[Resenha] Uma noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger

Livro: Uma noite no Chateau Marmont
Autora: Lauren Weisberger
Editora: Record
Número de páginas: 494
Classificação: 5/5 (favorito)

Sinopse: Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa - será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont? 

Minha opinião:
Já começo a resenha dizendo que esse livro virou um dos meus favoritos, então se eu parecer histérica, relevem meu comportamento. 
Eu ainda não tinha lido nada da autora (que escreveu O diabo veste Prada), mas já estava louca para comprar todos os livros dela, pois como amei o filme O diabo veste Prada, as chances do livro ser maravilhoso igualmente, eram muitas, assim como os outros livros, e esse foi o primeiro a entrar pra minha listinha.

Vou começar pela capa, que é um luoosho, o sapato dourado (como eu queria ter usado um assim na minha formatura), que mantém o padrão das outras duas capas, é lindo. A narração é feita em terceira pessoa (estilo que não curto muito), mas é totalmente viciante e envolvente, tanto que as quase 500 páginas, praticamente viram sozinhas, tamanho poder da autora em envolver o leitor, com uma narração coerente, sem encher linguiça, e sempre muito objetiva, tanto que em nenhuma passagem eu tive o pensamento que aquilo que estava escrito era irrelevante, e que poderia ser cortado do texto (Lauren minha nova diva).

Brooke é uma mulher de 30 anos, graduada em nutrição, que trabalha em 2 empregos, para poder sustentar a casa, enquanto o marido investe na carreira de músico.
Brooke conhece Julian Alter, em uma noite quando o vê cantando "Hallelujah" em um bar no East Village. Na verdade ela estava em um encontro as cegas com Trent, mas ao ouvir Julian, logo se apaixonou por sua voz, e o "perseguiu" por vários clubes, a fim de vê-lo cantando.


Julian, tem 32 anos, um estilo único e uma voz inconfundível (citando um capítulo do livro: faz Jonh Mayer parecer um amador), e depois de várias apresentações em clubes, Julian é descoberto por um executivo e assina seu primeiro contrato, com nada mais, nada menos que a gravadora Sony.
Julian vira um astro do rock da noite para o dia, depois de se apresentar no Tonight Show, de Jay Leno, e logo o mundo inteiro está comentanto sobre o novo talento, e começam a chover convites para festas exclusivas, jantares chiques e muitas viagens.

Depois de uma noite no Chateau Marmont, uma foto escandalosa em uma revista, e as constantes viagens do marido, Brooke se sente sozinha e vê que a fama tão esperada por ela e seu marido, só está separando os dois. Brooke terá que decidir entre a sua carreira de nutricionista, ou acompanhar o marido pelas inúmeras viagens e turnês para apoiá-lo. Será possível que o casamento de um popstar, com uma mera desconhecida, sobreviva as inúmeras pressões da mídia?


O livro tem muita musicalidade, digo isso porque é fácil imaginar a melodia da música de Julian, ou a sua voz. Eu sempre curti livros que envolvem música (eu "arranho" violão e guitarra), e este não foi diferente. O livro é uma reflexão sobre a vida debaixo dos holofotes, e também a vida do músico por detrás dos palcos. O livro traz diversas referencias musicais, e do meio artístico. Nem preciso dizer que morri ao ver Jon Bon Jovi, todo se querendo no livro (sou fã e tenho todos os cds dele).


"Minha nossa. Era ele. Ela não fazia ideia do por que ou como aquilo havia acontecido, mas sentado bem ali à mesa de seu marido, segurando uma cerveja e parecendo perfeitamente normal, estava Jon Bon Jovi."

Os paparazzi e suas constantes perseguições em busca de uma foto, que pudesse causar um escandâlo, são muito bem representados na escrita de Lauren. O livro é verdadeiro, emocionante, e retrata de forma muito fiel a forma como as celebridades são cultuadas lá fora. Eu senti pena e raiva de Julian em vários momentos (tinha horas em que dava vontade de levar ele pra minha casa, e outras que eu queria dar um belo tapa), e se no começo, eu não conseguia compreender porque a Brooke não largava tudo e seguia o marido, tentei me imaginar no lugar dela e pensava como seria difícil abandonar a profissão que eu escolhi.
Preparem os lencinhos para chorar e muito no final. Eu não esperava gostar tanto assim do livro, mas ele ganhou destaque na minha estante, e com certeza irei reler em breve.
Recomendadíssimo.



