Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 343
Classificação: 5/5 (favorito)
Minha Opinião:
Lauren Oliver é formada pela Universidade de Chicago e mestre em Fine Arts pela Universidade de Nova York. Também é autora do livro Antes que eu vá lançado pela Editora Intrínseca. Delírio é o primeiro livro de uma trilogia.
O Amor Deliria Nervosa é considerado uma grave doença. Portanto, para proteger os cidadãos dos efeitos devastadores da doença, que pode levar à morte, o governo desenvolveu uma cura. Todos os jovens após 18 anos precisam passar pelo processo de avaliação, para verificar se estão aptos para receber o tratamento. Assim, com o mal erradicado completamente, a pessoa curada jamais experimentará seus efeitos como: euforia, arrebatamento e paixão.
Lena aguarda ansiosa pelo dia de sua intervenção. Ela acredita que o Amor Deliria Nervosa é o mais mortal de todos os males: pode-se morrer de amor ou da falta dele. Após conhecer Alex, porém, toda a convicção de Lena começa a desaparecer. Tudo o que parecia certo e inquestionável, de repente assume um aspecto "errado". Uma vez experimentando os sintomas da doença, ela começa a duvidar se o amor é realmente mortal.
"Alex está curvado bem perto de mim, tão perto que posso ver cada um de seus cílios, como pinceladas perfeitas de um óleo sobre tela, e agora seus olhos estão literalmente dançando cheios de luz, queimando como se pegassem fogo (...) Ele se inclina um pouco mais, e é como se as chamas saíssem de seus olhos e incendiassem todo o meu corpo. Nunca estive tão perto de um garoto. Sinto vontade ao mesmo tempo de desmaiar e correr. Mas não consigo me mexer." (pág. 58)A expectativa para ler Delírio era grande. No começo, a leitura arrastada e introdutória me desanimou muito, entretanto, após as primeiras 80 páginas, a história engrenou. O amor ser considerado uma doença foi inovador e bastante convincente. Ao longo das explicações em torno da doença e o que levou o mundo a acreditar que o amor pode ser fatal, Oliver consegue elucidar todas as perguntas a respeito da sociedade, criando momentos de pura tensão a espera do que estaria por vir.
A história é narrada em primeira pessoa, por Lena, que a princípio mostra-se bastante resignada a seguir as regras da "sociedade". Ela passa a viver com sua tia Carol, após sua mãe ter sido morta em decorrência da doença. No início, a aparição de Lena acaba sendo ofuscada por Hana - sua amiga rica -, que parece não ter problemas em quebrar as regras impostas pelo Governo, como: ouvir música alta, entrar em sites não permitidos e ignorar o toque de recolher. Somente após conhecer Alex, podemos acompanhar a evolução de Lena.
É importante destacar que, após a cura, as pessoas são incapazes de sentir qualquer sentimento afetivo, seja pelo marido ou pelos filhos. O amor é considerado errado, sujo e qualquer tipo de demonstração de amor, tais como sorrir, sentir desejo e falar a frase: eu te amo, são reprimidos. Por esse motivo, foi meio surreal acreditar que seres humanos desprovidos de sentimentos, fossem capazes de criar seus filhos.
Ao questionar todo o “sistema”, Lena ganhou minha simpatia e torcida. Alex é o responsável por apresentar um mundo então “desconhecido” e, gradualmente, consegue conquistar sua confiança e seu amor. O romance é abordado de forma bastante sutil; eu diria até ingênua, já que o governo proíbe qualquer forma de contato entre meninas e meninos não curados e toda essa avalanche de sentimentos é uma novidade para Lena. É angustiante acompanhar as reviravoltas que a história sofre - o que torna a leitura instigante.
Não pensei que fosse me emocionar tanto com o livro, nem chorar com o final, por isso ele entrou disparado na minha lista de favoritos. O desfecho é de fazer implorar pela sequência: Pandemonium, que ainda não possui data de lançamento no Brasil.
Quer conhecer a história de Lena? Em parceria com a Editora Intrínseca, irei sortear um exemplar de Delírio \o/ E para ganhar é super fácil. É só seguir as regras básicas, e preencher o formulário no final da postagem.
Regras Básicas:
1- Seguir o blog pelo GFC.
2- Possuir endereço de entrega no Brasil.
3- Preencher o formulário abaixo (qualquer dúvida envie e-mail para mybooklit@yahoo.com.br).
OBS: Para a chance extra de comentar na resenha, não serão aceitos comentários do tipo "participando" ou "gostei".
