Livro: O céu está em todo lugar
Autor: Jandy Nelson
Quantidade de páginas: 424
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
Li este livro em dois dias, simplesmente não conseguia soltar, e sempre falava que seria a última página, mas quando acabava lá estava eu espiando a página seguinte.Este livro pulou todos os outros da minha listinha de compras,pois me encantou muito, não só pela sinopse e resenhas que li, mas pela capa que é linda demais, toda texturizada (além da capa ser mais dura que as convencionais) e também pelas diagramações das páginas em forma de bilhetes, bilhetes esses que a narradora Lennie escreve e deixa em muitos lugares.A fonte do livro é toda em azul, mas isso não atrapalha a leitura, pelo contrário, não sei dizer porque mas fiquei encantada com o todo, a novo conceito acertou em cheio.
Mas vamos a minha opinião: Confesso que passei o início do livro inteirinho chamando a Lennie de burra, egoísta e louca.Sério, minha vontade era entrar nas páginas e dar um belo de um tapa nela.Se eu fosse a Sarah (melhor amiga dela) juro que daria vários sermões, para ver se entrava algum juízo na cabecinha de vento, de 17 anos dela.
A narrativa da autora é muito viciante, e gostosa de ler, além dela citar várias vezes personagens conhecidos da literatura, como Cathy e Heatcliff, Elizabeth e Mr.Darcy (respectivamente, personagens de O morro dos ventos uivantes e Orgulho e Preconceito), você acaba se identificando com Lennie, mesmo que ela aparentemente seja uma cabeça de vento.
Lennie não consegue lidar com a morte da irmã mais velha, de 19 anos.Para ela Bailey sempre fora a irmã popular, descolada e dona de si, e ela sempre foi a sombra.É como se Bailey fosse o cavalo de corrida e ela o pônei acompanhante (como ela mesma cita).Mas com a morte da irmã, Lennie fica perdida em relação ao que fazer quando passa a se descobrir interessada por Toby e Joe.
Ao mesmo tempo em que ela se sente bem ao lado de Toby (que era namorado da irmã) e consegue sentir a presença da irmã ao estar do lado dele, ela sente uma paixão ardente e incrontrolável ao se aproximar de Joe, o novo integrante da banda da escola.Com Joe ela consegue sorrir novamente, e até esquece da falta que a irmã lhe faz, e com Toby é como se ela encontrasse a irmã novamente.
Os outros personagens que são a avó de Lennie (chamada de Vovó) e o tio Big, são muito bem construídos, mesmo que não apareçam frequentemente.Tanto que me apaixonei pelo jeito carinhoso da vovó e do jeitão maluco do tio Big.
O final foi previsível de certo modo, embora devo confessar que torci ao contrário...rs
É impossível não se sentir tocada pela mensagem do livro, eu gostei muito mais do que achei que iria gostar.O livro não me fez chorar,mas me fez refletir muito sobre muitas coisas, é o tipo de leitura imperdível, daqueles que dá vontade de reler e eu recomendo muito.
Quote: (pág.61)
Quando acordo novamente, estou olhando para ele, nossos corpos juntos, nossa respiração se embaralha. Ele olha para mim.
- Você é linda, Len.
- Não - então digo uma única palavra - Bailey.
- Eu sei - responde, mas me beija mesmo assim - Não consigo evitar - sussurra dentro da minha boca.
Também não consigo evitar.
Bjs
quero que esse livro chegue em casa logo *_*
ResponderExcluircorreios, parem de me trollar!
beijos
boa semana
Oii
ResponderExcluirAi nossa, a ornamentação desse livro é a coisa mais liinda...gente e sou suspeita né amo azul
HAHA sempre tem essas personagens, que nos fazem querer entrar no livro e lançar a mão na cara delas, mas mesmo assim é só juntar com o fofo da história para deixar um sorriso bobo na gente
Amei a resenha
Cheers
Nana - Obsession Valley
Ai que delícia achar outra amante dos livros!! eu sempre li MUITO! Depois que Olívia nasceu não deu tempo de ler como gostaria, mas volta e meia estou com um livro nas mãos!
ResponderExcluirGosto muito de romance e de biografias! De vampiros só li (e amei) a saga Twilight. Não sei se gostaria de outro. #edwardforever
Atualmente estou lendo "102 Minutos"que é um livro que fala sobre o 11 de setembro e o que aconteceu nos 102 minutos desde que os aviores bateram nas torres até desabarem!
Esse livro é a coisa mais linda do mundo. Eu nunca vi uma diagramação tão perfeita!
ResponderExcluirAinda não li, era o próximo da fila, mas aí eu recebi Julieta Imortal (também da NC), fiquei doida e vou passar ele na frente de todos hahaha.
Adorei a sua resenha e o quote é lindo!!
Beijos ;)
Livros e blablablá
Oi!
ResponderExcluirEu estou louca para ler esse livro. Todo mundo fala tão bem dele. E essa capa é a coisa mais linda do mundo! ^^
A história parece ser bem emocionante e isso só aumenta mais ainda a minha vontade.
Adorei a resenha!
Beijos!!!
A fonte é em azul? Uau, que ousado e criativo! Quanto ao livro, massa. Amor e morte. Fico só imaginando o que essas páginas conterão...
ResponderExcluirOi!Tenho que dizer que muitos amigos falaram super bem desse livro mas eu não dei muita importância,mas ao ler sua resenha parece que minha mente não consegue pensar em outra coisa a não ser este livro.
ResponderExcluirBeijos e parabéns pela resenha.
Nossa, adorei a história! Amo livros que me não me deixam desgrudar deles, que eu leio sem sentir a hora passar e pelo que vi este é um deles. Estou super ansiosa para lê-lo!
ResponderExcluirAdorei também o fato deles se preucuparem bastante com a estética do livro né, dá um "up" e chama mais atenção pra ler auhauuha ;)
Fui na saraiva ontem,fiquei olhando esse livro,deu uma vontade de comprar *o* Quero muito ler.
ResponderExcluirDeve ser uma história emocionante.
Acho que Lennie não se valoriza. Não vê que ela deve ter muitas qualidades,e só acha que a sua irmã Bailey que pode fazer,conseguir as coisas.
Amei a capa também..toda azuzinha *-*
Esse livro é lindooooo *______*
ResponderExcluirmas não me simpatizei muito com a personagem não...
pam in blog . com
@paminblog
Esse livro é lindo,releio sempre *-*
ResponderExcluirsimplismente divino