[Resenha e Sorteio] Delírio - Lauren Oliver

Livro: Delírio
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 343
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:

Lauren Oliver é formada pela Universidade de Chicago e mestre em Fine Arts pela Universidade de Nova York. Também é autora do livro Antes que eu vá lançado pela Editora Intrínseca. Delírio é o primeiro livro de uma trilogia.

O Amor Deliria Nervosa é considerado uma grave doença. Portanto, para proteger os cidadãos dos efeitos devastadores da doença, que pode levar à morte, o governo desenvolveu uma cura. Todos os jovens após 18 anos precisam passar pelo processo de avaliação, para verificar se estão aptos para receber o tratamento. Assim, com o mal erradicado completamente, a pessoa curada jamais experimentará seus efeitos como: euforia, arrebatamento e paixão.

Lena aguarda ansiosa pelo dia de sua intervenção. Ela acredita que o Amor Deliria Nervosa é o mais mortal de todos os males: pode-se morrer de amor ou da falta dele. Após conhecer Alex, porém, toda a convicção de Lena começa a desaparecer. Tudo o que parecia certo e inquestionável, de repente assume um aspecto "errado". Uma vez experimentando os sintomas da doença, ela começa a duvidar se o amor é realmente mortal.

"Alex está curvado bem perto de mim, tão perto que posso ver cada um de seus cílios, como pinceladas perfeitas de um óleo sobre tela, e agora seus olhos estão literalmente dançando cheios de luz, queimando como se pegassem fogo (...) Ele se inclina um pouco mais, e é como se as chamas saíssem de seus olhos e incendiassem todo o meu corpo. Nunca estive tão perto de um garoto. Sinto vontade ao mesmo tempo de desmaiar e correr. Mas não consigo me mexer." (pág. 58)
A expectativa para ler Delírio era grande. No começo, a leitura arrastada e introdutória me desanimou muito, entretanto, após as primeiras 80 páginas, a história engrenou. O amor ser considerado uma doença foi inovador e bastante convincente. Ao longo das explicações em torno da doença e o que levou o mundo a acreditar que o amor pode ser fatal, Oliver consegue elucidar todas as perguntas a respeito da sociedade, criando momentos de pura tensão a espera do que estaria por vir.

A história é narrada em primeira pessoa, por Lena, que a princípio mostra-se bastante resignada a seguir as regras da "sociedade". Ela passa a viver com sua tia Carol, após sua mãe ter sido morta em decorrência da doença. No início, a aparição de Lena acaba sendo ofuscada por Hana - sua amiga rica -, que parece não ter problemas em quebrar as regras impostas pelo Governo, como: ouvir música alta, entrar em sites não permitidos e ignorar o toque de recolher. Somente após conhecer Alex, podemos acompanhar a evolução de Lena.

É importante destacar que, após a cura, as pessoas são incapazes de sentir qualquer sentimento afetivo, seja pelo marido ou pelos filhos. O amor é considerado errado, sujo e qualquer tipo de demonstração de amor, tais como sorrir, sentir desejo e falar a frase: eu te amo, são reprimidos. Por esse motivo, foi meio surreal acreditar que seres humanos desprovidos de sentimentos, fossem capazes de criar seus filhos.

Ao questionar todo o “sistema”, Lena ganhou minha simpatia e torcida. Alex é o responsável por apresentar um mundo então “desconhecido” e, gradualmente, consegue conquistar sua confiança e seu amor. O romance é abordado de forma bastante sutil; eu diria até ingênua, já que o governo proíbe qualquer forma de contato entre meninas e meninos não curados e toda essa avalanche de sentimentos é uma novidade para Lena. É angustiante acompanhar as reviravoltas que a história sofre - o que torna a leitura instigante.

Não pensei que fosse me emocionar tanto com o livro, nem chorar com o final, por isso ele entrou disparado na minha lista de favoritos. O desfecho é de fazer implorar pela sequência: Pandemonium, que ainda não possui data de lançamento no Brasil.

Quer conhecer a história de Lena? Em parceria com a Editora Intrínseca, irei sortear um exemplar de Delírio \o/ E para ganhar é super fácil. É só seguir as regras básicas, e preencher o formulário no final da postagem.

Regras Básicas:

1- Seguir o blog pelo GFC.
2- Possuir endereço de entrega no Brasil.
3- Preencher o formulário abaixo (qualquer dúvida envie e-mail para mybooklit@yahoo.com.br).

