Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 308
Classificação: 3,5/5
Minha Opinião:
Me apaixonei pelos livros da autora através da série Quarteto de noivas.
E de lá pra cá, fiquei meio obcecada em conhecer todos os livros da autora. Para a minha felicidade, a Arqueiro lançou essa nova série.
Mas por outro lado, achei o primeiro volume pouco empolgante, infelizmente.
Nora Roberts é conhecida por seus romances sempre figurando na lista de livros mais vendidos no mundo.
Não tem como negar que a escrita da autora é primorosa, assim como o trabalho de pesquisa para suas tramas.
Aqui em a Bruxa da noite, intercala presente e passado, em uma narrativa extremamente envolve. Conhecemos Sorcha, a bruxa da noite, que tenta vencer o bruxo do mal, Cabhan. Ela transferiu a maioria dos seus poderes para os 3 filhos: Brannaugh, Eamon e Teagan, e assim acredita ter acabado com o bruxo.
No presente, conhecemos Iona, que deixa sua antiga vida na América, para se mudar para a Irlanda, e conhecer seus primos, Branna e Connor. Os 3 são descendentes de Sorcha, e tem o poder para derrotar de uma vez por todas o bruxo do mal.
"– O amor não deveria ser difícil.– Acho que você está errada. Acho que deveria ser a coisa mais difícil que há, porque aí não seria tão facilmente dado, tirado ou apenas perdido."Confesso que achei o início um pouco confuso, e arrastado. Mas quando Iona surge na história, as coisas ficam mais claras.
A mitologia em si foi algo bem interessante. Apesar de ler vários livros com bruxas, Nora conseguiu fugir do óbvio, e construiu uma trama única.
O cenário foi muito bem montado. Acho que nunca li nada ambientado na Irlanda, e amei os detalhes visuais com que Nora nos presenteia.
A forma como as bruxas são retratadas, também foi um ponto super positivo. Os poderes são transmitidos através das gerações, e cada bruxo possui seu elemento para criar a magia.
Iona é uma protagonista agradável, mas eu esperava mais. Em alguns momentos ela aparentava ter menos idade, por conta do seu comportamento um pouco adolescente demais pro meu gosto, apesar dos seus 25 anos.
A personalidade dos primos Branna e Connor foi muito mais bem trabalhada, do que a de Iona (o que me leva a crer, que irei amar os dois outros livros da série).
E não estaríamos falando de um livro de Nora, se não tivesse um romance de tirar o fôlego.
Assim que chega ao Condado de Mayo, Iona começa a trabalhar nos estábulos de Boyle McGrath, e logo se apaixona pelo patrão. Boyle e ela são completamente diferentes. E isso que deu um charme total ao romance do casal. Ele é todo sério e carrancudo, enquanto Iona é despachada e super falastrona. Os dois juntos é uma combinação muito improvável, e acertada.
Nora te um jeito todo especial de narrar o romance, até nas cenas mais quentes, o que é um bônus na leitura.
Acho bonitinha a forma como a lealdade da família, e amigos, está sempre retratada nos livros de Nora. Eu amei isso em Quarteto de noivas, e ainda mais aqui.
Gostei muito do desenvolvimento da trama, mas no fundo eu esperava bem mais.
OI Jacque
ResponderExcluirEu não li muitos livros da autora, e quarteto de noivas eu li somente o primeiro e não curti muito.
Este livro tem um tema de que eu gosto muito, mas acabei deixando ele passar, quem sabe um dia eu leia.
Beijos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Jacque!
ResponderExcluirTambém me apaixonei pela escrita da Nora quando li Quarteto de Noivas, mas, assim como você, achei "Bruxa da Noite" fraco e com diálogos surreais. Iona é uma graça, mas irritante às vezes. Enquanto Boyle encantou de cara. O segundo livro não foge muito disso, só espero que o terceiro seja melhor.
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Oi Jacque! No meu caso, minha história de amor com a escrita da Nora começou com a série MacGregors, que tem uns 10 livros, daí eu procurei ler tudo o que eu pude dela, li o quarteto e eu acho que a maioria dos demais livros dela não são tão bons, incluindo esse :/ eu acho que a escrita dela continua boa, mas os personagens já não tão carismáticos. Recomendo os livros dela como J.D.Robb, ela tem ótimos romances policiais! Beijos!
ResponderExcluirhttp://www.trocandodisco.com.br/
Olá! Não conhecia o livro e nem a autora. A premissa n]ao me atraiu tanto e é muito ruim -porém muitas vezes comum- quando a leitura do livro começa super arrastada porque nós acabamos nos desestimulando para ler. Gostei da resenha!
ResponderExcluirBeijos,
Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/
Oi Jacque,
ResponderExcluirEu adoro quando os autores fazem pesquisas para seus livros, isto torna o livro rico em detalhes!
Nunca li nada da autora e sou doida para ler, por enquanto não tive oportunidade..
Beijos Mila
Daily of Books
Oooi! Tudo bem?
ResponderExcluirComo escuto falar da Nora Roberts! Porém, confesso nunca ter lido um livro dela. E não foi nem por falta de oportunidade não, é que nenhum me interessou realmente. Até via alguns sendo mega adorados pela blogosfera, mas eu lia as sinopses e ficava tipo "nhee, não é interessante" e passava pra outra. A mesma coisa com esse. Apesar de ter algumas características que me parecem legais (a ambientação e a mitologia original), eu não fiquei com a mínima vontade de conferir a história por mim mesma. E não foi por você não ter gostado tanto, foi porque eu não fiquei intrigada com a trama mesmo.
Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/
Olá Jacqueline,
ResponderExcluirLi algumas resenhas positivas e outras nem tanto, não li nada da autora e gostaria de ler esse...bjs.
http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirJá li um ou outro livro da Nora, mas tem muito tempo
que não leio nada dela.
A premissa desse livro me atraiu bastante. Curto esse
tipo de enredo com toques sobrenaturais.
Adorei a resenha :)
Beijos,
Sala de Leitura