[Resenha] Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Livro: Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 302
Classificação: 5/5 (favorito)


Minha Opinião:

Estilhaça-me é o primeiro livro de uma trilogia e primeiro romance da autora Tahereh Mafi.

Juliette foi presa há 264 dias, acusada de assassinato. Ela possui uma maldição dom : seu toque é letal. Por esse motivo, ela foi abandonada por seus próprios pais, e jogada à própria sorte em uma estranha prisão.
Sem contato com o mundo externo, a protagonista passa o tempo inteiro tentando se convencer que não é louca.

O país não é mais o mesmo de quando ela foi afastada do contato humano: animais morreram, o clima mudou e o mundo está prestes a entrar em colapso. O Restabelecimento prometeu que consertaria tudo. Eles possuem planos para Juliette: pretendem usá-la como uma arma.
Ela não se comunica com ninguém, mas isso está prestes a mudar com a chegada de Adam - seu companheiro de cela.
"- Você não faz ideia do quanto pensei em você. De quantas vezes sonhei - ele respira com firmeza -, de quantas vezes sonhei em estar tão perto de você. - Ele se move para passar uma mão pelos cabelos, antes de mudar de ideia. Baixa os olhos. Ergue os olhos. - Céus, Juliette, eu a seguiria para qualquer lugar. Você é a única coisa boa que sobrou neste mundo." (pág.141)
Se tem uma palavra que define o livro, essa palavra é: tenso. O maior diferencial está na narrativa, feita de maneira eloquente, em um ritmo frenético, que faz com que o leitor se sinta preso na mente de Juliette. Desse modo, temos acesso a seus pensamentos mais obscuros e medos.
Mafi abusa de metáforas, palavras riscadas, muita repetição e frases sem pontuação, que poderiam tornar o texto desconexo, porém, ela sabe como usar todos esses elementos a seu favor.
Misturando romance, ação, sobrenatural e um enredo à lá X-men, a autora criou um mundo distópico muito bem estruturado.

Em Estilhaça-me temos um retrato que poderia muito bem fazer parte da nossa realidade em poucos anos: a destruição do planeta, feita pelos próprios humanos. O solo foi poluído, causando assim a morte dos animais que se alimentavam dele; os recursos naturais se esgotaram e o mundo caminha para um estado de degradação irreversível. O Restabelecimento é quem controla a população e promete trazer a normalidade para o caos. Warner, é o jovem a frente do Restabelecimento e possui um interesse excessivo em Juliette. Ele tenta de tudo para convencê-la a lutar ao seu lado, mas isso não será uma tarefa fácil.
A minha paixão pelos vilões, afetou completamente meu julgamento, pois eu não conseguia visualizar Warner como um personagem mau, e sim incompreendido. Sua personalidade e seu passado não são totalmente revelados, o que o transforma em um personagem extremamente enigmático, sexy e intrigante.

O que mais me agradou no livro, foi a personalidade forte de Juliette. É difícil encontrar uma mocinha que não possui todo aquele discurso de auto comiseração. Apesar de tudo o que sofreu e passou, ela se mostra disposta a enfrentar o que for para lutar em favor do mesmo povo que a condenou.
Agora vou falar da melhor parte do livro: Adam. O relacionamento de Juliette e Adam é cercado de uma tensão palpável. Eu diria que este é o livro distópico mais sexy que eu já li. E o interessante é que a autora consegue fazer isto sem tornar a obra vulgar. Mas você pode estar se perguntando: como pode existir tensão em um relacionamento onde a mocinha não pode tocar ninguém? Só lendo o livro para saber rs

Só fui entender a comparação do livro, com a HQ de X-Men no fim do livro, e quer saber? adorei o rumo que a trama levou nas páginas finais. Não vejo a hora de ler a continuação, que tem previsão de lançamento para 2013.

