Livro: Química perfeita
Autora: Simone Elkeles
Editora: Underworld
Número de páginas: 305
Sinopse: Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?
Sabe um livro perfeitinho, com uma estória redonda, romance de fazer suspirar, diálogos inteligentes, engraçados e com todos os personagens cativantes? Química perfeita é O livro.
Minha expectativa para a leitura desse livro era altíssima, e ele superou todas! Foi bem melhor do que imaginei.
Eu nem sei direito por onde começar a resenha. Li o livro todo em apenas 4h, não conseguia largar o livro nem para almoçar. A narração é feita em primeira pessoa, ora pela Brittany, ora pelo Alex. Desse jeito a leitura fica muito mais ágil, e dá para conhecer os 2 lados e sentir o que eles estão sentindo.
Brittany Ellis e Alex Fuentes, são opostos: ela mora na zona norte da cidade e possui uma condição boa de vida, ele mora na zona sul e é tido como um marginal pela escola inteira.
Brittany é líder de torcida da escola, e vista por todos como a Miss perfeição, ela namora o perfeito Colin Adams, o capitão do time de futebol, e juntos eles formam o Casal de Ouro. Mas o que ninguém na escola sabe, exceto sua amiga Sierra, é que a vida perfeita de Brittany é somente uma fachada. Em casa Brit tem que lidar com sua família desajustada. Sua mãe sofre de ansiedade e enxerga na filha a perfeição que sua outra filha, mais velha, Shelley de 21 anos, não possui por ter uma deficiência mental.Seu pai é distante e omisso, aparece em casa como se a mesma fosse um hotel, e adora manter o status de homem bem sucedido, presenteando a filha com um BMW.
Alejandro é mexicano e perdeu seu pai aos 6 anos de idade, mas pouco se lembra do que aconteceu. Ele vive com sua mãe e seus 2 irmãos: Luis de 11 anos e Carlos de 15 anos. Pensando em proteger sua família, ele entra para a gangue Sangue Latino, a mesma gangue que seu pai fez parte antes de morrer.
Na aula de química, eles são obrigados a sentarem-se juntos até o final do ano letivo.
Brit e Alex não se suportam, mas as diferenças que eles enxergam em si, acaba quando um começa a fazer parte da vida do outro, e a paixão é inevitável.
Um amor improvável, que ultrapassa todas as barreiras e esteriótipos é o que a estória de Simone Elkeles nos proporciona.
O livro faz parte de uma trilogia, sendo os protagonistas dos próximos volumes, os irmãos de Alex: Luis e Carlos. Não vejo a hora de lançarem os próximos volumes no Brasil.
Sem dúvida um dos melhores livros que li esse ano,e que em breve irei reler. Já entrou para a lista de favoritos.
Quotes:
Alex: - Não tenho namorada. Quer se candidatar ao cargo?
Brit: - Nem em sonhos.
Alex: - Mujer, o problema é que você não saberia o que fazer com toda essa testosterona. (pág.56)
(...) Beijar Alex? Nunca...Embora eu tenha pensado nisso, ultimamente. Muito mesmo. Mais do que deveria. Seus lábios são carnudos e tentadores. Cara, ele é demais. E eu estou bêbada. Definitivamente, não me sinto bem. Já passei daquele torpor inicial e agora estou delirando, porque penso em coisas que não deveria pensar de jeito nenhum...Coisas do tipo....Bem, penso no quanto desejo sentir os lábios de Alex sobre os meus. (pág.106)
(...) Só pra constar, eu realmente pensei que você fosse intocável. Mas, agora, tudo mudou. Sei que você me acha gostoso, sexy, uma espécie de deus mexicano...
- Eu não disse a palavra "deus"...
