[Resenha] Rebelde - Bernard Cornwell

Livro: Rebelde
Série: As crônicas de Starbuck
Autor: Bernard Cornwell
Editora: Record
Número de páginas: 387
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Olá leitores. Últimas horas do ano, e eu não podia deixar de trazer para vocês a última resenha do ano, da minha última leitura do ano (nunca escrevi tanto a palavra última e ano em um mesmo parágrafo rs).
Bernand Cornweel sempre esteve na minha mira de leitura. Posso afirmar que ele é um dos autores que eu mais queria ler. Sua fama já consagrada como autor de ficção histórica, e seus romances sempre na lista de mais vendidos, me fez ter a certeza de que eu não me decepcionaria. Dito e feito.
Aproveitei essa nova série do mestre, para ter meu primeiro contato com sua escrita. O que posso dizer? Bernard narra com tanta precisão e esmero, que parece ter vivido uma experiência no front de uma grande guerra.

[Desafio Literário ] Ano novo, livros velhos


Hello leitores. 2015 está chegando, e com ele as metas de leitura para o ano que vem. Como todo os blogueiros literários, eu sempre procuro dar prioridade para os livros de parceria, e com isso os livros que comprei acabam ficando em quinto plano (para vocês sentirem o drama, tem livro não lido de 2012 aqui na minha estante). Se você se encontra com o mesmo problema, esse desafio é para você.
Não reparem nos meus conhecimentos humilhantes de edição (eu sei que o banner ficou bem feinho), e simbora conhecer a proposta do desafio:

[Resenha] As crônicas de Bane - Cassandra Clare e outras

Livro: As crônicas de Bane
Autoras: Cassandra Clare, Sara Rees Brennan e Maureen Johnson
Editora: Galera
Número de páginas: 388
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Magnus Bane, o feiticeiro mais glamouroso do submundo é praticamente unanimidade entre os leitores que leram a saga Instrumentos Mortais. Isso porque ele tem um jeito muito próprio e peculiar de se vestir, um humor refinado, e charme cativante.

E para os fãs de Magnus, a autora Cassandra nos presenteou com esse compilado de crônicas ilustrado, sobre o passado - até então misterioso - do Alto Feiticeiro do Brooklyn.

[Resenha] Sirena - Margareth Stohl e Kami Garcia

Livro: Sirena
Autoras: Margareth Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera
Número de páginas: 275
Classificação: 2,5/5

Minha Opinião:

Eu sou uma grande amante da série Beautiful Creatures (BC), que ainda não tive tempo de terminar (parei no 17 luas). Acabei não lendo Sonho Perigoso, que era um conto de transferência da série BC para Dangerous Creatures, mas mesmo assim, decidi me aventurar com o primeiro livro, Sirena.
O que eu tenho a dizer? Primeiramente a expectativa era enorme, uma vez que eu tenho a série BC como uma das minhas preferidas em se tratando de bruxas ( e olha que nem a finalizei). Em segundo lugar, eu estava realmente curiosa para saber como seria esse prequel só por causa da protagonista: Ridley. Mas para minha infelicidade, eu me desapontei totalmente.
Com um enredo simples e sem muitas emoções, personagens novos não tão novos assim, e uma narrativa xoxa, Sirena não trouxe nada de extraordinário, e não conseguiu me conquistar.

[Top Piriguetagem Literária] Edição 2014


Olá leitores. Por conta de uma pequena viagem para a casa da minha sogra (moramos na mesma cidade, porém em bairros distantes) no natal, acabei ficando atrasada com algumas postagens e visitas. Mas mesmo com uma baita dor por conta de uma distensão muscular nas costas, não resisti a fazer o Top Piriguetagem 2014. Ano passado acabei não fazendo minha lista, mas vocês podem conferir o Top de 2012
Para quem ainda não conhece essa brincadeira, ela foi criada pela Fernanda do blog Viagem Literária. Para vocês não ficarem perdidos, vou deixar a definição aqui embaixo:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Vamos a lista:

