Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 287
Classificação: 4/5
Minha Opinião:
Que eu amo os livros dessa série, e espero ansiosamente por cada lançamento, isso todo mundo já sabe. E a cada livro lançado, eu me apaixono ainda mais pelos personagens e pela família Bridgerton, que é como se eu fizesse parte dela.
No livro, Michael é um libertino devasso, que passou a vida inteira sem se apaixonar. Até o momento em que ele coloca os olhos em Francesca. Só que o que ele sente por ela já está condenado antes mesmo de começar. Francesca está de casamento marcado com seu primo John.
Só que por uma infelicidade, John morre pouco tempo após casamento, e Francesca agora é uma mulher viúva.
Com o caminho livre, Michael ainda sente certas ressalvas em revelar seu amor por Francesca, e apenas após 4 anos da morte de seu primo, ele volta para a Grã-Bretanha, e percebe que sua paixão pela viúva do primo nunca diminuiu.
"Ele riu, mas era um som afetuoso e sincero, e ela já sentia a irritação desaparecer. Michael era um moleque, um sem-vergonha e provavelmente muitas outras coisas, mas era o seu moleque, o seu sem-vergonha, e ela sabia que ele tinha um coração tão bom e tão verdadeiro quanto ela poderia esperar encontrar em um homem."E chegamos ao sexto livro da série, com a história de Francesca. De todos os livros, esse foi o que teve mais carga emocional. Sofrência define o que os dois protagonistas passam até o seu felizes para sempre.
Francesca era até então, uma personagem sem nenhum destaque na série. Nos livros anteriores não temos uma participação dela, e talvez por isso eu não tenha sentido uma conexão imediata com a personagem.
A indecisão dela me deu nos nervos em muitos momentos. Seu sentimento de culpa por se apaixonar por Michael até que era compreensível, e por este motivo eu não a odiei. Porém, foi muito chato ver ela comparando Michael com o falecido o tempo todo.
"Em algum lugar, nos recantos mais nebuloso de sua mente, Francesca sabia que aquilo era errado, que era mais do que errado: era insano. Mas não conseguiria ter se movido nem se as labaredas do inferno estivessem lambendo os seus pés."Para essa trama, Julia inovou um pouco, já que quem esconde o amor em segredo é o homem, e não a mulher.
Pobre Michael. Ele também sofre com a sua parcela de culpa por ter se apaixonado pela esposa do primo. E quando o primo morre, e ele herda seu título de conde e seus bens, ele até tenta se manter afastado, mas não consegue ficar longe por muito tempo.
Michael é adorável. O modo como ele tenta se manter longe de Francesca para não trair a memória de seu primo, foi realmente tocante.
Por mais que a resistência dos dois tenha me deixado com vontade de entrar no livro para dar uns tabefes em ambos, o romance foi muito bem orquestrado pela dona Quinn, motivo pelo qual o livro me fisgou. Por já ter sido casada, as cenas entre Francesca e Michael são para lá de calientes.
E o que me fez amar ainda mais esse livro, foi a participação de Colin. Quem diria que o Bridgerton mais brincalhão seria um ótimo conselheiro amoroso?
O conde enfeitiçado não ficou entre os melhores da série, mas me conquistou por trazer uma história sobre ter uma segunda chance no amor. Recomendo
Oi Jacque
ResponderExcluirEsses livros são maravilhosos. Também fico ansiosa por cada um, por cada lançamento, e cada um deles me conquista de uma forma. Adoro a escrita da autora.
Beijos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Olá, Jacqueline.
ResponderExcluirEu li até o quarto livro dessa série e o quarto me decepcionou um pouco, esperava bem mais do Colin. Mas concordo com você que não tem como não se envolver com essa família querida. Dá ate´vontade de fazer parte dela hehe.
Blog Prefácio
Olá Jacqueline,
ResponderExcluirAs resenhas que leio dessa série são todos positivos e recomendados, mas no momento não estou lendo o gênero.....bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Oie Jacque =)
ResponderExcluirEsse é o meu terceiro livro mais querido da série. Em minha opinião ele foi o que teve uma história mais madura em relação aos outros.
Adoro a forma como a Julia consegue se reinventar a cada livro. Como sobreviver ao final da série?
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oooi! Tudo bem?
ResponderExcluirNem comecei essa série, mas quero muito. Amo romances de época, e essa autora é tão elogiada pela blogosfera! Mesmo sem ter lido, me arrisquei a ler a resenha, porque esse estilo de série não costuma seguir uma mesma história né, que bom que realmente não peguei spoiler. Tenho meus problemas com protagonistas indecisas, mas contando que não seja uma America Singer da vida, acho que não vai me atrapalhar não... Afinal, o terceiro está morto então não dá pra ela escolher ficar com ele né...
Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/
Não sabe o que fazer com aquele livro que você não vai ler de novo e que está ocupando lugar desnecessário na sua estante? Criamos um sistema de trocas em grupo bem legal, para mais informações acesse essa página do blog: http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/p/trocas-de-livros.html
Você acredita que nunca li nada da Quinn? Sou louca para ler algum livro dela! Esse livro parece ser muito bom e quem nunca teve essa vontade de entrar no livro para dar uns tabefes nos protagonistas kkkk?
ResponderExcluirBeijos,
Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/