85 comentários:

  1. Oi, Jack!
    E você ainda disse que não estava conseguindo fazer a resenha. Aff...ficou ótima! Ainda mais pq você falou do MEU Warner.hahahahah
    Sério, nunca vi tanta piriguetagem literária pra cima de um mesmo personagem.rs
    Esse livro é muito bom e o final também me agradou bastante. Só vai ser chato agora ter que aguardar o próximo lançamento, queria ler a continuação, tipo, AGORA!rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jack, eu ainda não li este livro, mas ele já está me olhando de cara feia, kkk Todas as resenhas que eu leio sobre ele são positivas, ainda bem, não é? A sua está ótima, e bem animada com o resultado. Espero que eu me sinta assim também. Adorei sua resenha e ela me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Jacque sabe aquela vontade de pegar o livro logo e começar a ler? tenho sempre essa sensação ao terminar de ler as suas resenhas, sobre livros que você gosta, claro. Infelizmente, essa leitura vai ter que esperar, não posso pegar um livro muito cativante agora, senão eu não estudo e já viu né?
    Que trecho é esse menina, deveria ser proibido colocar isso, fiquei sem folego aqui.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente já AMEI a sua resenha, imagina o livro?!
    Livros com um tom mais sensual, sem ser vulgar como você citou, me chamam muito mais atenção. Adoro um romance carregado.
    Quanto a comparação com Xmen, antes de você comentar eu já havia lembrado do desenho quando você falou sobre o poder dela. Mas, a novidade foi saber que será uma saga. não sabia disso.
    Aahh fiquei muito, muito ansiosa pra lê-lo. A novo conceito sempre com bons livros. Adoro demais!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jacque!

    NEM ME FALE DO WARNER, AQUELE LINDO <3 Pra mim foi o melhor personagem do livro *-----------* hahaha

    NHAIN, acho que só eu não gostei do final. Sei lá, gosto de coisas inovadoras e a história tava indo TÃO PERFEITAMENTE BEM quando vira X-men, daí eu miei feio. Terminei com um "okay, vai..."

    O que valeu pra mim foi a a narrativa sensacional (que também miou um pouco no final, já que a Juliette tava mais "de boa") e o Warner coisa linda *-*

    Agora é esperar pra ver o rumo que a coisa vai levar, né?

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Amei a resenha! E estou louco para começar a leitura. O livro parece ser realmente muito bom!
    E obrigado pelo elogio! ^-^
    Fiquei muito feliz quando eu li.
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!

    Já li o livro e gsotei bastante, fiquei supresa quando vi que era distpia, não sabia desse fato. Eu AMEI a narrativa da autora, no ínicio achei que não fosse gostar, mas acabei me prendendo a história de tal forma que não consegui largar o livro. As frases curtas e objetivas da autora tornaram o livro totalmente envolvente, ficou perfeito.

    Eu gostei do final também, vi muita gnete falando que não gostou e tal, não era o que eu esperava, mas gostei :D

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Bela resenha!
    Acabei de ler Estilhaça-me também... E adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai mas esse povo falando de X-men está me deixando doida! Já comprei o meu, vai chegar, vou ler e tirar isso a limpo, porque vocês estão me matando de curiosidade!!
    Já estava super ansiosa pelo livro, mas agora *-------------*

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  10. E ta ai, mais uma resenha pra me deixar com mais vontade de ler Estilhaça-me.
    Só de ler a sinopse da pra notar que a história é bem tensa mesmo.
    Espero conseguir ler logo, porque eu não aguento mais ficar roendo as unhas kkkkkk
    Adorei a resenha
    Bjos
    Brúh

    ResponderExcluir
  11. Posso falar que foi para os favoritos? Posso falar que quero ser amiga da Juliette? Posso falar que quero um Warner só pra mim? hahaha

    Gostei muito de Estilhaça-me e embora tenha um Q de X-Men (sim) eu não deixei de me envolver com a história, e não vejo a hora de ler o próximo volume.

    Mafi sua linda! hahaha

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ai, ai Jacque, quase toda resenha que leio aqui me deixa louca para ler o livro o.Õ
    Adorei essa resenha de Estilhaça-me, e AMEI demais a citação que você escolheu, fantástica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Com sua resenha, fiquei mais ainda com a vontade de ler Estilhaça-me! rsrs. Esse livro me conquistou de cara, mas ainda não tive oportunidade de ler. Mas uma coisa é: eu PRECISO ler, kk!

    Abraços, Joshua

    ResponderExcluir
  14. Totalmente demais a resenha!
    Até então, ainda não tinha tanto interesse em ler o livro, estava na dúvida, mas agora, to vendo que ele é mt bom!
    Logo, logo, vou fazer a leitura dele.
    bjs, Lucas

    ResponderExcluir
  15. Eu lembrei dos poderes da Vampira quando li a resenha... foi isso que me lembrou os X-men!

    Parece ser um livro interessante!

