[Resenha] Qual seu número? - Karyn Bosnak


Livro: Qual seu número?
Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 416
Classificação: 5/5

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Minha opinião:
Eu amo chick lit, e sempre que quero dar uma pausa nos livros de romance , sobrenaturais e suspense, pego um pra ler. Assim que vi o anúncio do lançamento de Qual seu número? fiquei doida pra ler e já coloquei no alto da minha listinha de prioridades. Quando o livro chegou, não pensei duas vezes em passá-lo na frente de todos da minha lista de leituras, pois com tanto livro triste que eu li ultimamente, o que eu mais queria era dar muita risada. E foi exatamente isso que aconteceu.
A diagramação do livro é linda, no começo de cada capítulo aparece um mapa, a listinha de ex-namorados que a Delilah fez, e também as mensagens que são deixadas no celular.
O livro é narrado em primeira pessoa (Delilah) e a leitura flui muito agradavelmente. As situações em que ela reencontra os ex de sua vida, são muito hilárias, mas sem cair no ridículo.
Apesar da maior parte do livro ser narrado, ao invés de ter mais diálogos, a leitura não te cansa, pois sempre tem aquele fator inesperado, em que você se pergunta o que vai acontecer com o próximo reencontro ou a forma como ela conhece cada um dos ex.
A personagem é doidinha, e mesmo assim você sente uma enorme empatia com ela (especialmente por termos a mesma mania de usar parênteses várias vezes), e também pela sua mãe e irmã.
Eu ri muito, especialmente nas partes que ela encontra o vizinho, e fica obviamente enbasbacada com tanta beleza (foi fácil imaginar o gostosão Chris Evans no papel).


Sem contar as referências musicais de Delilah como: Spice Girls, 'N sync, Lionel Richie, Hanson, que relembrou total a minha adolescência (a long time ago).
Li o livro em dois dias, porque final de semana tenho que dar atenção pro maridóviski, e nas partes que eu gargalhava alto, ele sempre pedia para contar o que estava acontecendo (até ele que não é fã do gênero gostou), senão teria lido em apenas 1 dia. O final foi totalmente inesperado (quem leu vai saber), e eu gostei muito. Um livro para se reler sempre que precisar dar umas boas risadas.
Ainda não vi o filme, mas já no trailler achei que não tem nada haver (trocaram o nome da personagem principal e de vários ex), então nem sei se irei assistir (odeio quando o filme estraga a estória do livro).

10 comentários:

  1. BOM DIA!
    HOJE VIM VISITAR SEU BLOG, E TE FAZER UM CONVITE: O BLOG "MOMENTOS DE LEITURA", VAI SORTEAR UM EXEMPLAR DO LIVRO "BEIJADA POR UM ANJO 4- DESTINOS CRUZADOS", QUANDO ATINGIR 200 SEGUIDORES.
    QUE TAL PARTICIPAR?
    ABRAÇOS...
    LINK: http://pollymomentos.blogspot.com/2011/11/promocao-200-seguidores.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaqueline!
    Quero muuuuito ler Qual seu Número? Ele parece ser tão engraçado, tão divertido! *-*

    ótima resenha!
    E é tão tenso quando um filme adaptado de livro não tem nada a ver com a obra original não é?

    Beijos
    Meire,
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga, adorei o blog, vou voltar aqui sempre! Já tô te seguindo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi, primeiro: Adorei seu blog. Resenha ótima.
    Tenho vontade de ler esse livro, talvez seja de tanto minha amiga dizer que quer ler ele !!

    Abraços | Fernando.

    http://nerdliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaqueline!
    Eu ainda não li esse livro, mas estou desesperada por ele. Quando vi o trailer do filme eu achei que a escolha da atriz não foi muito boa, então desisti de ver e vou esperar o livro cair nas minhas mãos algum dia. É muito bom quando a gente consegue gargalhar no meio de uma leitura, fica todo mundo super curioso pra saber o que está acontecendo na estória!rs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Haha, parece que você se identificou mesmo com a personagem. Estou curiosa a respeito desse livro. Só leio boas resenhas sobre ele.

    Meu primeiro comentário aqui, rs. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Mal posso esperar pra ler.. Faz tempo que quero ler um livro bem engraçado :)

    beeijos! :*

    ResponderExcluir
  8. Deve ser muito,muiiito engraçado AUHSUAHSUAHSUA..
    Ela parece ser meio doidinha,atrapalhada nas situações..mas é o que dá a graça no livro não é?
    Infelizmente,disseram que o filme mudou muita coisa =/
    Mas sempre é assim..enfim..quero ler para dar muitas risadas =D

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu não sabia que esse livro era tão divertido!Eu já estava com vontade de lê-lo, agora então... rs

    As vezes é sempre bom ler uma comédiazinha para distrair, ainda mais qnd quase tds os livros que leio são de suspense...

    Ótima resenha =D

    Beeeijos

    @BabiStephane

    ResponderExcluir
  10. ---

    Nossa, eu lamento pelo seu cãozinho. Tive um que morreu por Babésia (faz alguns anos), e agora eu decidi que não quero mais ter animais! me apego muito fácil, aliás eles são dos meus pais e minha irmã, mas mesmo assim sofrer é inevitável.

    --

    E quanto ao livro, eu quero muito ler, bastou ver o Chris na capa rsrs, não conhecia nem o livro nem o filme. É uma pena quando eles modificam dezenas de coisas do livro pra atender as exigências de gostos e tal, mas ainda assim vou ver rs
    Enquanto isso o livro fica na minha estante virtual kk ^ ^~

    Even Hurts

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...