[Resenha] Corte de espinhos e rosas - Sarah J. Maas

Livro: Corte de espinhos e rosas
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Número de páginas: 427
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:

Não precisou de muita propaganda para querer ler o novo livro da autora Sarah J. Maas. Isso porque eu já havia sido conquistada através de sua primeira série Trono de vidro.

E o que falar de um livro que excede suas expectativas em um milhão? A escrita, os personagens, a trama, tudo, transformaram essa série na minha mais nova queridinha, e vai ser difícil uma fantasia tirar o posto dela de série da vida.

No livro temos Feyre como narradora. Ela vive com seu pai, e duas irmãs, que após ver a falência total de sua família, ela se torna a principal provedora da casa. Para isso, ela enfrenta o frio, e o perigo de caçar nas florestas que formam labirintos de neve e gelo.
Durante a caçada de uma corça, ela se depara com um lobo. O que ela não sabe, é que matando o lobo para garantir comida, e pele para ser revendida, ela estaria despertando a ira dos feéricos, seres mágicos que perderam território após um Tratado feito com os humanos.

Sarah se superou em tudo. Começando pela narração que ganhou ares muito mais atrativos por ser em primeira pessoa.
E em se tratando de criatividade para enredo, mesmo trazendo uma mistura moderna de A bela e a fera com Game of Thrones, Maas montou um cenário interessantíssimo e original.
De um lado temos os humanos, e do outro os seres feéricos. E depois de muitos anos de escravidão, os humanos se rebelam, e garantem a sua liberdade.
Toda a hierarquia entre os seres feéricos, e os segredos que são revelados aos poucos, foram muito bem montados, e usados pela autora.
O resultado é uma trama que prende do início ao fim, sem deixar espaço para o tédio.
"Meu mundo inteiro se restringiu ao toque de seus lábios em minha pele. Tudo além deles, além de Tamlin, era um vazio de escuridão e luar."
Feyre conseguiu ser uma protagonista ainda mais interessante do que Celaena, de Trono de vidro. E olha que é preciso ser muito "sinixxtra", se você deseja superar uma assassina temida por todos.
Mas o que existe de letal em Celaena, sobra em doçura em Feyre. A moça aceita muitas das vezes calada as provocações de suas irmãs, e tem mais culhões que muitos homens quando se trata de lutar pela sua própria sobrevivência. Isso, aliado à sua inteligência, e independência, a tornaram sem sombra de dúvidas, na melhor protagonista que eu conheci esse ano.
"Tamlin parecia esculpido por músculos e pedra, moldado de uma força mais antiga que as árvores que se erguiam altas e que as pedras que brotavam do chão cheio de musgo."
O romance elevou a história a um outro nível. Na Corte Crimaveril, Feyre se dá conta que a fera que a captou, é na verdade o Grão-Senhor, Tamlin.
A bela e a fera sempre foi meu conto de fadas preferidos, e como eu suspirei ao ver a história meio que se repetindo por aqui.
Tamlin é 99% anjo, perfeito, mas aquele 1% é vagabundo uma fera. Ou seria o contrário? Ele pode ser um boçal em alguns momentos, mas não por muito tempo. Ele e Feyre foram o casal mais fofo de todos os tempos.
Personagens secundários também brilham, e tem seu espaço por aqui. Rhys que o diga (suspiros). Apesar de ter sentindo um cheiro de triângulo amoroso surgindo no ar, torci o tempo todo pelo casal principal.

Corte de espinhos e rosas é diversão e romance garantidos, para quem procura uma fantasia para feérico nenhum botar defeito.

2 comentários:

  1. Ahhhh que premissa legal! Essa Sarah tá com tudo ultimamente, né?! Vi muitas pessoas falando super bem dela e dos livros, já nem sei por qual eu começo hahaha
    Beijos
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jacqueline.
    Quanto tempo não venho aqui hehe. Eu quero muito ler esse livro. Principalmente por causa da capa que é mais do que linda e por ser de fadas que é um dos seres que mais gosto. E sem falar na releitura de A Bela e a Fera que amo também. Ainda não li nada da autora mas até agora só vi resenhas positivas sobre o livro. Mas não vou ler tão já por ser série e odeio ficar esperando hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...