alguns imprevistos tiram a paz de Katniss. Quando parecia estar tudo bem, era quando literalmente começava a ficar ruim.
               Mas Katniss sempre encontra apoio em Peeta, seu maior aliado, embora ela não tenha percebido isso muito. O que será necessário, pra ela enxergar o quanto Peeta a ama? Pra ela enxergar que ele faria absolutamente qualquer coisa por sua segurança? Fiquei totalmente impressionada, acho que no livro todo. Principalmente por esse amor tão lindo que Peeta tem por Katniss. São poucos capítulos que não terminam naquela ansiedade pelo próximo. Conforme fui lendo, meu coração já ia palpitando. É difícil você não vibrar junto, pelas vitórias e até pelos maus bocados que Peeta e Katniss são obrigados a passar.
             Fiquei maravilhada, porque eu não pensei que fosse gostar tanto, posso dizer que até mais do que o primeiro, embora o primeiro tenha sido perfeito. O segundo consegue se destacar com muito mais emoção, muito mais ação e muito mais romance! Espero que esse terceiro corresponda ainda mais a minhas expectativas. Só senti falta da participação de Gale, estou achando o pobre fica meio figurante no livro, quem dirá no filme.. (Espero que não,porque Liam é lindo demais, tinha de ser o Peeta). Mas tenho certeza que darão um jeito pra ele ficar mais "exposto". Não tenho mesmo do que me queixar, a narrativa é perfeita, nunca é cansativa.. É sempre concreta e direta. E quem não gostaria de uma estória de romance tão inacessível e linda? De fortes emoções, que fazem você se emocionar a cada décimo de segundo? É isso ai.. Que os Jogos Vorazes continuem! Beijinhos.


[Resenha] Círculo secreto - A iniciação #1 (L.J. Smith)

Livro: Círculo secreto- A iniciação
Autora: L.J. Smith
Número de páginas: 256
Editora: Galera Record

Sinopse: Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.

Minha opinião:
Dei um stop nos romances, para ler este livro, que chegou essa semana para a minha irmã. A capa é linda, a foto não faz jus a capa pessoalmente. Ela tem relevos e tem uma textura como se fosse aveludada. Eu acompanho a série na TV e devo dizer que não me empolgou nadinha (assista o episódio 5 e vai entender porque), e como eu estava meio decepcionada com a autora por causa do 5° livro de TVD, estava com medo dessa série ser a mesma coisa: uma encheção de linguiça sem fim. E eu me surpreendi.
A narração é feita em 3° pessoa (eu particulamente não curto muito, exceto os livros da Jane Austen).O livro é totalmente diferente da série, então se assim como eu você se decepcionou um pouco com a série, pode ler sem medo. Pra começar o círculo possui 12 membros e não 6.
Cassie se vê obrigada a ir com a sua mãe para a cidade de sua avó, que ela nunca conheceu. Chegando em New Salem ela se sente atraída pela cidade, mas não sabe exatamente o porque. Na escola ela conhece um grupo chamado de "clube" pelos outros alunos. No começo ela não se sente acolhida na escola, pelo contrário, todos a ignoram, e Faye parece detestá-la, mas depois que ela conhece Diana as coisas melhoram. Ela é vista como uma menina descolada, só pelo fato de andar com o "clube" e com Diana, por quem ela nutre um respeito e adoração. Diana começa então a defender Cassie e as duas se tornam irmãs adotivas. Com o mistério da morte de uma pessoa que provavelmente faria parte do círculo, Diana decide unir o círculo de bruxos, para que eles tenham mais poderes juntos, e assim possam descobrir quem é o assassino.
Cassie é então convidada a realizar o juramento para completar o círculo, já que ela é descendente de uma bruxa. E Cassie se apaixona por Adam, namorado de Diana, e aí que a coisa toda complica, porque ela ama e respeita Diana, e não quer trair sua confiança, mas a paixão que sente por Adam é algo sobrenatural, como se ela não pudesse evitar.
Eu gostei mais do livro do que da série. Em partes acho a narrativa de L.J muito cansativa e maçante, talvez seja porque ela enrola muito descrevendo as coisas que acontecem, mas o fato é que ela consegue criar uma onda de mistério, que te faz querer ler o próximo livro. A paixão de Cassie por Adam é bem mais palpável no livro, o que me fez ficar curiosa com o desenrolar da história, só espero que não demorem a lançar o próximo livro. Só perdeu uma estrela por conta da narrativa,e porque quase não teve ação, mas eu recomendo a leitura.

 

[Resenha] Promessa de sangue - Richelle Mead

Livro: Promessa de sangue - Academia de vampiros #4
Autora: Richelle Mead
Número de páginas: 448
Editora: Agir

Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. 


