[Aumentando a pilha] Julho e agosto

Hi people. Eu negligenciei completamente essa coluna :( Geralmente quando chega um livro, esqueço de fotografar na hora, e depois acabo esquecendo o que chegou de novo. Mas daqui pra frente vou tentar manter a coluna mensal, pois assim fica mais fácil juntar tudo em um post só.
E nos meses anteriores chegou muita coisa. Todos os livros são de parceria (dei uma parada nas compras, por causa da bienal), e além das solicitações mensais, chegaram muitos extras. Vamos espiar os novos babys na minha estante:

[TAG] Divertida Mente


Olá leitores. Sei que ultimamente tenho estado em um vaivém constante no blog, mas estou planejando grandes mudanças para o blog, a começar pelas postagens, e colunas diárias. Enquanto estive sumida, li taaantos livros maravilhosos, e espero trazer em breve a resenha, e comentar tudo com vocês.

E o post de hoje é com a tag do Divertida Mente, que foi criada pela Kristina Horner  e traduzida pelo Lucas do canal Histórias Sem Fim.
Simbora:

[Resenha] Rich e Mad - William Nicholson

Livro: Rich e Mad
Autor: William Nicholson
Editora: Galera
Número de páginas: 304
Classificação: 2/5

Minha Opinião:

Como eu diria, a expectativa é uma bitch, que te consome por dentro, e deixa um rastro de frustração.
Não vou negar que escolhi o livro apenas pela capa fofinha, e por tratar de temas que tinham tudo para ser romantizados.
Quem não gosta de ler histórias sobre dois adolescentes que descobrem a paixão, o amor, e bem, o sexo? Só que o fofinho passou longe dessa obra, e...se eu fosse uma adolescente de 15 anos certamente leria a obra com choque e uma boca aberta :O

[Resenha] Naomi e Ely e a lista do não beijo - David Levithan e Rachel Cohn

Livro:  Naomi e Ely e a lista do não beijo
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Número de páginas: 254
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Desde que li o primeiro livro do autor David Levithan - Todo dia - me tornei fã da sua escrita sincera e única.
E claro que quando pinta um novo livro dele na área, eu não penso duas vezes antes de ler.

Naomi e Ely e a lista do não beijo pode não ter a sensibilidade e melancolia que encontrei em Todo dia, porém o livro prova a versatilidade do autor.

[Resenha] 13 incidentes suspeitos - Lemony Snicket

Livro: 13 incidentes suspeitos
Série: Só Perguntas Erradas # extra
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Número de páginas: 243
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Para quem não sabe nada sobre essa série, você não sabe o crime que está cometendo.
Lemony Snicket é o pseudônimo de Daniel Handler, autor da famosa Desventura em Série. 

Lemony é um detetive totalmente às avessas, cujo passado não temos muito detalhes, já que tudo o que envolvem suas investigações são tratados no mais alto absoluto sigilo.
Para quem conhece a série Só perguntas erradas, sabe que os livros são garantia de risos, mistérios, suspense, e muitas perguntas erradas.

[Resenha] Americanah - Chimamanda Ngozi Adichie

Livro: Americanah
Autora:  Chimamanda Ngozi Adichie
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 513
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Chimamanda Ngozi Adichie nasceu em Enugu, na Nigéria. É autora dos romances Meio sol amarelo (2008) - vencedor do Orange Prize, adaptado para o cinema em 2013 - e Hibisco roxo (2011), ambos publicados no Brasil pela Companhia das Letras.
Eleito um dos dez melhores livros do ano pela New York Times Book Review e vencedor do National Book Critics Circle Award, Americanah teve seus direitos para o cinema comprados por Lupita Nyong'o.

Ultimamente tenho lido vários livros que abordam o tema racismo, embora cada autor explore uma perspectiva diferente sobre o assunto.
Minha mente estava cheia de expectativas sobre o romance, ainda mais após assistir o belíssimo discurso feminista de Adichie, que inclusive foi inserido na música "Flawless" da Beyoncé.

[Resenha] A balada de Adam Henry - Ian McEwan

Livro: A balada de Adam Henry
Autor: Ian McEwan
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 200
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Após meu primeiro encontro com o autor através da obra Serena (resenha aqui), nutri o desejo de ler todas os livros de Ian o quanto antes.
Foi assim que me interessei imediatamente por A balada de Adam Henry.

Saber que o enredo envolvia um romance e casos polêmicos, só aumentou a minha curiosidade.
Aqui está um belo exemplo de clássico contemporâneo. McEwan é um dos ficcionistas mais importantes de sua geração, e cada vez que eu leio uma obra sua me sinto privilegiada.

[Resenha] A casa assombrada - Jonh Boyne

Livro: A casa assombrada
Autor: Jonh Boyne
Editora: Companhia das Letras
Números de páginas: 296
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Minha admiração por John Boyne começou através de O Pacifista, e só aumentou conforme eu lia outras obras suas.

