Autora: Susanne Winnacker
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 268
Classificação: 5/5
Minha Opinião:
"Há dois dias a comida acabou. Quanto tempo mais se passaria até que ficássemos tão fracos que nem pudéssemos nos mover? Ou até que começássemos a comer uns aos outros? Quase ri com esse pensamento. Talvez estivesse enlouquecendo" (pág. 23)Falou em zumbis e distopia, eu já fico toda eufórica, e largo tudo para ler. Foi exatamente isso que aconteceu quando chegou o livro A Outra Vida aqui em casa. A expectativa era alta, devido a minha paixão pelo gênero e por zumbis, e fiquei feliz ao constatar ainda nas primeiras páginas que o livro superaria toda a euforia.
Um mundo à beira de um colapso, e um cenário pós-apocalíptico iniciam a trama que é narrada em primeira pessoa, por Sherry, uma adolescente de 15 anos que vive enclausurada em um bunker há 3 anos com a família, após o aparecimento da epidemia que assolou a cidade de Los Angeles.
A briga pela falta de comida leva a uma discussão entre seus pais, e o pai decide que está na hora de sair do abrigo para procurar comida. Sherry insiste em acompanhá-lo, e após vê-lo sendo capturado pelos "chorões", Sherry precisará reunir todas suas forças e coragem para encontrá-lo novamente, e ainda salvar sua família.
Gente, que livro mais delicioso de se ler. Devorei em questão de horas, e no final fiquei implorando pelo segundo volume. Eu sei que muitos leitores ao se depararem com a sinopse, já reviraram os olhinhos, pensando: Zumbis? epidemia? personagens tentando sobreviver em meio ao caos? Puff, clichê demais. Ok, em partes pode até ter um montão de livros com a mesma temática, mas A Outra Vida tem um diferencial.
Os zumbis aqui são conhecidos como "chorões", pois após serem contaminados ganham um aspecto bem animalesco, e um rosto deformado com expressão de choro. Não é só isso. Susanne cria sua própria definição de zumbis. Eles são peludos, e alguns andam de quatro como se fossem animais. Zumbis peludos *_* muito amor (aloka).
Não temos aquela enrolação toda para saber como tudo teve início. Logo no começo sabemos como aconteceu a contaminação, e os culpados pela epidemia. A narrativa vai direto ao ponto, e não cansa com observações desnecessárias, o que torna o passar das páginas mais frenético a medida que a ação se desenrola. E não faltam cenas ágeis e capazes de tirar o fôlego do leitor.
"Um milhão, seiscentos e quarenta mil, cento e sessenta minutos desde a última vez que corri, desde a última vez que meus cabelos balançaram ao vento, desde a última vez que vi alguém que não fosse da minha própria família." (pág.9)As cenas de ação são muito bem descritas. Sherry é uma adolescente destemida, que nos poupa de qualquer melodrama. Em sua busca por comida se depara com Joshua, que irá ajudá-la na procura pelo pai. O envolvimento entre eles é sutil, na medida certa.
O que eu achei mais interessante, são os flashes de como era a vida de Sherry antes da epidemia, narrados no início de cada capítulo. Isso contrastou drasticamente com o momento atual em que ela se encontrava.
A diagramação da Novo Conceito deu um charme a mais para a obra. No início de cada "flash", temos uma borboleta preta, que combina melhor com a capa original. Mas não tenho nenhuma crítica a capa brasileira (apesar de gostar mais da original). Combinou perfeitamente com a história. Felizmente a revisão está impecável.
O desfecho te deixa com aquela sensação de que você precisa do outro livro para sobreviver. E um chorão verde me contou que o lançamento do segundo livro, The Life Beyond, está previsto para janeiro de 2014. Yeah \o
Se você é fã do gênero, A Outra Vida não pode faltar na sua estante.
![]() |
Capa americana, e capa do segundo volume. |
Oi, Jacque!
ResponderExcluirEu adoro zumbis e essa vai ser a minha próxima leitura com certeza absoluta.rs Fiquei feliz ao ler que você gostou tanto do livro.
Agora, eu preciso comentar que essa capa da NC não me agradou muito não. =/
Já vi que vou ficar na contagem regressiva para ler a continuação do livro assim como você. =)
Beijos!
Adorei sua resenha! Estou super ansiosa pra ler ele, porque zumbis e distopia sabe como é! Fico feliz que ele vá superar.
ResponderExcluirBora esperar a continuação! :)
Beijos
Paola
uma-leitora.blogspot.com
Li esse livro há um tempinho, e amei! Mas a capa original é MUITO LINDA!
ResponderExcluir@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
Adorei sua resenha, e assim como você, amo zumbis e quero ler mais ainda porque um dos personagens é o meu xará, haha! Sobre a capa, eu até que gostei da nacional, mas eu preferiria a original.
