[Resenha] Luxúria - Eve Berlin

Livro: Luxúria
Autora: Eve Berlin
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 251
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Dylan Evory é uma mulher bem resolvida, e que se dedica a escrever romances eróticos. Realizando uma pesquisa para seu próximo livro, que trará no enredo algumas cenas de BDSM, ela entra em contato com uma submissa, que a indica para uma entrevista com Alec Walker, um escritor de suspense, que vive relações sadomasoquistas como dominador.

Dylan que sempre teve a necessidade de se manter no controle, mergulha em uma nova experiência, quando Alec a propõe viver uma experiência sadista, como submissa.
A atração entre os dois cresce, conforme Dylan se entrega ao prazer de deixar Alec no controle.
" Ela estava se apaixonando, apesar de todos os esforços para não sentir aquilo. Não havia absolutamente nada que pudesse fazer a respeito.E, quando ela pusesse os pés na terra, iria ser uma confusão danada." (pág.206)
É impossível iniciar a resenha, sem comparar a obra com os outros dois romances eróticos bastante comentados ultimamente. Entre 50 tons de cinza, Toda Sua e Luxúria, este último foi o que mais me agradou, por vários motivos.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que foi um diferencial quanto aos outros livros, e por incrível que pareça, eu até preferi que fosse assim, pois desta forma foi possível saber o que se passava na cabeça de ambos personagens. E Eve é mestre em revelar os sentimentos dos personagens.
Os traumas abordados foram perfeitamente explorados, e isso foi o que mais me agradou. A trama não é intricada, muito pelo contrário, temos um enredo simples, porém bem trabalhado no que se propõe.

O BDSM é abordado de modo introdutório (ou o que eu acredito que seja uma introdução ao BDSM, já que não pratico rs). As cenas não são apelativas e exageradas. A linguagem não é chocante. Os diálogos são lascivos sim, mas tinha um quê de fofura quando Alec chamava Dylan de minha garota.
Alec e Dylan formam um casal que é pura explosão e luxúria. O mais coerente, é que os dois são adultos bem resolvidos sexualmente, por isso a abordagem do romance soou bastante crível.
Um ponto positivo é o amadurecimento do relacionamento dos dois. Ambos acabam se apaixonando, sem querer admitir, já que sempre fugiram de relacionamentos.
Essa abordagem do romance, só tornou a leitura mais agradável. Eu ficava o tempo todo esperando o momento em que os dois revelariam seus sentimentos.
Só não gostei da forma como Dylan aceita tudo de imediato. Pensei que sua resistência ao controle de Alec seria maior, mas estava enganada. Também não curti o modo como ela ficava sem respostas para as perguntas de Alec, ou então quando gaguejava no meio da frase.

A capa é lindíssima, na minha opinião a mais chamativa dos romances eróticos atuais. As folhas são amarelas, confortáveis para a leitura, e não encontrei nenhum erro de digitação.
Para os fãs de romance erótico, com uma pitada de sadomasoquismo, Luxúria cumpre bem o papel de entreter.
O livro conta com duas continuações, sendo os próximos irão trazer as histórias de outros casais, já que Luxúria tem um fim satisfatório e conclusivo.

31 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, e a sua resenha só me deixo mais curiosa. Tõ numa fase hot, devorando todos os títulos que saem no mercado.
    Essa parada de hot vicia!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie!


    De todos, esse é o que mais me parece interessante e que contém um "história", ahsuahusa! Gostei da resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque! Pelo visto este é o mais maduro dos três livro, não estava muito animada, mas agora acho que vou dar uma chance.
    Bjos!
    Cida

    ResponderExcluir
  4. Ainda acho que os romances eróticos lançados pela Lua de Papel possuem estórias bem melhores que as que estão fazendo sucesso atualmente, haha. Lembro que A Sensitiva, também erótico, que li da Lua de Papel, me agradou bastante.

    Acho que vou me entregar a esse Luxúria também, rs. Me pareceu bem legal...

    Gostei da resenha ^^ Parabéns.
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  5. Não iria ler 50 Tons, mais consegui por e-book e estou lendo, agora tbm consegui Toda Sua e Luxúria e logo eu terei minha próprias conclusões ^^
    Ótima resenha Jac, como sempre ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    já li esse livro e até que gostei. A história é realmente boa e bem feita. Mas a capa, sem dúvida alguma, é incrível!! Adorei sua resenha, Jack!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oh, Céus, mais um romance erótico com BDSM hahahah

    Não faz muito a minha praia - só o Vishous de IAN faz :B - mas pelo visto é realmente melhor que os outros livros. Acho que amadurecimento de personagem é uma coisa que conta bastante, principalmente nesse gênero. Não sei se leria, mas é bom saber que tem livros decentes que tratam d assunto :)

    Beijooo!

    Ju
    Praticamente Inofensivo ;)

    ResponderExcluir
  8. eu tneho esse livro, mas ainda nao li nada dele.
    espero gostar um pouco, pq a capa eu gosto demais sabe.
    pelo menos tem um pouco mais de história que alguns ahuhuas

    ResponderExcluir
  9. Sou doida para ler Luxuria, não sei se é a capa que
    me intrigou ou o que foi.. Ai vc fala que ele é melhor
    que 50 tons e toda sua, que eu adorei.. (já ganhou ponto extra)
    Fiquei super curiosa agora para ler este livro, pq ainda não tinha lido nenhuma resenha dele.. A sua
    foi a primeira!! Adorei!!


    Promoção de niver 3
    Participa?
    http://migre.me/bKBuq

    ResponderExcluir
  10. Dos lançados atualmente, com cunho erótico, tbm acho que esse é o que tem a capa mais bonito. Curiosamente, é a primeira resenha que leio dele que comenta que a história tem conclusão para o casal. Interessante, pq tbm acho que não tem muito o que ser abordado nesse tipo de leitura, que justifique 3 livros ou mais, com os mesmos protagonistas, rs.