OBS: Para a chance extra de comentar na resenha, não serão aceitos comentários do tipo "participando" ou "gostei".
O livro será enviado pela editora, em até 30 dias.



a Rafflecopter giveaway

106 comentários:

  1. Nhaai eu quero esse livro! Na verdade, eu tenho esse livro, mas em inglês! ;P Acho melhor eu ler de uma vez, né? Mas você falou tão bem do livro agora que eu quero em português, japonês, italiano e o que mais vier! Desde que esbarrei com ele em inglês eu adorei a ideia de o amor ser uma "doença", achei super criativo ;D
    Brincadeira da Intrínseca comigo, assim que meu exemplar em inglês chegou eles anunciaram que iriam lançar aqui. Por sorte meu exemplar é lindão hardcover e com a capa da edição especial (que é linda!)

    Haha, enfim. Adorei!
    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  2. Jac foi comprada pelo Alex! *aponta o dedo pra blogueira* rs. Já tinha lido Delírio a tempos e não o acho lá grande coisa. Ele demora pra engrenar e é capaz de conquistar mesmo mais pro final. A notícia ruim é que os livros não costumam me ganhar assim rs. Talvez eu compre a versão brasileira só pra ter na estante (ou talvez eu ganhe a promo *AMÉM!*)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Aaaai que resenha linda!
    Quero muito ler Delírio, mas eu quero comprar o ingles porque eu não sei como a intrinseca vai fazer a capa do segundo livro!

    Quanto ao livro, a história me parece ser maravilhosa! O amor sendo uma doença mortal, é muito interessante, pode ter certeza que eu vou ler!

    Bejão

    ResponderExcluir
  4. Não é todo dia que encontramos uma doença 'assim', não é ? O Amor !! Como você disse, é uma distopia, e ultimamente estou adorando essas críticas à sociedade !
    E tenho certeza que quero ler o livro, por que eu prefiro não gostar de um livro nas primeiras 80 páginas, como você disse, e adorar o final, do que gostar muuuuuuito do começo e não gostar tanto do final.. Foi isso que aconteceu comigo em 'O Morro Dos Ventos Uivantes'. Mas acho que delírio será diferente, mesmo por se tratar de uma leitura mais atual, e esse tema, um pouco forte ! Heheehehe e a capa, sem comentários, não é Jac ??
    Mas enfim, acho que já escrevi de mais, mas vale ressaltar: adorei a resenha !! E **TENHO** que ganhar a promo ! Né amiga ?? (Haha, elabora um xuxu aí !! kkk)Abraços do seu amigo Nerd,

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Afii que resenha é essa, amiga vc chorou no final, olha pensei que delirio fosse um história meio sem pé nem cabeça, mais depois da sua resenha eu mudei de ideia, eu quero muito conhecer esse mundo da Lena, essa reviravolta que a vida dela dá, e amiga te digo mais, eu nao gostaria de ser curada não...

    E eu quero conhecer essa história!!!

    Beijos...

    Aparece no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido uma resenha desse livro em outro blog, mas a sua está maravilhosa. Muito legal essa visão patológica do amar. Quero muito ler esse livro e quem sabe também chorar no final, rs. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Jacque, você não tem noção do quanto eu quero ler esse livro!
    Quando se falam de livros distópicos eu logo quero correr atrás e ler!
    Apesar de algumas pessoas terem me falado que o livro lembra Destino e Feios, a minha opinião foi a mesma que a sua: acho realmente que a iniciativa foi bem original.
    E ainda bem que depois de demorar 80 páginas pra engrenar, o livro tem um desfecho maravilhoso assim, né?
    Agora é aguentar a ansiedade para o próximo livro! (:

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que ela era a mesma autora de Antes Que Eu Vá, mas tinha certeza de que já tinha ouvido seu nome! HAUHA
    Gostei da sua resenha ^^ Fiquei com vontade de ler o livro, hehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Como já comentaram, não sabia que era da mesma autora de Antes que eu vá! kkkkk Como você disse na resenha, achei bem inovadora isso de usarem o amor como uma doença. Só por aí já tive vontade de ler o livro, porque foge dos clichês. Fora isso todo o enredo parece muito interessante, e pelo que você disse, o fim é espetacular. Quero muito ler esse livro *-*

    Beijos
    @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Que isso paixão é uma doença, isso deve ser complemente louco. Como eles tem filhos se não existe paixão nem nada disso? Ou eles tem antes pelo que eu entendi? Ouvir música alta? Posso matar essa garota? Odeio qualquer coisa alta. Preciso ler esse livro ^^

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está marcado como desejado lá no meu skoob, então nem preciso dizer que corri aqui pra ler sua resenha.Adorei o modo como escreveu, pq me deixou mais maluca ainda pra lê-lo, e não vi spoiler, apesar de que, se tivesse não me importaria, quero muito ler esse e toda a trilogia, o assunto me instiga.
    Capa linda, resenha primorosa, o que mais posso dizer? Sim, a promoção, surtei quando vi, e claro, estou participando e rezando pra ganhar \o

    Beijinhos Jacque .