ResponderExcluirEnfim, espero me surpreender com a história :D
Não sou muita fã de livros desse gênero, mas achei diferente, o enredo criado pela autora, principalmente os “zumbis”, então vou colocá-lo na lista, para assim que surgir uma oportunidade, eu possa dar uma chance ao livro.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi Jacque, tenho esse livro em casa, mas ainda não consegui ler. Minha mãe e minha irmã devoraram rapidinho, parece mesmo ser ótimo. Apesar de não ter grandes expectativas, acho que vou gostar.
ResponderExcluirBeijos
Agora to com remorso de não ter pedido esse livro pra mim :x
ResponderExcluirMas vou pegar emprestado coma Aline colunista do blog :DD
Meu pq a NC não mantem as capas originais??
Beijokas, Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles
Eu fiquei muito interessada nesse livro depois que vi que era uma distopia de zumbis. Pela capa tinha achado que era meio romance heheheheh.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Na minha mente os seres sobrenaturais vem da seguinte forma, minha forma de amá-los e tal:
ResponderExcluirVampiros
Lobisomens
Zumbis
Adoro zumbis e quando a NC lançou esse livro eu logo de cara fiquei ansiosa.
Como você eu também não me decepcionei. Nunca farei jus a sua resenha, que está fofíssima, então além de concordar com o que você falou sobre a obra digo o seguinte, é um livro sem lenga...lenga sobre personagens deliciosos. Inclusive os chorões, que foram descritos de maneira muito peculiar.
Adorei.
Beijos Jacque, parabéns pela resenha *.*
Vivi
Razão e Resenhas
Oi Jacque,tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li esse livro, mas está na lista principalmente porque adoro essa temática. E depois dessa resenha fiquei ainda mais curiosa.
Abraços,
Amanda Almeida
Oie!
ResponderExcluirEsse livro parece mesmo maravilhoso, pelo menos a parte distópica e da sobrevivência (e, claro, pela Sherry ser uma personagem forte e destemida). Adoraria ler, mas tem uma coisa q, infelizmente, não gosto de verdade, zumbis. Tenho meio que um trauma... rs Tirando eles, gostei muito da resenha e de ter conhecido esse livro.
Bjs
Oi Jacque já tinha visto a capa americana, mas não tinha ligado um livro a outro. Li apenas uma história de zumbi e foi bem pesadona, fiquei com a sensação de que eles podiam aparecer a qualquer momento.
ResponderExcluirZumbis peludos? Só consegui visualizar um lobisomem, rsrs.
Acho que será minha próxima leitura.
Beijos
Caline - Mundo de Papel
Humm, acho que acabei de me arrepender de não ter solicitado este livro...parece muio bom.
ResponderExcluirBeijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Oi Jacque! :D
ResponderExcluirEsse livro não é igual à "Sangue Quente" neh? pq por amor, aquele livro foi uma decepção total pra mim. =/
Gostei bastante da tua resenha e acho que vou dar uma chance pra ele. :D
Beijinhos
Books and Movies
Eu tenho lido algumas opiniões contrárias a respeito desse livro, confesso que acho muito interessante, mas pelo fato de ter zumbis, que sempre me deixa curiosa. Esse parece legal, bom saber que não é só mais uma distopia como fundo para um romance bobo.
ResponderExcluirbjks
Ei Jacque, sua resenha me passou toda sua empolgação. Mas, duvido que supere a trilogia "The Passage", não são zumbis, e sim virais, um tipo de vampiro. Mas, se assemelha por que é epidemia. De qualquer forma, pretendo lê-lo. Bjs
ResponderExcluirJá comentei que eu tenho medo de zumbis? Mas apesar deste detalhe importante, eu leio histórias do gênero, mesmo ficando com medo depois. Hahahaha
ResponderExcluirVocê me ganhou quando disse que desde o começo tudo é esclarecido! Finalmente um livro que explica o que houve. E eu achei engraçado o nome dado para quem foi afetado.
Ótima resenha, Jack!
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Sim, é isso mesmo que preciso!!! Do próximo livro para sobreviver!!!
ResponderExcluirAmei a resenha! Você falou tudo que senti na leitura.
Adorei mesmo!
Bjaks
Confesso que não sou fã de zumbis, mas a resenha da colunista lá no blog me deixou certa de que é um ótimo livro pra quem gosta do tema.
ResponderExcluirAcho as capas internacionais mais bonitas, mas a diagramação geral desse livro ficou muito bacana.
Beijo
Fernanda - Leitora Incomum
Que invejinha de você Jack, queria muito ler um livro em questão de horas, mas sou lenta demais.
ResponderExcluirEu não li a sinopse desse livro, mas pela capa eu nem imaginava que se tratava de distopia com zumbis, e gostei da ideia, vou anotar aqui.
Beijos
Leituras da Paty
Ain, eu adorei sua resenha mas eu estou com medo desse livro! Eu já não ia com a cara dele.... mas e agora??? hahahahahah
ResponderExcluirNão sei, talvez eu dê uma chance mais pra frente :P
Beijo