Essa semana...#3

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonadas por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!


 Leitura do momento:
A maldição do tigre
Twenty boy summer (estou lendo em inglês e vou demorar 1 século pra terminar)

 Li essa semana: 
Ainda não te disse nada
Pacto secreto
Uma noite no Chateau Marmont
Antes que eu vá

 Resenhei essa semana:
Pacto secreto (Eliane Quintella)
Ainda não te disse nada (Maurício Gomyde)

  
 Super Posts:
Promoção Ainda não te disse nada
Promoção tripla de natal
Parceria com a Novo Conceito 

Última Compra: (motivo da minha falência):
Dezesseis luas
A promessa
História do ladrão de corpos (as crônicas vampirescas)
Para salvar uma vida 

 Desejo Comprar Urgentemente:
Imortal
O verão que mudou minha vida
No fundo do amor
Sobrenatural

Conversa imaginária com personagem fictício:
 Julian, você é um fofo e eu amaria ir para o Chateau Marmont com você *_* (para Julian do livro Uma noite no Chateau Marmont)


Eu falaria para o autor:   
A Frankie precisava ser tão burrinha e fútil? (para Sarah Ockler, autora de Twenty boy summer)

Estado de Espirito Literário:
 Desanimada :(

Literary Crush:
Julian 4rever

Queria ver no Brasil:
Muse

Im in mood for...
Ficção

Hey Mr, Postman
Amante eterno
Amante sombrio
Amante desperto
Amante vingado
Cidade dos ossos
Cidade das cinzas
Cidade de vidro
O diário de Suzana para Nicolas
A maldição do tigre
Não sou este tipo de garota
Sereia
L.A.Candy
Pacto secreto
Ainda não te disse nada

Super Quote:
"Anna" ele disse,passando seus dedos gelados no meu cabelo. "Você não sabe o que significa quando um garoto puxa seu cabelo no dia da sua festa de aniversário?" (trecho de Twenty boy summer)

Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):



[Evento] Noite de autógrafos com Frederico Devito e Gutti Mendonça

Olá leitores!!! People de Curitiba comemore, pois a noite de autógrafos com os autores do livro O preço de uma lição, Frederico Devito e Gutti Mendonça, será realizado dia 01/12 às 19:30, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Palladium. Então preparem a máquina fotográfica, peguem seus livros, e aproveitem a noite por mim, pois eu queria tanto ir *_*

 Mas se assim como eu você não pode ir, não tem problema, pois o evento terá transmissão via twitcam ao vivo, basta acessar @Novo_Conceito

Dia 01/12 - Quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Palladium
Avenida Presidente Kennedy, 4121, loja 2047, piso L2, Portão
CEP: 80610-010 - Curitiba - PR
 
 Não tem como ficar de fora :)

[Resenha] Pacto secreto - Eliane Quintella

Livro: Pacto secreto
Autora: Eliane Quintella
Editora: Novo Século (selo novos talentos)
Número de páginas: 357
Classificação: 5/5

Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

Minha opinião:
O livro conta a estória de Valentina, uma jovem de 28 anos, rica, linda, inteligente, mas que carrega uma enorme culpa por ter sido a responsável pelo acidente de sua irmã gêmea Sara, que ficou tetraplégica.
Depois de orar muito a Deus, pela cura de sua irmã, ela acaba sucumbindo e chamando pelo diabo, achando que talvez ele possa trazer a cura para sua irmã. E assim aparece um "enviado" de satan, que fará uma proposta simples, porém com muita coisa em jogo: Valentina terá que decidir se aceita assinar um pacto com satan, para que sua irmã fique curada, em troca de servi-lo, sem saber exatamente o que ele exigirá depois do acordo.

Valentina então começa a questionar, o que estaria em jogo ao assinar o pacto, e busca alternativas para enganar satan na assinatura do mesmo. Mas ela não esperava pelo poder de sedução, que o "enviado" tem sobre ela, e que as pessoas mais próximas a ela, talvez sejam, em que menos se deve confiar.

