[Resenha] Cinderela do pop - Paula Pimenta

Livro: Cinderela do pop
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Número de páginas: 156
Classificação: 3/5

Minha Opinião:

A princesa autora Paula Pimenta começou sua carreira em 2001, com o livro de poemas Confissão. É autora das séries Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série, dos livros de crônicas Apaixonada por palavras, e Apaixonada por histórias, e participou da antologia O livro das princesas, que deu origem a uma nova série iniciada com Princesa Adormecida.

O talento de Paula Pimenta é inegável, e reconhecido mundialmente. Só avisando isso, porque a minha resenha não vai ser tão positiva, então Teje avisado, viu?

[Resenha] Corações de alcachofra - Sita Brahmachari

Livro: Corações de alcachofra
Autora: Sita Brahmachari
Editora: Galera
Número de páginas: 315
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Sita nasceu em Derby, na Inglaterra, mas e metade indiana, assim como Mira. É formada em literatura inglesa. Corações de alcachofra venceu o Waterstone's Chldren's Book em 2001 e o Redbridge Book Award em 2012, além de ter sido eleito "leitura recomendada" pela School Library Association.

[Resenha] Declínio, The Walking Dead - Jay Bonasinga

Livro: Declínio livro #5
Série: The Walking Dead
Autor: Jay Bonasinga
Editora: Galera Record
Número de páginas: 332
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Jay Bonasinga escreveu livros de terror aclamados pela crítica. Entre seus trabalhos estão Perfect Victim, Shattered, Twusted e Froze. Seu livro de estreia, The Black Mariah, foi finalista do Bram Stoker Award.

Não escondo de ninguém que sou alucinada por zumbis, e que espero pacientemente por um apocalipse zumbi no Brasil, e que leio qualquer enredo que tenha esses comedores de cérebros. A HQ de The Walking Dead, foi meu primeiro contato com zumbis (além dos filmes), e por esse motivo essa série é very special. Após os dois livros que traziam a queda do governador, fiquei meio reticente sobre qual rumo os autores dariam aos personagens. Confesso que bateu um certo medinho de não curtir este quinto livro, por ele ter sido escrito apenas pelo Jay Bonasinga. Meus temores eram infundados. Jay não decepciona.

[Resenha] Se o sapatinho servir - Sarah Mlynowski

Livro: Se o sapatinho servir
Autora: Sarah Mlynowski
Editora: Galera
Número de páginas: 176
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Vocês sabem como amo releituras modernas de contos famosos, então assim que soube dessa série da mesma autora de Me liga - que eu achei divertidíssimo - não exitei em conhecer.

No primeiro livro da série - A mais bela de todas, os irmãos Abby e Jonah descobrem um espelho mágico no porão, que os transporta para o mundo dos contos de fada. Sugados para o mundo da Branca de Neve, e sem saber como sair, eles acabam mudando a história da princesa.
Já nesse segundo livro, os irmãos são novamente transportados para o mundo de conto de fadas, porém, dessa vez eles a princesa da vez é a Cinderela.

[Lançamentos junho] Galera Record

Olá people. Junho já está quase no final, e com um pouquinho de atraso trago os lançamentos da Galera Record. Tem muito título bombástico. Na minha listinha já está o novo livro do Levithan <3, Ritch e Mad e A fofa do terceiro andar. Vamos conferir:

[Resenha] Livro das sombras - Cate Tiernan

Livro: Livro das sombras
Série: Coven
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera
Número de páginas: 207
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Cate Tiernan nasceu e foi criada em Nova Orleans, cidade que culpa por seu gosto pelo excêntrico e sobrenatural. É autora, também, da série Amada Imortal.

Tem dias que eu não estou com muita paciência para leituras mais densas, ou que me façam chorar. Então seleciono uma leitura leve, com enredo bem bobinho, para desanuviar a mente.
Livro das sombras foi o eleito para uma tarde despretensiosa de leitura, e despretensioso é tudo o que essa história é.
Na realidade, somente o solicitei por se tratar da mesma autora de Amada Imortal (resenha aqui), cujo primeiro livro eu li e gamei.

[Divulgação + lançamentos junho] Editora Intrínseca

Olá povo. Parece que o frio chegou com tudo (com as sinusites, rinites, nariz congestionado, bronquite...), e foi congelando que recebi uma super notícia no início do mês. O blog renovou a parceria com a queridinha Intrínseca. Pense na animação e comemoração da pessoa?


[Resenha] Amor ao pé da letra - Melissa Pimentel

Livro: Amor ao pé da letra
Autora: Melissa Pimentel
Editora: Paralela
Número de páginas: 300
Classificação: 5/5

Minha Opinião:

Melissa cresceu numa cidadezinha em Massachusetts e, portanto, passou a maior parte da infância assistindo comédias inglesas dos anos 1970. Aos 22 anos, mudou-se para Londres e vive lá bem feliz há dez anos. Antes de encontrar seu noivo, ela gastou grande parte de seu tempo se aventurando no cenário amoroso e blogando a respeito, o que rendeu a inspiração para seu primeiro romance

Dificilmente leio sinopse de livros que já me interessam pela capa e título, para não tirar a surpresa do que vou encontrar. Com Amor ao pé da letra foi um tiro no escuro, mas um tiro com 100% de precisão.