Eu estava muito receosa de começar a ler este livro, pois sabia que quando terminasse a leitura, iria ficar desesperada pelo 5° livro da série, e foi exatamente o que aconteceu.Li em apenas 2 dias, e como sempre digo: a autora consegue se superar a cada volume da série. Este foi definitivamente o livro mais eletrizante, mas também o mais triste. Depois da página 250 é impossível segurar as lágrimas e não ficar com o coração apertado querendo saber o que vai acontecer nas próximas páginas.
Rose sai em busca de Dimitri, para cumprir a promessa feita ao seu amado, mas uma vez em um país desconhecido, será difícil seguir sozinha, e nesse meio tempo ela encontra diversos "aliados" na sua caçada. Uma delas é a Sydney, uma alquimista que tem certo medo dos guardiões, e os classifica como "criaturas da noite", porém ela assume um papel importante em indicar a Rose o caminho a Baia, cidade onde vive a família de Dimitri.
Lá em Baia, Rose se encontra com a família de Dimitri, e fica em dúvida de qual caminho tomar.
Em várias partes do livro Rose relembra muitos momentos com Dimitri que não foram citados nos outros livros, que me levaram a falar vários onw em voz alta pela sala (aloka).
Rose também usa o laço que possui com Lissa, sempre deslizando para sua mente para saber o que se passa na escola, e isto torna a narração muito dinâmica.
Rose continua sendo a minha anti-heroína preferida, sempre com seu jeito forte e decidido.
Adrian é meu vampirinho preferido, e se o Dimitri não fosse "tão Dimitri" eu iria torcer para ver a Rose com ele. Quanto a Lissa eu já ia chamá-la de egoísta, chata, mimada, mas no final do livro ela me surpreendeu e muito.

E como sempre Richelle me fez chorar rios, passei as últimas páginas com os olhos embaçados, mas no fim foram 2 OMG gritantes pela sala (se minha mãe sofresse do coração estaria mortinha de susto) , com as surpresas que Richelle reservou pro final do livro.
Enfim, a série é magnífica e estou contando os dias pro 5° livro ser lançado no Brasil.


Quotes preferidos:

"(...)Não entende o amor? Ela ficou maluca? Se ao menos soubesse o que sacrifiquei por Dimitri, o que fiz para estar onde estava agora...tudo por amor. Ela é que não conseguia entender.O amor não é uma rapidinha no quarto dos fundos de uma festa. É algo pelo qual você vive e se sacrifica" (pág.207)

"(...)Sei o quanto você deve sentir minha falta (...) mas deixe um recado, e vou tentar aliviar sua agonia assim que puder." (Pág. 388, recado da caixa postal do celular de Adrian)



[Resenha] Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Autor: Suzanne Collins
Número de páginas: 397
Editora: Rocco Jovens Leitores

Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?



Acho que posso dizer:"Fiquei totalmente passada com Jogos Vorazes". Em toda minha vida (e olha que só tenho 18, grande coisa né?) nunca me surpreendi tanto com uma leitura. Tá bom, vou ter que confessar que naquele início eu fiquei me perguntando várias vezes onde estava a parte boa. Mas ai eu fui lendo.. e já estava quase na metade do livro, como assim? Foi quando então eu falei:"Agradeço pela vida da Suzanne". De onde tirou uma estória tão perfeita  quanto essa? Pois é minha gente, li em dois dias. Só não li tão rápido quanto eu queria, porque tive que alternar em umas séries. Se não fosse por isso.. eu me acharia meio fora do normal.
               Katniss é uma menina de uma personalidade forte, luta muito pela sobrivência de sua sua família. Encontra em  Gale um ótimo amigo, que ajuda em suas caças numa parte ilegal, fora do distrito. Eles residem no distrito 12, apelidado de Costura, depois do fim da América, surge essa nove país chamado Panem. Onde tem mais 11 distritos, mas com finalidades distintas do distrito onde Katniss mora. Eu fiquei impressionada com Katniss, eu lia algumas resenhas, que não continham spoilers claro, e quando via algumas pessoas dizendo que ela sofria, parece que não levava muita fé nisso. Mas quando li.. desabei no choro em uma parte do livro, muito triste (se voce já leu o livro, é da página 252). Cheguei a conclusão de que não tem como Katniss sofrer mais do que já sofre, mas o bom, é que mesmo em momentos dificeis, impossível ter um obstáculo que impeça essa grande guerreira. Não tem tantos personagens fixos, mas gostei da irmã de Kat, Prim e dessa super proteção que Kat tem com sua irmã. 
               Katniss então tem essa obrigação de ajudar sua família, já que perdeu seu pai muito nova. E foi obrigada a ser chefe da família, carregando para si todas as responsabilidades, inclusive de cuidar da sua irmã caçula, já que sua mãe ficou doente depois que seu pai veio à falecer. Me admira essa grande garra que ela tem de vencer e fazer da floresta seu primeiro lar, porque é lá onde ela pode ser o que sempre esteve destinada a ser: Uma caçadora. 
              O distrito então é comandado pela capital, onde demonstram sua total dominação com: Jogos Vorazes. Uma forma de impor seu "respeito" entre todos os distritos. Todo ano sorteiam um menino e uma menina de cada distrito para ir à combate. E já no comecinho passo a surpreender-me mais. Em várias partes do livro me peguei torcendo por Peeta e Katniss, mas dai, se forma um triângulo amoroso, que creio eu, que só será melhor formado no livro: Em chamas, já que o primeiro não dá muita oportunidade a isso. Jogos Vorazes é uma junção de perigo, romance, mistério e claro, emoção!  O que me motivou a praticamente devorar o livro. 
                E novamente me veio a dúvida se deveria ou não ler Em chamas, (já que comprei A esperança junto com Crescendo e Circulo Secreto) e provavelmente demorará um pouco a chegar. Então vou conter essa vontade, eu acho! Uma leitura surpreeendente e emocionante, embarque nessa aventura, que os jogos vorazes comecem! (Sempre quis dizer isso) Beijinhos.