Com um enredo totalmente diferente do que estou acostumada a ler, Eliane me ganhou nas primeiras páginas, com sua narrativa muito leve e fluida, e com a personagem corajosa e determinada que é a Valentina. Em várias passagens, a personagem faz pesquisas sobre crenças diferentes, para entender o que estaria em jogo ao assinar o pacto, e o tema é abordado com muitos detalhes e sobre variados pontos de vista, o que eu pessoalmente gostei muito, por ser uma aficcionada em ler tudo ligado a religião.

  "Então ele novamente me prendeu em seus braços. Eu realmente não poderia resistir por muito tempo a todo aquele encanto, parecia maravilhoso entregar-me a ele. Seria o momento mais maravilhoso de toda minha vida e também o mais gostoso, pois, se o beijo era de tirar o fôlego, imagine o resto. É claro que seria perfeito, não fosse ele um sedutor demoníaco enviado diretamente pelo diabo para me aliciar." (pág. 149)

O "enviado" é extremamente enigmático, tanto que ele nem revela seu nome a Valentina, e ficou impossível definir se ele queria o bem ou o mal dela.
Confesso que esperava que o "enviado" aparecesse mais vezes, ou caísse de amores pela Valentina e fossem juntos para uma ilha paradisíaca (hahaha), mas Eliane preservou um Q de mistério para o próximo livro que me deixou roendo as unhas.
Super recomendado. Conheça mais sobre a autora e o livro, visitando o blog Pacto secreto.

Caixa de correio #6

Olá gentem,mais uma caixinha de correio, que essa semana foi recheada por ser a última compra de 2011 (assim marido espera).
Vamos espiar:

Finalmente consegui comprar a coleção Instrumentos Mortais, composta por: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro (Cassandra Clare).Como fiquei um bom tempo longe dos livros após ter tido meu filho, eu nem sabia da saga, mas quando li a resenha no blog da Juh, não pensei 2 vezes em pedir pro marido noel.As capas são lindas, a minha preferida é a última, tem muito brilho.


Sereia (Tricia Rayburn) eu já estava louca para ler, apesar de não curtir sereias (essa capa deu medo), mas como é uma trilogia e  tem mitologia, eu não consegui resistir, ainda mais quando vi que estava R$9,90. Amante Liberto (J.R Ward) é o 5° livro da Irmandade da Adaga Negra, coleção sobre  vampiros malvados e gostosos que eu estava louca para ler. Já comprei os 3 primeiros volumes (ainda não chegou) e espero ano que vem terminar a coleção e ler.

A maldição do tigre (Colleen Houck) mais uma saga (fiquei sabendo que  já tem previsão de 5 livros) sobre tigre (dãã) que eu amo, e essa capa é um espetáculo (a câmera é ruim e não faz jus ao brilho que a capa possui) e estou louca para passar ele na frente da lista de leitura. O diário de Suzana para Nicolas (James Patterson) comprei por causa das resenhas positivas que li, e porque não resisto a um romance (especialmente aqueles que me fazem chorar).Nunca li nada do autor, mas ele é super elogiado.

Não sou este tipo de garota (Siobhan Vivian) lançado pela parceira do blog: Novo Conceito, é um livro que já estava na listinha a um tempão, e marido resolveu me presentear.Eu amo estórias que se passam no colegial (pra matar a saudade do meu tempo).

Pacto secreto (Eliane Quintella) eu recebi de parceria com a autora (veio autografado e com um marcador lindo, muito obrigada Eliane). Já li e em breve irei resenhar.

L.A.Candy (Lauren Conrad) eu ganhei em um sorteio no blog Nessa news. Isso é porque eu nunca ganhei nada, nem rifa de figurinha, e vivia reclamando do meu azar, mas o livro está ai pra provar que eu tenho pelo menos 1% de sorte hahaha. O verso traz uma foto gigante da autora e eu tive que aguentar marido falando o quanto ela é bonita.
Esse marcador eu ganhei do blog Menina da Bahia, não foi sorteio nem nada, era só preencher o formulário, e ela enviaria um marcador, e ta aí.Vergonha dizer que este foi meu 1° marcador (antes eu marcava as páginas com livretos)
Dada a minha extrema pobreza de marcador, a super atenciosa Angélica do blog Pensamento Tangencial, me enviou vários marcadores (eu amei todos, em especial o do vampiro *_*) e umas folhinhas decoradas super fofas que eu fiquei até com pena de usar. Agora eu tenho mais de 1 marcador VIVA.Muito obrigada Angel.
Lombadas lindinhas


E essa semana foi só! Bjos

Novos autores parceiros

Olá leitores. Com muita alegria, hoje eu venho anunciar os novos autores parcerios do blog!! Aguardem que em breve terá resenha dos livros citados.

