[Resenha] Cinderela do pop - Paula Pimenta

Livro: Cinderela do pop
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Número de páginas: 156
Classificação: 3/5

Minha Opinião:

A princesa autora Paula Pimenta começou sua carreira em 2001, com o livro de poemas Confissão. É autora das séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série, dos livros de crônicas Apaixonada por palavras, e Apaixonada por histórias, e participou da antologia O livro das princesas, que deu origem a uma nova série iniciada com Princesa Adormecida.

O talento de Paula Pimenta é inegável, e reconhecido mundialmente. Só avisando isso, porque a minha resenha não vai ser tão positiva, então Teje avisado, viu?

Gente, eu juro procês que amo princesas e meu sonho sempre foi ser uma princesa e morar em um castelo. Mentira, e amo releituras modernas. Então, o que poderia me desagradar nessa leitura? Veja bem, muita coisa.

Depois que li Princesa Adormecida (resenha aqui), e fiquei bem frustrada para minha total decepção, decidi dar uma nova chance a outra princesa by Paula. Pra começo de conversa a princesa que sai perdendo seus sapatos por aí cinderela não é uma das minhas preferidas, mas é a princesa que mais me encantou na infância.
Mas parando com as divagações sobre a infância, vamos voltar a falar do livro. Cinderela pop tem aquela pegada bem moderna, pop, e jovial. Seria o tipo de história que nos meus 15 anos teria me feito ir para debaixo do edredom ler escondida, e suspirar imaginando um romance desse jeito pra mim. Mas faltando apenas 9 dias para me tornar uma senhora rabugenta de 30 anos, o encantamento não veio.
"Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar  pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é..."
Cintia, a cinderela DJ, tinha uma vida confortável e feliz, até flagrar seu pai traindo sua mãe, no popular: com a boca na botija, Com a separação dos pais, Cintia passa a morar com sua tia Helena. O que seria apenas uma solução provisória, acaba se tornando definitivo.
Se antes a nossa cinderela sonhava com seu príncipe encantado, após a traição do seu pai, ela está cada vez mais desiludida em encontrar um amor.
Então ela é convidada para tocar na festa das gêmeas, e adivinha? as gêmeas são filhas da nova mulher de seu pai. É na festa que ela conhece o popstar Fredy Prince...e bem, o resto dá pra deduzir o que irá acontecer.

Preciso ser justa de dizer que achei esse segundo livro muito mais divertido que o primeiro. Cindere...ops, Cintia é uma protagonista bacaninha, sem mimimi. Ainda temos o bônus de ter uma madrasta super odiada, e que faz a pobre Cintia sofrer o pão que a madrasta amassou.
O que meio estragou tudo, foi a história ser bem corrida, e o romance bem água de chuchu. Por se tratar de um livro com poucas páginas, eu já imaginava que eu não me envolveria, como aconteceu no primeiro livro.

Mas ó, a edição da Galera é uma gracinha. A fonte e diagramação é bem fofa, sem contar a capa, que eu acho lindja.
Infelizmente comigo não rolou, mas para quem quer uma leitura descompromissada e curta, sijoga nessa versão pop do clássico Cinderela.

8 comentários:

  1. Olá Jacqueline tudo bem?

    A autora é muito badalada e até tenho curiosidade em relação a sua escrita,mas pela sua resenha vejo que talvez não seja tudo isso, gostei da sua opinião....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jacque.
    Acho que não me arriscarei nesse livro, visto que li "Princesa Adormecida" e não curti muito (apesar de pertencer ao público alvo). Entretanto, gosto da narrativa da Paula Pimenta, é fluida. O que me faz ficar muito pé atrás com seus livros é todo esse drama por parte dos protagonistas e enredo clichê. Acho que não rola muito pra mim :/

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacque, acho que a escrita da Paula, por ser totalmente voltada para adolescentes, já não torna muito "boa" as coisas para nós, mais velhinhas. Eu adoro Fazendo Meu Filme, por exemplo, mas algumas burradas da Fani me deixam irritada, então imagino como deve ser no caso de uma "princesa", que é para um público ainda mais novo. Pelo jeito, o resultado é esse a´que você falou, bonitinho, mas nada que surpreenda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jacque!

    Desde que li "Apaixonada por Palavras" fiquei encantada com a escrita da Paula, mas esta série das princesas não chamou minha atenção, apesar de eu ser apaixonada por contos de fadas, princesas e até mesmo de releituras. No fundo, senti que a história não iria me agradar e vejo pela sua resenha que eu estava certa.
    Ainda quero muito ler as outras série da Paula, especialmente Fazendo Meu Filme, mas essa... não irá funcionar para mim.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jacqueline!!! Esse livro parece ser ótimo, é um dos queridinhos para as minhas próximas leituras. Parece ser muito divertido e rápido de ler. Adorei a resenha, abraçoos ^^

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque!

    Também amo princesas e bem que queria ser uma e morar em um castelo lindo e maravilhoso onde eu poderia passear com meus vestidos baphonicos! kkkk Já li Princesa Adormecida da Paula Pimenta e também não gostei muito, achei o livro um pouco juvenil demais para mim. Por isso nem arrisco ler Cinderela Pop, apesar de que se fosse a eu de uns três, quatro atrás, eu amaria o livro.

    A Paula é realmente uma escritora incrível e fico feliz que os livros dela estejam levando centenas de jovens a ler. Gostaria muito de ler algo dela escrito para o público adulto, penso na Paula como uma Meg Cabot brasileira, que escreve tanto para crianças, como jovens e adultos. Ótima resenha, parabéns!

    Beijos!
    www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que, pelo que leio dos livros da Paula, as histórias dela não me interessariam nem um pouco. Mesmo eu, com 21 anos ainda, parece que já me tornei rabugenta pra certas leituras e tanto o primeiro como esse segundo livro resenhado por você não me despertaram interesse. Mas recomendaria para uma adolescente ler, como você disse, aos 15 anos com certeza seria uma leitura que me faria suspirar debaixo das cobertas.rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Many thanks for your personal sharing. We experience more than happy about that. You should also consider their finest game titles with our free currently to find the sense of exciting that brings. qwop | happy wheels unblocked | gunblood game | new unblocked games | buy barbie house |

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...