Quero desejar desde já a todos os leitores, um feliz ano novo, que 2012 só traga coisas boas e muitas alegrias. Em 2012 a gente se vê por aqui (tô parecendo até a rede globo).
O livro infanto-juvenil que mais gostei:
Apesar de ter sido um livro que eu reli este ano, e como foi o único do gênero, ele foi meu escolhido. O pequeno príncipe é um livro que eu releio todo ano.

A aventura que me tirou o fôlego:
Resolvi encaixar A maldição do tigre nesta categoria, porque além de ser um romance sobrenatural, o livro teve muita aventura, que me deixou sem fôlego em diversas páginas.
O terror que me deixou sem dormir:
Não li nenhum terror este ano :(O suspense mais eletrizante:
Sem dúvida nenhuma Harlan Coben foi o nome do suspense este ano. Não conte a ninguém me deixou surpresa, porque o final foi totalmente inesperado. Halan é o mestre do suspense.
O romance que me fez suspirar:
Sem dúvida foi Anna e o beijo francês. A cidade palco do romance não poderia ser outra: França.
Um romance inocente, doce, e que foi sendo descoberto aos pouquinhos, sem dúvida foi marcante.
Um romance inocente, doce, e que foi sendo descoberto aos pouquinhos, sem dúvida foi marcante.
A saga que me conquistou:
Ah Patch. Nem preciso dizer muita coisa, sem dúvida Hush Hush foi a melhor saga do ano, talvez uma das melhores que eu já li em meus 26 anos.
E não é só por ser sobre anjo, é porque a autora conseguiu ser completa na sua história, adicionando: mistérios, suspense, romance e é claro: o anjo mau, mais gostoso enigmático de todas as histórias sobre anjos.
O clássico que me marcou:
Persuasão, da minha autora favorita Jane Austen, foi um clássico que me marcou. Ficou em segunda lugar na minha lista de livros favoritos dela, e foi um romance diferente dos outros dois que eu havia lido.
O livro que me fez refletir:
Quem é você, Alasca?, me trouxe vários momentos de reflexão, choro e tudo mais. Foi uma das leituras mais marcantes do ano de 2011.
O livro que me fez rir:
Chorei de rir lendo Qual seu número?
O livro que me fez chorar:
Chorei de soluçar, lendo O diário de Suzana para Nicolas. As páginas finais eu mal conseguia ler, de tantas lágrimas nos olhos. Tive que parar a leitura várias vezes para respirar um pouco e secar as lágrimas.
O melhor livro de fantasia:
Dezesseis luas foi o melhor livro do gênero fantasia/sobrenatural que eu li. Acho que o que me conquistou, foi a narração do Ethan, e porque as autoras souberam colocar ação, mistério, aventura, suspense, romance, sem a história ficar bagunçada.
O livro que me decepcionou:
Eu esperava um lindo romance em A promessa, mas não foi exatamente isso que encontrei. O livro não é de todo ruim, só foi "demais" para a minha cabeça antiquada. Eu não posso falar mais senão eu soltaria um spoiler, mas resumindo: foi bizarro. Mas o livro tem a narrativa viciante, e eu não conseguia parar de ler. Sem dúvida um ótimo passatempo, mas só.
O livro que me surpreendeu:
Imortal foi o livro que eu não esperava gostar tanto, e a história me conquistou desde as primeiras páginas.
A frase que não saiu da minha cabeça:
" Nunca amei você mais do que a amo nesse exato segundo. E nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo" (Ethan, em Dezesseis luas)
O(a) personagem do ano:
Ethan (tá com a corda toda o menino rs)
O casal perfeito:
Ethan e Lena (Dezesseis luas)
O(a) autor(a) revelação:
Andrea Cremer autora de Sob a luz da lua (série Nightshade)
O melhor livro nacional:
Ainda não te disse nada foi um romance que eu curti muito e a escrita do Maurício é viciante
O melhor livro que li em 2011:
Não tinha como escolher só um. Os melhores foram: Um dia e Química perfeita.

Li em 2011 44 livros.
A minha meta literária para 2012 é: 150 livros