Livro: Sinos do inferno (livro #2)
Autor: John Conolly
Editora: Bertrand
Número de páginas: 321
Classificação: 5/5
Minha Opinião:
Após a minha experiência mais do que feliz com Os portões, primeiro livro da trilogia, a expectativa falou mais alto.
E John conseguiu a façanha de criar uma história ainda mais envolvente, e repleta de humor.
Após os estranhos acontecimentos no Halloween, onde um Grande Colisor de Hádrons facilitou a abertura dos portões do inferno, a aventura dessa vez será no próprio inferno.
Nosso herói Samuel e seu cãozinho Boswell, irão direto para a casa do Grande Malevolente - o inferno -, e lá irão travar uma batalha para salvar o mundo da destruição.
O que dizer desse autor Irlandês que eu amo, e considero "pacas"? Connolly foi uma das grandes surpresas de 2013 para mim.
Qual outro autor transformaria o Inferno em um lugar totalmente interessante, e com um conceito bem diferente do qual estamos acostumados? E ele vai mais além, tornando a história ainda que incomum, em um infanto juvenil para toda a família ler.
Não tenha preconceito quanto ao título. Na série, os demônios podem ser seres incompreendidos, e totalmente ingênuos. Uma prova é o personagem Nurd, o demônio das cinco deidades, que tem uma ingenuidade hilária.
O cuidado que John tem na caracterização dos personagens, é de se admirar. Samuel é uma criança muito inteligente para a sua idade, e sua esquisitice é mais um fator que me fez amá-lo. Os personagens secundários não ficam devendo em nada. O Grande Malevolente é a personificação do mal. Apesar de sua maldade, não tem como não rir com os seus planos.
O que eu mais amo nos livros da trilogia, são as notas de rodapé. Elas sempre trazem uma informação científica relevante, com o bônus do autor fazer a mágica de transformar o nerd em algo engraçado.
As piadas são sempre de bom tom, e com um perfeito timming. Raramente leio um livro desse gênero que seja 100% engraçado, mas esse me deixava com um sorriso no rosto a cada virar de página.
E não pense que o livro deixa a desejar em lições. Amizade, aceitação, e lealdade são alguns dos temas embutidos em uma trama enriquecedora.
Sinos do inferno é um pacote completo: aventura e ação, bizarrices, personagens únicos, e uma narrativa ágil e divertida.
Oi, Jacque!
ResponderExcluirQuero muito ler esta série. A escrita do Connolly me parece cativante e bem divertida. Fico contente em saber que o segundo livro continua tão bom quanto o anterior em todos os aspectos!
Ótima resenha.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Oi Jacque
ResponderExcluirNão conhecia ainda este livro, mas pelas suas ressalvas parece ser muito bom. Achei interessante a premissa da série, quero ler.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi Jacque, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que nunca ouvi falar na série, e pela sua resenha deve ser bem inovadora. Dica anotada.
Abraços,
Amanda Almeisa
http://blog.amanda-almeida.com.br