Liana Cupini - Blog

Liana Cupini, natural de São Paulo – SP, nasceu em 11 de Fevereiro de 1984. Formada em Comunicação Social (Publicidade), estudou Comércio Exterior e tem MBA em Recursos Humanos. Autora da série Luz e Escuridão, teve o primeiro livro, Estigmas da Luz, publicado no final de 2010. Deve lançar, no decorrer de 2011, os dois livros que fecham a trilogia: Guardiões e Reino; Além do chick-lit Antes tarde que mais tarde! Voltado para o publico juvenil adulto, a autora escreve com uma linguagem simples e leitura ágil. 

 
Sinopse de Estigmas da luz: Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”


Sinopse de Antes tarde que mais tarde: Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... 

Markus Thayer - Blog

 Markus Thayer é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria. Sendo entusiasta por física teórica e mecânica quântica, dedica parte de seu tempo no estudo dessas ciências. E como o tempo é elástico, M. Thayer separa uma parte dele para cinema, música, leitura e outras grandes paixões, como escrever histórias de ficção e criar programas para computador.

 Sinopse: Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.
Leia o primeiro capítulo: http://migre.me/3IYW8

 
Kamila Denlescki - Blog

Publicou seu primeiro livro, Estrela Píer, aos vinte e um anos. Estuda Comunicação da ECA/USP e trabalha como roteirista. 






 

Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera.
Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!



E vcês, já conheciam os autores? leram algum livro?
UFA, por hoje é só.

Nova parceria: Editora Novo Conceito

Olá leitores, já participaram da super promo de natal?? Não deixe de conferir!
Mas hoje trago uma notícia que me deixou ultra mega blaster feliz. O My book lit agora conta com a parceria da Editora Novo Conceito!!!
Vamos conhecer um pouquinho mais da editora e um concurso pra lá de especial.

No topo das listas, na cabeça dos leitores.
Somos jovens, estamos em constante movimentação e temos o mercado editorial em nosso DNA. Somos a Editora Novo Conceito.
Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado.
Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais, e vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde.
Temos paixão por livros e queremos construir uma nova cultura editorial no Brasil, ampliando o público leitor brasileiro. Um projeto que cresce a passos largos, agradando cada vez mais um público amplo, exigente e diversificado, que colocou a Novo Conceito no topo das listas das publicações mais vendidas do Brasil e não quer mais tirar nossos livros da cabeça.
Para saber mais sobre os lançamentos e livros lançados pela editora visite o site. 
E aproveito para divulgar o Concurso cultural "Julieta Imortal" que a Novo Conceito está promovendo:
Já imaginou como seria ganhar um jantar romântico para duas pessoas ou um relicário personalizado do livro Julieta Imortal? Então se prepare para viver essa experiência única, pois a Novo Conceito vai presentear os leitores.

 Gostou, então saiba como participar:

1) Escreva uma carta respondendo a seguinte pergunta: “Se você pudesse expressar um sentimento único, qual seria e por quê?”. Solte a sua imaginação!!

2) Envie sua carta para a editora Novo Conceito pelo seguinte endereço:
Rua Dr. Hugo Fortes, n° 1.885 |Pq. Industrial Lagoinha,
Ribeirão Preto/SP | CEP: 14095-260. 

3) Não esqueça de informar na sua carta:  
- Nome completo; 
- Endereço Completo; 
- CPF/MF; 
- Nome e CPF/MF dos responsáveis, caso o participante seja menor;  
- Telefone de contato.

4) Serão consideradas as correspondências postadas até o dia 02 de dezembro de 2011, de acordo com o carimbo dos correios contido no envelope.
 
Confira o regulamento completo do concurso.
 

