Livro: Para sempre Ana
Autor: Sergio Carmach
Editora: Caranvansarai
Número de páginas: 334
Classificação: 5/5
Sinopse: Na mística Três Luzes, o leitor percorre inicialmente três momentos afastados no tempo, onde três homens, de três gerações da família Rigotti, experimentam situações-limite pela influência de uma mesma mulher: Ana. A partir daí, a narrativa o leva a uma instigante viagem, nem sempre linear, entre meados do século XX e o início do XXI, na qual os dramas, o passado, o verdadeiro caráter e os segredos de cada personagem são pouco a pouco desnudados. A trama é conduzida pela busca de Ana e pela busca por Ana, forasteira misteriosa que abala os triluzianos e cuja trajetória se funde à dos demais em uma história carregada de luzes e sombras. A busca de Ana arrebata as emoções; a busca por Ana arrebata os sentidos. E ambas surpreendem. Sempre que tudo parece esclarecido, detalhes antes considerados sem importância provocam uma reviravolta geral na história. Até o último capítulo. Descubra se os mais atordoantes segredos de Três Luzes estão mesmo nos céus ou no fundo da alma de seus moradores.
Minha opinião:
Detalhar muito a história do livro, seria revelar demais e tirar o mistério que a trama envolve, por isso tentarei ser sucinta em minha resenha, para que o mistério não se perca.
Para sempre Ana é um livro que possui uma história envolvente desde as primeiras páginas. Quando comecei a ler, não conseguia parar e tentava criar teorias para todos os fatos, embora o final tenha sido imprevisível e isso é o que torna a trama surpreendente.
A narração não é linear. Confesso que no início eu fiquei um pouco perdida com as datas, mas logo após eu já estava acostumada. O livro é narrado em terceira pessoa, e no começo conhecemos Caio, um jovem que chega a cidade de Três Luzes em busca de sua mãe.
Depois somos apresentados a família Rigotti, onde Nestor comemora a noite de natal com uma festa em sua residência, com sua esposa Márcia e seu filho Carlos. Na festa estão presentes as figuras mais conhecidas da cidade: o padre Motta, o delegado Irineu e sua esposa Clara, a professora Gertrudes e sua neta Cris, que é namorada de Carlos e outros moradores de Três Luzes.Tudo acontece na mais perfeita normalidade, quando uma misteriosa mulher aparece na festa , exigindo que Carlos assuma a paternidade de seu filho.
E a partir daí, a trama de desenrola do jeito mais inimaginável possível.
Regado a muita intriga, confissão, traições, perdão, surpresas e reviravoltas, Para sempre Ana é um romance que possui uma trama bem elaborada, que consegue fisgar o leitor nas primeiras páginas.
Com uma linguagem rebuscada e um mistério que é desvendado pouco a pouco, ligando todos os pontos da história de maneira congruente, Sergio escreveu um romance arrebatador, com uma história cativante e inesquecível.
Super recomendado!
Eu estou louca para que esse livro chegue logo. Não vejo a hora do Sergio me mandar ele. o Ana no nome ja me conquistou e agora vou ter que ler de qualquer jeito. A história parece muito boa!
ResponderExcluirwww.pausaparaumcafe.com.br
Gostei muito da resenha, esse parece ser um ótimo livro, já vi ele em diversos blogs e achei bem interessante. Vou seguir a sua recomendação e tentar lê-lo.
ResponderExcluirAbraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/
Oi, Jack!
ResponderExcluirNossa, fiquei com vontade de ler o livro...parece ser bem misterioso, eu gosto!
hahah
bjoos^^
Olá!
ResponderExcluirEste livro parece ser mesmo interessante! Estou com ele aqui e logo irei ler!!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com
Jac,
ResponderExcluirCada página que virava desse livro era uma surpresa!
Nossa a narrativa me preendeu muito!
Gostei demais do livro, acho que foi um dos melhores que li ano passado!
O escritor Sergio e sua esposa, são pura simpátia.
Beijão
Muito já tinha ouvido falar, mas é a primeira resenha que eu leio. E olhe só, é um 5 estrelas :D
ResponderExcluirParabéns pela resenha, Jac. Você sempre encontra livros super interessantes para nos apresentar.
Um beijo.
http://amoressobrenaturais.blogspot.com/
Adoro livros de mistério, principalmente quando o autor consegue manter o mistério até o final. O livro parece ser ótimo, com certeza vou lê-lo.
ResponderExcluirBjinho,
pirigueteliteraria.blogspot.com
Ache que já tinha comentado aqui... estranho.
ResponderExcluirEnfim, esse livro me interessou mas sei lá, parece um pouco confuso, estou incerta.
De qualquer forma estou passando para pedir a todos os parceiros para olharem esse post, tem uma informação importante sobre a parceria.
Té mais...
http://bmeloescrt.blogspot.com/2012/01/isso-e-tudo-pessoal.html#more
Gosti, Gosti muiiiito...
ResponderExcluirÓtima resenha, me interessei muito pelo livro. Amooo livros com mistérios *-*
Bruna - Livros de Cabeceira.
huuumm...meu livro chegou esses dias para mim e vou logo lê-lo porque a Jacque me deixou curiosa demais!
ResponderExcluirSimples e objetiva,algo marcante dessa sua resenha blogueira,está de parabéns.
beijão!
http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/
Olha, um livro cheio de mistérios!
ResponderExcluirEle realmente parece ser bem interessante, porque tem alguns elementos que prendem o leitor né? Diga-se: intrigas, traições, reviravoltas. :D
E a narrativa não sendo linear me lembrou "A Mulher do Viajante No Tempo", que eu me confundi bastante no começo e depois me acostumei.
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
eu raramente me atraio por livros de narração não-linear - detesto ficar sem compreender o enredo - mas esse me pareceu interessante :)
ResponderExcluirHm, o livro parece ser realmente muito bom. E o "Ana" no título me interessou mais ainda \o/ risos. Já entrou para a minha "listinha". Ótima resenha... e hm, viu o e-mail que eu te mandei com as fotos dos autores parceiros? Beijos, http://doceescrita.blogspot.com/ x
ResponderExcluirOi Jack!
ResponderExcluirLivros regados com muitas intrigas são sempre bons! Porém, lendo a sua resenha e a sinopse, eu percebi que esse não faz muito o meu estilo. Estou num momento mais literatura fantástica.rs
Beijos!!!
Adorei sua resenha!
ResponderExcluirEu quero tanto ler esse livro.
Parece ser tão bom!!!
BjO
Já li e resenhei este livro e achei a história muito interessante e bem escrita. Amei a sua resenha! Um grande beijo,
ResponderExcluirIlmara
Já vi esse livro em algumas caixinhas de correio e estava com vontade de ler já. Agora com a resenha fiquei com mais vontade, obrigada por não detalhar nada rs
ResponderExcluirParece ser daqueles livros cheio de personagens bem reais.
Beijos
Leitora Incomum
=)
ResponderExcluirAcabei de ver uma resenha deste livro e também fala sobre essa forma não convencional de seguir a ordem cronológica de tempo. Mas dependendo de como o autor lida e equilibra esse estilo, fica bom né??
Muito boa sua resenha, parabéns! ;*
Flor li também esse livro e fiz a resenha.
ResponderExcluirComo você eu também fiquei um pouco confusa no começo, mas depois consegui diferencia.
Adorei a resenha
Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic
Quando eu fui ler esse livro eu nem esperava que seria isso, imaginava algo totalmente diferente. No final, achei muito legal. A forma como tudo acaba se resolvendo e os significados...
ResponderExcluiré como você disse, a gente nem imagina que pode terminar assim HAUH