    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/04/dicas-literarias-o.html

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Nossa, que história interessante! Não conhecia o livro e gostei muito de ficar sabendo sobre ele.
    Linda resenha.
    A capa também é muito bonita


    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  14. Já estava querendo muito este livro, dps de ler a resenha então eu fiquei mais apaixanoda ainda!!
    Nunca imaginava que ele fosse ser emocionante!

    Foi uma surpresa boa!
    Adorei!!

    Tomara que eu ganhe!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  15. O amor como uma doença curável? ahh... Me pouparia tantos problemas... Eu entrei em "delírio" quando percebi que tinha um rosto na capa kkkk Demorou um pouco ^^
    Fiquei pensando como seria viver em um mundo assim... Não poder demonstrar afeto, ou pior, não sentir sequer vontade de dar e receber afeto de alguém. (Sinistro..)

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Tudo bom?
    Adorei seu blog ^^ Já estou seguindo...
    Nossa, adorei a resenha.. parabéns... fiquei bem curiosa para ler este livro...

    Deixo o convite para visitar meu blog que está no comecinho ainda, mas que foi feito com muito carinho. ^^
    Beijinhos...
    Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Bastante diferente, amor como algo letal, é uma história muitoo inovadora. Gosteii muito da resenha, parabéns.

    p.s: O livro também tem uma capa muito bonita.

    Lucas / Era uma vez...
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jack!
    Sei lá, acho a capa do livro bonita e tudo mais, mas não consigo me empolgar com essa história. Me parece tudo muito repetido e depois da decepção com Destino eu fiquei com um pé meio atrás, sabe?
    Quem sabe em uma leitura futura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Acho que a história arrastada no início é natural, por ser o primeiro de uma trilogia, ainda mais que se trata de um livro sobre sociedade futura, um mundo criado pela autora, onde ela precisa explicar cada detalhe dele. Se torna um pouco chato, mas pelo menos nos situa nesse universo onde a história é ambientada. Amei esse livro desde o começo, acho que a história sobre o amor ser uma doença é bem inovadora (apesar de o resto ser mesmo bem parecido com a série Destino, aliás eu gosto de Destino então...) e a capa é liiiiiinda de viver! Quero muito!

    ResponderExcluir
  20. Bom para começar quando vi o livro em si já gostei uma capa linda,estava curiosa para saber sobre o conteúdo da história e vi que não vou me decepcionar não sua resenha já mostra uma intrigante e linda história de amor,adoro romances que fazem chorar.
    Agora é ficar na torcida e esperar o sorteio.
    Um super abraço sua resenha está maravilhosa.
    Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Owwwwn Jacque preciso tanto desse livro!
    Achei interessante a ideia do livro (embora bastante cruel), uma solução para acabar com esse mal de amor. Fiquei super curiosa! É a primeira resenha que leio sobre o livro *o*

    Seria uma coisa ótima eu ganhar a promo já que está bem pertinho do meu aniversário... tipo uns 6 meses sabe? hahaha

    Beijo sua linda!
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei sua resenha e fiquei louca pelo livro, é uma história diferente e me deixou muito curiosa!
    Ontem fui na saraiva e cheguei a pegar este livro na mao, mas não comprei, a capa é muito linda!!

    Já estou participando da promoção!!

    Bjinhs

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quando li pela primeira vez a sinopse do livro, nem tinha me interessado muito, mas recentemente, nesse clima de distopia, comecei a procurar por livros do gênero e um desses foi Delírio! Mesmo a história sendo meio estranha, do amor ser proibido, ela me conquistou e preciso lê-la em breve. Resenha maravilhosa e que me deixou mais ansioso para ler!

    Abraços, Joshua

    ResponderExcluir
  24. Oi Jacque, estava passeando pela livraria esses dias e vi essa capa! Achei ela linda, mas apesar disso estava entretida com outros títulos que nem li a sinopse! Agora sei que isso foi bom, porque teria comprado o livro!! :D

    Adorei a sua resenha, a abordagem do livro parece diferente e interessante! Vou dizer, que tenho a mesma opinião que o Fer: prefiro gostar do livro + tarde, do que gostar muito do começo e me desapontar depois! Por isso e mais a sua, como sempre, ótima resenha vou ler com certeza!!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  25. Que legal, esse livro me lembra muito o filme Equilibrium, que eu amo, na verdade. Acho muito interessante essa ideia de um mundo onde os sentimentos são considerados perigosos, deve ser uma leitura bacana.