Acostumada a ler enredos sobre a Primeira e Segunda grande guerra, me deparei com A casa assombrada, ansiosa para saber como o autor trabalharia o terror, e o suspense na obra.

[Resenha] Mundo novo - Chris Weitz

Livro: Mundo novo
Autor: Chris Weitz
Editora: Seguinte
Número de páginas: 328
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Chris Weitz formou-se em literatura inglesa pelo Trinity College e trabalha como produtor, roteirista e diretor de cinema. Junto com seu irmão, dirigiu e escreveu o roteiro de Um grande garoto (2002), indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado. Também dirigiu A bússula de ouro (2007) e Crepúsculo: Lua nova (2009). Mundo Novo é seu primeiro romance.

Andava difícil encontrar uma distopia original e empolgante. Isso antes de Mundo Novo.
Lendo essa breve descrição do autor, dá pra entender o motivo do seu primeiro romance ser extraordinário.

[Resenha] Em busca de abrigo - Jojo Moyes

Livro: Em busca de abrigo
Autora: Jojo Moyes
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 432
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Jojo Moyes é uma autora que nunca me decepciona com suas histórias, e é por esse motivo que fiquei imensamente feliz ao ver que a Bertrand relançaria o seu primeiro trabalho.

Em busca de abrigo foi uma leitura de altos e baixos. Vários elementos da narrativa de Jojo que eu amo, estavam presentes. Porém, não foi uma história que me conquistou por completo.

[Resenha] No limite do perigo - Katie McGarry

Livro: No limite do perigo
Autora: Katie McGary
Editora: Verus
Número de páginas: 420
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Desde o primeiro livro da série, Isaiah sempre foi o meu personagem preferido, cuja história eu esperava ansiosa para ler.

O que eu mais amo na série, é que a autora consegue se superar a cada livro. Mesmo com alguns clichês na trama, Katie consegue trazer um autêntico NA, com personagens apaixonantes e marcantes, e drama na medida certa.

[Resenha] O sol é para todos - Harper Lee

Livro: O sol é para todos
Autora: Harper Lee
Editora: José Olympio
Número de páginas: 349
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:

O sol é para todos ganhou o Prêmio Pulitzer em 1961 e de origem a um filme homônimo, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, em 1962.

Durante muitos anos eu andei à procura desse livro. Como as edições lançadas eram bem antigas, só fui achar mesmo em sebos, e mesmo assim com preços bem absurdos.

Meus problemas acabaram quando o selo José Olympio do Grupo Editorial Record anunciou o lançamento dessa nova edição. O sol é para todos sempre foi o clássico que mais desejei ter e ler, e com certeza a resenha não vai conseguir exprimir tantos sentimentos pós-leitura.

[Resenha] 1 milhão de motivos para ca$ar - Gemma Townley

Livro: 1 milhão de motivos para ca$ar
Autora: Gemma Townley
Editora: Record
Número de páginas: 387
Classificação: 3/5

Minha Opinião:

Gemma Townley iniciou a carreira de escritora aos 16 anos, com a crítica de um livro para a revista Harpers & Queen. Ela é autora dos livros Manual Para Românticas Incorrigíveis, Quando em Roma, e Mentirinhas Inocentes.

 1 milhão de motivos para ca$ar faz parte da trilogia Jessica Wild, e recebe uma indicação de Sophie Kinsella, irmã da autora. Só por esse motivo eu já me senti tentada a ler o livro.
Na realidade, eu queria mesmo saber se a irmã de Sophie tinha o mesmo timing perfeito para a comédia. Tanta expectativa, para no fim me decepcionar com um livro bem mediano. Uma pena.

[Resenha] Alquimia - K.J.Wignall

Livro: Alquimia
Autor: K.J.Wignall
Editora: Bertrand
Número de páginas: 266
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Quem leu minha resenha de Sangue -primeiro livro da trilogia - viu como fiquei empolgada com a trama de Wignall.
Como muitas perguntas ficaram sem ser respondidas no primeiro volume, foi com grande expectativa que recebi o exemplar de Alquimia.

Os vampiros antigos agradecem por esta nova série. Amém. K.J consegue manter o nível, a tensão, os segredos e a obscuridade apresentados em Sangue.

[Resenha] Lírio azul, azul lírio - Maggie Stiefvater

Livro: Lírio azul, azul lírio
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Número de páginas: 347
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Esse é o terceiro livro da Saga dos corvos. Eu podia jurar que a saga seria uma trilogia, mas fui chegando ao final da leitura com tantas perguntas na mente, que me surpreendi ao saber que teríamos ainda mais um livro. Bom pra mim.

Como esse é o terceiro livro, não vou relevar detalhes do enredo. Yes, Maggie sempre consegue me surpreender, me maltratar, e fazer meu coração sangrar durante a leitura. Poucas séries são capazes de me afetar tanto como essa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...