Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 319
Classificação: 4/5
Sinopse: Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.
Minha opinião:
Cabeça de vento foi o primeiro livro da Meg Cabot que eu li. As capas da série são lindas, e a história me lembrou bastante um filme que eu adoro: sexta feira muito louca.
Emerson Watts tem um nome masculino. Seu pai a batizou homenageando seu poeta favorito, porque tinha certeza que seu filho seria menino e mesmo sabendo que se tratava de uma menina, não quis mudar o nome. Emerson é muito diferente das adolescentes de sua idade (se não bastasse só o nome): ela não liga para a popularidade, se veste com roupas largas, usa all star e é apreciadora de jogos de videogame. Ela ainda é melhor amiga de um menino: Christopher, e inclusive tem uma quedinha pelo mesmo (mas que ela prefere não revelar).
Mas a vida de Emerson muda, quando ela precisa acompanhar a sua irmã mais nova Frida, na inauguração da Stark Megastore, onde o cantor Gabriel Luna estará autografando cds para os fãs. Durante a sessão de autógrafos, um grupo manifestante resolve protestar contra a abertura da loja, e é justamente neste momento que um terrível acidente acontece.
Ao acordar em um hospital, tendo a visita de ninguém mais, ninguém menos que o super cantor gato Gabriel Luna, ela começa a achar que está sofrendo de uma alucinação, mas o inesperado acontece e Emerson se vê dentro do corpo da super modelo famosa: Nikki Howard.
Sem saber o que está acontecendo, e onde foi parar seu verdadeiro corpo, Emerson enfrentará as mudanças de ser notada por todos, e ainda terá que lidar com os muitos amores de Nikki.
O que me agradou nesta série, foi o fato do enredo ser diferente e a capacidade da autora em escrever uma história leve e divertida, como se fosse uma adolescente. Nas 319 páginas, eu consegui fazer uma viagem ao meu passado, e super me identifiquei com a Emerson, que como eu se veste diferente da maioria das meninas e é vidrada em jogos de videogame.
O livro é repleto de situações hilárias, porque imagina uma adolescente com toda aquela atitude "masculina" no corpo de uma modelo que parece possuir todos os olhares alheios voltados para si?
O livro é narrado em primeira pessoa, e a trama é construída com muita agilidade, que mal se percebe o tempo passando.
Meg não nos poupou dos "colírios" e fica difícil dizer qual personagem masculino é mais encantador.
Apesar de gostar do jeito da Emerson, confesso que em muitas situações ela soou como uma chata, por causa da sua obsessão em se aproximar do seu melhor amigo Christopher, que depois do acidente, não sabe que na verdade é a amiga quem habita o corpo da super modelo.
Uma repetição que me incomodou bastante, foi o uso exagerado das palavras: tipo assim. E olha que tipo assim está para os cariocas, como uai está para os mineiros. Em cada 100 palavras, 1 começava com: tipo assim.
O livro é bastante introdutivo, o que é absolutamente aceitável, visto que faz parte de uma trilogia, mas em algumas partes soou bastante repetitivo.
Mas estamos falando da diva Meg Cabot, sendo assim o livro deixa um gostinho de quero mais no final.
Se você está cansado das tramas sobrenaturais, e quer um livro para relaxar e se divertir: Cabeça de vento é a sua melhor opção.
haha, a Meg é mesmo o máximo. E esse é só o primeiro livro da trilogia. Acho que você vai adorar os outros tantos quanto eu. Meg sempre diva.
ResponderExcluirBeijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Já ouvi muito a respeito da autora, mas nunca li nada dela. Me deu vontade de ler este, se é parecido com o filme Sexta Feira Muito Louca, então tenho certeza de que vou gostar.
ResponderExcluirBjinho,
pirigueteliteraria.blogspot.com
Ainda não li nada da Meg, tá aí uma dica boa, posso começar por esse quem sabe!
ResponderExcluirToda vezes que vejo o nome do livro, abro um sorriso no rosto, minha avó me chama assim as vezes heheehe
Beijos Jac!
Nossa que perfeita sua resenha, morrendo de vontade aqui para ler hahahahaha Sem dúvida deve ser ótimo. Valeu a dica, a Meg é diva mesmo ;D haha
ResponderExcluirLindo post amore, beeijão ;*
Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
Papeldeumlivro.blogspot.com
@Papeldeumlivro
Ei Jack,
ResponderExcluirEu achei bem divertido, o segundo livro da série já teve algumas coisas que eu não curti tanto.
Já falei que seu lay é lindo? Acho tãooo fofo. ^^
bjos
AWWWWWN, Meg Cabot >< esse livro parece ser muito bom e é uma história "diferente" das outras que vemos atualmente. Por exemplo, nunca li um livro sobre uma menina que tem gostos "masculinos" etc. LOL Adorei a resenha. beijos, http://doceescrita.blogspot.com x
ResponderExcluireu nunca li nenhum livro dessa autora e isso me deixa p%%a da vida!!! Queria tanto ler!!! Já li um monte de resenhas dos livros dela e só coisas boas até agora, histórias legais e eu aqui, vento o vento passar ( e isso é difícil heim :S ) EU QUERO LER esse livro =(
ResponderExcluirNunca li nada da meg acredita?
ResponderExcluirSempre me falaram que os livros dela são muito bons, mas nunca me interessei a comprar nenhum, e também não sei porque, acho que lendo a sua resenha agora eu dê mais atenção a essa autora, Gosto de livros divertidos ;D
Esse é um dos livros que está na minha lista faz tempo!
ResponderExcluirAté pq sou muito fã da MEG <3
mas n tive como comprá-lo ainda pq ele é muito caro D:
Esse realmente fugiu a todos os livros que a Meg já escreveu, um ponto positivo.
O fato de ele ser introdutivo n me agrada não, mas é a Meg tenho certeza que ela fez um ótimo trabalho hehehe
bjs,
tudo por um livro.
Engraçado, assim que eu li a sinopse desse livro numa saraiva da vida, pensei a mesma coisa: sexta -feira muito louca! Mas ao contrário de você, eu não fiquei interessada no enredo..rsrsrs Sei lá, me pareceu mais do mesmo e acabei dando chance para outros livros da Meg..
ResponderExcluirbjos!
Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já ouvi falar muito sobre ele.
ResponderExcluirBeijos,
Books Lovely | http://www.rayramii.com/
Oi Jacque! :D
ResponderExcluirAhh, essa é uma série da meg que eu sempre quis ler. *-*
Também adoro Sexta feira muito louca, pelo que você falou deve lembrar mesmo.
A sua resenha ficou muito divertida, e passou bem o que o livro parece ser. *-*
Fiquei com mais vontade ainda de ler. *-*
Beijos,
april-1993.blogspot.com
Muito legal o seu post, ainda não li o livro mas parece ser muito legal.
ResponderExcluirVou colocar ele na minha lista de leitura ;)
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com/
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
adoreeeeeeei essa série! acho que é um problema da meg cabot msm: apesar dos enredos de alguns livros dela serem demais, ela não consegue fazer personagens legais :O é uma pena, pq ela é uma escritora bem legal.
ResponderExcluir