Autora: Tera Lynn Childs
Editora: ID editora
Número de páginas: 296
Classificação: 4,5/5
Sinopse: Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem..
Minha opinião:
Este livro foi minha última leitura de 2011. Foi o primeiro livro sobre sereias que li, e eu quero mais!!
A editora ID está de parabéns, por trazer séries que eu queria ler faz um tempão, e ainda manter a capa original que é linda. Quanto ao título, não posso elogiar, porque achei que esse não combinou em nada com a história em si. O original Forgive me fins (Perdoe-me barbatanas) tem tudo a ver, e não sei porque escolheram não manter a tradução, enfim, isso não atrapalha em nada a história apaixonante, que a série traz.
"- Não suporto essas meninas que vivem de modinhas ou metidas a modelo. Gosto de garotas que tenham personalidade e sejam diferentes. Originais. Gosto de você" (pág. 217)
A história é narrada em primeira pessoa, por Lily Anderson, uma adolescente de 17 anos que esconde um segredo (bem, na verdade são dois, o primeiro é sua quedinha pelo líder da equipe de natação Brody Bennet): ela é uma sereia. E não uma sereia qualquer, ela é uma princesa, filha do Rei Náutilo de Thalassínia.
Aos 14 anos, ela descobre que sua mãe era humana, sendo assim ela compreende porque nunca se sentiu muito à vontade no fundo do mar, e resolve viver em terra firme, indo morar com sua tia Rachel.
No colégio Maresia, ela conhece seu amor platônico: Brody, líder da equipe de natação.
Ela faz de tudo para convidá-lo para o baile, e assim ter a oportunidade de contar sobre o seu amor e segredo, para que juntos possam viver no fundo do mar e governar Thalassínia quando completar 18 anos.
Mas isso não será tarefa tão fácil, quando seu vizinho metido a motoqueiro e pior inimigo: Quince Fletcher, estragar todos os seus planos.
"- Você não deveria ficar achando que sabe como as pessoas veem você, Lily (...) Algumas pessoas veem beleza no caos" (pág. 202)"
A história que Tera criou é cativante, e por mais que o enredo não seja cheio de reviravoltas e suspense, o tom leve da narrativa torna a leitura bastante agradável.
Lily foge do comum das heroínas de sua idade, apesar de ser uma princesa, ela não é nenhum modelo de beleza: é magra, seu cabelo mais parece uma esponja-marinha loira, de tão ressecado e indomável e além disso ela não tem nenhuma noção de moda e de como se vestir.
É hilário a forma como ela usa metáforas marinhas para descrever tudo, incluindo o apelido de seu vizinho: baiacu.
Mas no meio do livro eu me irritei com o jeito superficial dela, e a insistência irritante em conquistar o Brody, um mauricinho que só se preocupa com a sua imagem.
"-Não acredito que exista nenhuma magia que possa deixar alguém mais apaixonado (...) O amor já é a magia mais forte do mundo." (pág.184)
O ponto alto do livro é o Quince, o vizinho maravilhoso, que usa botas de motoqueiro e não sabe nadar (quanta ironia do destino).Em alguns momentos ele me lembrou o Jacob de crepúsculo, pelo fato dos dois serem apaixonados por motos. Ele é sarcástico, tem um jeito meio arrogante, mas se mostra bastante doce, sensível e faz de tudo para que Lily enxergue a verdade: que ela só está apaixonada pela imagem do Brody. Quince é super fofo, e vai por mim: você irá se apaixonar por ele no primeiro capítulo.
O romance é bem fofo e ingênuo, mas eu senti falta de um triângulo amoroso. O livro pertence a uma trilogia, e o segundo volume Fins are forever (barbatanas são para sempre), não tem previsão de lançamento no Brasil, mas torço para que a editora mantenha a capa e o nome.
(...) - Tipo quando vejo a menina que eu amo chorando e meu coração se despedaça, e eu só penso em fazer alguma coisa para que ela se esqueça do que a deixou triste. Isso é real" (pág.227)
Oi Jack!
ResponderExcluirEssa capa é linda, não é? Quero muito ler esse livro! A resenha só me deixou com mais vontade ainda de conhecer o Quince! Ai, ai...nem li e já estou suspirando aqui por ele.rs
Beijos e Feliz Ano Novo!!!
Oi Jack!
ResponderExcluirO livro parece ser bom e gostoso de ler! Sem falar na perfeição da capa!
Linda!
Um ótimo ano de 2012 pra você!
Bjks
Concordo com as duas coisas: A capa é linda e tbm não gostei muito do nome =D
ResponderExcluirNunca li nada sobre sereias e acho que isso o que mais me chama atenção no livro, por ser um tema diferente do que eu estou acostumada. Parece ser uma história bacana.
Bjo
Concordo com você em relação a capa: é linda!