    ResponderExcluir
  26. Desde que li a sinopse desse livro pela primeira vez fiquei super ansioso pra ler. Todas as resenhas que eu já li, inclusive a sua, só aumentam minha vontade!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  27. Oi Jack,

    estou louca para ler esse livro!! Também achei a ideia de considerar o amor uma doença muito inovadora!! Atualmente damos tanta importância para o amor, que nem posso imaginar com seria viver em uma sociedade onde ele é reprimido! De certa forma, esse livro me lembra os romances de época, onde os protagonistas são praticamente impedidos de amar devido as diferenças sociais!!

    Adorei a resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Ok, confesso que esse livro me lembrou um pouco "Destino": " bastante resignada a seguir as regras da "sociedade"". Lembrou muito xD

    Mas a capa é linda e parece ser bem legal. Ainda mais por não ter feito você desistir de lê-lo depois de 80 paginas fraquinhas ~.~

    Só que confesso que amo livros que mostram "rebeliões" contra o sistema xD

    Bjs
    Blogger Empório Das Tentativas

    ResponderExcluir
  29. Adoro ler resenhas assim, que falam tanto os prós como os contras de um livro.
    Eu normalmente não tenho paciência pra ler romances, já que não sou nem um pouco romântica... então, me aparece um livro falando que o amor é considerado uma doença?!
    Adorei! (tirando o fato que minha mãe achou esquisito masok)
    Gostei muito da resenha e, independente de ganhar ou não, eu ainda leio esse livro! xD

    ResponderExcluir
  30. Eu me senti mal por ter participado da promo, não ter comentado na resenha, mas eu estava muito mal e fico feliz por não ter lido antes, porque agora eu sinto que pude captar a essência da sua resenha Jacque, todo mundo sabe que eu estou louca para ler esse livro, mas a sua resenha me deixou sem ar, e tudo o que quero ler nesse momento é esse livro. Também não imagino com uma sociedade pode criar os seus filhos sem amor, parece algo tão cruel né?

    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  31. Na minha última comprinha, não aguentei e comprei este livro. rsrsrs. Ele está aqui na estante só esperando! Mas depois que li sua resenha, acho que vou acelerar este momento viu. Gostei muito da resenha como sempre! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oie! ;D

    Nhain, meu Delírio tá pra chegar *-* hahaha

    Tô nessa onde de distopias e essa coisa de o amor ser tratado com doença foi o que mais me instigou para ler o livro :D Agora é esperar pra ler.

    Não estou com muita expectativa, mas como sou uma manteiga derretida, é capaz que eu chore no final também ;_; hahaha

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  33. Tenho Delírio na versão em inglês aqui, que ganhei de presente da May, mas não consegui ler o livro antes da Intrínseca lançá-lo. Estou morta de curiosidade por ele estar sendo tão bem falado...

    E claro, só por ser da Lauren, já ganha alguns pontos, né? Pq Antes Que Eu Vá é ótimo!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  34. Confesso que quando vi a capa desse livro, não fiquei muito interessada, pois ela não revelava nada sobre o que tratava o livro, mais após ler sua resenha, ela simplesmente despertou a minha curiosidade. Achei o enredo super interessante e diferente.
    *bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Poxa Jaque eu me apaixonei pelo modo como a autora escreve, tenho o livro Antes que eu vá (chorei litros nele),Ainn estou cruzando os dedos aqui pára ganhar o livro (estou super louca para ler),principalmente depois de ler essa resenha néh?
    Blog Maravilhoso Jaque =)

    ResponderExcluir
  36. Esse livro parece ser bem interessante e diferente de tudo aquilo que já li.
    Gostei :D

    E já estou participando da promoção, com certeza!

    toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  37. Olá primeiramente queria dizer que já estou participando da sua promoção e outra que eu sempre tive curiosidade em ler esse livro, achei a capa magnífica e depois da sua resenha então fiquei mais ainda, você tem uma visão diferente dos leitores e resenhistas que eu conheço e gostei muito disso, enfim estou seguindo o blog e voltarei mais vezes.