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Jac ;)
    A capa desse livro é realmente lindaaaaaaa (tem uma certa amiga minha chamada Rê que estava louca por ele somente por ela rs)
    Gostei muito da resenha, é bom saber que os dois personagens são bem resolvidos e maduros, isso torna a história muito mais acreditável!
    Não curto muito os romances eróticos, mas fiquei bastante curiosa agora!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu li uma resenha nem tão favorável à ele esses tempos e acabei desistindo de lê-lo. Eu achei a capa maravilhosa, mas o fato é que eu não gosto desse estilo mesmo. 50 tons pra mim foi uma tortura exatamente por causa dessas cenas, então acho que não faz o meu estilo.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. OI Jack..

    Como venho gostando do que tenho lido com relação ao tema, provavelmente gostaria de lê-lo..A tendência agora é sempre comparamos com 50 tons. Acho a capa bonita, mas diferente de você não acho que ela chame atenção, acho que pelas cores. E é bem fininho ele, acho que não há enrolação na história. Não sabia que seria uma trilogia, a leitura agradece, mas o bolso entristece rsrs

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Cinquenta tons e toda sua eu comprei, me falta este.
    Gostei de sua resenha, me parece que as histórias são tudo parecidas e isso tinha me desanimado para ler este livro.
    Esta capa para mim, é a mais bonita.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  15. Amei a capa! A história também parece ser bem interessante..

    ResponderExcluir
  16. Oii!!
    Ainda não li os outros dois que foram "comparados", mas acredito mesmo que esse seja o melhor dentre eles. Gosto de saber o que se passa na cabeça de ambos os personagens, rsrs. A capa de luxúria é mesmo a mais chamativa do gênero, rs, e a história até que me conquistou. Se eu tiver oportunidade, com certeza farei a leitura, rs.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  17. Como disse em outro blog, ainda não acostumei com os novos favoritos da leitura, os hots. Não faz meu estilo literário.
    Mas de qualquer forma sua resenha ficou ótima Jacque. E a capa do livro também é super bonita.

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacque!
    Primeiramente quero dizer que amei a sua resenha. Alguns pontos que eu não esclareci na minha resenha, você esclareceu aqui e eu concordo plenamente com você. Acredito também que o próximo livro será sobre outros personagens. O final foi satisfatório pra mim também. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  19. Gosto de trilogias desse tipo, que contam histórias diferentes nos livros que os seguem. E gostei do que li porque tenho interesse neste livro. De literatura erótica, li apenas 50 Tons e Um Olhar de Amor. Acho que preciso deste. Além de parecer bom, ele tem uma capa linda. Como você disse, a mais bonita entre os livros do mesmo estilo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Que bom que o livro agradou, só não sei se com essa enxurrada de romances no estilo não vai criar certa resistência, como já aconteceu com outros gêneros.
    Eu gosto de leituras assim, e a capa deste é realmente linda. E para só gostar, só mesmo lendo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem?
    Esses romances eróticos estão virando moda mesmo. Ledo a sinopse me pareceu um tanto parecido com 50 tons, mas pela sua resenha percebi que o tema vou melhor explorado, digamos assim. Parece ser um bom livro pra quem curte o gênero.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  22. A capa é linda mesmo. Adorei!
    Nunca nem li 50 Tons ou qualquer outro livro com esse tema e confesso que já enjoei dele HAHAHAHA

    Beijo
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  23. Vi você comentando no Facebook que ia ler e fiquei curiosa pra saber como era a história. Achei legal o fato de o vocabulário ser "leve". Essa espera do casal demonstrar sentimento é meio o que eu senti quando assisti "Sexo Sem Compromisso", hahaha.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  24. Quero ler, parece ser legal. Gosto justamente do fato de não ter realmente muito BDSM na história, não sou muito fã. Acho que por isso que gostei de Toda Sua, pois era erótico, mas sem a parte masoquista em excesso, sabe?
    Luxúria está na minha lista!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que bom saber que pelo menos um desses livros eróticos se salvam, porque 50 tons de Cinza é sofrível, acho que um dos piores livros lançados nos últimos tempos, na minha opinião.
    abraços
    Melissa - http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Acho que o mais bacana é o vocabulário não ser pesado, isso foi horrível em 50 tons. A capa é mesmo muito bonita, e acho que posso até dar uma chance caso ele pare nas minhas mãos ;)

    Beijitos

    ResponderExcluir
  27. Own!
    que capa linda.
    Gostei da tua resenha e com certeza é um livro que pretendo ler, não sei quando por falta de tempo, mas que vou ler isso vou!!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Coisas que me Acontecem
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  28. Acho que esse é mais um dos mais vendidos do momento, né? Bom, deve ser, já que os eróticos estão dominando as paradas. Já tive curiosidade de ler Luxúria, mas isso foi morrendo aos poucos (ou talvez possamos dizer que não tão aos poucos assim, rs). Enfim, vou passar essa leitura. Mas é bom saber que ele teve um conceito melhor que os outros tops do momento contigo, gêmula.
    Beeeeijos!

    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  29. Eu sabia que teria continuação, mas não sabia que era sobre outros casais, gostei disso e foi o que me animo mais a ler esse livro.

    Beijos - Doce Timidez

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Jaqueline,


    ostei muito da sua resenha e da capa desse livro, mas não faz o meu estilo...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. amazing story.... I liked your blog, it seems to me that the stories are all like and that had intimated me to read this book.
    This cover story for me is the most beautiful.If you want to write for us Education.. Than visit my website Write for us Education

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...