[Resenha] Coroa da meia-noite - Sarah Maas

Livro: Coroa da meia-noite livro #2
Série: Trono de vidro
Autora: Sarah Maas
Editora: Galera
Número de páginas: 406
Classificação: 4,5/5

Minha Opinião:

Abafa que eu digitei a resenha todinha, daí a bateria do note descarregou, e não ficou salva :( mas vou tentar repetir todos os elogios a esta série maravilhosa.
Depois de ter lido, amado e favoritado como melhor leitura do ano de 2013 o primeiro livro da série, a expectativa para ler a continuação era gigantesca, e Sarah não decepcionou.
Com muita ação, magia, conspirações, romance e um enredo viciante, Coroa da meia-noite cumpriu o prometido, e conseguiu superar o primeiro volume.

[Top 5] Especial de Natal

Hello leitores. Natal enfim chegou. Apesar de não me importar muito com tradições (não aguento esperar até 00:00 pra comer, e prefiro um salpicão a devorar um peru), essa data tem um significado especial por celebrarmos (ainda que simbolicamente) o nascimento de Jesus.
E o que melhor para entrar no clima de natal, do que histórias que se passam nessa data que deixa a todos com mais esperança? Simbora para as minhas indicações de leitura para este natal (alguns eu já li e outros quero muito ler):


[Resenha] Bela Distração - Jamie McGuire

Livro: Bela Distração
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Número de páginas: 308
Classificação: 4/5

Minha Opinião

Jamie McGuire é pioneira no Brasil quando o assunto é new adult, através do lançamento do seu livro Belo Desastre. E a fórmula deu tão certo que na sequência vieram Desastre Iminente e Belo Casamento. O sucesso foi tamanho, que para nooossa alegria, Jamie decidiu dar continuidade a história do clã Maddox, trazendo os irmãos de Travis em suas próprias histórias.

 A série intitulada como Irmãos Maddox, traz nesse spin-off de Belo Desastre, a história de Trenton Maddox, o irmão mais velho de Travis.

[Aumentando a pilha] Dezembro - Parte II

E chegamos a segunda parte do aumentando a pilha de dezembro. Dezembro foi meio crazy, pois chegaram muitas coisas de parceria, e também as comprinhas do meu surto com a BF. Aproveitei e fiz a festa, já que estava um bom tempo sem comprar nada. Vamos aos novos moradores da pilha:

[Resenha] A queda do governador - Parte II - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Livro: A queda do Governador - Parte dois
Série: The Walking Dead
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonasinga
Número de páginas: 308
Editora: Galera
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Depois de ler a parte I da Queda do Governador, esperei ansiosa por esse desfecho. Essa parte II foi infinitamente melhor que o anterior. Eu diria que os fãs da HQ estarão muito mais satisfeitos após concluir esse último livro, do que os fãs da série de TV. Explico: os livros seguem os acontecimentos da HQ, e como muitas cenas se perderam na adaptação televisiva, isso acaba decepcionando quem só assistiu aos episódios.
Mas como eu já disse, essa série pode ser lida por quem não conhece o universo de TWD, mas eu recomendaria ao menos ler algumas HQ para entender melhor sobre o que se trata, já que a série já começa com o foco na figura malévola do Governador (e para se inteirar nas maldades cometidas por ele).

[Top 5] Clássicos


Ah, os clássicos. Eu amo ler clássicos. Não para me achar a sinistrona, ou dizer: - olha só, sou culta porque estou lendo um livro escrito na época em que minha avó nem sonhava em nascer. Gosto de ler clássicos pelas histórias atemporais, e que não envelhecem nunca. É muito boa a sensação de ler um clássico.
E eu iniciei nesse mundinho de clássicos através da diva Jane Austen, tanto que ela vai aparece mais do que uma vez nesse top 5, pois é impossível não se apaixonar por suas obras. Vamos aos indicados:

[Resenha] Oeste: A guerra do jogo do bicho - Alexandre Fraga

Livro: Oeste: a guerra do jogo do bicho
Autor: Alexandre Fraga
Editora: Record
Número de páginas: 304
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Alexandre Fraga é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é policial federal há 18 anos. Além de Oeste, escreveu os romances Quando os demônios vão ao confessionário e Canibal de Copacabana.