    Grande abraço e sucesso!

    http://weboysforlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Jaque!
    Sempre tive muita curiosidade de ler este livro, principalmente pela capa. Vi na Saraiva uma vez e é maravilhosa! Mas não sabia que era um livro que chegava a emocionar. Achei que fosse só algo divertido e descontraído, sabe? (Não li a sinopse, não gosto muito de fazê-lo).
    Fiquei surpresa de ver que você se emocionou tanto!
    Parabéns pela resenha, adorei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Quero esse livro AGORA. Pode ser? ¬¬

    Amei a resenha, gêmula! Cada vez se superando!!! Que orgulho, genteee! *O*

    ResponderExcluir
  40. Bom dia,

    Esse livro me parece bastante interessante, gostei muito da sua resenha e achei a capa muito legal...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Nossa, desde o dia q eu li a sinopse desse livro fiquei super curiosa!
    Depois de ver a capa entao, to morrendo de curiosidade! :D
    ADOREI a resenha!
    Eu ainda nao li nenhum livro da autora, mas pelo q eu ja li ela parece escrever super bem! *-*
    E adorei esse tema, esse novo modo de ver o amor! Bem diferente ;)
    Estou torcendo pra ganhar essa promoção! haha >.<
    Beijos,
    Lara E.
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. A sinopse do livro, e sua resenha chamaram muito atenção pelo conteúdo final que foi apresentado.
    Uma história fascinante que só a intrinseca iria lançar...

    bjos

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

    ResponderExcluir
  43. Caramba ñ fazia ideia de que tipo de estoria se referia este livro, ñ tenho muito tempo pra ler resenhas, mas estoria parece ser muito boa, concordo com vc quando disse " foi meio surreal acreditar que seres humanos desprovidos de sentimentos, fossem capazes de criar seus filhos." isso é bem estranho, afinal os casamentos era só pra procriar, estranho e meio impossível de imaginar, rs, gostei bastante da sua resenha, e me interessou muito o livro, sem falar q a capa é um caso a parte né.
    Ainda bem que o livro ficou depois das primeiras 80 paginas né :).
    Gostei do poste.

    ResponderExcluir
  44. Ando muito desatualiza, já tinha visto o livro mais não sabia do que se tratava...
    Amei a resneha e estou participando da promo...
    Com sempre Jac vc esta de parabéns nas resenha

    ResponderExcluir
  45. Hey
    Eu tinha lido umas resenhas desse livro, de um pessoal que tinha lido ele em inglês e achei a história meio polêmica, de primeira..

    Fiquei curiosa do porquê eles impõe isso.. porque amor sujo, pq?
    Alguém dessa sociedade deve ter sofrido MUITO.. pq ein.. era só queimar tudo gente, resolve ahahahaha

    Ótima resenha

    Feliz Páscoa
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  46. Oi, Jac! *---*

    Feliz Páscoa para você e sua família! Tudo de bom, linda! Ah, e parabéns pelo progresso do blog. Está chegando nos 1000 seguidores, hein? Tem de ter promoção especial! (Mais especial que um sorteio de Delírio? Difícil, rs! Só vários sorteios de Delírio!)

    Estou muito curiosa a respeito desse livro. A premissa é muito boa. Embora esteja dando uma parada nos romances por hora - li muitos seguidamente -, abro uma exceção para Delírio a qualquer momento. Nova fã de livros distópicos detectada!

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Muito legal a resenha, me deu vontade de ler esse livro, inclusive eu estou participando da promoção !!!

    http://milleguas.blogspot.com

    Tem promo no meu blog!

    ResponderExcluir
  48. E pensar que esse livro esteve por R$ 17,90 no Submarino e eu não comprei :s
    Sempre fui dessas que nunca lê lançamentos, fico criando um monte de expectativa, e ás vezes em função disso não consigo avaliar o livro como deveria.
    Mas como não ficar MALUCA depois de ler essa resenha? Fora que o enredo é super original, a capa é mega linda, enfim, Jacque e suas resenhas que cada vez mais me encantam e fazem meu bolso chorar :D
    Beijos flor!
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  49. Tu falou super bem do livro e talz... Mas a parte do as primeiras 80 páginas são um tédio não sairam da minha cabeça durante toda a resenha hauhuahauhauhau
    Seu entusiasmo foi super importante, e ele até entrou na minha wishlist mas tenho certeza que muitos passarão na frente dele xD

    ResponderExcluir
  50. Bem antes desse livro ser anunciado no Brasil eu ja tinha uma grande curiosidade por ele, essa coisa que 'curar' o amor é intrigante.
    Amei sua resenha, falou super bem sobre o livro e não deu spoilers que prejudicaria a leitura de alguém.

    ResponderExcluir
  51. Sério.. esse livro, pra mim, será um dos melhores lançamentos da Intrinseca esse ano.
    Mesmo que tenha me lembrado um pouco Destino, não me prenderei a esse tipo de comparação, e quero muito ler o livro para tirar minhas próprias conclusões sobre ele.

    ResponderExcluir
  52. Oi Jacque,

    Desde da primeira vez que vi o livro me apaixonei simplesmente pela linda capa, e logo que li a sinopse me apaixonei ainda mais.
    Agora depois dessa resenha que tu escreveu simplesmente estou doida aqui pra ler ^^
    Não vejo a hora de te-los em minha mãos e começar a leitura.
    Parabéns Pela linda resenha.

