[Resenha] A culpa é das estrelas - John Green

Livro: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 283 
Classificação: 5/5 (favorito)
Comprar: Saraiva

Minha Opinião:

Hazel Grace recebeu o diagnóstico do câncer de tireoide com metástase nos pulmões aos 13 anos, e aos 16 ainda é considerada uma paciente terminal - mesmo que seu tumor tenha encolhido, graças ao remédio Falanxifor.

Seguindo a recomendação de sua mãe e seu médico - ambos afirmando que ela sofria de depressão - ela decide frequentar o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer.
As reuniões - descritas como "megadeprimentes" pela própria Hazel -  começam a ficar interessantes, quando um lindo garoto aparece. Augustus Waters tem osteossarcoma, sem sinal de atividade há mais de um ano.
" - Vai chegar um dia - eu disse - em que todos vamos estar mortos (...). Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos, pensamos e descobrimos vai ser esquecido. (pág. 19)
" A dor precisa ser sentida" (pág.58)
" - Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?" (pág. 95)
" Existe uma quantidade infinita de números entre o 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter." (pág. 235)
Quem é você, Alasca?, foi o primeiro livro do autor que eu li, e se tornou uma das leituras mais marcantes do ano de 2011. A culpa é das estrelas conseguiu superar todas as minhas expectativas, que já eram enormes por conta de toda a divulgação em torno do livro.
Meu conselho para os leitores que irão ler algum dos dois livros é: prepare-se, porque certamente John Green te fará chorar.

Como todos já sabem, esta é uma história que fala sobre o câncer, e falar sobre uma doença devastadora não é tarefa simples. O autor precisa ter bastante tato para abordar o assunto, sem tornar a história demasiadamente melancólica. Green consegue fazer isso com maestria.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Hazel. Embora seja uma paciente terminal, em nenhum momento seu discurso beira a autopiedade. Ela não faz o gênero "coitadinha", muito pelo contrário, tudo que Hazel quer é ser vista como uma adolescente comum, e não como uma vítima do câncer, digna de pena. Sua força é sua característica mais notável.
Por fora ela é uma adolescente comum - exceto pelo cilindro de oxigênio que precisa carregar para todos os lados, auxiliando na respiração, já que seus pulmões não realizam esse trabalho perfeitamente - que faz piadinhas, assiste as suas séries preferidas e possue um livro preferido.
Gostei da maneira como ela lida bem, até demais, com a sua doença.  Hazel é uma excelente narradora. Impossível não se identificar com a passagem em que Hazel deseja descobrir o final de seu livro preferido, que acaba em aberto.

Assim que conhece Augustus, ambos compartilham a paixão pelo livro Uma Aflição Imperial.
Gus é sarcástico sem ser irritante, inteligente sem ser pretensioso, e extremamente conquistador. Ele visita o Grupo para acompanhar seu amigo Isaac, já que seu câncer está em remissão.
O romance dos dois é cercado de uma doçura sem igual, totalmente diferente do que encontrei no livro Quem é você, Alasca?

Por abordar o câncer dos personagens, é óbvio que tem passagens que me emocionaram muito e me fizeram chorar compulsivamente. John Green achou o tom certo em seu romance: triste, belo, comovente, porém, sem ser depressivo.
Diferente de outros leitores que gostariam de guardar a história para si, meu desejo no final da leitura era comprar um exemplar e sair distribuindo para todas as pessoas. Esse é o típico livro, que dá vontade de compartilhar com o mundo inteiro.
Por fim deixo um dos quotes preferidos:
"Estou em guerra contra o quê? O meu câncer. E o que é o meu câncer? Meu câncer sou eu. Eles são feitos de mim tanto quanto meu cérebro e meu coração são feitos de mim. É uma guerra civil, Hazel Grace, a gente já sabe quem vai vencer."