ResponderExcluirO livro parece ser bom e difere bastante das histórias de vampiros que encheram as livrarias.
Mais um que entra na minha listinha de desejados. =D
Bjinho.
Nhaaa...Eu já tinha visto uma resenha desse livro, mas nem curto muito histórias de sereia..
ResponderExcluirE achei a capa bonitinha, rsrsr.
bjos!
livrosechocolates.blogspot.com
Nossa, que capa linda! A história parece ser muito boa mesmo. Estou super ansiosa para ler. Adorei.
ResponderExcluirBeijos,
http://maravilhosomundodetinta.blogspot.com/
Primeiro: que blog mais fofo! AMEI!
ResponderExcluirSegundo: obrigada por passar no meu blog (passaporteliterario.com)
E terceiro, mas não menos importante: quero esse livro =~
uahuahauahau A capa é mesmo linda, mas eu concordo em mudar o título, talvez não para "No fundo do amor", mas acredito que nada com "barbatanas" seja muito comercial =x
Tomara que os próximos volumes cheguem logo ao Brasil. Ninguém merece esse sofrimento que nos fazem suportar eheheheh
Beijo. (Feliz 2012)
Já achava que eu ia gostar do Quince assim que ele foi mencionado no começo da resenha, depois mais no fim, quando ele foi descrito, eu tive certeza. :X sauhasuash
ResponderExcluirNão tinha vontade de ler esse livro, mas sua resenha despertou meu interesse. A história parece ser bem interessante, mas tenho certeza que vou ficar muito irritada com esse jeito superficial que a protagonista parece ter.
Adorei sua resenha :)
Beeeijos
Marina Oliveira
http://distribuindosonhos.blogspot.com
A capa já é apaixonante! Mas com a sua resenha, a primeira que leio desse livro, fiquei completamente apaixonada! rs
ResponderExcluirEu quero leeeer!!!
BjO
Melhor resenha que li sobre o livro.
ResponderExcluirRealmente é uma leitura cativante.
BEIJOS,Lindona!!!
Nina
www.minhavidaporumlivro.com.br
Oi!!!
ResponderExcluirNunca li nada sobre sereias, gostei muito da resenha e fiquei muito interessada pelo livro.
Nossa mas esses títulos são péssimos: no fundo do amor e barbatanas são para sempre?!
hehehe
acho que se não tivesse lido a resenha nunca iria comprar, só pelo nome!!!
Beijoooos
Ouw um romance bem fofo e cativante é isso que estou precisando! *-*
ResponderExcluirSem contar que essa capa é linda, mas esse título ¬¬
Mesmo assim o livro vai para a lista de desejados de 2012, a resenha ficou ótima Jacqueline! ^^
Beijos
Elidiane - Leitura entre amigas
Adorei sua resenha,e fiquei entusiasmado em ler esse livro,sem falar também que a capa é maravilhosa.Eu quero!
ResponderExcluirAbraço!
Bruno
http://oexploradorcultural.blogspot.com
Oi Jacque linda!
ResponderExcluirDessa vez não vou concordar contigo, li o livro hoje (coincidência ver ele aqui o/) e simplesmente detestei. Achei tudo fraco, dos personagens à história ):
A menina é chata aiaiai, leva o livro todo dando esporro no carinha e ele todo cachorrinho 7.7 não aguento isso paosoaksoa
Acho que peguei esperando mais :~
beeijos,
Jups | Booksworld
Ainda mais curiosa depois de ler sua resenha! Adorei!
ResponderExcluirAdoro fantasia! E tava na hora de sairmos um pouco de vampiros... hehehe
Parabéns!
Beijos,
Nica
A resenha me pegou de jeito! Eu estava meio assim, assim com esse livro. Já tinha lido duas resenhas e não me convenci até encontrar a sua, Jack. Ele vai ficar numa fila de espera de 10 livros na minha estante, mas eu vou comprar! Quero ele aqui, já. :)
ResponderExcluirBeijocas,
Lu (do blog de Equinócio)
Oie, awn que coisa mais fofa!! Adorei o livro. De início a capa né, é linda!!!!!!!!!!!!!!!! Amo livro sobre sereias, é difícil ver livros com essa temática (pelo menos pra mim). Adorei a resenha, e ainda estou completamente apaixonada pela capa haha Vai pra lista dos meus livros desejados em 2012 ;)
ResponderExcluirBeijão !!
nuvemdeletras.blogspot.com
Ai eu quero muito ler esse livro, desde que eu vi ele inglês. Mas depois de ver o título em português eu fiquei meio com um pé atrás. Títulos provocam uma coisa né?
ResponderExcluirEnfim, fiquei muito mais feliz e segura com a sua resenha. Ficou ótima ;)
Beijitos
http://www.bookpetit.com/