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  53. Estou com muita vontade de ler esse livro só pelo fato do amor não ser tão meloso como em outras histórias. Ou pelo menos ser tratado de uma maneira diferente

    ResponderExcluir
  54. Resenha muito boa *-* Me fez ficar com mais vontade ainda de ler esse livro! Já tinha até visto a capa metálica e fiquei totalmente apaixonada, além da história ser muito interessante, estou louca pra ler, não vejo a hora! *-*

    ResponderExcluir
  55. Faz tempo já que eu estou querendo esse livro...Achei essa capa maravilhosa!!!Muito linda.
    Amei a história...Bem, parte dela,já que ainda não li o livro...Mas já li várias resenhas, de blogs diferentes, e a sua foi uma das melhores...Não que as outras fossem ruim, nada disso, cada leitor tem um jeito de expressar sua opinião...Vi muitas resenhas com a nota máxima para esse livro, deve ser um dos melhores mesmo....Quem sabe eu não tenho sorte e o ganho em uma promoção né?? rsrsrsrs...Bjos

    ResponderExcluir
  56. Adoro livros que envolvem questionamentos e são narrados em primeira pessoa, talvez seja um livro do qual eu goste muito ou odeie muito uhauhasuuhshausahu '-' sua resenha é bem clara e coesa, adorei '-'
    você é muito boa em deixar todo mundo morrendo de vontade de ler :P
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  57. Quero muito esse livro, já faz um tempo
    E a capa é linda demais
    E também estou na onda de livros futuristas e esse me paece ser muito bom, vou participar da promoção *-*

    Seguindo aqui *

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  58. Eu nunca ouvi uma história assim que trata o amor como doença, gostei, sai do que estamos acostumados.
    A resenha me fez querer ler logo, a capa é linda , gosto de livros intrigantes como você falou e romances também, então vou amar esse com certeza.

    ResponderExcluir
  59. Isso sobre pessoas sem sentimento criarem seus filhos é mesmo estranho, uma vez q o amor foi totalmente banido. Mesmo assim gosto muito da história, acho que foi um grande desafio para a autora falar sobre personagens sem amor pq eu não consigo nem imaginar como eles agiriam... mto legal, qro ler mesmo, até pq amo distopias!
    Bjs

    ResponderExcluir
  60. Esse livro me fascina.Fico a me perguntar se já não chegamos nesse estágio,onde o amor é uma doença!A história me parece bem polêmica e estou louca para adquiri-lo.
    Parabéns por me induzir,ou melhor,me convencer que o livro é tudo de bom!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  61. Ao ler a sinopse, eu a achei muito interessante, mas algumas coisas me pareceram meio previsíveis. Não sei se é impressão, mas acho meio na cara o fato de surgir alguém exatamente quando ela vai fazer o tratamento, e sabe o que é mais estranho? Eu fiquei morrendo de vontade de ler o livro rs

    Estou muito acostumada a ler livros de suspense pq esse é o gênero que mais gosto, mas ao ler a resenha de Delírio, fiquei mais do que tentada a lê-lo ;)

    Beeeijos

    @BabiStephane

    ResponderExcluir
  62. Eu nunca teria criatividade pra inventar uma história assim! Amor como doença ? oi ? E essa capa é fantástica *--* quero muito, gente :(

    ResponderExcluir
  63. Adorei a sua resenha, me deu uma vontade danada de começar a ler o livro agora mesmo, pena que eu não tenho ele :( . Achei a história bem diferente, isso chamou bastante minha atenção, o fato de o amor ser considerado uma doença despertou minha curiosidade. Já vi vários comentário falando super bem do livro e não vejo a hora de começar a lê-lo e esperar pela continuação *-*

    ResponderExcluir
  64. Interessante essa abordagem de considerar o amor como uma doença mortal. Por que será que os autores sempre imaginam um futuro sombrio em que a sociedade será mais repressora e intolerante, principalmente com os mais jovens?