85 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo... eu estava louca pra ler e ganhei ele num sorteio da Intrínseca sexta-feira... \o/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, as resenhas sobre esse livro estão fantásticas e a sua é uma delas, vi que vc se emocionou mesmo ao ler o livro, o que me motiva a fazê-lo tb, só estou esperando entrar uma grana para adquiri-lo.
    Essa vida de leitora, preciso de 3 empregos ...rs
    Beijos Jacque e parabéns viu...resenha show !!!

    Beijão, Viviane.

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Jac!!!!
    Que linda a resenha, estou lendo esse livro e amando, é realmente muito bonito e emocionante!!!

    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Gêmula,
    concordo com vc em número, gênero e grau! Esse tb é um dos meus favoritos desse ano.
    Parabéns pela excelente resenha!!!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  5. Esse é, de longe, o melhor livro que li esse ano! <3

    ResponderExcluir
  6. Oie, Jack :)
    Menina, desde que vi o livro coloquei no meu skoob e tua resenha só veio acrescentaer o que já sei, se não ganhar logo em sorteio terei que comprar!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Ei Jacque, a resenha foi simplesmente perfeita, e esse quote no final, por si só, já pode nos deixar completamente encantados com o livro. Adorei saber um pouquinho mais, e espero ter oportunidade de ler em breve, já que essa doçura que você citou parece dar um toque de "magia" ao livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Jack!

    Esse quote é mesmo muito bom! Esse livro me chama atenção, me dá vontade de ler, mesmo sendo um drama. Adorei a resenha!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero ler tanto esse livro! Estão falando muito bem dele, e tipo, eu preciso conhecer essa história emocionante! A sinopse me conquistou e a simplicidade da capa... e o título! PRECISO ler esse livro! Ótima resenha... e - um pouco de "humor" agora - sobre sua vontade de comprar um exemplar e sair distribuindo para as pessoas, pode começar por mim! Kkkk!

    Abraços, Joshua
    pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu estou muito curiosa para ler este livro, ele parece ser incrível e suas reações só aumentaram minha vontade de ler!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/07/resenha_30.html

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Esse livro parece ser bem tocante. Estou curioso para lê-lo, até porque as pessoas o estão elogiando muito.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  12. Como sempre sua resenhas me fisgando. ahsuaha
    Mas todos falam tão bem que vou precisar conhecer.
    Resenha excelente.

    ResponderExcluir
  13. Oi Jac,tudo bem?
    Eu li esse livro em inglês.É MUITO BOM.Adorei o Gus, ele é muito fofo.
    Alias adorei todos os personagens.
    Boa Semana.
    Tem resenha nova!
    Beijokas.

    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  14. se eu já não tivesse me interessado pela obra do jonh green antes, eu teria me interessado agora: a culpa é das estrelas é um dos livros mais falados na blogosfera atualmente ahah

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Nossa não sabia que o livro era assim!!! Achei que fosse tipo um Chick lit, nossa mudou minha opinião sobre ele!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  16. Só por fazer chorar já esta me fazendo ir comprar o livro. Fiquei com muuuuuuita vontade agora *-*

    Pausa Para um Café - Resenha de Livros

    ResponderExcluir
  17. Parece ser um livro muito emocionante!
    Não sabia que o tema era esse.
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacque!
    Realmente o tema abordado pelo escritor é bem complicado.O câncer é de fato uma doença devastadora,que já vivei ao menos perto de uma situação assim sabe que pode deixar marcas irreversíveis.Adorei a resenha se a história de deixou a vontade de compartilhar com o mundo inteiro,faça.Talvez esse seja o maior recado deixado pelo autor em suas entrelinhas.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, mas já ouvi falar muito desse autor. Parece ser muito emocionante mesmo e confesso que gosto de livros narrados em primeira pessoa, hahaha.