O livro será enviado pela editora, em até 30 dias.
a Rafflecopter giveaway
Nhaai eu quero esse livro! Na verdade, eu tenho esse livro, mas em inglês! ;P Acho melhor eu ler de uma vez, né? Mas você falou tão bem do livro agora que eu quero em português, japonês, italiano e o que mais vier! Desde que esbarrei com ele em inglês eu adorei a ideia de o amor ser uma "doença", achei super criativo ;D
ResponderExcluirBrincadeira da Intrínseca comigo, assim que meu exemplar em inglês chegou eles anunciaram que iriam lançar aqui. Por sorte meu exemplar é lindão hardcover e com a capa da edição especial (que é linda!)
Haha, enfim. Adorei!
Beijitos
http://www.bookpetit.com
Jac foi comprada pelo Alex! *aponta o dedo pra blogueira* rs. Já tinha lido Delírio a tempos e não o acho lá grande coisa. Ele demora pra engrenar e é capaz de conquistar mesmo mais pro final. A notícia ruim é que os livros não costumam me ganhar assim rs. Talvez eu compre a versão brasileira só pra ter na estante (ou talvez eu ganhe a promo *AMÉM!*)
ResponderExcluirBeijinhos.
Aaaai que resenha linda!
ResponderExcluirQuero muito ler Delírio, mas eu quero comprar o ingles porque eu não sei como a intrinseca vai fazer a capa do segundo livro!
Quanto ao livro, a história me parece ser maravilhosa! O amor sendo uma doença mortal, é muito interessante, pode ter certeza que eu vou ler!
Bejão
Não é todo dia que encontramos uma doença 'assim', não é ? O Amor !! Como você disse, é uma distopia, e ultimamente estou adorando essas críticas à sociedade !
ResponderExcluirE tenho certeza que quero ler o livro, por que eu prefiro não gostar de um livro nas primeiras 80 páginas, como você disse, e adorar o final, do que gostar muuuuuuito do começo e não gostar tanto do final.. Foi isso que aconteceu comigo em 'O Morro Dos Ventos Uivantes'. Mas acho que delírio será diferente, mesmo por se tratar de uma leitura mais atual, e esse tema, um pouco forte ! Heheehehe e a capa, sem comentários, não é Jac ??
Mas enfim, acho que já escrevi de mais, mas vale ressaltar: adorei a resenha !! E **TENHO** que ganhar a promo ! Né amiga ?? (Haha, elabora um xuxu aí !! kkk)Abraços do seu amigo Nerd,
Fernando
http://nerdliterario.blogspot.com/
Afii que resenha é essa, amiga vc chorou no final, olha pensei que delirio fosse um história meio sem pé nem cabeça, mais depois da sua resenha eu mudei de ideia, eu quero muito conhecer esse mundo da Lena, essa reviravolta que a vida dela dá, e amiga te digo mais, eu nao gostaria de ser curada não...
ResponderExcluirE eu quero conhecer essa história!!!
Beijos...
Aparece no blog
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Já tinha lido uma resenha desse livro em outro blog, mas a sua está maravilhosa. Muito legal essa visão patológica do amar. Quero muito ler esse livro e quem sabe também chorar no final, rs. Beijos e sucesso.
ResponderExcluirJacque, você não tem noção do quanto eu quero ler esse livro!
ResponderExcluirQuando se falam de livros distópicos eu logo quero correr atrás e ler!
Apesar de algumas pessoas terem me falado que o livro lembra Destino e Feios, a minha opinião foi a mesma que a sua: acho realmente que a iniciativa foi bem original.
E ainda bem que depois de demorar 80 páginas pra engrenar, o livro tem um desfecho maravilhoso assim, né?
Agora é aguentar a ansiedade para o próximo livro! (:
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Não sabia que ela era a mesma autora de Antes Que Eu Vá, mas tinha certeza de que já tinha ouvido seu nome! HAUHA
ResponderExcluirGostei da sua resenha ^^ Fiquei com vontade de ler o livro, hehe.
Beijos.
Como já comentaram, não sabia que era da mesma autora de Antes que eu vá! kkkkk Como você disse na resenha, achei bem inovadora isso de usarem o amor como uma doença. Só por aí já tive vontade de ler o livro, porque foge dos clichês. Fora isso todo o enredo parece muito interessante, e pelo que você disse, o fim é espetacular. Quero muito ler esse livro *-*
ResponderExcluirBeijos
@PollyanaCampos
http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue isso paixão é uma doença, isso deve ser complemente louco. Como eles tem filhos se não existe paixão nem nada disso? Ou eles tem antes pelo que eu entendi? Ouvir música alta? Posso matar essa garota? Odeio qualquer coisa alta. Preciso ler esse livro ^^
ResponderExcluirBianca
Um Universo Fantástico
Esse livro está marcado como desejado lá no meu skoob, então nem preciso dizer que corri aqui pra ler sua resenha.Adorei o modo como escreveu, pq me deixou mais maluca ainda pra lê-lo, e não vi spoiler, apesar de que, se tivesse não me importaria, quero muito ler esse e toda a trilogia, o assunto me instiga.
