Autora: Candance Bushnell
Editora: Galera Record
Número de páginas: 399
Classificação: 5/5
Sinopse: Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.
Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.
Minha opinião:
Não é só a capa chamativa (que tem tudo a ver com a história) ou a proposta de mostrar a adolescência de Carrie Bradshaw, que fazem o livro ser perfeito do início ao fim. A fórmula que Candace usa para construir sua narrativa em Os diários de Carrie, não poderia ser mais acertada.
Com 17 anos, Carrie é apenas uma menina comum do interior, que sonha em ser escritora, e coleciona problemas comuns a todas adolescentes de sua idade.
O livro é narrado em primeira pessoa - por Carrie - que está longe de ser aquela personagem descolada e elegante do seriado Sex And The City.
Em seu último ano do ensino médio na Castlebury High, Carrie sonha em conseguir uma vaga no Seminário de Verão de Literatura Avançada da New School e conhecer a cidade de New York. Só que seu último ano no colegial não será nada fácil.
Sebastian Kydd - que possui fama de bad-boy por toda a escola - retorna a Castlebury e mexe com o coração de Carrie, que é apaixonada por ele desde que tinha 12 anos.
"Regra número três: melhores amigas sempre acham que você merece o melhor namorado, ainda que o melhor namorado mal saiba que você existe." (pág.25)O livro pode parecer se tratar de um chick-lit, ou um romance teen, mas está longe disso. Carrie é bastante centrada e madura para a idade, que sabe onde quer chegar e nunca se desvia de seu propósito: se tornar uma escritora famosa (Ok, talvez ela se desvie só um pouquinho, por causa de Sebastian).
Candace nos apresenta os primeiros amigos e os dilemas que Carrie enfrentou para chegar aonde queria. Entre seus amigos estão a nerd Mouse (Roberta), a sensível e emotiva Maggie, o estranho e companheiro Walt (que esconde um segredo de todos) e a competitiva Lali. Temos também a arqui-inimiga: Donna LaDonna, que acusa Carrie de roubar seu namorado Sebastian, e tentará fazer de tudo para enfernizar sua vida no colégio.
A relação com sua família, é uma questão bem explorada no livro. Conhecemos seu pai, que se tornou super protetor após a morte de sua mãe, e suas irmãs - Dorrit (que sempre se mete em confusão) e Missy.
Os diálogos são recheados de humor, ironia e sarcasmo, que tornam a leitura leve e ágil. A narrativa de Bushnell é encantadora e envolvente.
Confesso que me identifiquei mais com a Carrie-adolescente-tímida, do que com a Carrie-adulta-descolada do seriado.
" - Então vocês simplesmente transaram. Em cima das folhas? E os galhos? Um galho podia ter furado a sua bunda.O final foi inusitado e me deixou com vontade de ler o livro Sex and The City ,embora tenha lido muitas críticas negativas, dizendo que ele não faz jus a homônima série televisiva.
- Acredite em mim: quando se está transando, você não presta atenção em coisas como galhos. (pág.95)
Em fevereiro, foi lançado O verão e a Cidade, que é o segundo livro da série.
Teu comentário me deixa um pouco com vontade de ler o livro, já que estou começando a me aventurar nesse estilo literário, mas mesmo assim fico com um pé atrás, não se por que. Vi alguns episódios da série, mas nunca me prenderam, então não acompanhei. Esse livro parece ser legal...
ResponderExcluirAbraço,
restaurantedamente.com
Pela capa esse é um livro que eu ficaria longe de comprar em qualquer livraria que eu entrasse. Mas... se não é um chick lit e você disse que é bom, vou tentar, afinal to tão romance nesses ultimos tempos né?
ResponderExcluirwww.pausaparaumcafe.com.br
Resenha muito legal, o livro parece ser bom ma sacho que é muito pra garotas. Bem, não sei, acho que só não faz muito o meu estilo, mas se houver oportunidade, lerei com certeza.
ResponderExcluirAbraços, Joshua
*-*
ResponderExcluirDepois dessa até eu quero ler :P Esse vai para minha lista de leitura. Bem... é um pouco difícil eu ver um livro que fala sobre realidade e tal já que sou mais chegada em ficção, mas como eu já li "A garota americana" de Meg Cabot, tenho certeza de que esse livro deve ser muito bom.
Beijinhos de Kimy Gabrielli
Sempre vejo esse livro no submarino, mas é a primeira resenha que leio.