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  20. Oi Jaqcue!
    Parabéns pela linda resenha!
    Recebi ontem o livro e já vou começar a ler, estou muito ansiosa! Acredito que a narrativa do John Green deva despertar sentimentos únicos nos leitores *.*
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #36
    Beijos,
    Nathi
    Books in Wonderland / @bookswonderland

    ResponderExcluir
  21. Jacque Ótima resenha!!
    Eu sou louca para ler algo do John Green. E manteiga derretida como sou, tenho certeza que ACéDE irá me fazer chorar horrores.
    Pretendo ler Quem é Você, Alasca? antes. Pelo que pude notar, o autor é realmente excelente e seus livros sempre se tornam favoritos de muitas pessoas e blogueiros que acompanho. Espero gostar também

    Beijinhos
    Daisy - Nuvem de Letras

    ResponderExcluir
  22. Nossa, só pelas citações eu fiquei LOUCA para ler. Ainda não li, mas pela sua resenha, pude perceber que esse livro tem a estória muito parecida com a do filme Uma prova de amor. Já assistiu? Se ainda não, eu recomendo. Mas enfim, já quero esse livro. rs

    Beijinhos, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Linda resenha, esse livro está bem nos holofotes mesmo e resenhas assim só aumentam minha vontade de lê-lo!

    Beijão
    desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Como amei esse livro! Acho que nunca vou conseguir falar exatamente como ele me fez sentir, ele é lindo, lindo, lindo. E Jaque, você falou da minha doença do momento, querer compartilhar com o mundo inteiro esse livro haha Tô obrigado todos os seres humanos que conheço a ler essa genialidade do john *-*

    Bjs
    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Jack :)

    Eu pensei, quando li a sinopse, que este livro seria super clichê e tudo mais. E percebi que estou completamente enganada.
    Parece cativante, diferente e comovente. Muito bonito! Já está na minha lista.
    Sua resenha ficou maravilhosa!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ah! Que delícia de resenha!! E que delicia deve ter sido sua leitura!
    É bom chorar as vezes lendo um bom livro, né?!
    Eu adoro!!!

    Bjaks

    ResponderExcluir
  27. Ouvi falar muito desse livro, mas não tinha parado ainda para ler alguma resenha.
    Realmente parece emocionante e a maneira do autor abordar um tema que é muito triste de uma forma sutil, parece interessante de se ler.
    Não irei ler nesse momento, livros que fazem chorar estou deixando um pouco de lado, mas para frente eu pretendo comprar.
    Ouvi rumores que será adaptado. Espero que se sim, seja fiel ao livro.

    Bianca
    Um Universo Fantástico

    ResponderExcluir
  28. Eu acho que já disse isso um milhão de vezes em um milhão de resenhas em um milhão de blogs, mas tenho que dizer: Esse livro tem um tema que me dá medo. A palavrinha com "c", e por isso fiquei com o pé atrás de ler ele. Mas depois de ver uma dezena de pessoas no twitter falando que chorou lendo esse livro, que ele é lindo e muito bom mesmo, não tem como não ficar curioso. Ainda tenho receio, mas quero ler.

    ResponderExcluir
  29. Só li coisas boas do livro Quem é você Alasca, e agora estou super ansiosa por A Culpa é das Estrelas!! Parabéns pela resenha, adorei ;)

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Esse livro só tem recebido resenhas positivas como a sua, quero muito ler e espero começar em breve.

    ResponderExcluir
  31. Esse livro está sendo SUPER comentado, e só por isso eu já tinha ficado curiosa. Depois de diversas resenhas tipo a sua eu me convenci que eu deveria e vou ler esse livro. Apesar desse tipo de tema sempre me deixar super emotiva, sei que ele vai me acrescentar em algo no final. Ótima resenha. :)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  32. Nossa, se só de ler as resenhas eu já me acabo de chorar, imagina quando eu tiver um exemplar nas minhas mãos.. rs. A história me da um poquinho de medo, um certo temor em ler e ficar chocada. Mas depois de um monte de resenhas positivas, acho que darei uma chance para ele.

    ResponderExcluir
  33. Jaaac, Jac, Jac, Jac, não tinha como você não favoritar esse livro. Primeiro por ser minha gêmea, segundo por ele ser INCRÍVEL, HAHA. Ai, concordo com o que você disse no final. Com ACEDE não dá pra ter ciúmes não. Quero mais é que o mundo inteiro o conheça e ame *-*

    ResponderExcluir
  34. Que linda essa resenha, já quero saber tudo o que vai acontecer com a Hazel.
    Nunca li nada de John Green e agora sei que estou perdendo alguma coisa, estão falando muito dele por causa desse livro e quero ler os outros também, gosto de livros que fazem emocionar e pensar.