ResponderExcluirCapa linda, resenha primorosa, o que mais posso dizer? Sim, a promoção, surtei quando vi, e claro, estou participando e rezando pra ganhar \o
Beijinhos Jacque .
Vivi
http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/04/dicas-literarias-o.html
Oi
ResponderExcluirNossa, que história interessante! Não conhecia o livro e gostei muito de ficar sabendo sobre ele.
Linda resenha.
A capa também é muito bonita
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Já estava querendo muito este livro, dps de ler a resenha então eu fiquei mais apaixanoda ainda!!
ResponderExcluirNunca imaginava que ele fosse ser emocionante!
Foi uma surpresa boa!
Adorei!!
Tomara que eu ganhe!
Bjão!
O amor como uma doença curável? ahh... Me pouparia tantos problemas... Eu entrei em "delírio" quando percebi que tinha um rosto na capa kkkk Demorou um pouco ^^
ResponderExcluirFiquei pensando como seria viver em um mundo assim... Não poder demonstrar afeto, ou pior, não sentir sequer vontade de dar e receber afeto de alguém. (Sinistro..)
Oi,
ResponderExcluirTudo bom?
Adorei seu blog ^^ Já estou seguindo...
Nossa, adorei a resenha.. parabéns... fiquei bem curiosa para ler este livro...
Deixo o convite para visitar meu blog que está no comecinho ainda, mas que foi feito com muito carinho. ^^
Beijinhos...
Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com
Bastante diferente, amor como algo letal, é uma história muitoo inovadora. Gosteii muito da resenha, parabéns.
ResponderExcluirp.s: O livro também tem uma capa muito bonita.
Lucas / Era uma vez...
http://livrosecontos.blogspot.com.br/
Oi, Jack!
ResponderExcluirSei lá, acho a capa do livro bonita e tudo mais, mas não consigo me empolgar com essa história. Me parece tudo muito repetido e depois da decepção com Destino eu fiquei com um pé meio atrás, sabe?
Quem sabe em uma leitura futura.
Beijos!
Acho que a história arrastada no início é natural, por ser o primeiro de uma trilogia, ainda mais que se trata de um livro sobre sociedade futura, um mundo criado pela autora, onde ela precisa explicar cada detalhe dele. Se torna um pouco chato, mas pelo menos nos situa nesse universo onde a história é ambientada. Amei esse livro desde o começo, acho que a história sobre o amor ser uma doença é bem inovadora (apesar de o resto ser mesmo bem parecido com a série Destino, aliás eu gosto de Destino então...) e a capa é liiiiiinda de viver! Quero muito!
ResponderExcluirBom para começar quando vi o livro em si já gostei uma capa linda,estava curiosa para saber sobre o conteúdo da história e vi que não vou me decepcionar não sua resenha já mostra uma intrigante e linda história de amor,adoro romances que fazem chorar.
ResponderExcluirAgora é ficar na torcida e esperar o sorteio.
Um super abraço sua resenha está maravilhosa.
Alexandra
http://magiasbook.blogspot.com.br/
Owwwwn Jacque preciso tanto desse livro!
ResponderExcluirAchei interessante a ideia do livro (embora bastante cruel), uma solução para acabar com esse mal de amor. Fiquei super curiosa! É a primeira resenha que leio sobre o livro *o*
Seria uma coisa ótima eu ganhar a promo já que está bem pertinho do meu aniversário... tipo uns 6 meses sabe? hahaha
Beijo sua linda!
http://manialiteraria.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirAdorei sua resenha e fiquei louca pelo livro, é uma história diferente e me deixou muito curiosa!
Ontem fui na saraiva e cheguei a pegar este livro na mao, mas não comprei, a capa é muito linda!!
Já estou participando da promoção!!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Quando li pela primeira vez a sinopse do livro, nem tinha me interessado muito, mas recentemente, nesse clima de distopia, comecei a procurar por livros do gênero e um desses foi Delírio! Mesmo a história sendo meio estranha, do amor ser proibido, ela me conquistou e preciso lê-la em breve. Resenha maravilhosa e que me deixou mais ansioso para ler!
ResponderExcluirAbraços, Joshua
Oi Jacque, estava passeando pela livraria esses dias e vi essa capa! Achei ela linda, mas apesar disso estava entretida com outros títulos que nem li a sinopse! Agora sei que isso foi bom, porque teria comprado o livro!! :D
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, a abordagem do livro parece diferente e interessante! Vou dizer, que tenho a mesma opinião que o Fer: prefiro gostar do livro + tarde, do que gostar muito do começo e me desapontar depois! Por isso e mais a sua, como sempre, ótima resenha vou ler com certeza!!
até mais!