Promoção: Natal em Dose Tripla

Então o ano passou super rápido e o Natal esta logo aí!! Para comemorar esta data, e presentear vocês - leitores compulsivos - o Livros e blablablá, o Corujão Books e o My Book Lit se uniram em um promoção irresistível! Serão três livros e três ganhadores, o primeiro escolhe o que quer ganhar, depois o segundo e o terceiro fica com o livro restante. Gostou? Então espia o que você pode ganhar:

 PRÊMIOS 

  Qual seu número? (livro + Marcador) -  O céu está em todo lugar (kit) -   Anna e o Beijo Francês 

 COMO PARTICIPAR 

1) Seguir publicamente os 03 blogs que estão participando desta promoção, através do Google Friend Connect. 
 My Book Lit  || Este Blog ||
2) Comentar neste post. Pode ser um simples participando ou um comentário mais elaborado.
3) Ter endereço de entrega no Brasil.
4) Entrar na promoção até o dia 24 de Dezembro às 18:00 horas.
5) Preencher corretamente o  FORMULÁRIO 

Pronto, já está participando ;) 
Mas você está super empolgado e quer mais chances de ganhar? Então se joga nas chances extras!!

 CHANCES EXTRAS 

1) Seguir o twitter dos blogs. Para cada blog seguido, preencha o formulário mais uma vez. 

2) Comentar nas resenhas vale uma chance para cada comentário. Mas atenção, tem que ser comentário com conteúdo "Adorei" "Quero ler" e "Ótima resenha" não valem! Não é obrigatorio comentar em nenhuma, você pode comentar em uma, duas ou em quantas quiser. Lembre-se de preencher o formulário com o link direto do seu comentário.
Resenha Qual seu número? no Livros e blablablá
Resenha Qual seu número? no Corujão Books
Resenha Qual seu número? no My BookLit
Resenha Anna e o beijo Francês no Livros e blablablá
Resenha Anna e o beijo Francês no My Book Lit
Resenha O céu está em todo lugar no My Book Lit

3) Divulgar a frase abaixo no twitter. ATENÇÃO: Somente 6 vezes por dia é não é permitida alteração da frase. Para cada divulgação, preencha o formulário mais uma vez. ||
#Promoção @JuhSutti, @pablo_arcary e @mybooklit me presenteiam com 3 livros incríveis neste Natal! http://migre.me/6eysi"


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 

 O sorteio será feito pelo site Random.org.
 Os prêmios podem chegar em dias diferentes, pois, cada blog enviará um livro.
 Os blogs participantes têm um prazo de 30 dias para enviarem o livro aos vencedores.
• A promoção vai de hoje 24/11/2011 até à18:00h do dia 24/12/2011;
Participem bastante e boa sorte!
Beijos ;) 

[Resenha] Ainda não te disse nada - Maurício Gomyde

Livro: Ainda não te disse nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Número de páginas: 231
Classificação: 5/5

Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo... 

Minha opinião:  
Eu estava com a expectativa nas alturas para ler este livro. Quando o livro chegou, larguei todas as minhas leituras para mergulhar no mundo de Marina. A diagramação da capa é linda, e tudo tem um significado, até a cadeirinha de balanço e o violão que estão na contra-capa (leia e você saberá).
O livro é lindo, apaixonante, romântico e tem vários momentos hilários, que me fizeram rir muito e tornaram a leitura muito fluida e agradável, daquelas que você não quer largar nem para comer.

O livro nos conta a estória de Marina, uma jovem de 25 anos, que estuda design de  moda, mas trabalha em uma agência de correios. Marina sonha em ser uma estilista famosa, mas enquanto o sonho não se realiza, ela se dedica aos estudos e ao seu blog de moda.
Marina leva uma vida solitária, até que uma carta chega em suas mãos, e com ela a chance de viver um grande e improvável amor.
Não vou falar muito da estória, senão acabo soltando algum spolier. 

Devo dizer que me vi em vários momentos no livro. Primeiro porque eu conheci meu esposo através de uma carta (pois é, no meu tempo ainda existia carta...rs). Trocamos cartas por cerca de 2 meses antes de nos conhecermos (apesar de morarmos na mesma cidade), e uma amiga em comum era quem fazia as vezes de "carteiro". Então para mim a estória é totalmente palpável, pois a minha história de amor começou através de uma carta, assim como a da Marina.

