Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Número de páginas: 347
Classificação: 5/5
Minha Opinião:
Esse é o terceiro livro da Saga dos corvos. Eu podia jurar que a saga seria uma trilogia, mas fui chegando ao final da leitura com tantas perguntas na mente, que me surpreendi ao saber que teríamos ainda mais um livro. Bom pra mim.
Como esse é o terceiro livro, não vou relevar detalhes do enredo. Yes, Maggie sempre consegue me surpreender, me maltratar, e fazer meu coração sangrar durante a leitura. Poucas séries são capazes de me afetar tanto como essa.
Enquanto Ladrões de sonhos, se concentrou em Ronan, aqui o foco parece estar sobre Adam. E quando eu achava que as revelações do livro anterior eram explosivas, aqui temos um coquetel molotov de emoções em ebulição.
"Ouvi dizer que, se você quer que magia seja feita, deve pedir para um mágico fazer."Eu acredito que o meu amor pelas histórias de Maggie acontecem tão instantaneamente pelo fator originalidade. Como citei nas outras resenhas, Stiefvater não se contenta apenas em escrever um livro, ela vai mais além, criando uma história completamente envolvente, com uma mitologia impecável, e personagens críveis.
A escrita tem o tom poético característico da autora. Acho linda a forma como ela brinca com as palavras, e torna o a narrativa tão emocional e pessoal.
A caracterização absurdamente palpável dos personagens, é mais uma das características que amo nos livros da autora. Todos os personagens tem aquela profundidade que os tornam interessante. E isso é uma das coisas que mais gosto nessa série: você se sente completamente apaixonado e envolvido por TODOS eles. Nenhum escapa.
Neste volume o início acaba sendo um pouco mais lento, mas nada que atrapalhe o ritmo da leitura. Essa lentidão é necessária para situar o leitor nos acontecimentos.
O livro começa justamente aonde o outro terminou. A mãe de Blue está desaparecida, os meninos estão de volta às aulas, e a busca pelo Glendower continua. Não vou entrar em mais detalhes, pois o grande destaque aqui é a forma como os personagens evoluíram.
A amizade entre os 5 é o ponto alto do livro. Não importa as diferenças entre eles, a preocupação que cada um tem pelo o outro, é algo lindo de se ver.
Depois da revelação de Ronan no livro anterior que me deixou chocada, agora passei a vê-lo com outros olhos. Mesmo com toda sua pose de bad boy e a imprevisibilidade, acho tão fofo o fato dele ser tão fiel aos seus amigos e a sua família.
Adam continua enfrentando seus problemas com o pai, e lutando para continuar a estudar. Gosto do modo como ele é orgulhoso. Sei que isso poderia ser um defeito irritante em qualquer personagens, mas não nele. Sua amizade com Ronan teve um novo impacto sobre mim, especialmente após a revelação no livro anterior. Adam continua sendo meu garoto corvo favorito (pena que ele parece não ter chance alguma com Blue. Sempre shippei os dois);
E o que falar sobre Gansey e Blue? Se você espera que nesse livro o romance de desenvolva, sinto em desapontá-lo. O romance é apenas uma distraçãozinha no meio de uma trama muito maior. Acho impressionante a mágica que a Maggie faz, pois geralmente me entedio facilmente com promessas de romance.
Posso afirmar que esse foi o desfecho mais desesperador de todos. Chorei em silêncio, e só me resta contar os dias, horas, minutos e segundos para o grand finale da série.
Se você ainda não começou a ler a série, ou não leu nada da autora, não sabe o crime literário que está cometendo. Go, leia.
Oi, Jacque!
ResponderExcluirAinda não li os livros da Maggie, mas tenho muita curiosidade. Acho as capas tão bonitas e a história chamou minha atenção. É ótimo saber que cada livro é mais instigante e surpreendente do que o outro e fiquei curiosa também para saber como é a escrita da autora, visto que você elogiou bastante.
Adorei a resenha!
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br