[Resenha] Ecos da morte - Kimberly Derting

Livro: Ecos da morte - Livro #1
Autora: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 268
Classificação: 5/5

Sinopse: Violet Ambrose está lutando com duas questões principais: Jay Heaton e sua mórbida habilidade secreta. Enquanto a garota de dezesseis anos está confusa por seus novos sentimentos por seu melhor amigo desde a infância, ela está mais perturbada por seu "poder" de sentir cadáveres — ou pelo menos aqueles que foram assassinados. Desde que era uma garotinha, ela sentia os ecos que os mortos deixam para trás no mundo... e as marcas que os unem a seus assassinos. Violet nunca considerou seu estranho talento como sendo um dom; na maior parte das vezes ele apenas a levou a encontrar pássaros mortos com que seu gato havia cansado de brincar. Mas agora que um serial killer começou a aterrorizar sua pequena cidade, e os ecos das garotas locais que ele reivindicou a assustam diariamente, ela percebe que pode ser a única pessoa que pode pará-lo. Apesar de seu instindo de proteção sobre ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet em sua missão para encontrar o assassino — e Violet fica enervada em se descobrir tendo esperança que as intenções de Jay sejam muito mais que amigáveis. Mas mesmo enquanto ela está se apaixonando intensamente, Violet está chegando mais e mais perto de descobrir o assassino... e de virar a presa dele.

Minha opinião:
Ecos da morte foi um livro que me conquistou pela capa e sinopse. Não tinha lido nenhuma resenha, mas me arrisquei e comprei, ainda mais por se tratar de uma trilogia (eu amo continuações, não consigo resistir).
E o livro me surpreendeu e muito. Ecos da morte é um verdadeiro thriller, com toques de romance, que só acrescentou a obra perfeita de Kimberly.
A narração é feita em terceira pessoa, intercalando com a narração em primeira pessoa, do ponto de vista do assassino.


Violet tem uma habilidade única e secreta: desde a infância ela sente os mortos, em um tipo de eco, que pode ser através de cheiro, gosto ou sensação. Ela se depara com vários animais enterrados em muitos lugares, e os enterra em seu quintal para que os mesmos possam ter um descanso. Mas Violet começa a sentir ecos mais fortes e diferentes aos que já está acostumada. Os ecos a levam a uma garota encontrada morta, e a partir daí ela fará de tudo para encontrar o serial killer que assombra a pequena cidade onde ela vive. No meio disso tudo, ela precisa lidar com a paixão avassaladora que sente por seu amigo de infância Jay.

No começo foi difícil me acostumar com o ritmo arrastado da leitura. Faltou um pouco de ação, mas foi imensamente compensado com o suspense, terror e o drama da paixonite que a personagem principal sente pelo seu amigo. Algumas vezes me irritei com a Violet, pelo ciúme bobo que ela sentia pelo Jay, e também pela demora em revelar o que sentia verdadeiramente por ele. 
A parte em que o assassino entra em ação, foi bem montada e escrita, diria até que foi bastante real e deu um certo nó na garganta na hora da leitura.

Em suma, ecos da morte começou com o pé direito, e me deixou com uma baita pulga atrás da orelha para ler a continuação. No final do livro, vem uma página, do que virá por ai no próximo volume da série (Desejos dos mortos), que eu espero que não demorem muito a lançar.

Quotes: 
" Mas depois os beijos se tornaram infinitamente mais profundos...assumiram uma languidez, sem pressa, enquanto começavam a aprender a sensação do gosto um do outro. Ela passou as pontas dos dedos nos pelos grossos dos braços dele e curtiu a sensação dos músculos lisos e fortes sob a fina camada da camisa. Gostava da maneira como os dois se encaixavam, perfeitamente, como duas metades que se completam." (pág. 180)
"- Acho que esperei demais para finalmente ter você, e ontem...quando...(...)Não consigo imaginar uma vida sem você (...) Eu amo você, Violet. Mais do que um dia eu pudesse imaginar. E não quero perdê-la...não posso perdê-la." (pág. 225)

6 comentários:

  1. Oi Jacque!
    Estou doida para ler este livro, achei a capa e a sinopse bem convidativas. Agora lendo a sua resenha fiquei ainda mais curiosa!! Não vejo a hora do meu exemplar chegar :)

    Beijos!
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Gostei muito da sua resenha, livros desse gênero com suspense e terror é comigo mesmo! E que nos surpreendem então melhor ainda!!
    Ecos da Morte vai entrar para a minha lista de desejados, e essa capa é muito linda mesmo *-*
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Jacque!! Só um marcador?? Temos que mudar isso agora mesmo!!! Me passa o teu endereço hihi (angelicarc4@yahoo.com.br)

    Agora, quanto ao livro, confesso que ando curiosa para ler... Mas tenho visto as mesmas opiniões... que o livro não é tudo aquilo que promete coisa e tal. Então, acho que vou continuar em dúvida se leio ou não leio. :/

    Bjoo!

    ResponderExcluir
  4. eu ainda leio esse livro... já vi tantas resenhas positivas *-*
    gostei muito da sua.
    beijos
    boa quinta

    ps; quote dá mais vontade ainda de ler *-*

    ResponderExcluir
  5. Não é a primeira vez que eu vejo esse livro, mas sempre me assusto quando leio pra lembrar sobre o que é. HUAH não consigo ligar essa capa a história
    isso me fez lembrar que eu quero ler, mas vou esperar lançar tudo u.u

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...