    ResponderExcluir
  35. Jacque, deu para notar pela resenha o quanto o livro mexeu com você e confesso que estou ansiosa/receosa ao mesmo tempo para lê-lo, tamanha a carga de fortes sentimentos que deve envolver, ainda mais sabendo que tem uma ligação com uma história real vivida pelo John Green...
    A narrativa deve ser cativante. Adorei os trechos selecionados e toda a resenha :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  36. Adorei sua resenha, a história parece ser muito bonita e emocionante, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Espero lê-lo em breve

    Ótima resenha, parabéns

    ResponderExcluir
  37. NHAIN, eu tô esperando o meu chegar ;_;
    Também já li "Quem é você, Alasca?" e achei incrível. Não me debulhei em lágrimas, mas deu pra emocionar e, principalmente refletir naquela história toda do labirinto. Agora eu tô muito curiosa pra ler esse e... Em A Culpa é das Estrelas eu tenho certeza de que vou chorar hahaha ><"

    Beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  38. Estou louca para ler esse livro. O tema abordado é bem complexo e tem que ter talento para escreve-lo de forma brilhante. Todos falam muito bem do livro e a sua resenha só confirmou a excelência dessa história. Tenho certeza que vou me emocionar muito.
    Parabéns pela resenha.

    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  39. Oi Jacque, adorei a sua resenha! O livro parece ser uma ótima estória e com certeza deve ser mesmo bastante emocionante!

    Estou com o mesmo problema da Vivi, mas quando tiver dimdim, provavelmente esse título será um dos primeiros que irei adquirir!!

    até mais!!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
  40. Eu vejo todo esse burburinho em cima do livro mas confesso que não fui atras para saber sobre o que o livro trata.
    E a sua resenha resenha é a primeira que eu leio e pode escrever ai que já estou dentro dessa febre hahahaha
    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  41. Ta sendo um livro muito bem falado.Não tinha muita noção do tema mas parece ser bem emocionante.Boa resenha.
    BJS

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pela resenha, muito boa, adorei o blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  43. Já li várias resenhas sobre esse livro, mas essa sem dúvida foi a melhor, ele está no topo do topo da minha lista de desejos,adoro seu blog, bj.

    ResponderExcluir
  44. Oi Jack!
    Nunca li nada do John Green e me arrependo disso até hoje. Pretendo começar com Quem é você Alasca? e pode deixar que já vou me preparar para as lágrimas.rs
    Vou tentar comprar os dois livros de uma vez!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  45. Todas as resenhas que li foram super positivas, e a sua não podia ser diferente. Adorei!! Estou louca para ler o livro!! Ah, e a culpa é do John Green! kkkkk

    ResponderExcluir
  46. Poxa vida nunca consigo chorar num livro, acabei de sair de um livro drama, Com um final triste, mas não chorei, mas esse parece ter uma outra perspectiva sei lá, mesmo com o drama do câncer e do jeito como a pp. leva a vida, estou curioso pra ler. ^^

    ResponderExcluir
  47. confesso que nao estava assim tão interessada pelo livro, pois li "quem é vc alasca" e odiei, mas esse está todo mundo falando tão bem, só resenhas positivas, e lendo a sua resenha que está otima, me empolguei e vou ler sim!!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  48. Eu quero muito ler esse livro, só de ler a sinopse eu fiquei emocionado, eu adoro um drama, e todos falam como o livro foi bem escrito. Algo que me também deixou bem interessado no livro foi o fato da protagonista não se fazer de coitadinha apesar de ser doente, gosto de protagonistas assim.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. é tão bom quando vc ve só resenhas elogiando um livro, você tem a certeza de que vale a pena comprar, eu por força financeira, faço uma boa pesquisa quando vou comprar livros e as resenhas me influenciam muito, este está na lista !

