Livro: Promessa de sangue - Academia de vampiros #4
Autora: Richelle Mead
Número de páginas: 448
Editora: Agir
Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama.
Eu estava muito receosa de começar a ler este livro, pois sabia que quando terminasse a leitura, iria ficar desesperada pelo 5° livro da série, e foi exatamente o que aconteceu.Li em apenas 2 dias, e como sempre digo: a autora consegue se superar a cada volume da série. Este foi definitivamente o livro mais eletrizante, mas também o mais triste. Depois da página 250 é impossível segurar as lágrimas e não ficar com o coração apertado querendo saber o que vai acontecer nas próximas páginas.
Rose sai em busca de Dimitri, para cumprir a promessa feita ao seu amado, mas uma vez em um país desconhecido, será difícil seguir sozinha, e nesse meio tempo ela encontra diversos "aliados" na sua caçada. Uma delas é a Sydney, uma alquimista que tem certo medo dos guardiões, e os classifica como "criaturas da noite", porém ela assume um papel importante em indicar a Rose o caminho a Baia, cidade onde vive a família de Dimitri.
Lá em Baia, Rose se encontra com a família de Dimitri, e fica em dúvida de qual caminho tomar.
Em várias partes do livro Rose relembra muitos momentos com Dimitri que não foram citados nos outros livros, que me levaram a falar vários onw em voz alta pela sala (aloka).
Rose também usa o laço que possui com Lissa, sempre deslizando para sua mente para saber o que se passa na escola, e isto torna a narração muito dinâmica.
Rose continua sendo a minha anti-heroína preferida, sempre com seu jeito forte e decidido.
Adrian é meu vampirinho preferido, e se o Dimitri não fosse "tão Dimitri" eu iria torcer para ver a Rose com ele. Quanto a Lissa eu já ia chamá-la de egoísta, chata, mimada, mas no final do livro ela me surpreendeu e muito.
E como sempre Richelle me fez chorar rios, passei as últimas páginas com os olhos embaçados, mas no fim foram 2 OMG gritantes pela sala (se minha mãe sofresse do coração estaria mortinha de susto) , com as surpresas que Richelle reservou pro final do livro.
Enfim, a série é magnífica e estou contando os dias pro 5° livro ser lançado no Brasil.
Quotes preferidos:
"(...)Não entende o amor? Ela ficou maluca? Se ao menos soubesse o que sacrifiquei por Dimitri, o que fiz para estar onde estava agora...tudo por amor. Ela é que não conseguia entender.O amor não é uma rapidinha no quarto dos fundos de uma festa. É algo pelo qual você vive e se sacrifica" (pág.207)
"(...)Sei o quanto você deve sentir minha falta (...) mas deixe um recado, e vou tentar aliviar sua agonia assim que puder." (Pág. 388, recado da caixa postal do celular de Adrian)
Oiii
ResponderExcluirNossa, agora que vi...você mora em Caxias?
A gente também!
Da uma olhada la na promo que postei, se vc puder ir é uma companhia pra voltar HAHAHA
Sobre a resenha, menine acho que esse Dimitri é o mocinho mais comentado dessa blogosfera HAHA é tanta resenha que leio desses livros, e eu ainda nem comecei ele :(
bjs
Nana - Obsession Valley
Olá, vim te conhecer através do blog da Mônica. Vampiros não é a minha praia em termos de livros, mas está valendo!
ResponderExcluirabs
Jussara
A resenha ficou ótima. Já estava morrendo de vontade de ler esse livro, agora estou mais ainda.
ResponderExcluirBjs,
Monique Lavra - moniquelavra.blogspot.com