O Maurício soube captar de uma forma muito fiel, o universo feminino,atráves dos diálogos que envolviam Marina e as amigas Thaís e Francesca.
E não posso deixar de citar o Otavinho, vizinho de Marina, pois sempre que ele aparecia era garantia de risada. Olha do que eu estou falando:
- Hum...É como diria Bob: "Tem horas em que a gente deve absorver".
-Bob Marley disse isso?
-Bob esponja.   
                                                                                                                                                O livro tem todos os ingredientes possíveis para prender a atenção do leitor, e de quebra um romance lindo de fazer suspirar. Sem dúvida um dos melhores livros de romance que li este ano.

Para adquirir o seu clique aqui.
E não deixe de participar do sorteio, aproveite as chances extras, para que suas chances de ganhar aumentem.

[Resenha] Crescendo, Hush Hush - Becca FitzPatrick

Autora: Becca FitzPatrick
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 285
Classificação: 5/5


Sinopse: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


                       
    Demorei para vir, mas antes tarde do que nunca novamente, certo? Demorei, o que não significa que eu tenha demorado pra ler o livro. Muito pelo contrário, consegui terminá-lo em dois dias, e olha que eu achei que não me surpreenderia tanto. E não é que a Becca prova o contrário de novo?
    Nesta jornada rumo a ficar ao lado de Patch, Nora passará por bons bocados. Pra não dizer outra coisa! Terá mais uma pessoa em jogo, com a chegada de um antigo "amigo" de sua infância. Scott, que eu particularmente adorei,pelo seu jeito egocêntrico de ser, desdenhoso e com aquele ar misterioso, induzindo também esse magnetismo em Nora. O que poderá ser algo bom.. como ruim!
   Durante o livro, há grandes revelações, como a pessoa que traz à tona essa bola de neve que vira a vida de Nora, pelos acontecimentos antepassados, envolvendo seu pai. Ela então passa a entender muitas coisas, desde de onde veio até a grande bagunça que atualmente se encontra, o que se resume em: Patch! Nora certamente não tem dúvidas de seu amor quanto a Patch, mas deveria preocupar-se se Patch o retribui como deveria?
   Confesso que fiquei surpreendida em muitas partes do livro, acho que todas né? Tem sempre aqueles capítulos que esquentam mais e eleva a curiosidade! Mas conseguiu superar no quesito: "Surpresa". Pois quem você pensa que é uma pessoa de boa conduta.. Pode realmente enganar você. Nora aprenderá a lidar com coisas que jamais pensou que lidaria na vida, fortes emoções e seu amor ainda inalcançável com Patch. Por quantas coisas ainda deverão passar, para ter a paz e viver o grande amor que tanto merecem?
  Em várias partes senti uma grande raiva de Patch, mas depois me surpreendi em sentir pena dele e torcer novamente pelos dois. É literalmente impressionante a forma como você se sente lendo o livro: "Caramba, não é possível. Cadê esse terceiro logo hein?". Estou ansiosa, é claro! E mal posso esperar para chegar aqui no Brasil. Leiam e comprovem a história linda de amor, emoções e suspenses. Beijinhos

Estava perambulando pelo google, e achei uma capa tão linda de Crescendo, queria que tivesse o Patch ali atrás. Seria perfeita!


















                                                                         

Nova parceria: Autora Eliane Quintella

Olá leitores, estou muito contente em anunciar mais uma parceria no My book lit, dessa vez com a autora de Pacto secreto, Eliane Quintella.
Vamos saber mais sobre a autora e sua obra:

Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: PACTO SECRETO, o primeiro da saga da Valentina. Depois disso, já escreveu a continuação da saga formada por PRAZER SECRETO e HISTÓRIA SECRETA. Mas isso é apenas um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros.

 Resumo do livro:
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, Valentina não sabia se existiriam outras regras que lhe teriam sido ocultadas. Ela tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante para ela. Ela precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse?
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que você pedisse. Poderia ser qualquer coisa…


Para saber mais sobre a autora e o livro , visite o blog oficial do livro Pacto secreto. A autora também escreve o blog Sonhar e Acordar. Você ainda pode encontrá-la no twitter.
E não deixe de conferir a crítica super positiva do livro, feita pelo renomado Renato Pompeu aqui. Para ver o perfil do livro no Skoob clique aqui. Em breve postarei a resenha do livro, que confesso estar super empolgada para ler!!

[Resenha] Quem é você Alasca? - Jonh Green

Livro: Quem é você Alasca?
Autor: Jonh Green
Editora: WMF Martins Fontes
Número de páginas: 229
Classificação: 5/5

Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.