    ResponderExcluir
  65. Nossa, ta ai um livro que tava me deixando bem confusa. É um livro de extremos, enquanto tem gente que odeia, tem gente que ama. Eu quase desisti de lê-lo depois de algumas resenhas, mas a sua elevou muito a minha vontade de ler.
    É diferente você ver um livro que trata o amor como uma doença, na verdade, é bem interessante a ideia da autora.
    Adorei a resenha e já estou com os dedos cruzados por causa da promo
    Bjos
    Brúh

    http://sozinhacomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Quero muito ler esse livro. Faz uma mistura de assuntos que levam a pessoa a ficar curiosa sobre o fim, deve ser muito bom (além de confuso de entender, mas ok)

    ResponderExcluir
  67. Ahh Jacque!
    Quando vi esse livro foi amor à primeira vista! Amo livros distópicos, e fiquei curiosa quando li a sinopse!
    Agora me deu mais vontade de ler já virou um dos seus favoritos õ/
    Bjs

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  68. Já tou apaionada por esse livro, antes mesmo de ser lançado no Brasil já babava por ele...
    tou começando a gostar de distopias, e esse concertezaa está na minha lista, quero muuuito :)

    ResponderExcluir
  69. Tem livros que demoram mesmo para engrenar mas acho que sempre vale a pena. Estou MEGA ansiosa pra ler Delírio. Acredita que a sua é a primeira resenha lendo do livro? Estou tão sem tempo pra nada e tão desatualizada, mas fiquei com ainda mais expectativas.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  70. Parabéns pela resenha, deu pra ver a todo momento o quanto você gostou do livro, o que nos deixa mais curiosos para saber mais sobre a história, eu por exemplo estou lendo 'Antes que eu vá' da mesma autora e estou adorando, apesar de ainda estar no começo, então estou muito curiosa para ler 'Delírio' também.
    Beijos, Stéphanie.

    ResponderExcluir
  71. Que capa linda!A resenha ficou ótima também :)

    ResponderExcluir
  72. Maravilhoso o modo no qual é descrito o amor, seus detalhes, encantos, depositados no peito de um jeito lindo, deixando uma vontade de ler, se imaginar dentro do contexto do livro, adorei muito a resenha e com certeza o livro por si só é bem melhor! Adoraria te-lo, Beijos ;)

    ResponderExcluir
  73. Hummm
    Amor é doença???
    Eu to gostando disso!!!
    Ai que medo, rsrs
    A resenha tá muitoooo adorável!!
    Parabéns!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  74. Hummm
    Amor é doença???
    Eu to gostando disso!!!
    Ai que medo, rsrs
    A resenha tá muitoooo adorável!!
    Parabéns!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  75. O tema do livro me interessou muito desde quando ouvi falar!
    Agora quero ler mais ainda! deve ser muito bom! :D

    ResponderExcluir
  76. Sem o amor romantico acredito até que se possa viver, agora, sem nenhum tipo de amor? Acho dificil. Gostaria de ler esse livro, mas não estou morrendo por ele. Li Antes que eu Vá, e a leitura não me empolgou mto. Achei arrastado demais. Se essa historia for assim, ai eu desanimo mesmo de ler. Bjkss

    ResponderExcluir
  77. Quero muito ler esse livro...
    Estou curiosa pois o tema "o amor visto como uma doença e que a pessoa pode ser levada a morte".

    A resenha está de parabéns!

    ResponderExcluir
  78. Estou louco para ler esse livro. Delírio é a sensação da Intrínseca e tenho certeza que é o livro do ano depois de Jogos Vorazes, comparações a parte quero ler.

    ResponderExcluir
  79. Ain tou loca por Delírio. já faz um tempo que o conheci, já vi muitas resenhas sobre o livro mas ainda não deu para eu lê-lo :s [falta de dinheiro, tempo e principalmente porque minha cidade é tão fim do mundo que não tem uma livraria, é eu sei é ridículo :$]
    Mas gostei da resenha e participando também da promo \o/

    ResponderExcluir
  80. Este livro me conquistou desde a primeira vez que li a sinopse.
    Fantástico.

    Bjos

    Cida
    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  81. Eu também costumo engrenar depois da pagina 100 *.*

    Esse negocio de distopia está muito na moda, mas ainda não li nada.
    Quem sabe Delírio não seja um excelente começo. E a editora arrasa, sempre <3

    ResponderExcluir
  82. Oi, tudo bom?
    Eu não costumo usar a palavra épico, mas eu definitivamente espero que o livro seja assim.
    Por que o autor é maravilhoso, e sua resenha comprova isso, agora só falta o teste final que é minha leitura.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/cvdsvad http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  83. Desde que lançou nos EUA que eu quis ler esse livro,contudo achei que o meu inglês não seria o suficiente.
    Esperei que lançasse em português,após ler a sua resenha voltou toda aquela animação para ler o livro.
    Fiquei muito ansiosa para saber como a Lena e o Alex vão enfrentar o sistema e viver o amor deles.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  84. Estou louco para ler esse livro a bastante tempo. Espero ganhar a promoção. =)

    Beijos.
    Asas Literárias
    http://asasliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  85. Li os tres primeiros capitulos e ja me apaixonei pelo livro. Achei genial ela escrever uma distopia sobre o amor, o que é muito diferente das distopias atuais, o que torna o livro mais interessante ainda. Estou ansiosa para poder finalmente le-lo, mas ainda estou lendo A maldiçao do tigre.

