
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 223
Classificação: 3/5
Sinopse:
"Ruby está completando 16 anos, mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai, desaparecido há muito tempo, aparece e Ruby não quer ter nenhum contato com ele. Ao contrário, ela quer sair com suas amigas: a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby - sobre garotos, sobre seu pai, como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão sinceras quanto dizem."
Minha opinião:
"E aí ficamos em silêncio. Um silêncio bem desconfortável. É como se eu planejasse as coisas mais fantásticas do mundo, mas no fundo duvidasse que fossem acontecer de verdade." pág. 149
A história começa com a festa de aniversário de Ruby. Suas amigas aparecem para a comemoração e de repente, seu pai (sumido há uns 6 anos) resolve aparecer com flores. Nada pior que o seu retorno para pôr fim a reunião. Ruby começa a se questionar por quê seu pai teria retornado após tanto tempo distante. Nesse meio tempo, Ruby é forçada a procurar, dentro de si mesma, respostas para todas as perguntas que ela tem dentro dela. O que houve de verdade com os seus pais? Seria sua melhor amiga Beth, realmente leal?
O livro tem uma introdução bem lenta e longa para apenas 223 páginas, e fiquei me questionando que rumo a história tomaria. Apesar de não ter tido grandes surpresas com o livro, a maneira com que Siobhan Vivian descreve personalidades para cada um dos personagens é bastante convincente, cada um tem vida própria. O que deixa o livro mais empolgante, certamente é o relacionamento entre ela e Charlie. Na verdade, eles não tem bem um relacionamento tórrido, mas algo estável, ainda que recente. Charlie é o tipo de garoto perfeito, sabe ouvir, dar apoio emocional e tudo mais. Já o relacionamento entre Ruby e seu pai, Jim, não é algo que eu possa descrever com tanta empolgação. Mas o seu reaparecimento certamente faz com que Ruby questione muitas coisas.
Não leria pela 2ª vez, mas recomendo para uma leitura rápida.
Resenha por Brenda Andrade
Oi Jacque! Menina, mesmo cuidando da pequena, você não perde o ritmo da leituras. Parabéns!! Quanto ao livro não seria uma prioridade, se cair na mão eu leio, mas no momento não é algo que estou procurando.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Oie!
ResponderExcluirGanhei este livro em um sorteio, tenho curiosidade em ler.
Não achei sua resenha muito empolgante, mas leria sim o livro.
Gostei da capa.
Bjinhs*
Em meio de tantas resenhas negativas eu mesma quero tirar conclusão, já tá na listinha de leituras para 2013.
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Conselhos de Amiga e espero não me decepcionar. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
O sumiço/retorno do pai é algo que assombra muitas pessoas. No caso de adolescentes, é algo ainda mais delicado. Não parece ser o tipo de história inovadora, mas às vezes só precisamos de algo para ler e relaxar, sem grandes pretensões, né?
ResponderExcluirE como assim suma filhota já nasceu, Jacque? Eu sabia que o dia estava chegando, mas não sabia que já tinha passado. Parabéns!
bjo
Adoro livros desse gênero! Nunca havia ouvido falar sobre este, mas adorei e pretendo ler.
ResponderExcluirSeguindo, segue de volta? http://vidradaemlivros.blogspot.com.br
Aê, primeira resenha da Brenda que leio o/ Haha
ResponderExcluirBom, tenho Conselho de Amiga aqui, mas não sei quando vou ler. Para começar, ele não faz muito meu estilo :/ E eu também não ando a fim de uma leitura rápida. O que me resta fazer? Deixar ele na fila mais um tempinho, rs.
Beijos!
Oie Jack, querida =)
ResponderExcluirTua Bela é linda!! <3
Sobre o livro, até leio desde que ganhe ele sinceramente não é um livro que eu compraria.
achei ótimo o que falou no final rs não leria uma segunda vez rsrsr
Beliscões carinhosos da Máh
Felicidades nos Livros
eu nao sei se leria esse livro se eu tivesse ele, pelo menos ja tive mais curiosidade sabe
ResponderExcluirhoje em dia nem tanto
Oi,
ResponderExcluirjá li e, como você, gostei, mas não muito. A ideia do livro era até bem legal, só que acho que a autora não soube desenrolar a trama. Ótima resenha, parabéns!
Bjs
Oi Jacque!
ResponderExcluirConselhos de Amigas é um livro que não me chama,uma história que não me convida.Tenho a impressão que não te tocou muito tb,pq nunca vi uma resenha tua tão objetiva.
Oi Vi!
Após um tempo de descanso estou voltando e não pude deixar de passar por aqui.Olhem só!Já chego com novidades!O blog continua lindo como sempre e concordo,ficou mais dinâmico mesmo.
Bjos
Fabi
http://www.roubandolivros.com/
Oie, o livro parece fofinho, mas um tanto fraco. Gostei da capa, porém não sei se leria! =/
ResponderExcluirBjinhos FRAN
Oie! Quando tempo ein? rs
ResponderExcluirLi o primeiro capítulo do livro e fiquei matutando que rumo a autora levaria a história. Confio na autora desde que li Não Sou Este Tipo de Garota e me surpreendi! Mas, confesso que fiquei meio com pé atrás depois da sua resenha, hehe.
Quem sabe um dia eu me arrisque? Bjks
Oi Brenda, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que o livro não me chamou a atenção. Talvez quem sabe um dia acabe lendo, mas no momento eu dispensaria a leitura.
Abraços,
Amanda Almeida
Eu ouvi tantos elogios à essa autora que esperava um livro realmente bom, mas Conselhos de amiga foi uma das decepções de 2012, uma das poucas, na verdade, achei que aquele final não deveria ser O final do livro, mas enfim, é uma leitura bem leve mesmo e deve ser levada sem grande expectativas.
ResponderExcluirBeijos ><
http://mon-autre.blogspot.com.br/
Não acho que esse seria um livro que eu leria, não me agradou :/
ResponderExcluirBeijo,
Nic
Apesar das resenhas negativas que eu já li, tenho vontade de ler esse livro.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oii Jacque!
ResponderExcluirNão tenho muita vontade de ler esse livro, mas fiquei curiosa para conhecer o relacionamento de Ruby e Charlie ^^
Beijos
Elidiane - Leitura entre amigas
Ganhei esse livro numa promoção e estava enrolando para lê-lo, mas vou fazê-lo logo. Ah, que coisa interessante... Meu pai foi embora e ficou desaparecido durante quatro anos, ele reapareceu no dia do aniversário do meu esposo - há três anos. Mas, ao contrário da personagem, o reaparecimento do meu pai em plena festa foi bom para mim; eu deixei de me questionar se ele estaria vivo ou morto. =) Quando eu digo que minha vida escrita daria uma biblioteca...
ResponderExcluirBeijos,
Isie Fernandes - de Dai para Isie
Oi, brenda!
ResponderExcluirNossa, esse tá aqui pra eu ler há ERAS x_x Nem sei quando vou ter tempo hahaha
Achei mesmo que fosse uma leitura rápida pra passar o tempo, sem muita profundidade :)
Acho que é a primeira vez que vejo resenha sua aqui! Curta e muito informativa :D
Beijooo!
Ju
Praticamente Inofensivo ;)