Hoje vou começar a resenha de um modo diferente. Ao término de cada leitura, eu sempre escolho canções que me fazem lembrar o livro, a estória ou algum protagonista, e com este livro não foi diferente. Assim que peguei o livro pra ler, selecionei a música What hurts the most, da banda Rascal Flatts que eu curto muito, para ouvir enquanto lia, juntamente com outras canções. Quando terminei o livro, fui ler a tradução da música, e logo vi que a música era perfeita para o livro, parecendo até que foi feita para o personagem. Então dê play e curta a música e a resenha. Minha resenha não vai ter spoiler (prometo) então pode ler sem medo:



Minha opinião:
A primeira vez que soube desse livro foi atráves de um blog, lembro de ter ficado olhando pra capa, e imaginando quem seria a tal Alasca do título. Daí o livro pulou direto para minha listinha de necessidade, porque eu fiquei com uma baita expectativa para ler. Eu não sabia direito o que esperar, pois o livro não é muito divulgado, e eu só li poucas resenhas, mas foi melhor assim, porque a surpresa foi imensa.


O livro já começa diferente, por se tratar da narração de um menino. Miles Halter é um adolescente sem amigos, e completamente fissurado em ler as últimas palavras de várias personalidades em suas biografias (neste ponto me identifiquei total com o personagem, já que eu amo ler biografias). E são exatamente as últimas palavras do poeta François Rabelais: "Saio em busca de um grande talvez" que leva Miles a querer estudar no colégio interno Culver Creek em Alabama.
Lá ele conhece seu primeiro amigo: Chip Martin, mais conhecido como "Coronel", e também Alasca Young, a misteriosa, impulsiva e problemática menina de olhos verdes.

Sem dúvida foi uma das leituras que mais me marcou em 2011. O livro fala sobre amizade, dúvidas, "talvez", e mesmo dias após a leitura, cada palavra ainda permanece intrínseca na mente do leitor.
Quem é você Alasca? é um livro que me fez sorrir, chorar, pensar e questionar milhares de coisas.
No final é impossível não se questionar sobre o "Grande Talvez". Mesmo que o final não tenha sido o que eu esperava, ele foi mais impactante do que eu pensava. 
Se tem um livro que eu diria que você precisa ler, este sem dúvida seria o livro.



Caixa de correio #5

Olá leitores, hoje venho mostrar os livros que chegaram essa semana (tem alguns que falta fotografar, mas fica pra próxima). Entonces vamos espiar o que chegou:

Insaciável (Meg Cabot) é um livro que sempre tive curiosidade de ler, mas vai ficar pro ano que vem, porque tem quase 500 páginas. Asas ( Aprilynne Pike) vai ser o primeiro livro sobre fadas que irei ler.

Uma noite no Chateau marmont (Lauren Weisberger) Nunca havia lido nada da autora, mas já comecei a ler este, e estou amando.

Destino (Ally Condie) eu comprei por causa das resenhas super positivas. Assassin's Creed (Oliver Bowden) comprei porque amo o jogo, e é o tipo de estória que eu curto.
Por último o livro mais aguardado do ano (sério, eu sonhava com aquele book trailler) Ainda não te disse nada (Maurício Gomyde) que o autor parceiro do blog me enviou.1 meu e 1 de vocês, não deixe de participar do sorteio!!
Veio autografado *_* Já comecei a ler e estou amando!!! Muito obrigada Maurício!

E foi só isso. E vocês, já leram algum desses livros? 
Bjos e bom final de semana.

[Resenha] Leaving Paradise - Simone Elkeles

Livro: Leaving Paradise
Autora: Simone Elkeles
Classificação: 5/5
Não lançado no Brasil


Sinopse: Nada foi o mesmo desde que Caleb Becker saiu de uma festa bêbado, pegou no volante, e atropelou Maggie Armstrong. Mesmo após meses de dolorosa fisioterapia, Maggie anda mancando. Sua vida social é nula e uma bolsa de estudos para estudar no exterior - sua chance para escapar de todos e de seus olhares de pena - foi cancelada. Após um ano na cadeia juvenil, Caleb está livre... se liberdade significa censuras sem fim de um Instrutor Transicional e os olhos curiosos da cidade inteira. Voltar para casa deveria se bom, mas sua família e ex-namorada parecem pessoas estranhas. Caleb e Maggie são excluídos, taxados como "criminoso" e "aberração". Então a verdade vem à tona sobre o que realmente aconteceu na noite do acidente e, novamente, tudo muda. É uma jornada desolada e tortuosa para Caleb e Maggie, e ainda assim eles terminam encontrando conforto e força de uma fonte surpreendente: um do outro. 