    ResponderExcluir
  16. Oi Jaque!
    Nossa, quanta resenha positiva desse livro! Estou muito curiosa para ler, mas tenho tantos livros de parceria que vou ficar louca! Minha mãe até já leu e favoritou também, disse que é ótimo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Jaque!
    Vc me convenceu mais uma vez menina, aff! Que resenha maravilhosa, vc me deixou louca para ler este livro, até então não tinha me interessado e ate vi ele em promoção numa livraria neste vinde!
    Fiquei curiosa para saber deste romance!!

    Beijinhos!
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler este livro a sua resenha, o trecho que você escolheu a e a comparação como X-men (AMO X-men kk) me deixou ainda mais louca para ler este livro.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou doida pra ler esse livro, só vejo boas resenhas sobre ele.
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Muito legal a sua resenha. Estou querendo ler esse livro, já li várias resenhas positivas :)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu já li este livro e me apaixonei
    Muito bom mesmo, só da para largar quando acaba

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Jacque!
    Eu sou totalmente atraída por vilões de livros!! Adoro o Warner e esse triângulo amoroso me deixou confusa sobre qual deles torcer mais, embora eu ache melhor a Juliette ficar com o Adam mesmo. Enfim, algumas pontas soltas e o fato de o final não ter sido satisfatório me fizeram não favoritar o livro rs.
    Mas, realmente a narrativa dele é bem ágil e dinâmica, a utilização do tachado foi uma sacada bem interessante também.
    Achei que a autora soube criar o melhor vilão que já tive a oportunidade de ler
    Adorei a sua resenha e postei a minha hoje no CL!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  23. òtimo livro Jack, e como sempre vc soube expressar muito bem o contexto, o livro é sexy sim, mais nao vi o Warner como incompreendido...

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, Jacqueline Braga!
    Eu amei "Estilhaça-me"! Espero que a continuação não demore muito para ser publicada! :)
    Sem ofensas, mas eu não consegui gostar do Warner. Ele me pareceu um personagem extremamente mesquinho - apesar de que a culpa é dos seus pais, pois eles o criaram para ser assim.
    Enfim, o livro possui um enredo bom e pra lá de misterioso!
    Gostei da resenha!
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Um fato; Todo mundo acha esse livro parecido com X-Men. E eu acho que isso só vai fazer com que eu goste muito mais dele *---*

    HUuhsa, você acredita que essa é uma das poucas resenhas sem spoilers que eu vejo? Sério.

    To curiosa para ver esse vilão, só ouso coisa boa sobre ele... O que é estranho... Mas a autora também é bastante simpática *---*

    Bjs
    Empório das Tentativas

    ResponderExcluir
  26. Oi Jacque!
    Posso te falar a verdade? A única coisa que eu não gostei é que a continuação vai demorar tanto pra chegar! UHASHAUSHA Nossa, como o livro é bom.
    Como você disse, a narrativa te deixa na mente de Juliette, e é MUITO bom. Parecia que eu tava ficando insana também.
    Parabéns pela resenha maravilhosa!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  27. Oi Jacque,

    Estou com esse livro aqui, quando li a primeira resenha e vi que teria algo semelhante com X-men já fiquei com aquela enorme vontade de ler.
    Amei sua resenha, parabéns ^^

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Jaqueline,

    Estou com o livro pra ler aqui e minha esposa já leu e gostou demais, a sua resenha só confirma issso, já estou bastante curioso...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Apesar de não ter lido o livro (eu o recebi, mas a fila tá grande...rsrs)li sua resenha, e adorei, confesso que não esperava tanto, mas vc me chamou mais a atenção para a história e como amo o estilo romance/ação/sobrenatural acho que vou adorar Estilhaça-me. A capa é incrível, nem tenho muito o que comentar né?
    Parabéns Jacque .Mais uma resenha deliciosa de se ler *,*Beijinhos, Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/04/resenha-cruzando-o-caminho-do-sol.html#comment-form

    ResponderExcluir
  30. Ah, eu não deviria ter lido sua resenha! Minha vontade de ler o livro só aumentou.. HUAHUA.
    Livros distópicos me prendem muuuito, só pelo fato de eu ficar me imaginando no lugar da protagonista!
    Espero poder ler Estilhaça-me logo :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Ahhhh nãoo!!
    Assim vc me mata de curiosidade pra conhecer o Warner!
    Tá todo mundo falando dele!!
    A comparação com x-man só aumentou minha vontade de ler.