Prólogo da Leitura
Que legal, esse livro me lembra muito o filme Equilibrium, que eu amo, na verdade. Acho muito interessante essa ideia de um mundo onde os sentimentos são considerados perigosos, deve ser uma leitura bacana.
ResponderExcluirDesde que li a sinopse desse livro pela primeira vez fiquei super ansioso pra ler. Todas as resenhas que eu já li, inclusive a sua, só aumentam minha vontade!!!!
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Oi Jack,
ResponderExcluirestou louca para ler esse livro!! Também achei a ideia de considerar o amor uma doença muito inovadora!! Atualmente damos tanta importância para o amor, que nem posso imaginar com seria viver em uma sociedade onde ele é reprimido! De certa forma, esse livro me lembra os romances de época, onde os protagonistas são praticamente impedidos de amar devido as diferenças sociais!!
Adorei a resenha!!
Bjs
Ok, confesso que esse livro me lembrou um pouco "Destino": " bastante resignada a seguir as regras da "sociedade"". Lembrou muito xD
ResponderExcluirMas a capa é linda e parece ser bem legal. Ainda mais por não ter feito você desistir de lê-lo depois de 80 paginas fraquinhas ~.~
Só que confesso que amo livros que mostram "rebeliões" contra o sistema xD
Bjs
Blogger Empório Das Tentativas
Adoro ler resenhas assim, que falam tanto os prós como os contras de um livro.
ResponderExcluirEu normalmente não tenho paciência pra ler romances, já que não sou nem um pouco romântica... então, me aparece um livro falando que o amor é considerado uma doença?!
Adorei! (tirando o fato que minha mãe achou esquisito masok)
Gostei muito da resenha e, independente de ganhar ou não, eu ainda leio esse livro! xD
Eu me senti mal por ter participado da promo, não ter comentado na resenha, mas eu estava muito mal e fico feliz por não ter lido antes, porque agora eu sinto que pude captar a essência da sua resenha Jacque, todo mundo sabe que eu estou louca para ler esse livro, mas a sua resenha me deixou sem ar, e tudo o que quero ler nesse momento é esse livro. Também não imagino com uma sociedade pode criar os seus filhos sem amor, parece algo tão cruel né?
ResponderExcluirBeijos, Lu
Na minha última comprinha, não aguentei e comprei este livro. rsrsrs. Ele está aqui na estante só esperando! Mas depois que li sua resenha, acho que vou acelerar este momento viu. Gostei muito da resenha como sempre! :)
ResponderExcluirBeijos
Oie! ;D
ResponderExcluirNhain, meu Delírio tá pra chegar *-* hahaha
Tô nessa onde de distopias e essa coisa de o amor ser tratado com doença foi o que mais me instigou para ler o livro :D Agora é esperar pra ler.
Não estou com muita expectativa, mas como sou uma manteiga derretida, é capaz que eu chore no final também ;_; hahaha
Beijooo!
Ju
julianagiacobelli.com
Tenho Delírio na versão em inglês aqui, que ganhei de presente da May, mas não consegui ler o livro antes da Intrínseca lançá-lo. Estou morta de curiosidade por ele estar sendo tão bem falado...
ResponderExcluirE claro, só por ser da Lauren, já ganha alguns pontos, né? Pq Antes Que Eu Vá é ótimo!
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
Confesso que quando vi a capa desse livro, não fiquei muito interessada, pois ela não revelava nada sobre o que tratava o livro, mais após ler sua resenha, ela simplesmente despertou a minha curiosidade. Achei o enredo super interessante e diferente.
ResponderExcluir*bye*
loucaporromances.blogspot.com
Poxa Jaque eu me apaixonei pelo modo como a autora escreve, tenho o livro Antes que eu vá (chorei litros nele),Ainn estou cruzando os dedos aqui pára ganhar o livro (estou super louca para ler),principalmente depois de ler essa resenha néh?
ResponderExcluirBlog Maravilhoso Jaque =)
Esse livro parece ser bem interessante e diferente de tudo aquilo que já li.
ResponderExcluirGostei :D
E já estou participando da promoção, com certeza!
toda-leitura.zip.net
Olá primeiramente queria dizer que já estou participando da sua promoção e outra que eu sempre tive curiosidade em ler esse livro, achei a capa magnífica e depois da sua resenha então fiquei mais ainda, você tem uma visão diferente dos leitores e resenhistas que eu conheço e gostei muito disso, enfim estou seguindo o blog e voltarei mais vezes.
ResponderExcluirGrande abraço e sucesso!
http://weboysforlife.blogspot.com.br/
Oi Jaque!
