Autora: Tamara Webber
Editora: Verus
Número de páginas: 319
Classificação: 5/5
Minha Opinião:
Nunca um título de livro combinou tão perfeitamente com a história. Sweet é um livro da série Contornos do coração, que ainda conta com Easy, e Breakable.
Apesar de fazer parte de uma série, não é necessariamente obrigatório ler os anteriores, apesar de que quando você terminar a leitura desse, vai querer ler os outros urgentemente.
Em Sweet temos Boyce Wynn, que aos 7 anos foi considerado um herói ao salvar a pequena Pearl de um afogamento. Após a morte já esperada de seu pai, Boyce tenta deixar para trás o passado de abusos que sofreu, e seguir em frente.
Pearl não pode reclamar da vida que leva. Aos 13 anos sua mãe se casou com Thomas, que é médico, e desde então sua mãe sempre depositou a expectativa de que a filha cursasse a faculdade de medicina. Só que Pearl não parece confortável com essa escolha praticamente imposta pela mãe.
E Tamara conseguiu mais uma vez me conquistar. Eu me tornei uma grande fã da autora, pelo simples motivo de suas histórias serem complexas, e bem desenvolvidas. Não há apenas o romance e toda tensão envolvendo o relacionamento dos personagens, há também obstáculos, traumas e sentimentos perfeitamente explorados.
Mesmo não sendo necessário ler os livros anteriores, eu recomendaria, pois em Breakable temos vislumbres dos personagens apresentados aqui.
Sweet é sem dúvida um dos NA mais doces que eu já li. A narrativa traz a já consagrada fórmula onde os protagonistas se intercalam narrando em primeira pessoa.
Pessoalmente este é o meu estilo preferido de narração, pois podemos conhecer melhor o que se passa na mente de cada um dos personagens.
E o que eu mais amo nos livros da Tamara, é a forma como os conflitos pessoais dos personagens são abordados.
Em todos os seus livros temos temas pesados, tratados de maneira séria e sem muito drama, o que por si só já é uma verdadeira façanha.
Aqui temos a história de amor entre dois amigos de infância. Clichê? Pode até ser, mas preciso salientar que esse é o meu tipo preferido de história.
Boyce representa a classe masculina macho alfa, sem fazer muito alarde. Por fora ele é selvagem e ferido, mas na essência é a pessoa mais doce que uma garota pode querer ter ao seu lado.
O passado de Boyce é um capítulo a parte. Minha gente, o que foi os abusos frequentes que ele sofria? Só de ler meu coração se partia em mil pedacinhos.
E a mágica de Webber se manifesta aqui. Se em Easy tivemos o estupro colocado em pauta, aqui a violência doméstica é debatida com o maior tato, e seriedade. Ponto para a autora.
A maior parte da trama traz flashback sobre o passado de Boyce, e mesmo com o vaivém entre passado e presente, eu devorava cada página com o mesmo interesse.
"Talvez ele fosse minha combustão interna ou minha gravidade."Eu amava a forma como Boyce era rebelde e doce na mesma medida, e o seu espírito de sobrevivente. Deus, esse menino passou por tanta coisa, e é preciso dar crédito para o fato dos abusos sofridos não o terem transformado em um cara frio e sem coração.
E temos Pearl. Seria traição com a minha xará Jacqueline, dizer que eu gostei muito mais da personalidade de Pearl?
Isso porque Pearl não se importa com as consequências de suas escolhas. Ela luta pelo o que quer, mesmo que para isso tenha que terminar o seu namoro. Ela é decida e independente, e vai atrás dos seus sonhos. Me identifiquei imediatamente com ela, e com sua paixão pela profissão que quer seguir, mesmo que uma boa remuneração e reconhecimento não estejam diretamente envolvidos com a escolha dela.
Sem contar a relação que ela tinha com o padrasto e a mãe. Muito amor pela forma respeitosa com a qual ela os tratava.
Boyce e Pearl são o casal mais perfeito da história dos NA. E não falo isso apenas pela química absurda que rola entre eles. Ambos passaram por sua cota de dificuldades, mas lidam com isso de forma adulta e louvável. E Tamara ainda coroa toda a história com cenas quentes muito bem feitas.
Personagens dos outros livros fazem uma breve aparição aqui, e eu queria saber mais do meu Lucas lindo.
Sweet é para os amantes de um romance fofo, e uma trama perfeitamente montada.
Oi, Jacque!
ResponderExcluirSou fã de romances fofos (bem escritos) e este parece ser exatamente assim. Tem todos elementos para conquistar o leitor de NA, além disso, gostei dos personagens e fiquei curiosa para saber mais sobre o passado de Boyce.
Sweet já está na minha lista de desejados!
Adorei a resenha.
Beijocas e feliz 2016.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br