Minha opinião: 
Simone Elkeles se tornou uma das minhas escritoras favoritas depois que li o livro Química Perfeita.
Leaving Paradise (ainda não foi lançado no Brasil), só veio provar o talento que ela tem, em mexer com o emocional do leitor.
O livro é dividido entre a narração de Caleb e Maggie, e com isso a autora consegue nos transportar para os dois mundos, para os sentimentos dos personagens, tornando a leitura muito agradável, ágil e viciante.

A estória começa com Caleb saindo da prisão, após cumprir quase 1 ano de pena, por ter atropelado enquanto dirigia bêbado, sua vizinha Maggie Armstrong. Caleb ainda precisa realizar serviços comunitários, para não ter que voltar para a prisão.
Maggie passou por cirurgias reparadoras após o acidente, mas sua perna nunca mais será a mesma. Ela agora manca, tem várias cicatrizes e se sente completamente excluída pelos seus antigos amigos.
Maggie ainda tem que lidar com o abandono de seu pai, que se divorciou de sua mãe e parece se esquecer que tem uma filha, e Caleb precisa lidar com o menosprezo de sua família, que desde o acidente o tratam com indiferença.
O que Maggie e Caleb não esperavam, é que para esquecer o passado, eles precisavam viver o presente juntos, podendo dessa forma alterar para sempre o futuro de ambos.

O livro ainda guarda um suspense para o final, onde você fica curioso para saber qual foi realmente o motivo do acidente, e porque Caleb parece não ter nenhum arrependimento.
É um livro que te faz refletir sobre o poder perdão, e como as nossas escolhas podem mudar muitas vidas.
Ainda tem o romance de tirar o fôlego, então a leitura é mais do que indicada para as românticas  e românticos de plantão.
O livro tem continuação: Return to Paradise, que comecei a ler assim que acabei o primeiro livro, e logo postarei a resenha aqui.

Quotes:

"Eu nem sequer sei como eu respondi. Tudo que eu lembro é esse sentimento de estupidez que se derramava sobre mim, e que eu quis saber o que me fez beijar uma garota que eu deveria evitar me aproximar a todo custo. Mas estar perto dela parecia tão certo, que eu não pude resistir a ela. Nós já passamos por muitas coisas, nossas vidas estão laçadas numa teia e nós estamos presos nesta teia juntos. O mais estranho é que eu não quero sair dela."

"Deus, a pele dela é tão suave, eu pensei enquanto meus dedos trilhavam um caminho de seu pulso para os nós dos dedos e para suas unhas feitas e macias.Eu juro que tocá-la como eu estava fazendo me deixa louco. É mais erótico, mais intenso do que qualquer outro momento com Kendra. Eu me sinto tão desajeitado e inexperiente,como um virgem de novo. Eu olhei para cima. Todo mundo estava indiferente à intensidade das emoções correndo solta na parte de trás do ônibus público.Quando eu olhei novamente para a minha mão cobrindo a dela, eu estava agradecido por ela não retomar seus sentidos e se afastar. Como se ela soubesse dos meus pensamentos,nós dois viramos nossas mãos ao mesmo tempo e agora nossas mãos estão palma com palma ... dedo com dedo. Sua mão parecia muito pequena perto da minha. Isso a fez parecer mais delicada e pequena do que eu percebi. Eu sinto uma necessidade de protegê-la e ser seu herói se um dia ela precisar de um.Com uma leve mudança de minha mão, eu entrelacei meus dedos com os dela.Estou de mãos dadas. Com Maggie Armstrong."

"Você está me seguindo? ela perguntou, mas não me olhou nos olhos. "Sim", eu disse. "Por quê?" "Honestamente?" Ela olhou para mim, as sobrancelhas levantadas. Dei-lhe a única resposta honesta e verdadeira que eu tinha. - Você está aonde eu desejo estar."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...