ResponderExcluirSempre tive muita curiosidade de ler este livro, principalmente pela capa. Vi na Saraiva uma vez e é maravilhosa! Mas não sabia que era um livro que chegava a emocionar. Achei que fosse só algo divertido e descontraído, sabe? (Não li a sinopse, não gosto muito de fazê-lo).
Fiquei surpresa de ver que você se emocionou tanto!
Parabéns pela resenha, adorei.
Beijos!
Quero esse livro AGORA. Pode ser? ¬¬
ResponderExcluirAmei a resenha, gêmula! Cada vez se superando!!! Que orgulho, genteee! *O*
Bom dia,
ResponderExcluirEsse livro me parece bastante interessante, gostei muito da sua resenha e achei a capa muito legal...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Nossa, desde o dia q eu li a sinopse desse livro fiquei super curiosa!
ResponderExcluirDepois de ver a capa entao, to morrendo de curiosidade! :D
ADOREI a resenha!
Eu ainda nao li nenhum livro da autora, mas pelo q eu ja li ela parece escrever super bem! *-*
E adorei esse tema, esse novo modo de ver o amor! Bem diferente ;)
Estou torcendo pra ganhar essa promoção! haha >.<
Beijos,
Lara E.
http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com.br/
A sinopse do livro, e sua resenha chamaram muito atenção pelo conteúdo final que foi apresentado.
ResponderExcluirUma história fascinante que só a intrinseca iria lançar...
bjos
Philip Rangel
Entrando Numa Fria
Caramba ñ fazia ideia de que tipo de estoria se referia este livro, ñ tenho muito tempo pra ler resenhas, mas estoria parece ser muito boa, concordo com vc quando disse " foi meio surreal acreditar que seres humanos desprovidos de sentimentos, fossem capazes de criar seus filhos." isso é bem estranho, afinal os casamentos era só pra procriar, estranho e meio impossível de imaginar, rs, gostei bastante da sua resenha, e me interessou muito o livro, sem falar q a capa é um caso a parte né.
ResponderExcluirAinda bem que o livro ficou depois das primeiras 80 paginas né :).
Gostei do poste.
Ando muito desatualiza, já tinha visto o livro mais não sabia do que se tratava...
ResponderExcluirAmei a resneha e estou participando da promo...
Com sempre Jac vc esta de parabéns nas resenha
Hey
ResponderExcluirEu tinha lido umas resenhas desse livro, de um pessoal que tinha lido ele em inglês e achei a história meio polêmica, de primeira..
Fiquei curiosa do porquê eles impõe isso.. porque amor sujo, pq?
Alguém dessa sociedade deve ter sofrido MUITO.. pq ein.. era só queimar tudo gente, resolve ahahahaha
Ótima resenha
Feliz Páscoa
Nana - Obsession Valley
Oi, Jac! *---*
ResponderExcluirFeliz Páscoa para você e sua família! Tudo de bom, linda! Ah, e parabéns pelo progresso do blog. Está chegando nos 1000 seguidores, hein? Tem de ter promoção especial! (Mais especial que um sorteio de Delírio? Difícil, rs! Só vários sorteios de Delírio!)
Estou muito curiosa a respeito desse livro. A premissa é muito boa. Embora esteja dando uma parada nos romances por hora - li muitos seguidamente -, abro uma exceção para Delírio a qualquer momento. Nova fã de livros distópicos detectada!
Beijos,
Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com.br
Muito legal a resenha, me deu vontade de ler esse livro, inclusive eu estou participando da promoção !!!
ResponderExcluirhttp://milleguas.blogspot.com
Tem promo no meu blog!
E pensar que esse livro esteve por R$ 17,90 no Submarino e eu não comprei :s
ResponderExcluirSempre fui dessas que nunca lê lançamentos, fico criando um monte de expectativa, e ás vezes em função disso não consigo avaliar o livro como deveria.
Mas como não ficar MALUCA depois de ler essa resenha? Fora que o enredo é super original, a capa é mega linda, enfim, Jacque e suas resenhas que cada vez mais me encantam e fazem meu bolso chorar :D
Beijos flor!
@pirulitolimao
Tu falou super bem do livro e talz... Mas a parte do as primeiras 80 páginas são um tédio não sairam da minha cabeça durante toda a resenha hauhuahauhauhau
ResponderExcluirSeu entusiasmo foi super importante, e ele até entrou na minha wishlist mas tenho certeza que muitos passarão na frente dele xD
Bem antes desse livro ser anunciado no Brasil eu ja tinha uma grande curiosidade por ele, essa coisa que 'curar' o amor é intrigante.
ResponderExcluirAmei sua resenha, falou super bem sobre o livro e não deu spoilers que prejudicaria a leitura de alguém.