                                

[Resenha] Morte e vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Livro: Morte e vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Número de paginas: 282
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Queria dar um time nas estórias vampirescas, e partir para um romance, digamos diferente, foi quando olhei para a capa desse livro, ela me olhou e eu falei: vou ler. Esse foi mais um livro que eu comprei por curiosidade de assistir o filme (e também porque a capa é linda, ok, eu assumo que acho o Zac um lindo). A primeira vista a sinopse não havia chamado minha atenção, primeiro porque tenho uma opinião bem pessoal sobre a vida após a morte, e depois porque eu pensei se tratar de um livro espírita, onde o irmão vivo conversava com o irmão morto e definitivamente não faz meu estilo (tá que é sobre isso,mas é de um jeito tão sutil, lindo que te faz querer acreditar).
Mas peguei o livro, sem muita fé na história, pois não li a orelha e nem quis ler a parte de trás, onde resume um pouco a história. Era 14:00 da tarde, tinha acabado de colocar meu filho pra dormir quando comecei a leitura e já nas primeiras páginas constatei que o livro seria ótimo. Eu simplesmente não conseguia desgrudar do livro, parecia que tinha até imã nele. Quando deu 17:00 eu já havia devorado as 282 páginas, chorando muito e doida para reler novamente, acho que foi o livro que li mais rápido, um verdadeiro recorde, pois geralmente eu gosto de enrolar por 2 dias para não sentir falta dos personagens. Já é o segundo livro que leio esse ano sobre irmãos (o 1° foi O céu está em todo lugar), e esse sem dúvida mexeu mais comigo.
Não tenho palavras para descrever o livro, mas acho que surpreendente seria uma delas. O livro superou as minhas expectativas em todos os sentidos.Não se trata de um livro que te força a acreditar que pessoas podem se comunicar com espíritos. É um livro que te passa a mensagem que tudo pode acontecer, quando você acredita e tem fé.
Vou parar de babar no livro e tentar resumir sem revelar nada: A estória de Charlie é narrada ora por um bombeiro, ora pelo próprio Charlie e em 3° pessoa, mas não é uma leitura difícil e complicada, pelo contrário, dá para se imaginar literalmente na pele dos personagens. Charlie (15 anos) e Sam (11 anos) são irmãos bastante unidos. Até o dia que eles sofrem um acidente de carro, onde Sam morre. Algum tempo depois, Charlie resolve trabalhar de zelador no cemitério da cidade, para ficar mais perto do irmão, a quem ele prometeu nunca abandonar. Após o acidente, Charlie recebe um dom: se comunicar com os mortos, inclusive seu irmão Sam. Se passam 13 anos, e Charlie, agora com 28 anos, conhece Tess Carroll, uma jovem que perdeu o pai, e treina para navegar sozinha ao redor do mundo em seu veleiro. Será que Tess será capaz de fazer Charlie mudar de vida? Será que ela entenderia e aceitaria o ritual que ele pratica todos os dias para conversar com o espírito do irmão? Uma estória de amor linda, fascinante, e que se tornou uma das minhas favoritas.Estou só na espera do marido voltar para casa, para assistirmos o filme juntos (já pedi o DVD de natal,pois tenho certeza que vou querer rever o filme várias vezes também).Tenho certeza que vou chorar muito novamente. É uma leitura imperdível e recomendadissíma.

Citação do poema Mergulhe em busca dos sonhos de e.e. Cummings:
" Confia em seu coração
se os mares se explodirem em chamas
(e vive pelo amor
mesmo que as estrelas se movam para trás)" Pág.93


Capa americana:

















 Cenas do filme:










Trailler do filme (nem preciso dizer que chorei):


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...