    ResponderExcluir
  50. Alessandra Vieira7 de agosto de 2012 13:11

    Nossa, adorei a resenha. Já lidei com um caso de câncer na minha família e sei como é difícil.
    Fiquei louca pra ler este livro.

    ResponderExcluir
  51. Parabéns pela a excelente resenha adorei... =/
    Quero muito ler esse livro, pois, me pareceu ser bem interessante...

    ResponderExcluir
  52. Eu preciso desse livro, Jacqueline!
    A tua opinião sobre o livro foi parecida com as que já li pela blogosfera: livro cativante, que emociona, mas não deprime (apesar do tema ser o câncer). Green manda muito bem mesmo escrevendo, né? Eu quero muito conhecer Hazel, pois tenho certeza que vou gostar bastante dela, do seu jeito, da sua força.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  53. Adoreeeii!
    Quero esse livro pra mim! Hehhehe..

    Ótima resenha!

    Beijos!
    =)

    ResponderExcluir
  54. Linda resenha,senti que conheci mais a história do livro,que parece ser lindo,quero ler!

    ResponderExcluir
  55. Jacque!!
    tava todo mundo falando desse livro, eu fiquei bem empolgado pra ler. Infelizmente, tenho Equinócio e O Pássaro no topo da lista, então ia ser bem difícil comprar. Mas a sua resenha ficou show!
    E, conhecendo o seu rigor literário, se é seu favorito então é porque vale muito a pena!

    E, claro, eu sei que não tem nada a ver com medicina e tal, mas eu curto histórias em que o personagem tem algum quadro clínico patológico (olha eu usando termos bonitos oauheouaehouaeh)

    Os quotes são muito beme escolhidos (sempre falo isso rs),principalmente o lance da granada... Profundo, meo...

    LOLOL Agora eu quero ler, vamo ver se tem uma promoção no submarino, aproveito pra participar da promo aqui no blog =) sorte pra mim \o

    ResponderExcluir
  56. Este livro me encanta com uma grandeza absurda. Me lembra muito um filme cujo nome não consigo recordar agora, mas assisti esses dias... Já estou na intenção de adquirir-lo faz algum tempo, e sua resenha me inspirou ainda mais a comprá-lo, se possível, haha. Quem sabe eu não ganho a promoção?

    ResponderExcluir
  57. otima resenha, quero muito ler este livro!

    ResponderExcluir
  58. Parece ser bem triste! Mas deve ser uma lição de vida!
    So vejo comentário positivo sobre esse livro! Quero muito ler.
    Já o "quem e você Alasca" nAo tive curiosidade de ler nAo.

    ResponderExcluir
  59. Primeiro chamou minha atenção com a capa e o nome simples,com inocência,juntando as resenhas positivas,estou louca para ler!!!Parece uma leitura emocionante,que vale a pena ler e ter.
    Adorei esse trecho:" - Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?" (pág. 95)

    ResponderExcluir
  60. Eu definitivamente estou louca por esse livro.
    A estória me parece ser perfeita, e eu estou encantada pela capa.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  61. Ah como você amou o livro! Achei uma ótima resenha,e uma linda estória de vida,quero muito leeer!

    ResponderExcluir
  62. Esse livro é um dos que está na minha lista de prioridades, um sucesso que não provém do marketing em torno do lançamento mas da qualidade da narrativa. Só li resenhas positivas sobre ele e adoro livros nesse estilo.

    ResponderExcluir
  63. Esse deve ser um daqueles livros que mexem com nosso emocional, quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  64. Do jeito que sou meio sensível, creio que vou chorar horrores quando ler este livro. Gostei muito dos trechos retirados do livro que postou na resenha. Aliás, a resenha ficou boa. A culpa é das estrelas vai para a minha estante do skoob! (e espero que em breve venha para a minha, rs).

    ResponderExcluir
  65. Ai, Jac.

