[Resenha] Como (quase) namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

Livro: Como (quase) anmorei Robert Pattinson
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada (selo do Grupo Editorial Pensamento)
Número de páginas: 461
Classificação: 5/5 (favorito)
Comprar: aqui

Sinopse: "Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". >> Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir! >> Degustação - DOIS CAPÍTULOS: http://issuu.com/grupoeditorialpensamento/docs/name7eb9c4/1

Minha opinião:
Quem nunca ouviu falar na série de livros crepúsculo, que atire a primeira maça rs. Brincadeiras a parte, acho que metade da população literária já ouviu falar ou leu a famosa saga de vampiros da autora Stephanie Meyer, que rendeu 4 filmes na telinha do cinema, com o ator Robert Pattinson no papel do sedutor vampiro Edward Cullen. Eu tenho que assumir que sou grande fã da saga (comprei todos os livros no lançamento) e já li todos os livros mais de 2 vezes.
Mas quem não leu a saga, não ficará nada perdido lendo a envolvente e deliciosa história que a autora Carol Sabar criou.

Duda tem 19 anos e cursa jornalismo na PUC. Crepuscólica até o último fio de cabelo, ela sonha em conhecer o famoso ator Robert Pattinson (e quem sabe algo mais, como receber uma declaração de amor carregada de paixão) que povoa os seus sonhos.
Com o intuito de melhorar o seu inglês, ela parte para uma temporada de estudos em Nova York com a irmã Suzana, sua prima Lisa e a amiga de sua irmã, Margô.
Ao chegar no apartamento onde ficará  hospedada, acontece um incidente com seus únicos livros da saga. Ela entende isso como um sinal de seu vício e decide mudar o seu comportamento "crepuscólico", tentando se desapegar da sua obsessão pela saga.

"Porque esses livros são os únicos que têm as marcas fundas das minhas digitais. Algumas folhas ainda guardam os sinais das lágrimas que deixei escapar nas inúmeras vezes em que as li. Quantas vezes os quatro não dormiram ao meu lado? Não foram a faculdade, ao médico, ao shopping, à praia, ao mercado e até à privada comigo? Ai, meu Deus! Esses são os meus livros! Tão meus que fazem parte de quem eu sou." (pág.28)

O que ela não esperava, era dar de cara com seu vizinho: Miguel Defilippo, que é exatamente idêntico ao ator Robert gostoso Pattinson (até os pés tortos). Lindo, misterioso, rico e apaixonante, Miguel esconde um segredo de Duda, e talvez seja mais difícil conquistá-lo do que o astro de Hollywood.
Como se não bastasse o incidente com os livros, e com o vizinho, Duda precisa lidar com a paixão que seu amigo espanhol Pablo sente por ela, sem que o faça sofrer.

"(...)Além disso, embora ele seja muito legal comigo, eu já o conheço suficientemente bem para afirmar que ele não faz meu tipo ideal de homem. O tipo com quem eu quero passar o resto da minha vida. O tipo pálido, esguio, olhos multicoloridos, fã de frases de efeito e compositor nas horas vagas. O tipo...ai, meu Deus!...Edward Cullen. (Não dá para esquecer essa merda! Não dá! Por que, diabos, fui ler esses livros? Como uma pessoa conseguiu escrever uma história que mais parece uma droga?)" (pág.82)

Duda se mete em cada enrascada, que eu chorei de tanto rir. Me identifiquei muito com a Duda, pois quem nunca se apaixonou por um personagem literário?? (eu tive minha fase Mr.Darcy, Damon, Patch, Peeta e por aí vai). O relacionamento de Duda com a irmã, também renderam vários momentos de risada, e me fizeram lembrar o meu relacionamento com minha irmã mais velha.
Apesar de achar a Duda muito doidinha no início, seu personagem foi crescendo e evoluindo, e quando chegou ao final, as mudanças no comportamento dela foram visíveis, contribuindo para o envolvimento do leitor com a personagem.
Mesmo tendo como pano de fundo a saga crepúsculo, em nenhum momento o leitor se sentirá perdido com as piadas ou imaginações de Duda.
Apesar de ser um chick-lit e arrancar muitas risadas, tiveram vários momentos tensos (que eu não posso revelar) e o que eu mais gostei, foi o fato do final ter sido imprevisível. Até a página 400 eu não fazia ideia com quem a Duda iria ficar.
Miguel é perfeito (e não é só por ser parecido com o Robert rs): ele é romântico, sensível, cozinha um maravilhoso macarrão, curte Bon Jovi e ainda por cima o toque do celular dele é a música You and me do Lifehouse (suspira).

