Livro: The Walking Dead - Invasão
Autor: Jay Bonansinga
Editora: Galera
Número de páginas: 307
Classificação: 3,5/5
Minha Opinião:
E chegamos ao sexto livro da série, dessa vez escrito apenas por Jay Bonansinga.
O currículo do autor não faz vergonha. Jay escreveu livros de terror aclamados pela crítica, e seu livro de estreia, The Black Mariah, foi finalista do Bram Stoker Award.
O que começou como uma extensão da história de quadrinhos sobre zumbis, acabou ganhando ares independentes, com uma trama explorando personagens não vistos na famosa série de TV.
Após a queda do Governador, e de Woodbury, dois grupos continuam lutando pela sua sobrevivência em meio ao apocalipse zumbi.
Lilly Caul lidera um grupo composto por idosos, crianças e adultos, tentando passar despercebidos por entre os antigos labirintos de túneis, e minas. Lilly ainda quer reconquistar sua amada Woodbury de volta.
Mas seu caminho se cruza com o do reverendo Jeremiah Garlitz. Ele planeja uma vingança regada a muito sangue, e declara guerra contra Lilly, seu grupo, e quem ousar cruzar o seu caminho.
Confesso que essa série já foi bem mais empolgante no início (3 primeiros livros), e vem sobrevivendo a duras penas.
Jay Bonansinga consegue manter o ritmo ágil da narrativa, e trazer um novo rumo para uma trama que já caminhava para a mesmice.
Com a disputa por território entre as duas facções, o autor cria cenas e situações de ação dignas de atenção. A iminente guerra entre os grupos mantém o ritmo de narrativa acelerado, e o crédito é todo de Bonansinga.
Os personagens secundários ganham ênfase nesse volume. Nossa heroína Lilly provou ser uma exímia líder, e fico feliz que Jay tenha dado esse destaque a uma personagem feminina.
Em se tratando de personagens psicóticos e odiáveis, o autor se saiu muito bem ao construir a personalidade de Jeremiah. O cara é realmente sádico e lunático, e não deve em nada a figura do temido Governador.
O confronto entre os dois grupos é regado de sangue e brutalidade, e um fantástico desfecho. E claro, como estamos falando de um livro de zumbis, não faltam cenas assustadoras.
Há um gancho para um próximo livro, e apesar do medo que a série caminhe para o marasmo completo, há também uma certa curiosidade para saber o destino que Jay dará aos personagens.
The Walking Dead é sem dúvida uma série de referência para os amantes dos zumbis, e um bom livro de terror.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...