- Psiu...Quero viajar nessa fantasia, nem que seja por um minuto. (pág.131)
(...) Quero descobrir um jeito de fazer essa garota rir. Quero saber o que faz essa garota chorar. Quero entender o que faz Brittany olha para mim como se eu fosse seu cavaleiro, numa armadura brilhante. (pág.155)
Brit: - Prometa que será apenas um beijo, sem consequências.
Alex: - Mi vida, se eu beijar você, será um beijo de verdade. (pág.170)
Adorei! Estou querendo muuuuito ler esse livro!
ResponderExcluirParece ser maravilhoso mesmo, e esses quotes lindinhos... S2
bjbj
Cam
confissoesdeumabookworm.blogspot.com
Oláá tudo bem?
ResponderExcluirUau, andei lendo resenhas sobre esse livro da Underworld, e, apesar de início não ter surgido taaanto interesse em lê-lo, por causa dos comentários, provavelmente o lerei em breve :) A capa também é muito bonita né haha
É a primeira vez que venho aqui rsrs e já estou seguindo *-* Te convido para conhecer o meu também e quem sabe segui-lo :) ficarei muito feliz em tê-la no meu cantinho também
beijão
nuvemdeletras.blogspot.com
Oi Jacqueline ^^
ResponderExcluirA cada resenha que vejo desse livro piro o cabeção pra te-lo em minhas mãos D: hahaha
Sim eu sei que ele é um livro perfeito *-* Só a capa já me ganhou.
E eu não sabia que era uma trilogia, OMG!
Mal posso esperar para eles serem lançados por aqui.
bjs,
tudo por um livro.
Adorei a resenha.
ResponderExcluirSou louca pra ler esse livro e tbm tenho grandes expectativas. E cada resenha que eu leio aumente mais hehe
Adorei os quotes. O personagem Alex parece ser bem divertido *-*
Bjo
OMG!! Amei, amei, amei! Já tinha visto a capa desse livro mas nunca lido a sinopse, nem nada.. E depois de ler a sua resenha eu estou com a coceira da compra em meus dedos! Estou me controlando absurdamente para não ir no Submarino agora e clicar no botão "Comprar"! Hahahaha. Está na minha wishlist COM TODA A CERTEZA! :D Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirBeijos!!
Não tinha ouvido falar sobre esse livro ainda. Mas gostei só pelo título e capa. Agora, o fato de você dizer que ele superou suas expectativas altíssimas só me anima ainda mais a inclui-lo na minha listinha!
ResponderExcluirbeijo
Oiii
ResponderExcluirNossa, odeio Química, mas se um gatão desse sentasse ao meu lado na minha época escolar...minhas aulas seriam mais felizes HAHAHA
Adorei a resenha, estou doida pra ler esse livro
beijos
Nana - Obsession Valley
Quando eu li, não vou mentir, odiei. Mas eu li na internet e a tradução estava péssima. Vou tentar ler o livro de novo, o de verdade, só por causa da sua resenha. Haha. E a capa. A capa nacional é linda!
ResponderExcluirBeeijos,
Jups | booksworld.co.cc
Ola, adorei sua resenha, tenho muita vontade de ler este livro, a capa tb é linda!!!
ResponderExcluirbeijinhos
http://dailyofbooks.blogspot.com/
ooii!!
ResponderExcluiradorei a resenha e estou louca para ler ele!mass uma coisa,onde eu posso encontrar para download?
beijooss
Ai Jacque esssa tua resenha está que nem a música do Michel Teló: "Assim você me mata".
ResponderExcluirAAAi babei litros aqui, parabéns flor, tua resenha tá do tipo: compre agora ou morra de curiosidade para sempre.
Melhor resenha desse livro que já vi.
Beijão
@pirulitolimao
amei a resenha! to querendo ler esse livro a um tempao mas sempre que vou comprar (eu compro meu livros pela internet) nao está disponível! nunca tinha lido nenhum trecho do livro, e esses trechinhos que vc postou realmente ajudou, pq o jeito que o alex fala kkkk parabéns pela resenha!
ResponderExcluir