    Bjus

    Ariana

    ResponderExcluir
  32. Hey
    Que legal que a história lembra X-men.
    Gosto dessas coisas, mas esse negócio de usá-la como arma me lembrou Resident Evil haha não sei porquê.

    Eu passei as páginas e vi umas partes riscadas..achei estranho.. mas, se por acaso se encaixa no contexto.. então de boa

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pela resenha, já li inúmeras desse livro e confesso que o seu ponto de vista sobre ele é muito diferente do que eu tinha visto até agora, principalmente em relação à Juliette e o vilão Warner.
    Beijos, Stéphanie.

    ResponderExcluir
  34. AIn, eu adorei tudinho.
    Os personagens, o Warner, haha, tudo de bom. Só que vai demorar o próximo. Até lá vou sentir falta dos personagens..

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Vi umas resenhas negativas e fiquei meio em dúvida se lia esse livro ou não, mas as resenhas positivas, incluindo a sua, estão me deixando com a maior vontade de ler...
    Como não gosto muito de distopias acho que vou amar =]

    Beijos,
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resenha!!!E esutou doida para ler este livro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. OMG! Adorei a resenha e nossa, que vontade de ler esse livro o mais rápido possível! Parece ser incrível, bem que eu poderia ganhar essa promoção *-*

    ResponderExcluir
  38. Sou apaixonada por narrativas assim, frenéticas, ébrias ... Me predeem muito ao livro, a vezes nem me importo se o enredo é ruim. E se lembra X-man esse livro se juntou aos milhões que preciso ler /:

    ResponderExcluir
  39. Hum... distópico sexy? Merece uma conferida. Ainda mais agora que você mencionou os X-men. A Vampira é uma das minhas personagens favoritas.
    bjo

    ResponderExcluir
  40. Ai, ai, ai, eu preciso desse livro!!! Gostei demais da sua resenha! Fiquei super empolgada para ler!
    Quero saber como é esse relacionamento! E esse lance do X-Men!
    Vou participar da promo e torcer mto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Adoro historias com algo de X-men. Se a narrativa é dinamica então, melhor ainda. Estou louca para conhecer o mundo de Juliette. Sexy mesmo sem poder tocar em alguem? Adoro! fora essa capa que é a coisa mais linda do mundo. Preciso. Bjkss

    ResponderExcluir
  42. Nossa, o livro parece ser mesmo de tirar o fôlego. Apesar de estar mais a fim de ler algo que envolva um pouco mais de romance, me apaixonei pela sinopse de Estilhaça-me *_* Ta aí um livro que vai para a minha listinha ;)

    Beijos

    @Babistephane ^^

    ResponderExcluir
  43. adorei a review e estou louca pra ler esse livro parece ser PERFEITO *-*

    ResponderExcluir
  44. Muitas pessoas falaram dessa semelhança com X-men e tals, mas isso só fez eu querer mais ainda conhecer o livro rsrs

    Todos falaram que ele é viciante e cheio de emoções. E adoro livros tensos ;D

    Excelente resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Uma resenha maravilhosa que instigou em mim a leitura. *---*

    ResponderExcluir
  46. Nossa, que livro maravilhoso dever ser! Não vejo a hora de ler. Você só me deu mais vontade ainda!!!

    Eu amo X-Men, e quando eu li a sobre o livro eu logo imaginei a Vampira! Hahahaha.

    Gostei da parte que vc fala que a autora usa bastante metafora, palavras riscadas e etc... Isso faz o livro ficar cada ver mais incrivel.

    Mal posso esperar para ler.

    Beijão

    ResponderExcluir
  47. Li o livro e simplesmente adorei. Estou aguardando loucamente a continuação.

    Beijos.
    Asas Literárias.

    ResponderExcluir
  48. Parece ótima a história, pela resenha. Estou super interessada...