Eu já conhecia o autor por outros trabalhos, e sempre desejei ler um livro dele. Foi quando Oeste veio nas opções de novembro, e voilá.
Alexandre constrói com muita sagacidade um enredo com inúmeras reviravoltas, personagens dicotômicos e complexos, e um retrato extremamente fiel do submundo do crime.

[O que eu li] Novembro

Hi peeps. Coluna atrasadinha por conta da correria (férias do filho + treinos diários na academia + leituras acumuladas), mas hoje finalmente venho mostrar o que li em novembro. Só me dei conta que li pra caramba quando fui montar o post. Foram 20 livros lidos :O
Teve muitas leituras brocochô, mas também tiveram alguns favoritos.Vamos a eles:

[Resenha] Homens, mulheres e filhos - Chad Kultgen

Livro: Homens, mulheres, e filhos
Autor: Chad Kultgen
Editora: Record
Número de páginas: 351
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Chad Kultgen é romancista, e o maior fotógrafo vivo de esquilos: instagram.com/chadkultgen (informação que ele mesmo pediu que fosse incluída em sua biografia na orelha do livro).

Homens, mulheres e filhos chegou aqui de surpresa, e com a minha mania de folhear livros novos e ler a primeira frase deles, me deparei com isso: "Don Truby estava pensando no ânus de Kelly Ripa." Só por essa frase, eu já sabia que a experiência de leitura seria no mínimo muito interessante. E eu não estava enganada.
Chad nos brinda com uma narrativa sincera e reveladora, expondo a intimidade de seus personagens, e nos oferece uma visão ampla e realista de como os seres humanos se comportam na era digital.

[Resenha] Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn

Livro: Os segredos de Colin Bridgerton livro #4
Série: Os Bridgertons
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas:
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:

Sem pestanejar, Julia Quinn é minha autora favorita de romances históricos. Não só pela riqueza de sua narrativa, mas também por seu diferencial em trazer um romance com uma leve pitada de humor, o que torna o conjunto todo da obra mais do que agradável.
E chegamos ao quarto - e mais aguardado - livro da série Os Bridgertons. Sempre que eu penso que me apaixonei perdidamente por um livro, Julia prova que eu estava enganada, e traz uma história ainda mais apaixonante. E não foi diferente aqui. Até agora esse é o meu livro favorito da série.

[Aumentando a pilha] Dezembro - Parte I

Olá leitores. Apesar da coluna ter sido postada somente agora em dezembro, essas ainda são as aquisições e livros de parceria que chegaram em novembro.
Em novembro eu finalmente quebrei o jejum de quase 9 meses sem comprar um único livro sequer, resistindo a todas as tentações  promoções. Mas não teve jeito. Tiveram muitos livros por menos de R$ 12 dilmas, e ainda tem o arrombo da Black Friday (comprei muita coisa, mas nada chegou ainda). Vamos conferir:

[Resenha] Amaldiçoadas - Jessica Spotswood

Livro: Amaldiçoadas livro #2
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Número de páginas:
Classificação: 5/5

Minha Opinião: (Sem spoiler)

Quando li Enfeitiçadas, primeiro livro da trilogia As crônicas das irmãs bruxas, apreciei imensamente o enredo, contudo mantive um pé atrás com a narradora.
Nesse segundo volume, fui surpreendida com uma trama ainda mais viciante, um romance convincente, e muita tensão. Posso afirmar sem sombra de dúvidas, que atualmente essa é a melhor série de bruxas da atualidade, e dificilmente irá perder esse posto.

[Lançamento Novembro] Editora Bertrand

Olá leitores. Já estamos em dezembro, mas não custa nada encher os olhos de vocês com os lançamentos de novembro da Editora Bertrand. Vamos a eles:

[Resenha] 365 dias extraordinários - R.J.Palacio

Livro: 365 dias extraodinários
Autora: R.J.Palacio
Editora: Intrínseca
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Extraordinário foi uma das melhores leituras do ano de 2013, e entrou para a lista de favoritos irrevogavelmente. Extraordinário é o tipo de livro que indico sem medo, e se você ainda não leu, não espere muito.