ResponderExcluirParece ser bem legal e divertido, se eu tiver a oportunidade de ler, lerei. (:
A capa é realmente linda. *-*
Beijos,
april-1993.blogspot.com
Eu não achei a capa chamativa T-T, eu fugiria dela na primeira oportunidade que tivesse.
ResponderExcluirGarota com fama de Bad Boy? Nada melhor *----*, esse tipo d emenino é o melhor (?)!
Eu gosto de narrativas recheadas de sarcasmo, deixam o livro mais interessante e engraçado. So que ainda assim... O livro não me chamou atenção T-T
Bjs
Até agora eu só vi o 1º filme e gostei bastante. Ainda tenho o sonho de comprar a série completa... rs
ResponderExcluirQ bacana q vc gostou do livro. Fiquei com vontade de ler!
Gostei!
Bjs
Ainda não li este livro, mais vou receber o 2° volume e já pedir de presente este primeiro. Gostei muito da sua resenha... Tive uma boa ideia sobre o livro. A capa do 2° volume da série é linda! Passa lá no blog pra você ver as novidades sobre ele. Em breve teremos promoção do segundo livro. Abraços...
ResponderExcluirEsse livro está na minha wishlist a séculos, eu realmente preciso ler de uma vez. Fiquei com vontade! Todo mundo fala desse livro e eu fico boiando. KKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirAmei a resenha.
Beijos,
Monique <3
Quando eu vi a capa sabia que esse livro era relacionado a alguma coisa, mas nem me liguei que era Sex and The City. A série e qualquer livro da vida dela adulta não tenho muita vontade, mas esse daí me deu vontade de ler. Nem imaginava que era assim (na verdade, não imaginava nada).
ResponderExcluirAcho a capa desse livro muito bonita, ja tinha vontade de ler, depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa. Parece ser um leitura muito gostosa e rápida !
ResponderExcluirBeijos
Raíssa Lis
Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com/
Oi Jacque!
ResponderExcluirOs Diários de Carrie é um livro que com certeza merece estar na minha listinha de desejados. Tenho vontade de compra-lo mas é tão carinho. D: rs
Eu jurava que o livro era Chick-Lit. rs
http://manialiteraria.blogspot.com/
adorei a resenha :) parece ser um chick-lit bem legal, diferente da maioria dos livros desse tipo... nunca assiti sex and the city, mas se tiver a oportunidade, lerei!
ResponderExcluirOi Jac!
ResponderExcluirConfesso que não tenho muito interesse nessa série. Mas, faz pouco tempo que li uma resenha bem positiva sobre esse livro que me deixou curiosa. E agora leio a sua pra trazer a curiosidade de volta! Não é um livro que está na minha lista de prioridades, mas se eu tiver oportunidade lerei com certeza!
Beijos,
Amanda || Lendo & Comentando
^_^
Amei a resenha Jacque!
ResponderExcluirFiquei com muita vontade de ler!
Adorei o seriado e os filmes. Agora tenho que ler os livros... rs
BjO
http://the-sook.blogspot.com/
Já li "Sex and the city" e não gostei.
ResponderExcluirTalvez seja por isso, que não me interesso pelos livros da autora.
Mas a sua resenha me fez ficar interessado.
Parabéns pela resenha!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirFaz tempo que eu quero ler este livro!
Acho linda a capa e pelo que vc diz o livro deve ser muito bom!!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Adorei!!!
ResponderExcluirJá estou de olho nesse livro a um tempinho e nunca tinha lido resenha sobre ele, mas agora que li a tua tenho certeza de que quero muito lê-lo!!!
Parece ótimo
um beijão
Lara - Magia Literária
Amei sua resenha!
ResponderExcluirAdorava Sex & The City e já li Selva de Batom da autora. Como amo Carrie, quero muito ler e sua resenha só me fez ter mais vontade.
Beijos!!
Arte Around The World
Oi Jacque,
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro não, mas lendo sua resenha fiquei curiosa e com muita vontade de ler, vou colocar na minha listinha *-*
Adorei a resenha
Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic
Juro que só descobri a existência desse livro agora, quando lançaram o segundo ;P Nunca vi Sex and The City, mas admito que fiquei bem curiosa com a sua resenha!
ResponderExcluirBeijitos
http://www.bookpetit.com
UhuuullLL
ResponderExcluiramo Sex and the City e mais ainda a Carrie =)
claro que não quero apenas ler esse livro, quero ele para mim!