Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Número de páginas: 231
Classificação: 5/5
Sinopse: "Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo...
Minha opinião:
Eu estava com a expectativa nas alturas para ler este livro. Quando o livro chegou, larguei todas as minhas leituras para mergulhar no mundo de Marina. A diagramação da capa é linda, e tudo tem um significado, até a cadeirinha de balanço e o violão que estão na contra-capa (leia e você saberá).
O livro é lindo, apaixonante, romântico e tem vários momentos hilários, que me fizeram rir muito e tornaram a leitura muito fluida e agradável, daquelas que você não quer largar nem para comer.
O livro é lindo, apaixonante, romântico e tem vários momentos hilários, que me fizeram rir muito e tornaram a leitura muito fluida e agradável, daquelas que você não quer largar nem para comer.
O livro nos conta a estória de Marina, uma jovem de 25 anos, que estuda design de moda, mas trabalha em uma agência de correios. Marina sonha em ser uma estilista famosa, mas enquanto o sonho não se realiza, ela se dedica aos estudos e ao seu blog de moda.
Marina leva uma vida solitária, até que uma carta chega em suas mãos, e com ela a chance de viver um grande e improvável amor.
Não vou falar muito da estória, senão acabo soltando algum spolier.
Devo dizer que me vi em vários momentos no livro. Primeiro porque eu conheci meu esposo através de uma carta (pois é, no meu tempo ainda existia carta...rs). Trocamos cartas por cerca de 2 meses antes de nos conhecermos (apesar de morarmos na mesma cidade), e uma amiga em comum era quem fazia as vezes de "carteiro". Então para mim a estória é totalmente palpável, pois a minha história de amor começou através de uma carta, assim como a da Marina.
O Maurício soube captar de uma forma muito fiel, o universo feminino,atráves dos diálogos que envolviam Marina e as amigas Thaís e Francesca.
E não posso deixar de citar o Otavinho, vizinho de Marina, pois sempre que ele aparecia era garantia de risada. Olha do que eu estou falando:
Para adquirir o seu clique aqui.
E não deixe de participar do sorteio, aproveite as chances extras, para que suas chances de ganhar aumentem.
O livro tem todos os ingredientes possíveis para prender a atenção do leitor, e de quebra um romance lindo de fazer suspirar. Sem dúvida um dos melhores livros de romance que li este ano.- Hum...É como diria Bob: "Tem horas em que a gente deve absorver".-Bob Marley disse isso?-Bob esponja.
Para adquirir o seu clique aqui.
E não deixe de participar do sorteio, aproveite as chances extras, para que suas chances de ganhar aumentem.
seguindooo
ResponderExcluirsegui omeu tbm!
Nossa, que blog LIIIIIIIIINDO!
ResponderExcluirEstou seguindo, beijos *;
Se der, visite o meu ♥
saahandradee@blogspot.com
Oi Jac, eu vou receber esse livro também, de parceria com o Maurício, deve ser muuuito bom, estou ansioso, depois da sua resenha mais ainda, "OBSORVER ?!?!" Muito divertido, e ME DESCULPE se não estou comentando quase nada em seu blog, é que o blogger aqui de casa esta com um problema, não aparece as atualizações dos blogs que eu sigo, espero concertar em breve :)
ResponderExcluirÓtima resenha :]
Fernando
nerdliterario.blogspot.com
Arrumei a caixinha de seguidores *-*
ResponderExcluirAparece mais vezes por lá
Beijos ;*
saahandradee.blogspot.com
Oooowwwn, adorei a resenha!! Parece ser muito lindinha a história!!
ResponderExcluirE que legal você se identificar com o livro de um jeito tão pessoal!
Haha, gostei da frase do Bob Esponja! rsrs...
Certeza que vou comprar esse livro!!
beijão!
Nossa, esse livro parece muito bom. Todos estão falando muito bem sobre ele. E acho a capa linda. Espero poder ler em breve. ^^
ResponderExcluirBjuu'
april-1993.blogspot.com
Cada resenha que leio desse livro, fico mais apaixonada por ele *-*
ResponderExcluirVontade louca de ler logo.
Bom fim de semana Jaque, bjs
http://leitoraincomum.blogspot.com
Parabéns pela resenha Jacque;
ResponderExcluirO livro é incrível né? Também passei esse na frente de outros livros que estavam na "fila" e não me arrependi em nenhum momento. Legal isso que você citou sobre como conheceu seu marido e tals. Bem interessante conhecer pessoas que tiveram histórias parecidas com a de Marina, né? Parabéns por isso, e pela resenha.
Beijos
Ricardo (www.overshock.blogspot.com)
Uns dos melhores livros que já li, nele tudo tem sentido, desde a capa até a última página. Mariana praticamente conversa com o leitor que ''entra'' em seu mundo. O narrador é observador, mas narra sem defeitos esse livro, pra mim ele ficou PERFEITO. Virei fã do Maurício Gomyde, ele é fera! Agora quero ler O Mundo de Vidro.
ResponderExcluirAbraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/
Adorei sua resenha, parece ser muito bom mesmo. Até me deu vontade de comprar e lê-lo, parabéns. bjs
ResponderExcluirEii Jacqueline,
ResponderExcluirAinda não te disse nada é um dos livros que eu mais quero ler,mas infelizmente ainda não tive oportunidade.Adorei sua resenha,seu blog é maravilhoso.
Beijos,
Joyce
http://movidosporpalavras.blogspot.com.br/http://movidosporpalavras.blogspot.com.br/