[Resenha] Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

Livro: Anna e o beijo francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 286
Classificação: 5/5

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Minha opinião:
 Sabe aquele livro que você compra pela capa? Esse foi exatamente o meu caso. Eu amo Paris, sempre fui louca para conhecer a cidade luz e aprender francês (até fiz um curso por fita cassete, sim sou velha), então assim que me deparei com a Torre Eiffel na capa já pensei: necessito desse livro. Fui lendo as resenhas, todas super positivas e me apaixonei ainda mais.
Anna Oliphant é uma sortuda (mesmo que ela não pense assim), enviada para um colégio interno em Paris, pelo seu pai, um famoso escritor norte-americano (só eu que achei que a autora fez uma comparação do pai dela com Nicholas Sparks?). Anna prefere ficar em seu lar, em Atlanta, onde tem amigos, um emprego que gosta e um namoro prestes a acontecer.
Só que ao chegar em Paris, Anna conhece Etíenne, um rapaz lindo, inteligente, charmoso, e com sotaque inglês (tipo, o retrato da perfeição) e logo se tornam amigos. Só que a perfeição acaba ai, pois Etíenne tem uma namorada.

A escrita de Perkins é viciante, e ela consegue transportar o leitor para Paris. Eu amei as descrições dos principais pontos turísticos de Paris, como o Panteão, Rio Sena e o Ponto zero das estradas da França.
O livro é narrado em primeira pessoa (Anna) e o texto ágil e envolvente.
Pode até ser um romance clichê, mas sabe aquele clichê necessário e que te deixa com um sorriso bobo quando acaba de ler? assim é Anna e o beijo francês.
Ficou um gostinho de quero mais no final da leitura, e logo fiquei sabendo que a autora escreveu mais um romance (ainda sem data de lançamento no Brasil) e que Anna e Etíenne aparecem nele *_*
Vamos conferir a sinopse:


Título: Lola e o garoto da casa ao lado (não oficial)
Sinopse: Neste romance companheiro de Anna e o Beijo Francês (Anna and The French Kiss), dois adolescentes descobrem que o amor verdadeiro pode estar mais perto do que eles pensam. Para a “figurinista” (costume designer) Lola Nolan, quanto mais ultrajante a roupa - mais brilhante, mais divertida, mais selvagem - melhor. Mas mesmo que seus estilo seja ultrajante, ela é uma filha e amiga devotada com alguns planos bem grandes para o futuro. E tudo está perfeito (até o seu namorado roqueiro e sexy) até que os temidos gêmeos Bell se mudam de volta para a casa ao lado. Quando a família retorna, Cricket - um inventor talentoso e engenheiro - sai da sombra de sua irmã gêmea e entra na vida de Lola, e ela finalmente tem que conciliar uma vida inteira de sentimentos pelo garoto da casa ao lado. 


A capa é perfeita, e dessa vez dá para ver o rosto do personagem masculino (que é um gato).Não vejo a hora de lançar por aqui, já entrou na minha listinha de: SNNE (super necessário na minha estante).

15 comentários:

  1. Oooi!
    Eu quero tanto ler Anna e o Beijo Francês mais tanto... haha
    Parece ser um livro tão fofo... e me encantei mais ainda com ele pela sua resenha.

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Retribuindo a visita!
    Eu ainda não li esse livro mas ele parece ser muito fofo. Eu adoro esse tipo de romance e pela sua resenha ele vai entrar na minha lista de desejados.

    Muito lindo seu blog *.*
    Sempre que der vou dar um pulo por aqui.

    Bjos
    Tati - coracaoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tenho visto muito o livro Anna E O Beijo Françes, e não sei por que, essa LOLA me lembra a LOLA do seriado Hannah Montana, sei lá, talvez, pelo nome e cabelo, mas enfim, isso é só um detalhe !!

    Fernando - http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Anna e o Beijo Francês, sempre leio ótimas resenhas sobre ele.