"Porque mesmo que a gente não consiga chegar ao fim, mesmo que tenha que voltar não sei para onde, já valeu até aqui. Já é o bastante para esta ser a melhor história da sua vida. E me sinto orgulhoso de fazer parte dela" (pág.224)

Carol criou personagens tão reais e cativantes, que é impossível não torcer para o final feliz de Duda.
A narração por ser em primeira pessoa, envolve o leitor não só nas mais diversas situações, como nas imaginações da protagonista, que em muitos momentos parecia até que eram meus pensamentos sendo ali expostos. A escrita é leve e fluída, e em nenhum momento o texto se torna cansativo.
A trama tem tudo para agradar os fãs da boa literatura, e sem dúvida foi uma das melhores leituras deste ano, e um dos meus livros favoritos. Leitura obrigatória não só para os fãs da saga crepúsculo, mas também para aqueles que gostam de dar boas risadas e curtam um romance bem elaborado.
Torço para que a autora publique mais livros, pois sem dúvida eu já virei fã.
A revisão do livro é perfeita, não encontrei um errinho de digitação. A diagramação também é bastante caprichada.
Agradeço ao Grupo Editorial Pensamento por ceder o exemplar para avaliação!

27 comentários:

  1. Esse livro é muito amor! <3
    Eu me diverti muito com toda a loucura da Duda pelo Robert Pattinson.rs
    Confesso que tive um pouco de raiva das atitude do agarradinho, mas fora isso eu gostei bastante de tudo! =D
    E que final foi aquele?!? Acho que vai ter continuação pelo visto, né?rs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem a minha cara. Já li cada livro da saga Crepúsculo 12 vezes. Parece ser uma leitura bem agradável. Mas eu prefiro o Jacob ao Edward.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estava em dúvida se esse seria um livro que gostaria de ler, primeiro porque não sou super fã de Crepúsculo e muito menos do Robert (não consigo achar ele grande coisa), mas a sua resenha me cativou, gosto de livros com os quais posso dar risadas. Vou coloca-lo na minha lista e quando eu conseguir diminuir a minha pilha enorme de livros quem sabe eu não o compro.

    ResponderExcluir
  4. Estava em dúvida se esse seria um livro que gostaria de ler, primeiro porque não sou super fã de Crepúsculo e muito menos do Robert (não consigo achar ele grande coisa), mas a sua resenha me cativou, gosto de livros com os quais posso dar risadas. Vou coloca-lo na minha lista e quando eu conseguir diminuir a minha pilha enorme de livros quem sabe eu não o compro.

    ResponderExcluir
  5. Ah, não é minha cara =/ E além do mais, tenho minha aversão a crespusculo, E sim justificada, pois li todos os livros e vi filmes pra poder justificar hehehe, Mas parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser ótimo :D
    Espero ler em breve, mesmo que eu tinha lido a série Crepúsculo e não tenha gostado (confesso) kkk
    Eu gostei mais de Eclipse, por causa das lendas dos lobos (:
    Acho que vale a pena ler esse :)
    hehe
    Sucesso SEMPRE, beeijão ;*


    Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  7. Eu confesso que a narração em primeira pessoa, especialmente quando é uma visão feminina, não me atrai muito. Não consigo me colocar no lugar da protagonista rsrs
    E, embora eu não seja um grande fã da saga Crepúsculo, eu acho que eu iria ler esse livro, se pudesse. Gosto muito de comédias românticas, e esse livro me parece um poço de diversão rsrs
    A capa, também, é muito divertida. Acho que eu poderia ler sim, sem problema xD

    ótima resenha, jacque, uma coisa que gosto nas resenhas são as boas escolhas de trechos dos livros, e vocês escolheu muito bem ^^
    parabéns!


    @InspiradosOBDGI @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!
    A saga Crepúsculo não é minha predileta, até gostei, mas não para ler mais de uma vez, hehehe.
    Mas esse livro parece muito divertido, gostei muito, já tinha lido outras resenhas, mas somente a tua me despertou a vontade de ler!

    Beijoos
    Magia Literária

    ResponderExcluir
  9. Não sou tão fã de Crepúsculo, mas até gosto. Tinha lido os primeiros capítulos que a autora disponibilizou no blog dela e é muito hilario! Quero ler o livro e sua resenha que deixou muito curiosa! Ai Jac, eu quero! rs

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Só de ter conversado com a autora, já fiquei com aquela vontade de conhecer o livro, ler, me apaixonar pela história - porque só pela sinopse já dá pra se ter ideia de como vai ser linda a leitura.
    Enfim, adorei a resenha, me passou exatamente o que eu quero sentir com o livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Jac,

    Tb gosto de livros em primeira pessoa, aproxima muito mais o leitor da história!

    Só vejo ótimas resenhas desse livro, só para aguça minha curiosidade ^^

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Oi Jack!