[Top Five] 5 livros para se apaixonar

Ainda em clima do Valentine's Day, resolvi trazer um top five com 5 livros para suspirar, se apaixonar, e torcer para que aquele romance aconteça na vida real (não custa nada sonhar).

[Resenha] O descompasso infinito do coração - Bianca Briones

Livro: O descompasso infinito do coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Número de páginas: 399
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Bianca Briones tornou a escrita sua prioridade em 2010, e está sempre trabalhando em um novo projeto. Ela é autora do livro As batidas perdidas do coração, também lançado pela Editora Verus.

Sinceramente não tinha muitas expectativas para este livro da série Batidas Perdidas, apesar de ter amado de paixão o primeiro, As batidas perdidas do coração, que inclusive se tornou o meu favorito.
Clara e Bernardo são personagens já apresentados no livro anterior, mas não é preciso ler na sequência para entender os acontecimentos (apesar de que eu não recomendaria ler esse primeiro, pois irá pegar alguns spoilers).
Bianca superou qualquer não-expectativa que eu não alimentei. Sem medo de parecer exagerada, Briones na verdade superou até livros New Adult de autoras internacionais que eu já li.

[Resenha] O marido ideal - Holly Peterson

Livro: O marido ideal
Autora: Holly Peterson
Editora: Record
Número de páginas: 415
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Holly Peterson e ganhadora de um Emmy e passou dez anos trabalhando como produtora do canal de televisão ABC News. É autora de Um babá em minha vida, publicado pela Editora Record e best-seller do New York Times.

Por gostar muito de livros que abordam a rotina de um casal, e seus conflitos, foi que me deparei com a sinopse de O marido ideal, totalmente empolgada com a leitura. Logo nas primeiras páginas, a obra provou ser muito mais do que um romance comum. Conspirações, intrigas, suspense e muitas reviravoltas, fazem de O marido ideal uma verdadeira caixinha de surpresas.

[Resenha] Red Hill - Jamie McGuire

Livro: Red Hill
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Número de páginas: 344
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Jamie McGuire vive em Enid, Oklahoma, nos EUA. Além da série Belo Desastre, sucesso absoluto no mundo inteiro, e d spin-off desta, Irmãos Maddox, Jamie escreveu Red Hill, Happestance e a série Providence.

Eu amo zumbis, e isso foi um pré-requisito e tanto para solicitar o livro.
Acho que todo bookaholic que se preze já ouviu falar do fenômeno Maddox. Sim, aquele bad boy do livro que virou pioneiro dos New Adult em terras tupiniquins. E minha curiosidade para saber como Jamie trabalharia em uma obra que seguisse um caminho completamente oposto falou mais alto, e não me decepcionei com minha aposta.

[My Literary Crush] Daniel Daniels

Dia dos namorados chegando, e nada como selecionar um literary crush pra vocês. E olha que tinha um bom tempo que um personagem masculino me deixava apaixonada desse jeito. E o gostosão personagem da vez, é o Daniel Daniels. Com ele é tudo em dobro (uh la lá). Vamos ver o perfil do moçoilo:

                                                    My literary crush: Daniel Daniels

[Resenha] Sr.Daniels - Brittainy C.Cherry

Livro: Sr. Daniels
Autora: Brittainy C.Cherry
Editora: Record
Número de páginas: 320
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:

Brittainy C.Cherry é formada em artes cênicas, com especialização em escrita criativa pela Carroll University, em Wisconsin.

Estava esses dias pensando se eu iria conseguir ler um romance de suspirar antes do dia dos namorados (para entrar no clima), quando Sr. Daniels chegou aqui em casa de surprise.
Fui ler o texto que a editora da Record escreveu, que dizia: "Se você já tem alguém com quem passar o dia dos namorados, não leia o Sr.Daniels agora!" e sabe quando você sente vontade de fazer exatamente o contrário do que te pedem? rs
Então pensei com meus botões: o máximo que pode acontecer é me apaixonar por esse tal de Daniel Daniels. Mas as coisas foram um pouco além. Eu me apaixonei por cada personagem, chorei, sofri, tive palpitação, joguei o livro longe, chorei mais um pouco, e me rendi.

[Top 5] Livros com protagonista bad boy


Olá people. O friozinho que está fazendo no RJ é extremamente propício para uma xícara de capuccino + edredom + e um belo livro. E para esquentar, nada melhor do que um bom romance com um protagonista bad boy. Então chega mais, que hoje a seleção é dos musculosos, tatuados, motoqueiros, ciumentos e possessivos bad boys, que sempre caem na graça do mulherio. E convenhamos, eles podem ter pose de durão, mas sabem como conquistar uma mulher. Peguem os abanadores, vamos curtir as indicações:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...