Sério.. esse livro, pra mim, será um dos melhores lançamentos da Intrinseca esse ano.
ResponderExcluirMesmo que tenha me lembrado um pouco Destino, não me prenderei a esse tipo de comparação, e quero muito ler o livro para tirar minhas próprias conclusões sobre ele.
Oi Jacque,
ResponderExcluirDesde da primeira vez que vi o livro me apaixonei simplesmente pela linda capa, e logo que li a sinopse me apaixonei ainda mais.
Agora depois dessa resenha que tu escreveu simplesmente estou doida aqui pra ler ^^
Não vejo a hora de te-los em minha mãos e começar a leitura.
Parabéns Pela linda resenha.
Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic
Estou com muita vontade de ler esse livro só pelo fato do amor não ser tão meloso como em outras histórias. Ou pelo menos ser tratado de uma maneira diferente
ResponderExcluirResenha muito boa *-* Me fez ficar com mais vontade ainda de ler esse livro! Já tinha até visto a capa metálica e fiquei totalmente apaixonada, além da história ser muito interessante, estou louca pra ler, não vejo a hora! *-*
ResponderExcluirFaz tempo já que eu estou querendo esse livro...Achei essa capa maravilhosa!!!Muito linda.
ResponderExcluirAmei a história...Bem, parte dela,já que ainda não li o livro...Mas já li várias resenhas, de blogs diferentes, e a sua foi uma das melhores...Não que as outras fossem ruim, nada disso, cada leitor tem um jeito de expressar sua opinião...Vi muitas resenhas com a nota máxima para esse livro, deve ser um dos melhores mesmo....Quem sabe eu não tenho sorte e o ganho em uma promoção né?? rsrsrsrs...Bjos
Adoro livros que envolvem questionamentos e são narrados em primeira pessoa, talvez seja um livro do qual eu goste muito ou odeie muito uhauhasuuhshausahu '-' sua resenha é bem clara e coesa, adorei '-'
ResponderExcluirvocê é muito boa em deixar todo mundo morrendo de vontade de ler :P
beijos
Amy - Macchiato
Quero muito esse livro, já faz um tempo
ResponderExcluirE a capa é linda demais
E também estou na onda de livros futuristas e esse me paece ser muito bom, vou participar da promoção *-*
Seguindo aqui *
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Eu nunca ouvi uma história assim que trata o amor como doença, gostei, sai do que estamos acostumados.
ResponderExcluirA resenha me fez querer ler logo, a capa é linda , gosto de livros intrigantes como você falou e romances também, então vou amar esse com certeza.
Isso sobre pessoas sem sentimento criarem seus filhos é mesmo estranho, uma vez q o amor foi totalmente banido. Mesmo assim gosto muito da história, acho que foi um grande desafio para a autora falar sobre personagens sem amor pq eu não consigo nem imaginar como eles agiriam... mto legal, qro ler mesmo, até pq amo distopias!
ResponderExcluirBjs
Esse livro me fascina.Fico a me perguntar se já não chegamos nesse estágio,onde o amor é uma doença!A história me parece bem polêmica e estou louca para adquiri-lo.
ResponderExcluirParabéns por me induzir,ou melhor,me convencer que o livro é tudo de bom!
Bjs!
Zilda Mara
@ZildaPeixoto
Cachola Literária
Ao ler a sinopse, eu a achei muito interessante, mas algumas coisas me pareceram meio previsíveis. Não sei se é impressão, mas acho meio na cara o fato de surgir alguém exatamente quando ela vai fazer o tratamento, e sabe o que é mais estranho? Eu fiquei morrendo de vontade de ler o livro rs
ResponderExcluirEstou muito acostumada a ler livros de suspense pq esse é o gênero que mais gosto, mas ao ler a resenha de Delírio, fiquei mais do que tentada a lê-lo ;)
Beeeijos
@BabiStephane
Eu nunca teria criatividade pra inventar uma história assim! Amor como doença ? oi ? E essa capa é fantástica *--* quero muito, gente :(
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, me deu uma vontade danada de começar a ler o livro agora mesmo, pena que eu não tenho ele :( . Achei a história bem diferente, isso chamou bastante minha atenção, o fato de o amor ser considerado uma doença despertou minha curiosidade. Já vi vários comentário falando super bem do livro e não vejo a hora de começar a lê-lo e esperar pela continuação *-*
ResponderExcluirInteressante essa abordagem de considerar o amor como uma doença mortal. Por que será que os autores sempre imaginam um futuro sombrio em que a sociedade será mais repressora e intolerante, principalmente com os mais jovens?