    Tenho esse livro aqui comigo desde o Natal e estou ansiosa para começar a ler! Mais ainda depois da sua resenha, que confirmou todas as impressões que eu já tinha do livro. Que a Duda é divertida e o sósia do Rob irresistível, eu já pesquei logo. Uma boa comédia romântica faz muito bem à alma! Preciso dar um tempo para recuperar minha leitura, super atrasada. Mas agora é o momento de Equinócio e, sem dúvida, os outros precisam esperar, hehehe.
    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito bom
    E é legal a autora ter usado um sucesso como plano de fundo
    Fiquei bastante interessada e amei essa capa

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. esse é um livro que estou com vontade de ler a meses!!! Mas é a meses mesmo. Oportunidades que me faltam >.<

    ResponderExcluir
  15. esse livro parece ser bem divertido... Concerteza vou lê-lo.
    Beijos,
    Luana.
    site do meu blog: http://sector-12.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ando precisando tanto de ler algo divertido que me faça rir, fiquei curiosa a respeito desse livro.
    Se tiver chance não deixarei passar.
    Resenha gostosa de ler *.*

    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/resenha-para-sempre-ana-sergio-carmach.html#comment-form

    ResponderExcluir
  17. Quero muito esse livro, a história parece ser muito boa, sua resenha ficou ótima, tenho que comprar ele logo porque fã de Crepúsculo que é fã de Crepúsculo não pode deixar de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  18. Nossa Jack, amei a resenha, eu tava louco para ler esse livro, agora estou mais ainda, eu nao sou muito fã da Crepusculo, mas a história n tem nada haver, e parece ser bem divertida!!

    Beijao!

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Super obrigada pela visita e o comentário lá no meu blog :)
    Adorei!

    Sua resenha está demais!!
    Quero muito ler esse livro, gosto bastante de um chick-lit *-*

    Seu blog é super legal e já estou te seguindo, aguardo a sua visita mais vezes e vou adorar se me seguir ;)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  20. Acabei de ficar morrendo de vontade de ler o livro agora! *-* Sou fã da Saga também e desde que vi esse lançamento tenho desejado-o. E ando precisando de livros que me façam rir ultimamente rs'

    Também já tive minhas paixões literárias, aliás ainda tenho, e imagino que essa será uma história que irá me agradar. Já imagino como vai ser ler um livro em que o personagem parece com o Rob *suspira*

    Adorei a resenha! o/

    Bjão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  21. Recebi este livro da editora estes dias, mas ainda não o li... mas sem dúvida vou gostar... eu sou Crepuscólica até o ultimo fio de cabelo..hsuahsuh

    Adorei sua resenha e o quotes bem escolhidos...

    Beijoss

    Tela
    penseiraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li esse livro, mas tenho enorme vontade...
    Vamos ver se consigo ler ainda esse ano, pois sua resenha me deixou com muita vontade de ler.
    beijo

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha ouvido falar desse livroe gostei muito das quotes, mas sei lá, algo nele nao me atrai.

    Se aparecer por aqui vou até tentar ler.

    Té mais...
    http://bmeloescrt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu quero ler este livro, mesmo não gostando do Robert ("A louca" eu sei!), mesmo assim só ouço maravilhas dele, então ele está na minha listinha, ótima resenha!!! Bjo FRAN

    ResponderExcluir
  25. Ó até fiquei curiosa pra ler. Só achei a protagonista um pouco 'velha' pra ter essas paixonites por personagem (no caso, a maioria ficaram apaixonadas dps que o livro foi adaptado para o cinema...). Enfim, mas já gostei do fato do cara curti Bon Jovi (muso eterno que toco no último volume do carro :D). E vc lembrou de mim lendo foi? Elas brigam muito tb? hehe. Bjs e em uma semana nos vemos.

    ResponderExcluir
  26. Jack, se eu continuar a ler tuas resenhas, vou ficar pobre poobre.
    Menina, tu consegue colocar um entusiasmo perfeito nas tuas palavras.
    Lembro que quando lançaram esse livro, não fui muito com a cara dele. Depois eu vi ele na livraria, me apavorei com o tamanho. Folheei algumas páginas e fiquei hiper curiosa. Quero urgentemente ler 0/

    Beijinhos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  27. Eu quero MUITO ler esse livro, mas confesso que nunca tinha lido nenhuma resenha dele. Amei sua resenha, me fez ficar com o dobro de vontade de ler. Eu até gosto de Crepúsculo, só que o Robert não me chama atenção em nada. Mas realmente acho que todo mundo em algum momento já se apaixonou por um personagem e deve ser muito divertido ler sobre isso.
    Preciso ler logo.
    Bjo

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...