    ResponderExcluir
  49. Eu ja sou apaixonada pela capa desse livro, e o poder dela lembra um pouco a Vampira, que depois do Wolverine, é minha preferida em x-men. Entao, um ponto ja garantido para que eu goste do livro. ^^

    ResponderExcluir
  50. Parece ser di-vi-no! Preciso lê-lo, tipo JÁ!*-*

    Ótima resenha! :D

    ResponderExcluir
  51. Adorei a resenha...
    A cada resenha que vejo, mais vontade tenho de ler esse livro!
    Amei o teu blog

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Oie!
    Esse sem dúvida é o livro que eu estou mais querendo ler no momento, pelo que eu venho lendo em várias resenhas ele tem uma estória, um tipo meio "vampira" em isso me encanta muito! *--* Então quero muito ler esse livro!!!
    E a capa é linda! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  53. Gente todas as resenhas que li deste livro eram positivas..
    Mas essa tá espetacular..
    Se eu já estava com vontade de ler, agora estou loucaaaa pra ler!
    Ótima Resenha Parabéns :D

    ResponderExcluir
  54. A primeira vez que eu vi esse livro na livraria ele me chamou muito a atenção, pelo nome e pela capa. Agora, depois de ler sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler... Não vejo a hora de por minhas mãos nele hêhê!!
    =]

    ResponderExcluir
  55. Estou lendo esse livro e gostando muito, a forma que a autora escreve é muito diferente e legal, gostei muito! A diagramação da Novo Conceito também ficou muito boa, fora o Kit também... O tema da narrativa foi bem escolhido, gosto de estórias assim, que retratam nosso futuro sem exagerar muito.

    Gostei da resenha!
    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. Eu só leio resenhas positivas sobre esse livro.E antes mesmo de ler eu já estou me identificando com Juliette. Já sei que vou adorar essa leitura!

    ResponderExcluir
  57. Eu gostei da historia louca pra ler, esses dons sobrenaturais são meu fraco com continuação então....

    ResponderExcluir
  58. Oi Jacque, caramba amei demais a resenha, pelo que parece esse livro é super empolgante, vi o book trailer dele e fiquei morrendo de vontade de ler,amo livros que tem esse perfil. Já até me cadastrei na promoção, quero muito ganhar, to que nem louca para ler kkkkk

    ResponderExcluir
  59. OMG! preciso ler já. Imagina a vida dessa personagem. Super tenso. E quando você falou que era uma trilogia, senti meu coração bater mais forte. rs
    Ótima resenha.

    Marta Araujo

    ResponderExcluir
  60. Finalmente alguém que não acha que o livro ser "parecido" com X-men tornou a trama ruim de alguma maneira. Eu ainda não li este livro, mas estava com receio, admito. Mas um livro de distopia sexy? ( e de todos os livros distópicos por aí, eu nunca ia imaginar que logo este seria "sexy", considerando a protagonista)
    Estilhaça-me parece ser voltado pra um público levemente mais adulto, o que é bom. Apesar de ser 'mais uma' distopia, a história é fresca, os personagens tem personalidades marcantes e o livro parece ser muito bom!!

    ResponderExcluir
  61. Tô super ansiosa para ler esse livro. Achei muito legal o método de narrativa desconexo e confuso, para aumentar o contato com a personagem, e toda essa trama à lá X-Men (aliás, a Juiette parece a Vampira né, e eu adoro a Vampira ^^).

    ResponderExcluir
  62. Eu estou louca para ler esse livro, é um tipo de história que com certeza me prende do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  63. Estou muito ansiosa para ler esse livro. Estou participando de todas as promoções que encontro, mas nunca ganho. Vamos ver se nessa tenho um pouco de sorte. Adorei a resenha.

    Ah, e no meu blog esta rolando um sorteio valendo HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL. O link é: http://4ever-books.blogspot.com.br/2012/03/promocao-75150-seguidores-do-4ever.html

    Beijos,
    Luiza

    ResponderExcluir
  64. Estou muito ansiosa para ler esse livro. Estou participando de todas as promoções que encontro, mas nunca ganho. Vamos ver se nessa tenho um pouco de sorte. Adorei a resenha.

    Ah, e no meu blog esta rolando um sorteio valendo HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL. O link é: http://4ever-books.blogspot.com.br/2012/03/promocao-75150-seguidores-do-4ever.html

    Beijos,
    Luiza

    ResponderExcluir
  65. Estou muito ansiosa para ler esse livro. Estou participando de todas as promoções que encontro, mas nunca ganho. Vamos ver se nessa tenho um pouco de sorte. Adorei a resenha.

