
Livro: Do Seu Lado
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Classificação: 3/5
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu.
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
- Vó...- eu sento ao seu lado. - Diga, querida.- Como é amar alguém pela vida toda? - pergunto, baixinho.Ela olha pra cima como se estivesse rememorando. Depois dá um longo suspiro.
- É a melhor sensação que alguém pode ter na vida - ela responde.- É como gostar de comer o pão daquela padaria da esquina e saber que eles nunca vão trocar de padeiro. (pág. 126)
Minha Opinião:
O livro "Do seu lado" é mais um do gênero Chick-lit. É o segundo da autora Fernanda Saads e é narrado em 1ª pessoa. Ao ler a sinopse já consegui imaginar muito do que viria pela frente, mas isso não foi de todo ruim.
Durante a leitura, me senti conectada com a personagem principal, Sarah Albuquerque. Afinal, quem nunca levou um "pé na bunda", ficou muito mal, superou e, depois, torceu para reencontrar o ex por aí só para mostrar o que ele perdeu?
Por se passar no Rio de Janeiro, me senti em casa em certos cenários narrados por Sarah. Outro ponto positivo do livro é o modo com que a autora introduz na história filmes que já vimos, músicas que já ouvimos e até mesmo lugares que já frequentamos.
O livro traz para nós uma reflexão acerca do amor e como o vemos em diferentes fases da vida. Sarah confundia o amor com a paixão e, quando descobre que os dois diferem em diversos aspectos, sua vida dá um giro de 180º. Gostei da forma com que a autora retratou essas duas emoções, mostrando uma certa maturidade e vivência em sua escrita.
O que me chamou a atenção foi o modo como Sarah engolia todas as atitudes de seu ex, Bruno, mostrando o quanto a confusão que ela fazia entre paixão e amor a prejudicava em seu relacionamento. Ela aceitava o amor que ela achava merecer (agora parece que estou falando de As vantagens de ser invisível).
Se teve uma coisa que não gostei no livro foi o modo que a autora cortava certas partes da história. No começo isso não me incomodou, mas não gostei quando ela fez isso no final. Acho que isso estragou o desfecho que o livro poderia(e deveria) ter.
Se eu pudesse resumir o livro em 1 frase, seria: Cuidado com a Friendzone, um dia você vai acabar entrando nela.
Oie!
ResponderExcluirEu consegui este livro em uma troca e assim que der irei ler.
Nossa, que pena que o desfecho não é tão bom..
Beijos*
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirNossa que livro, me deixo com gostinho de querer ler o livro tbm, rsrs' enfim acho que se eu ler vou gostar muito, espero ler um dia.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog?
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Eu li Do seu lado logo que o recebi da editora, adorei, achei um livro leve... do tipo que nos faz relembrar fases por qual todos nos passamos, bem como você citou.
ResponderExcluirTive implicância com a protagonista mas passou quando finalmente ela percebeu que tinha de tirar o seu grande amigo da friendzone...rsrs
Beijos Jacque, tenho resenha nova lá no RR, quando der passa lá ok?
Viviane
Oi Brenda e Jack!
ResponderExcluirLi algumas resenhas negativas e fiquei apreensiva em lê-lo.
Enfim, parece uma leitura bem leve e a capa é muito bonita!
Ótima resenha!
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Ei ^^
ResponderExcluirVejo todo mundo gostar desse livro, até que enfim to lendo uma resenha que ache o mesmo que eu rs...o final, poxa, depois de aguentar a Sarah sempre perdoado aquele namorado/ ex ...poxa merecíamos aquele final mais destrinchado rsrs..gostei bastante da capa, mas a história, é boa, mas poderia ter sido melhor, mas ainda sim a Fernanda escreveu uma história legal..
Bom Domingo Brenda e Jackeline!
:)
Acredita que nem sei onde o meu Do Seu Lado está? Comecei a ler e desisti, porque acabei irritada. Mais uma prova de que não nasci para ser leitora de Chick-lits ;s
ResponderExcluirBeijos!
Hey Brenda
ResponderExcluirHAHA adorei a resenha e ri demais com o conselho...
Acho que estou acostumada com a friendzone -q
Achei estranho isso da autora 'cortar' partes da histórias. No final isso deve ficar muito estranho..
É sempre bom ler a resenha de um livro brasileiro
bjs e uma ótima semana
Nana - Obsession Valley
Achei esse livro tão fofinho. Ele era super previsível e tudo mais, mas eu gostei dele desde o início.
ResponderExcluirQuanto aos cortes que a autora dá, concordo com você, mas nada que tenha me atrapalhado tanto.
Beijos
Caline - Mundo de Papel
Gostei bastante desse livro! Com certeza, se eu puder, irei lê-lo!
ResponderExcluirA frase final da sua resenha me fez dar muita risada! É um lema para levar para a vida hahaha
Beijo,
Nic
Oi,
ResponderExcluirjá li esse livro e gostei bastante! Sarah é uma ótima protagonista e Igor é uma cara super fofo! Adorei a resenha, parabéns!
Bjs
Eu adoro chick-lits, mas foram poucos os nacionais que consegui ler. Quero muito esse livro, parece ser clichê, mas ao mesmo tempo bem divertido.
ResponderExcluirBeijos
Oi Jacque, tudo bem?
ResponderExcluirAchei a sinopse do livro bem interessante, e como eu adoro chick-lits, ele já está na minha lista de desejados ;)
Que pena que a autora cortou algumas cenas, não gosto quando eles fazem isso. Parece que tudo fica rápido demais!
Beijo,
salaodelivros.blogspot.com.br