[Resenha] Love Story - Jennifer Echols

Livro: Love Story
Autora: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Número de páginas: 266 
Classificação: 5/5 (favorito)




Minha opinião:

Erin é uma jovem de 18 anos que está realizando seu grande sonho: estudar escrita criativa em Nova Iorque.
Mas nem tudo são flores no começo. Após recusar o desejo de sua avó - uma rica senhora dona de uma fazenda no Kentucky - de cursar administração, ela perde o direito à  herança. Para sobreviver em NY, Erin precisa trabalhar até tarde em uma cafeteria e lutar para conseguir um estágio oferecido na faculdade.

Em sua primeira história compartilhada com a turma, o enredo baseia-se em sua vida: onde uma jovem se apaixona pelo cavalariço de sua fazenda. O que ela não esperava, era que Hunter Allen - o cavalariço que trabalhou na fazenda de sua avó e a quem ela transferiu todo o direito da herança de Erin - entraria para sua turma.
Temendo que Hunter revele ao professor que ele é o cavalariço citado na história, Erin tenta persuadí-lo a não contar nada. Mas Hunter já tem sua vingança em mente: ele começa a escrever suas próprias histórias carregadas de sensualidade, deixando toda a turma curiosa e fazendo com que Erin se apaixone por ele ainda mais.

"Eu odiava a forma como meu corpo respondia, como se ele fosse meu namorado, não como meu colega, nem como meu pior inimigo. Talvez o calor subisse pelo meu peito porque Hunter era bonito e confiante, uma força da natureza, mas eu tinha medo de ter feito esse estrago comigo mesma. Na vida real nós não conversávamos amigavelmente desde o verão antes da sétima série, exceto em uma noite de maio, mas na minha mente eu já tinha escrito "Quase uma Dama", o romance inteiro. Na minha mente, nós dormimos juntos" (pág. 69)
Echols nos presenteia neste romance, com uma premissa inovadora e personagens verossímeis que nos conquistam à primeira vista.
A autora insere as histórias criadas pelos personagens, e assim temos a narração em primeira pessoa feita por Erin, e as histórias narradas em terceira pessoa, feitas por Hunter e Erin. É através delas, que o leitor passa a conhecer o passado de ambos, criando uma identificação imediata com o enredo. As histórias são carregadas de "alfinetadas" - revelando os sentimentos trancafiados por tantos anos - com a intenção de provocar um ao outro. Eu diria que Erin e Hunter é o verdadeiro casal "cão e gato".

Erin vive um conflito de sentimentos: não sabe se ama ou odeia Hunter. A confusão que sua vida se torna após a chegada de Hunter, é transmitida ao leitor da forma mais leve e engraçada possível. Mesmo tendo crescido com todo conforto e cercada de dinheiro, ela passa longe de ser uma adolescente chata e mimada. Sua relação conturbada com a avó, poderia ter sido melhor explorada. Senti que faltou conhecer o outro lado da história, para entender o porquê da avó ter tomado uma atitude tão drástica de deserdar a neta.
Hunter no início é bastante retraído e indecifrável, como Erin mesmo o descreve. Mas através de suas histórias, aos poucos descobrimos sua personalidade. Os dois não formam um casal meloso, e isso foi o que mais me agradou na história.
A turma da aula de escrita é um show a parte. Destaco o Manohar, que vivia implicando e pegando no pé de Erin, esculhambando as suas histórias.
Apesar de ser um romance, o livro me fez dar boas risadas e entrou para a lista de favoritos.

O que atrapalhou um pouco a leitura, foi a quantidade de erros de tradução e também digitação que encontrei nesta edição. Em muitas partes o texto ficou desconexo.
 A capa traduz perfeitamente a história, e sim, Erin tem um piercing no nariz como representado na capa.

Para quem está querendo ler um romance diferente, Love Story é uma boa pedida.

24 comentários:

  1. Oi, Jack!
    Sério que ela tem um piercing no nariz como a menina da capa?!? Eu quero tanto ler esse livro. Pelo visto é realmente uma história de amor. Que fofo!
    Nunca li nada da Jennifer Echols, mas pretendo começar com esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Romances diferentes me fascinam! Sai daquela tradicional e, isso é perfeito!
    Adorei a resenha, mais um para minha lista!