ResponderExcluirNossa, ta ai um livro que tava me deixando bem confusa. É um livro de extremos, enquanto tem gente que odeia, tem gente que ama. Eu quase desisti de lê-lo depois de algumas resenhas, mas a sua elevou muito a minha vontade de ler.
ResponderExcluirÉ diferente você ver um livro que trata o amor como uma doença, na verdade, é bem interessante a ideia da autora.
Adorei a resenha e já estou com os dedos cruzados por causa da promo
Bjos
Brúh
http://sozinhacomoslivros.blogspot.com.br
Quero muito ler esse livro. Faz uma mistura de assuntos que levam a pessoa a ficar curiosa sobre o fim, deve ser muito bom (além de confuso de entender, mas ok)
ResponderExcluirAhh Jacque!
ResponderExcluirQuando vi esse livro foi amor à primeira vista! Amo livros distópicos, e fiquei curiosa quando li a sinopse!
Agora me deu mais vontade de ler já virou um dos seus favoritos õ/
Bjs
Elidiane - Leitura entre amigas
Já tou apaionada por esse livro, antes mesmo de ser lançado no Brasil já babava por ele...
ResponderExcluirtou começando a gostar de distopias, e esse concertezaa está na minha lista, quero muuuito :)
Tem livros que demoram mesmo para engrenar mas acho que sempre vale a pena. Estou MEGA ansiosa pra ler Delírio. Acredita que a sua é a primeira resenha lendo do livro? Estou tão sem tempo pra nada e tão desatualizada, mas fiquei com ainda mais expectativas.
ResponderExcluirBeijocas.
Parabéns pela resenha, deu pra ver a todo momento o quanto você gostou do livro, o que nos deixa mais curiosos para saber mais sobre a história, eu por exemplo estou lendo 'Antes que eu vá' da mesma autora e estou adorando, apesar de ainda estar no começo, então estou muito curiosa para ler 'Delírio' também.
ResponderExcluirBeijos, Stéphanie.
Que capa linda!A resenha ficou ótima também :)
ResponderExcluirMaravilhoso o modo no qual é descrito o amor, seus detalhes, encantos, depositados no peito de um jeito lindo, deixando uma vontade de ler, se imaginar dentro do contexto do livro, adorei muito a resenha e com certeza o livro por si só é bem melhor! Adoraria te-lo, Beijos ;)
ResponderExcluirHummm
ResponderExcluirAmor é doença???
Eu to gostando disso!!!
Ai que medo, rsrs
A resenha tá muitoooo adorável!!
Parabéns!
Bjkas
Hummm
ResponderExcluirAmor é doença???
Eu to gostando disso!!!
Ai que medo, rsrs
A resenha tá muitoooo adorável!!
Parabéns!
Bjkas
O tema do livro me interessou muito desde quando ouvi falar!
ResponderExcluirAgora quero ler mais ainda! deve ser muito bom! :D
Quero muito ler esse livro...
ResponderExcluirEstou curiosa pois o tema "o amor visto como uma doença e que a pessoa pode ser levada a morte".
A resenha está de parabéns!
Estou louco para ler esse livro. Delírio é a sensação da Intrínseca e tenho certeza que é o livro do ano depois de Jogos Vorazes, comparações a parte quero ler.
ResponderExcluirAin tou loca por Delírio. já faz um tempo que o conheci, já vi muitas resenhas sobre o livro mas ainda não deu para eu lê-lo :s [falta de dinheiro, tempo e principalmente porque minha cidade é tão fim do mundo que não tem uma livraria, é eu sei é ridículo :$]
ResponderExcluirMas gostei da resenha e participando também da promo \o/
Este livro me conquistou desde a primeira vez que li a sinopse.
ResponderExcluirFantástico.
Bjos
Cida
www.moonlightbooks.net
participando
ResponderExcluir^^`
@raq_caroline
Eu também costumo engrenar depois da pagina 100 *.*
ResponderExcluirEsse negocio de distopia está muito na moda, mas ainda não li nada.
Quem sabe Delírio não seja um excelente começo. E a editora arrasa, sempre <3
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEu não costumo usar a palavra épico, mas eu definitivamente espero que o livro seja assim.
Por que o autor é maravilhoso, e sua resenha comprova isso, agora só falta o teste final que é minha leitura.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
Passa lá no blog? http://tinyurl.com/cvdsvad http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Desde que lançou nos EUA que eu quis ler esse livro,contudo achei que o meu inglês não seria o suficiente.
ResponderExcluirEsperei que lançasse em português,após ler a sua resenha voltou toda aquela animação para ler o livro.
Fiquei muito ansiosa para saber como a Lena e o Alex vão enfrentar o sistema e viver o amor deles.
bjs Nati
Estou louco para ler esse livro a bastante tempo. Espero ganhar a promoção. =)
ResponderExcluirBeijos.
