Livro: O milagre
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Agir
Número de páginas: 326
Classificação: 5/5
Sinopse: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?
Minha opinião:
O milagre foi o primeiro livro do Nick (só para os íntimos ha ha) que comprei.Eu até me interessei pelos outros títulos e pretendo comprar todos, mas a maioria assisti o filme e brochei (apesar da maioria falar que os livros dele sempre são melhores que os filmes) enfim. O milagre não é um livro que discute religião ou crenças (embora possa parecer por causa do título, que não ajuda muito), o milagre que acontece, você só vai entender do final do livro.
Também não o considero sendo um romance, embora tenha romance, mas é um romance mais maduro (finalmente um protagonista que não tem 17 anos, aleluia).
Apesar da narrativa ser em 3° pessoa (o que eu não esperava e não curto muito), o livro me conquistou pela facilidade com que o mistério me envolveu. No início, custou a ficar interessante, tanto que até a página 70 eu cogitei em abandonar, mas fui firme e não me arrependi. Em alguns momentos a narrativa se tornou um pouco cansativa, mas a ânsia em ver o mistério resolvido era maior, e eu devorei o livro em 2 dias, e acabei com um sorriso no rosto e louca pela continuação: À primeira vista, que infelizmente não foi lançado por nenhuma editora conhecida e não consigo encontrar de jeito maneira para comprar.
Eu adorei sua resenha, embora tenha achado ela curtinha, rsrsrs. Ainda não li "O Milagre", mas sendo NS eu já fico imaginando a leitura e o filme. Lindo seu cantinho, bjos!
ResponderExcluirIlmara
www.conversadelivro.blogspot.com
Oii! Passando aqui pela primeira ver. :)
ResponderExcluirAdorei a sua resenha! A minha foi bem parecida com a sua.
Também adorei o fato dos personagens principais não serem adolescentes.
Acho que essa foi a obra que mais gostei do Sparks. Mas a maioria não gostou muito... Vá entender...
Bjss!
Olá, não conhecia esse livro... Mas, sendo do NS deve ser muito bom. E você disse que terminou em 2 dias, acho que confirmou a minha hipótese, não? risos. Gostei da resenha, parabéns. Beijos http://doceescrita.blogspot.com/ xx
ResponderExcluirJacque, esse também foi o primeiro livro do Nick que li, eu gostei! Apesar de achar um livro super maduro, eu adorei e suspirei no fim.
ResponderExcluirCurti tua resenha, beijões :*
@pirulitolimao