    Ah, e no meu blog esta rolando um sorteio valendo HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL. O link é: http://4ever-books.blogspot.com.br/2012/03/promocao-75150-seguidores-do-4ever.html

    Beijos,
    Luiza

    ResponderExcluir
  66. É sério! Preciso saber o porquê de tanta comparação em relação a X-man ou vou acabar surtando. rs

    Enfim... Amei sua resenha!! PARABÉNS! *-* Me deixou com muita água na boca. Fico realmente me perguntando como pode haver um romance que, a princípio (sem ler o livro) julgo-o ser terno e intenso numa vida em que é proibido (creio eu) o toque.
    Mesmo agora, sem o livro em mão, já começava a alimentar um ódio pelo Warner por tanto que leio que ele é terrivelmente terrível mas quando eu o estiver lendo, tentarei vê-lo como um vilão não tão malvado assim. rs
    Curiosérrima para ler "Estilha-ça"

    ^-^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  67. Posso afirmar com toda certeza que das, pelo menos 30, resenhas que li de Estilhaça-me, nenhuma foi negativa. Todas relatam o livro como ''de tirar o fôlego'', ''sexy'' e ''original''. Já o vi, a capa é linda. Autores novos me atraem bastante e até o nome Adam eu adorei! Acho que ela não poder tocá-lo torna tudo ainda mais tenso *-*

    ResponderExcluir
  68. Nossa!!!!! Adoro livros com clima intenso o tempo inteiro, daqueles que você não consegue nem respirar direito. E com essa "pitada" de X-MEN, um dos meus HQ's preferidos, fica melhor ainda!!!!! Não vejo a hora de poder lê-lo!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  69. Aiiin,a lista só vai aumentando, menina, que resenha foi essa? Sabe quando você lê algo e só aumenta mais ainda sua curiosidade? É, você tem que parar de fazer isso comigo, tôh ficando pobre já, enfim, amei sua resenha, extremamente perfeita, e bom, nem preciso dizer que a vontade de ler só aumentou né?

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  72. ando louca para ler este livro. amo distopias e gostei desta desde a primeira resenha que li! ele está sendo muito divulgado e o pessoal está 'pirando' ! =D
    não vejo a hora, seja emprestado, seja comprado, ganhado.. eu vou ler ceeerto!

    ResponderExcluir
  73. Eu li a sinopse dias atrás e fiquei muito curiosa para ler esse livro. e depois dessa resenha, eu simplesmente surtei! Mal posso esperar para ler!

    ResponderExcluir
  74. Estou louca pra ler este livro, é muito bom.

    ResponderExcluir
  75. Amei sua resenha.. ñ tinha me interessado a ler até então, fiquei super curiosa. Esta de parabens Jack

    ResponderExcluir
  76. Mto boa a resenha, agora fiquei com mais vontade de ler o livro

    ResponderExcluir
  77. TEnho muita vontade de ler esse livro, a resenha so me deixou mais curiosa. Tem gente que amou, tem gente que odiou, mas quero tirar minhas proprias conclusões.

    ResponderExcluir
  78. Essa história se passa num mundo meio que pós apocalíptico, uma realidade infelizmente que pode se tornar real em breve. Parece ser um livro que tem tudo que eu gosto, drama, romance e fantasia! Sem falar que o dom dela me lembrou o da minha personagem favorita de x-men, a Vampira.

    Enfim, parabéns pela resenha!

    bsj

    ResponderExcluir
  79. É o livro que eu mais aguardo para ler, quero muito mesmo *-*

    ResponderExcluir
  80. Gostei muito da resenha e estou muito curiosa para ler esse livro e conhecer um pouco mais sobre a Juliette e saber também como será o relacionamento dela com o Adam.
    Gostei muito da capa desse livro.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  81. Adorei a resenha, e ouso dizer que ela é culpada por me fazer ficar louca para ler o livro! Deve ser ótima a história, acho q a autora fez algo para surpreender mesmo.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  82. Só a capa por si ja chama a atenção. adorei a resenha e querendo muito ler este livro, deve ser muito boa a historia.

    ResponderExcluir
  83. Eu vou descrever essa história com uma palavra: Perfeita! Eu já estava mega ansiosa para ler este livro, e com essa resenha elevou ainda mais. Eu gosto de livros diferentes, nada muito clichê, agora que difere e inova a literatura juvenil atual. Não que eu não goste dos livros atuais, mas livro como Estilhaça-me e Jogos Vorazes, realmente fazem a diferença. A resenha é muito boa, parabéns!

    ResponderExcluir
  84. Pelas resenhas, a maioria dizem que e bom o livro, gostei da sinopse.. preciso mesmo ler, pq eu gostaria de tirar a duvida. PARTICIPANDO.

    ResponderExcluir
  85. Já li algumas resenhas do livro e com mais essa, não tenho dúvida: preciso ler esse livro.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...