Série: The Walking Dead
Autor: Jay Bonasinga
Editora: Galera Record
Número de páginas: 332
Classificação: 4/5
Minha Opinião:
Jay Bonasinga escreveu livros de terror aclamados pela crítica. Entre seus trabalhos estão Perfect Victim, Shattered, Twusted e Froze. Seu livro de estreia, The Black Mariah, foi finalista do Bram Stoker Award.
Não escondo de ninguém que sou alucinada por zumbis, e
Sinopse: Renascida das cinzas de seu passado sombrio, Woodbury se torna um oásis de tranquilidade em meio à praga dos errantes. Mas, após o chocante fim do ex-tirano Phillip Blake, o Governador, Lilly Caul e seu grupo de sobreviventes deverão superar seu passado traumático. E, como sabemos, os mortos-vivos são o menor dos problemas para os habitantes desse inóspito universo.
Com Woodbury sem um líder após a morte do Governador, Lily é praticamente impelida a assumir o cargo de Governadora.
Apesar das dolorosas perdas, Lily está disposta a seguir em frente, e defender os moradores e Woodbury dos ataques das hordas de zumbis. E ela não estará sozinha. Com novos habitantes, a cidade retorna a calmaria, e os moradores fazem de tudo para dominar o caos que se instalou após a morte de Phillip Blake.
O reverendo Jeremiah James Garlitz, é um desses novos moradores, que chega liderando seus próprios seguidores.
Lily é uma personagem que ganhou muito destaque no terceiro livro, e para minha felicidade, Jay soube como trabalhar sua personalidade, e seu crescimento na série. Aliás, a caracterização dos personagens é digna de nota. Bonasinga consegue extrair ao máximo da personalidade de cada um, nos fazendo sentir na pele cada emoção vivida por seus personagens.
Para os leitores da HQ, Jeremiah já é uma figura conhecida. Não se engane pelo seu papo fácil, jeito sorridente, e boas intenções. Se tem um personagem que vai te surpreender, com certeza é ele.
Em se tratando de ação, este é o livro mais parado de todos. Talvez a lentidão seja por conta da restruturação de Woodbury, e pelo novo rumo que a história levou. Jay é cuidadoso ao fazer a transição da história do último livro para esse, e por isso o ritmo é um pouco mais lento. Mas nada que a ação no final não compense.
Declínio não decepciona os fãs da série. The Walking Dead é uma série que apesar da carnificina e de todo terror, nos faz refletir sobre quem é o verdadeiro inimigo: zumbis ou humanos mal intencionados?
Oi Jacque
ResponderExcluirEu ainda não li os livros, mas assisti alguns episódios da série e curti muito. Foi uma experiencia nova pq não sou muito desse tema zumbis, mas gostei. Tenho vontade de ler os livros.
Beijos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Olá Jacqueline,
ResponderExcluirNão li nenhum livro de zumbi ainda, mas essa série me deixa com muita curiosidade, bom saber que até o momento não decepciona....bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Só uma correção: o reverendo Jeremiah não aparece nos quadrinhos. Ele é um personagem que aparece neste livro mesmo, Declínio.
ResponderExcluir