    ResponderExcluir
  86. A resenha é muito interessante, atiçando viciados em leitura como eu a quererem ler o livro já...

    ResponderExcluir
  87. Nossa adorei o post do livro... já vi criticas em vários blogs... e me interessei mto pela historia...

    me apaixonei pela capa...

    esta na minha listinha ... e eu quero

    ResponderExcluir
  88. Huum, eu espero que o sequência de Delírio seja melhor, porque eu já li em vários lugares que o livro demora bastante a "envolver" o leitor. Ainda assim, me lembra um pouco Destino (que eu adorei), então vou dar uma chance para livro =)

    ResponderExcluir
  89. Awwwn! *---* Linda sinopse! Preciso desse livro JÁ! :/
    Só a capa já é divina! *--*

    Ótima resenha, parabéns! :D

    ResponderExcluir
  90. Quero MUITO esse livro! Eu quase comprei no site Amazon! Mas, tem tantas promoções, que eu estou esperançosa de ganhar!
    Ótima promo gêmula!
    Quero descobrir essa tal Deliria!
    Bjs,
    Nica

    ResponderExcluir
  91. Meu Deus que livro é esse? Assim que comei a ler a resenha achei ele um pouquinho parecido com "Estilhaça-me" mas foi só primeira impressão por conta da doença... Adorei a sua resenha! Eu quero muito ler esse livro a um bom tempo, pois já li resenhas que falam super bem do livro e a maioria também fala que as primeiras páginas não são tão interessantes e chega até a desanimar mas que o resto do livro é super "apaixonante" digamos assim...
    Beijos,
    Luana Karla.
    secotr-12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  92. Oi Jac!
    Nossa fiquei intrigada com esse livro! O amor ser uma doença quando deveria ser a cura..rsrs..Bem interessante, quero ler!!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  93. só pelo tema central do livro ser tão diferente assim , ja me atraiu ! quando que o amor é uma doença meu Deus ? hahahaha
    sua resenha ficou show de bola, e espero que eu goste demais da leitura, pq esse livro parece ser realmente muito bom ! bjs :)

    ResponderExcluir
  94. Esse deve ser um ótimo livro mesmo, e quero cada vez mais poder lê-lo! Só tenho lido resenhas positivas sobre esse livro, e com a sua eu quero ele mais ainda!!!

    ResponderExcluir
  95. Amei a sua resenha! Eu quero muito ler esse livro, pois usarem o amor como uma doença fugindo dos clichês não é sempre que acontece. Espero me emocionar com o final também!!

    ResponderExcluir
  96. Amei a resenha... Já queria ler esse livro antes, agora fiquei com mais vontade ainda *-*
    Espero que o livro supere as expectativas!
    Beijinhos =]

    ResponderExcluir
  97. Não sei uma introdução de 80 paginas não me anima tanto mas se a historia anda depois disso vale a pena!!

    ResponderExcluir
  98. Lendo a resenha eu fiquei muito curiosa para ler esse livro, sem contar que a capadele é muito linda.

    ResponderExcluir
  99. Estou super curiosa sobre esse livro. Uns já me falaram que é ótimo e outros já dizem que não é tudo isso não. Distópicos está tão na moda,mas até agora só li Jogos vorazes e metade de destino.
    Me parece um pouco com destino, isso de burlar o sistema, mas deve ser uma característica de livros assim.
    Espero ler muito em breve.Bj

    ResponderExcluir
  100. olá!
    Finalmente li com calma a sua resenha e achei incrível. Me surpreendi com o final em q vc coloca que se emocionou e até chorou. Isso só me deixou com ainda mais vontade de lê-lo!
    Realmente, Delírio tem uma pegada diferente de distopia. Parece q não só o amor, mas como qqr tipo de sentimento e demonstrações estão banidos. Com certeza a ansiedade está no mode on! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  101. Estou super animada para ler este livro. As resenhas não poderiam ser melhores. Confesso que não estava muito interessada nesse livro mas a sua resenha só vez despertar o meu interesse por ele. E pow, um mundo sem amor? Deve ser horrível. Quero ler logo esse livro.

    Marta Araujo

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. Não falo que eu nunca ganho! =(

    ResponderExcluir
  104. Tenho esse livro, porém ainda não comecei a ler. Mas to ansiosa, minha amiga que me indicou e só foi elogios. Depois de ler essa resenha, confesso que não tenho mais dúvidas.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...