    Beijos.
    Tici- ObsessionValley

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de ganhar esse livro, pois acho que deve ser muito bom.

    http://mundodosmngas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. oooooi *-* Anna e o Beijo francês é perfeito mesmo! Nossa, como eu viajei lendo esse livro! HIAUHAIUH tbm adoro tudo que tenha a ver com a França e pior, sempre tive uma vontade oculta de estudar em um colégio interno.. Agora, imagina.. Colégio interno em Paris, morri! KKKK Amei o livro demais, realmente bom demais ^^ .
    Esse Lola and the boy next door parece muito bacana tbm, estou louca pra leeeer *-* IUHAUIHA :P'

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler esse livro, já ouvi muitas resenhas falando bem dele, e a sua está ótima também, definitivamente terei que subir esse livro algumas posições na minha lista de compra.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  8. Boa resenha. Direta e bem escrita. Parem de falar bem deste livro, senão vou acabar comprando-o (já comprei livros demais este ano, hauehaue).

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite =)
    Ah sim menina.. Anna e o beijo francês é encantador. Você sente como se estivesse em Paris ali do lado de Etíenne *o*.
    Eu também achei que ela comparou o pai de Anna com Nicholas Sparks, pelo tipo de história que ele escrevia e etc.

    O 2º livro: Lola e o garoto da casa ao lado, eu ainda não li,mas parece ser engraçado pela resenha,com a chegada dos 2 gêmeos e etc.

    Enfim..essa escritora Stephanie Perkins está conquistanto muita gente pelos seus livros *o*

    ResponderExcluir
  10. Ganhei Anna e o Beijo Francês numa promoção e não estava tão empolgada assim com todo o falatório que estavam fazendo sobre ele,mas quando comecei a ler tive vontade de me dar uns tapas porque vou te falar,que história linda.Me apaixonei pelo Étienne St. Clare e a Anna é tão carismática,verdadeira,real coisa que esta difícil de encontrar nos YA que pipocam por ai.
    Cheguei a dar pulinhos de alegria quando fui xeretar o blog da Stephanie Perkins e descobri que ela escreveu outro livro,só não tinha prestado atenção que a Anna e o Étienne fazem uma ponta nele,sua informação me deixou muito feliz.
    Vamos torcer que a Novo Conceito resolva publicá-lo logo.

    ResponderExcluir
  11. Ça va chérie?

    J'ai lire "Anna et le bise français" cette semaine. J'adoré ce livre! Étiene est très sympa et joli.

    Ah sim, a autora não apenas comparou o pai de Anna com Nicholas Sparks, o pai de Anna é Nicholas Sparks, só pode ser. Hahaha!

    J'adoré la compte rendu. =)

    Je t'embrasse,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  12. Sou totalmente apaixonada por Anna e o Beijo Frances e também sou doida para ir para Paris e concordo com você, acho que a autora fez uma comparação do pai da Anna com Nicholas Sparks.
    Ameia sua resenha e estou louca para ler Lola e o garoto da casa ao lado *-*
    Beijos,
    Joyce - Movidos Por Palavras
    http://movidosporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jac :)
    Eu tenho amor por este livro, é muito encantador e como você disse, a escrita da autora nos transporta pra todos os lugares e é muit viciante. Me lembro que li esse livro num só dia e quando terminei chorei muito por ter lido tanto e achado que realmente tava vivendo aquilo, sem brincadeira. Tirando que o Etíenne é muito divo e deus nesse livro, né? Um dos meus namoricos literários. Só não achei a capa muito legal, na minha opinião poderia ter uma capa melhor, afinal, é difícil achar alguém que não tenha gostado do livro, deveriam ter caprichado mais na capa. Eu achei a Anna muito reclamona às vezes, mas com o tempo me acostumei, as mudanças bruscas não são fáceis, realmente.

    ResponderExcluir
  14. Meu problema com esse livro é que ele foi MUITO previsível e enjoativo. Em certo ponto da leitura eu já não aguentava mais. Uma amiga minha que me indicou e por ser em Paris também achei que pudesse ser bacana. Mas infelizmente não curti. Entrou para a lista de piores livros que já li na vida. Até vendi o coitado...


    Conhece o nosso blog? Estamos sempre retribuindo visitas e comentários de nossos amigos blogueiros :D
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...