    PS: Estou escrevendo ainda a continuação de Londres, acho que vai demorar um pouquinho rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Jack.
    Eu não conhecia esse livro e me interessou muito. Não é o meu tipo de leitura favorito, mas despertou meu interesse, com certeza vou lê-lo.
    Bjo
    Bruh
    http://sozinhacomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Eu liiiii Love Story, mas não gostei muito .-.
    O enredo de novela das 6 me distriu muito durante a leitura, não consegui me conectar ><" ahaha

    Mas as minhas partes preferidas foram as histórias do Hunter. As dele eram as melhores, aquela primeira com os termos anatômicos eu achei genial *-* hahahaha

    Ah, e a palavra "cavalariço" repetidas vezes me irritou um pouco ><" hahahaha

    beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacqueline!
    Obrigada pela visita e por seguir o blog,estou retribuindo então.Não conhecia o livro,mas gostei bastante do enredo é uma boa dica.Parabéns pelo blog,espero um dia atingir o mesmo número de seguidores.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque,
    Já tinha visto esse livro em uma livraria e pela capa já me chamou atenção (não sei bem explica o porque).
    Sua resenha ficou tão agradável, que com toda certeza vou querer esse livro, por se tratar de um romance que não meloso, também por diversas partes engraçadas.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa, juro que acreditava que esse livro era bem bobinho, até meio infantil ;~ Mas pelo visto, errei feio! Parece ser ácido e picante, o que me deixou ainda mais curiosa para ler. Gostei muito do quote que você citou, entrou para minha lista de desejados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Resenha excelente *___*
    Ainda não li o livro e por enquanto não é meu foco. Mas quem sabe futuramente.

    Lucas

    ResponderExcluir
  9. Ouvi falar super bem desse livro! A sinopse me cativou, fiquei com uma super vontade de ler, parece ser bem original. Têm cara de roteiro de filme, sabe ? E títulos conservados em inglês me chamam muita a atenção. Bjs, Jacque :*

    mih - http://cheirolivros.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha Jacque!
    O livro parece ser bom, mas ainda continua não me chamando muito a atenção.

    Sobre seu comentário lá no Sook...
    Milagre você me chamou de "Amanda"! kkkkkkk
    Aqui o link de onde baixei o anime: http://www.onlyanimes.net/downloads/categoria/2136/kaichou-wa-maid-sama

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro é tão fofa *-*
    Ah eu tó mesmo precisando ler algo leve, engraçado e romântico nada meloso ;) Amei a resenha!
    Gosto de historias de "amor x ódio"
    Com certeza entra para a lista dos "Quero ler"

    Eu gostei da serie "Os Instrumentos Mortais" desde o primeiro mas confesso q os próximos são bem melhores. Não desiste da serie não tenta ler o segundo ;)

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Este livro parece ser bom. Mas fico um pouco receoso, pelo fato de já ter lido "Como fui esquecer você", escrito pela mesma autora e não gostei.
    Enfim, esse parece ser bem diferente.
    Amei a resenha!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da Jennifer, apesar de ter dois livros dela aqui, mas morro de vontade de lê-los logo! Love Story está na minha listinha *-*
    Erros de tradução/revisão estão cada vez mais comuns. As editoras precisam urgentemente avaliar essas situações...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  15. Já estou morrendo de vontade de ler este livro! Já tinha visto a sinopse dele e me interessado, agora com a sua resenha, a vontade de conhecer a história aumentou... Confesso que gosto muito de um romance meloso... rs, mas também curto personagens cheios de personalidade e brigam muito entes de se acertarem (espero que eles se acertem no final pq gosto muito de um final feliz =D).

    Bjinho,
    Pri.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Jaqueline,

    Mas um livro que fico conhecendo no seu blog, achei bem interessante, sua resenha esta ótima, quem sabe futuramente eue leia...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse livro porece ser muito bom
    Já li varios comentarios positivos sobre a autora e fiquei muito interessada na estoria desse casal

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Primeira vez que leio uma resenha desse livro, mais gostei do enredo, gosto de casal tipo gato e rato.
    Ótima resenha.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  19. Jaaac! Eu estava doida pra ler esse livro, e depois da sua resenha então!! A única coisa que me desanimou foram os erros que você disse. Me deixa realmente chateada quando pego um livro bom com erros de ortografia e tradução ;/

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  20. Eu já li um livro da Echols, mas este está na lista de futuras compras. Achei a história mais parecida comigo por causa do curso e tal. Então vou ficar aguardando o momento em que eu vou poder gastar para poder comprar e matar minha curiosidade.
    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nada dessa autora, não tinha muita vontade pra ser sicenra, mas depois de ler a sua resenha e ver o quanto gostou do livro animei rs'

    Sempre vejo esse livro na livraria, mas nunca arrisquei comprar, acho que por causa da capa, não gosto dela ;P

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  22. Adoro fugir da rotina, então um romance diferente é uma dica e tanto.
    Bjos.
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  23. Ain *-* querendo ler esse livro loucamente! Tão lindinho, tão...perfeito! Preciso também. Preciso demais dele!

    ResponderExcluir
  24. Que bela a sua resenha, a história parece ser muito bonita e diferente.
    Vou colocar ele na minha lista de leitura (e minha listinha só vai crescendo rsrs)

    Bjs
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...