[Novidades 2015] Editora Valentina


Olá leitores. 2015 tá tão pertinho, que já vai batendo aquela ansiedade gigantesca em saber quais os lançamentos este novo ano irá trazer.
E para diminuir a ansiedade, a Editora Valentina divulgou em sua Retrospectiva Literária - um evento que ocorreu em 11 cidades pelo Brasil -, a lista de lançamentos para 2015. Preparados? Simbora:

[Resenha] Fale! - Laurie Halse Anderson

Livro: Fale!
Autora: Laurie Halse Anderson
Editora: Valentina
Número de páginas: 246
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Laurie Halse é a aclamada autora de inúmeros livros para jovens e de uma série de 12 volumes para o ensino fundamental. Fale! foi adotado pelas mais conceituadas escolas dos Estados Unidos e escolhido pela Associação Americana de Bibliotecas (ALA) como leitura fundamental.

Fale! figurou na minha lista de desejados por muito tempo, e finalmente eu tive a oportunidade de lê-lo.
A sinopse me fisgou desde o primeiro momento, assim como o título e a capa. E não poderia ter título e arte de capa mais sugestivo e significativo. Fale! é um daqueles livros que além de trazer uma história que poderia acontecer com qualquer pessoa à nossa volta, aborda de maneira muito sensível o drama vivido pela protagonista.

[Sorteio] Se só me restasse uma hora de vida


Oie people. Final de ano é uma ótima época para refletir sobre nossa vida. E se tem um livro que mexeu muito comigo esse ano, foi Se só me restasse uma hora de vida. Um livro perfeito não só para refletir, mas também para mergulhar em uma leitura filosófica e prazerosa.
E em parceria com a Editora Bertrand, vou sortear um exemplar do livro. Yeayyyy.
Pra participar é fácil. Só curtir a página do blog, e preencher o formulário abaixo. Boa sorte.

[Resenha] A vida como ela era - Susan Beth Pfeffer

Livro: A vida como ela era livro #1
Série: Os últimos sobreviventes
Autora: Susan Beth Pfeffer
Editora: Bertrand
Número de páginas: 375
Classificação: 3/5

Minha Opinião:

Susan Beth Pfeffer começou a escrever aos 6 anos, e depois que seu primeiro livro, Just Morgan, foi publicado, ela passou a se dedicar integralmente à escrita.
É autora de mais de setenta obras infantis e infantojuvenis e ganhadoras de diversos prêmios. A vida como ela era figura entre os livros mais vendidos do The New York Times.

Quando vi a campanha de lançamento do livro imediatamente me interessei pela leitura. Isso porque indicavam essa série para os fãs de Jogos Vorazes, e isso por si só já tornava o livro irresistível. A sinopse, e o fato da narrativa ser em forma de diário, também contribuíram para a minha curiosidade e expectativa aumentarem.
A vida como ela era tem seus méritos, já que nos apresenta a personagens extremamente críveis e verossímeis. Contudo, derrapa na falta de ação, e de uma visão mais ampla do mundo exterior.

[Sorteio] Um amor de cinema


Hello leitores. Natal chegando, e nada como ganhar um livro de presente. E não tem livro melhor para presentear meus leitores queridos, do que o meu romance favorito do ano. Estou falando de Um amor de cinema. Para participar, vocês sabem que não tem complicação. Só curtir a página do blog, e preencher o formulário abaixo. Tem várias chances extras pra ajudar. Boa sorte.

[Top 5] Livros infantojuvenil


Hello povo lindo. Dezembro lindo chegou, trazendo 31 dias de ansiedade para o ano de 2015. Hoje o post é pra falar sobre livros infantojuvenil. Quem me conhece a um tempinho, sabe que amo esse gênero de paixão, e é difícil me decepcionar com ele. Por isso decidi reunir nesse post meus 5 livros infantojuvenis favoritos. Vamos conhecê-los:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...