Olá peeps. Tem um tempinho que não faço post sobre séries, só que esse mês aconteceu um boom de estreias maravilhosas, e eu pude acompanhar todas (pessoa muito ocupada, néan).
Uma delas foi Resurrection, aposta da TV americana ABC, baseada no romance Ressurreição de Jason Mott (o livro será lançado pela Editora Verus ainda neste semestre), produzida por ninguém mais, ninguém menos que o
A série acompanha Jacob (Landon Gimenez), um garotinho de 8 anos que ressuscitou após 32 anos em terras chinesas, e é levado pelo agente Martin Bellamy (Omar Epps) para Arcadia, lugar onde ele se lembra de ter vivido sua infância.
Ao chegar na casa sinalizada pelo garoto, o agente se depara com um senhor de idade que pensa se tratar de uma brincadeira, já que seu filho está morto há 32 anos. Só que o menino sabe de coisas que só o Jacob poderia saber.
A mãe imediatamente acredita que se trata de um milagre, e logo passa a cuidar do menino como se fosse seu filho.
A série basicamente é centrada no drama dessa família e também nos mistérios que envolvem a aparição do filho morto.
Esse primeiro episódio foi emocionante e revelador na medida certa. Deu um arrepio só de imaginar poder rever algum ente querido. Não sei qual seria minha reação, mas espanto certamente estaria entre uma delas.
A atuação dos personagens é bem convincente, inclusive a do jovem ator, que me surpreendeu muito (ele tem um olhar de dar medo).
Fiquei um pouco receosa em assistir, porque sou daquelas que quando "pega" raivinha de algum personagem, acaba levando pro lado pessoal. Dito isso, eu não era muito fã do personagem Foreman, de House, então não sabia como seria ver o Omar Epps em outro papel, e fiquei aliviada ao ver que ele em nada lembrava o médico arrogante que interpretou em House.
Muitos mistérios permeiam o pilot e o primeiro episódio da temporada. Logo no pilot já temos o quadro geral de como a série irá se desenvolver. A morte de Jacob e de sua tia Bárbara acaba voltando à tona, e o agente Bellamy descobre que os fatos não aconteceram exatamente como todos acreditavam. Eu achava que não teria muito para explorar além disso, mas o final traz outro personagem ressuscitando, e com ele muitas dúvidas surgem, como qual seria a ligação dele com Jacob, já que o menino tem um sonho com este homem, e surge trocando olhares com ele. Muitos mistérios...
O primeiro episódio (The Return) consegue ser ainda mais dinâmico e tenso. Existe todo o drama pelo fato das pessoas não aceitarem muito bem o fato de ter um menino que voltou à vida em sua comunidade (chorei na parte em que ele é deixado sozinho no campo de futebol), e também na aceitação dos próprios parentes. E o que teria acontecido com o corpo que foi enterrado?? Essa é uma pergunta que provavelmente será respondida no próximo episódio.
A trilha sonora combinou perfeitamente com a série. Conferiu um ar lúgubre e very sad em algumas cenas.
O melhor é o gancho para o próximo episódio. Eu sempre fico boquiaberta com os finais, mas os dessa série são de querer arrancar o cabelo para assistir o próximo episódio.
Na minha opinião a série tem muito potencial de ser renovada para a segunda temporada. Aproveita que só tem dois episódios disponíveis e assista!!!!
Oi Jacque!
ResponderExcluirFaz mil anos que não assisto uma série. rsrs Ok, mil anos é exagero. rs Mas esse ano ainda não comecei a assistir minhas séries e nem as novas por pura falta de tempo.
Gostei muito dessa série e, apesar de ser MUITO medrosa, acho que vou assistir o primeiro episódio. rs
Beijão
Coisas de Meninas
Oi Jacque! Realmente chegaram muitas séries boas ao mesmo tempo, estou tentando assistir o piloto de todas para decidir quais acompanhar, eu adorei a variedade, esta aqui está na programação do ´próximo fim de semana, mas acho que vou ficar com medo, este negócio de voltar da morte me assusta.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Oie,
ResponderExcluirnunca tinha ouvido falar rsrsrs
Adorei, vou indicar para o noivo. Espero que tenha na netflix rsrsrs
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi Jacque, parece que essa série tem uma versão francesa ou algo do tipo e que parece ser bem melhor.
ResponderExcluirFiquei bem curiosa com a sinopse e vou dar uma conferida no piloto, apesar de andar sem tempo pra mais séries.
Beijos
Caline - Mundo de Papel
Não conhecia e parece ser boa mesmo, vou passar pra minha linda prima que é viciada em séries...já eu morro de preguiça de acompanhar hahahaha
ResponderExcluirBrubs
contodeumlivro.blogspot.com.br
Oi Jaque, nossa!! eu vou querer ver, adoro este estilo de série, cheguei a ver a série Les Revenants e adorei, acho que vou adorar está também!!
ResponderExcluirBeijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2014/03/resenha-azul-da-cor-do-mar.html
São tantas as séries que quero assistir e tão poucas as que posso!
ResponderExcluirEssa parece beem bacana, Jaque! Mas resolvi assistir The 100 e não posso acrescentar outra, se não entro no clima... ou leio ou vejo série. hahaha
Beijinhos
http://www.interacaoliteraria.com/
Eu tenho curiosidade sobre essa série, achei até a capa do livro que a inspirou bem parecida com a capa do livro Sob a redoma. Mas gostei bastante da premissa, se tiver tempo vou tentar ver o piloto.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Olá JACQUELINE.
ResponderExcluirAchei esta sua postagem,diferenciado em valor de qualidade e conteúdo daquelas que tenho, em geral lido, e por esta razão , parabenizo!
Nesta oportunidade, estou lhe convidando para também conhecer meus blogs que somam um total, (os quatro) mais de 3.500 seguidores e só num deles 2227 seguidores, até agora que, é o
HUMOR EM TEXTOS.
Só lhe trago estes números para mostrar-lhe que muitos também gostaram e ficaram e que, o convite é uma sincera vontade em ter você por lá.
Os outros são:
-FOTOFALADA (HUMOR COM FOTOS E BALÕES)
-SEXO COMO PRODUTO DE CONSUMO ( FÒRUM DE DISCUSSÃO SOBRE ESTA ATUAL DIVERSIDADE DE OPÇÕES DE GENEROS)
-FALANDO SÉRIO ( DISCUTINDO O RELACIONAMENTO ROMÂNTICO)
- COMO ERA FACIL FAZER SEXO (HUMOR DENTRO DESTE TEMA)
Neles você não encontrará baixarias, nem apelações, isto em respeito a você que poderá se tornar meu seguidor.
Espero por você e voltarei sempre aqui.
Um abração carioca.
Sabia que ele era de algum seriado, não lembrava que era de House... hahaha
ResponderExcluirAdorei o piloto da série, estou ansiosa para ver o segundo eps, mas estou sem tempo! ):
Espero que a série continue boa, pois eu adorei a trama!
beijos
Apenas um Vício
Ai chefaa ;)
ResponderExcluirEu não sou muito de série, tenho ate curiosidade em algumas, não essa mesmo que tenha sido o pedaço de mal caminho do Brad, pow sou medrosa e isso de morrer e aparecer depois não é pra mim u_U
Beliscões da Máh♥
Blog | Instagram
Jacque, desde que vi a chamada dessa série na TV, estou louca para assisti-la. *-*
ResponderExcluirAchei o tema super intrigante e chamou muito a minha atenção.
Pois é, eu também pego raivinha de personagem e depois não quero ver mais nada com o ator e tudo o mais, haha. Fico contente em saber que a chatice do Foreman não está presente nesse novo personagem e que o Omar se desvinculou totalmente do outro personagem. \o/
Beijocas.
http://artesaliteraria.blogspot.com.br
Comecei a acompanhar a série e estou adorando!
ResponderExcluirVocê já viu aquela francesa que tem a mesma ideia de resurrection? Ela é muito boa e extremamente poética também.
Doida para saber qual é a dessa história!
bjus
terradecarol.blogspot.com
Oie Carol
Excluirsou louca pra acompanhar essa série francesa, e espero gostar.
bjos
Olá Jacqueline,
ResponderExcluirPela sua resenha essa série parece bem legal e imagino como seria a minha reação também.....boa dica....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Minha nossa, como eu não havia visto nada desta série ainda????
ResponderExcluirVou conferir com certeza, gostei demais da premissa. Não costumo acompanhar séries pois a maioria é no estilo mais juvenil, fico doida quando vejo algo assim, mais adulto. Valeu mesmo pela dica!!!
Beijão, Van - Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oi Jacque!
ResponderExcluirEsse mês lançaram muitas séries bacanas para assistir. Quando fiquei sabendo sobre o lançamento do livro aqui no Brasil corri para ler a sinopse e achei a premissa incrível. Não deveria, com o tanto de série que tenho para assistir, mas provavelmente vou assistir essa. Adorei o post!
Beijo,
Naty.
Olá Jacque, eu estou acompanhando ao maximo esta série maravilhosa e surpreendentemente linda e um pouco assustadora rs, hj vi até sétimo ep e fiquei sem ar quando vi que a mãe de Maggie, a Barbara, finalmente retornou, foi uma cena linda de se ver, estou louca para ver o oitavo ep da serie! Ameii seu post! Sem falar no Blog, meus parabens linda! continue com esse talento.
ResponderExcluirBeijos,
Ravenna