Asas Literárias
http://asasliteraria.blogspot.com/
Li os tres primeiros capitulos e ja me apaixonei pelo livro. Achei genial ela escrever uma distopia sobre o amor, o que é muito diferente das distopias atuais, o que torna o livro mais interessante ainda. Estou ansiosa para poder finalmente le-lo, mas ainda estou lendo A maldiçao do tigre.
ResponderExcluirA resenha é muito interessante, atiçando viciados em leitura como eu a quererem ler o livro já...
ResponderExcluirQuero muito ler esse livro!!
ResponderExcluirNossa adorei o post do livro... já vi criticas em vários blogs... e me interessei mto pela historia...
ResponderExcluirme apaixonei pela capa...
esta na minha listinha ... e eu quero
Huum, eu espero que o sequência de Delírio seja melhor, porque eu já li em vários lugares que o livro demora bastante a "envolver" o leitor. Ainda assim, me lembra um pouco Destino (que eu adorei), então vou dar uma chance para livro =)
ResponderExcluirAwwwn! *---* Linda sinopse! Preciso desse livro JÁ! :/
ResponderExcluirSó a capa já é divina! *--*
Ótima resenha, parabéns! :D
Quero MUITO esse livro! Eu quase comprei no site Amazon! Mas, tem tantas promoções, que eu estou esperançosa de ganhar!
ResponderExcluirÓtima promo gêmula!
Quero descobrir essa tal Deliria!
Bjs,
Nica
Meu Deus que livro é esse? Assim que comei a ler a resenha achei ele um pouquinho parecido com "Estilhaça-me" mas foi só primeira impressão por conta da doença... Adorei a sua resenha! Eu quero muito ler esse livro a um bom tempo, pois já li resenhas que falam super bem do livro e a maioria também fala que as primeiras páginas não são tão interessantes e chega até a desanimar mas que o resto do livro é super "apaixonante" digamos assim...
ResponderExcluirBeijos,
Luana Karla.
secotr-12.blogspot.com
Oi Jac!
ResponderExcluirNossa fiquei intrigada com esse livro! O amor ser uma doença quando deveria ser a cura..rsrs..Bem interessante, quero ler!!
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com
só pelo tema central do livro ser tão diferente assim , ja me atraiu ! quando que o amor é uma doença meu Deus ? hahahaha
ResponderExcluirsua resenha ficou show de bola, e espero que eu goste demais da leitura, pq esse livro parece ser realmente muito bom ! bjs :)
Esse deve ser um ótimo livro mesmo, e quero cada vez mais poder lê-lo! Só tenho lido resenhas positivas sobre esse livro, e com a sua eu quero ele mais ainda!!!
ResponderExcluirAmei a sua resenha! Eu quero muito ler esse livro, pois usarem o amor como uma doença fugindo dos clichês não é sempre que acontece. Espero me emocionar com o final também!!
ResponderExcluirAmei a resenha... Já queria ler esse livro antes, agora fiquei com mais vontade ainda *-*
ResponderExcluirEspero que o livro supere as expectativas!
Beijinhos =]
Não sei uma introdução de 80 paginas não me anima tanto mas se a historia anda depois disso vale a pena!!
ResponderExcluirLendo a resenha eu fiquei muito curiosa para ler esse livro, sem contar que a capadele é muito linda.
ResponderExcluirEstou super curiosa sobre esse livro. Uns já me falaram que é ótimo e outros já dizem que não é tudo isso não. Distópicos está tão na moda,mas até agora só li Jogos vorazes e metade de destino.
ResponderExcluirMe parece um pouco com destino, isso de burlar o sistema, mas deve ser uma característica de livros assim.
Espero ler muito em breve.Bj
olá!
ResponderExcluirFinalmente li com calma a sua resenha e achei incrível. Me surpreendi com o final em q vc coloca que se emocionou e até chorou. Isso só me deixou com ainda mais vontade de lê-lo!
Realmente, Delírio tem uma pegada diferente de distopia. Parece q não só o amor, mas como qqr tipo de sentimento e demonstrações estão banidos. Com certeza a ansiedade está no mode on! rs
Beijos
Estou super animada para ler este livro. As resenhas não poderiam ser melhores. Confesso que não estava muito interessada nesse livro mas a sua resenha só vez despertar o meu interesse por ele. E pow, um mundo sem amor? Deve ser horrível. Quero ler logo esse livro.
ResponderExcluirMarta Araujo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão falo que eu nunca ganho! =(
ResponderExcluirTenho esse livro, porém ainda não comecei a ler. Mas to ansiosa, minha amiga que me indicou e só foi elogios. Depois de ler essa resenha, confesso que não tenho mais dúvidas.
ResponderExcluir