    É lindo e triste ao mesmo tempo... Realmente, falar sobre câncer não é nada fácil, ainda mais criar um narrador-personagem com essa doença. Quero muito ler esse livro. Acho que vou chorar também.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  66. Um livro triste e lindo! snif.. snif
    Amei a resenha! Tenho certeza que vou chorar quando for ler!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. É simplesmente perfeeeeeeeeito, assim que lançou fiquei que nem doida procurando esse livro aqui em minha cidade, mas infelizmente não chegou em nenhuma livraria :/

    ResponderExcluir
  68. Awwn, tenho certeza que vou chorar quando ler ;-;
    to com muuuita vontade de ler esse livro, sua resenha aumentou mais ainda D:

    ResponderExcluir
  69. Este livro parece ser bem intenso pois trata de um tema forte, que mexe com os sentimentos.
    Só pelas frases que você colocou aí, já dá pra perceber que vou chorar horrores.
    Não importa o quanto vivemos, temos que viver intensamente.

    Bela resenha!
    Quero muito ler!
    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  70. Muito linda a resenha!
    Quero muito ler essa estória emocionante, e espero que seja tão boa quanto Quem é você Alasca?!

    xoxo

    ResponderExcluir
  71. Preciso ler esse livro, *-* Já perdi as contas de quantas pessoas comentaram a respeito, e melhor, sempre bons comentários, rs. Quero muito ter e ler, espero que ganhe a promoção, kkk *-*
    Beijinhos floor :**

    ResponderExcluir
  72. Eu acho tão legal essa abordagem que o autor usou. Além de ser um tema, bastante comovente mesmo, fiquei super afim com o título. Agora com esse resenha estou mais afim de ler, queeeeeeee raiva. Eu preciso muito desse livro. Eu amo livros emocionantes, chorei.

    ResponderExcluir
  73. Eu "queria" comprar esse livro. Mas depois que eu li essa resenha... Eu, definitivamente, vou ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  74. Nunca li nada desse autor, queria ler quem é você alasca, mas achei o livro muito caro. Agora esse livro me parece ser um livro muito emocionante, porque vejo muitos comentários de gente ri e chora com o livro, esse livro está na lista de livros que gostaria de comprar

    ResponderExcluir
  75. Ahhhh eu estou doida para ler este livro, tenho ouvido críticas excelentes sobre ele e de novo entra a história toda da divulgação, mas mesmo assim não ah como ficar de fora né? Adorei sua resenha e es´pero poder lê-lo e voltar aqui para debatermos sobre isso tudo que o livro deve significar
    http://www.arcadetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  76. Chorei feito uma doida no ônibus lendo esse livro. Lindo demais. E muito depressivo também. Adorei!!

    ResponderExcluir
  77. eu queria ler esse livro, parece ser muito emocionante. Até agora não li uma resenha negativa. Minha amiga está lendo esse livro, acho que vou pedir emprestado ;P

    Beijokas :*
    http://myllokasecret.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  78. Lendo a resenha, acho que a capa não faz jus a historia, que parece ser intensa, profunda e emocionante. Não tinha me interessado por esse livro, mas agora fiquei com muita vontade de ler e entender um "mundo" que parece tão frágil e ao mesmo tempo tão forte como o da protagonista.

    ResponderExcluir
  79. Nossa gostei demais da resenha e agora desejo ler esse livro mais do que nunca. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  80. Ooi, estou lendo esse livro e confesso que é muito bom, não vejo a hora de terminar ! Comecei a lê-lo ontem, e estou amando, muito bom!!! Parabéns pelo blog e pela resenha! Abraços

    ResponderExcluir
  81. Amei a resenha e os trechinhos do livro, fiquei ainda mais curiosa para ler. ♥

    ResponderExcluir
  82. Nunca vi um livro tão perfeito. Sou apaixonada por A culpa é das estrelas, apesar de ser um livro triste.

    ResponderExcluir
  83. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir
  84. Amei a resenha, A culpa é das estrelas é um dos meus livros favoritos.
    http://mais-umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...