[Resenha] Procura-se um marido - Carina Rissi

Livro: Procura-se um marido
Autora: Carini Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 472
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:

Quando o assunto é curtir a vida sem pensar nas consequências, Alicia é expert.
Até mesmo seu querido avô Narciso - dono de um patrimônio incalculável - consegue persuadi-la a andar nos trilhos.

Porém, após a morte de seu avô, a abertura do testamento mudará drasticamente a sua vida. Narciso a deixou de fora da herança, afirmando que a neta não teria maturidade para assumir todo o seu império, e até estar devidamente casada, quem irá cuidar de sua fortuna será seu tutor Clóvis.
Precisando viver sem a costumeira vida de luxo, e ainda por cima sendo obrigada a trabalhar em uma das empresas do avô para poder pagar suas contas, Alicia resolve colocar um anúncio no jornal para alugar um marido durante 1 ano, a fim de reaver a fortuna que é sua por direito.
" - Você é um poço de mistério pra mim. Eu nunca sei o que esperar (...) Você não é igual a ninguém que eu conheço. - Seu polegar deslizou pela lateral do meu rosto, até alcançar meu queixo. - É como se cada pouco que descubro sobre você me fizesse querer saber mais, ver mais, entender mais. É enlouquecedor! (pág.308)
Procura-se um marido, é o segundo livro de Carina Rissi, autora de  Perdida, que se tornou best seller em terras alemãs. Conheci a autora através da imensa divulgação pelos blogs, e sempre quis ler uma obra sua (tenho o livro Perdida, e quero lê-lo o quanto antes). Tenho um enorme apreço pela literatura nacional, e fico muito feliz quando vejo uma editora conhecida, que é o caso da Verus, dando destaque aos nossos autores.
 Fazia tempos que eu não lia um chick-lit tão delicioso e envolvente. O livro é narrado em primeira pessoa por Alicia, que mesmo sendo "avoada" e aprontando todas, é o tipo de personagem que conquista o leitor por sua espontaneidade. 
O enredo me fez pensar o tempo todo em um roteiro de filme. Uma pena que aqui no Brasil, a indústria cinematográfica não invista nas adaptações de romances. Procura-se um marido daria um belo filme.

Rissi sabe como explorar os cenários e personagens, criando situações hilárias, sem que nada pareça forçado. A dinâmica entre o casal transcorre de maneira fluída, com diálogos bastante naturais e românticos, sem soarem açucarados demais. Carina entrou para o meu hall de autoras preferidas.
Um ponto super positivo, foi a forma como o romance tem início. Não vou citar o nome do personagem masculino, porque é melhor ter aquela surpresinha e ser pega desprevenida durante a leitura - como aconteceu comigo - mas posso garantir que nada é previsível e clichê. E o melhor de tudo é que o romance não é "relâmpago". Conseguimos sentir a interação e os motivos que levaram ambos a se apaixonarem.
Destaco a cena dos "encontros" de Alicia, com os possíveis pretendentes a marido de aluguel. Eu me engasgava de rir, e precisava pausar a leitura para não ficar parecendo uma louca rindo sozinha.
Alicia amadurece muito durante a história, e isso é o que eu mais prezo em um enredo. Nada como um personagem que sai da inércia, e resolve "acordar" pra vida.

Gostei muito da cumplicidade que Mariana - amiga de Alicia - demonstrava durante as mais diversas situações. A reviravolta no desfecho, foi muito satisfatória. Terminei minha leitura com um sorrisinho bobo no rosto, e por mim o livro poderia ter mais de 600 páginas, que eu nem me daria conta.
Para que gosta de romances bem trabalhados, e uma leitura divertida para descontrair, Procura-se um marido é mais do que recomendado.

20 comentários:

  1. Pensei que seria mais um livro clichê, mesmo achando a capa bem legal e original, mas pela sua resenha percebi que o livro é muito mais! Agora fiquei com vontade de ler! Chick-lit não é um dos meus gêneros literários preferidos, mas no caso "Procura-se um Marido" posso abrir uma exceção... o livro deve ser hilário, engraçado, e com um enredo maravilhoso!

    Abraços Joshua

    ResponderExcluir
  2. Tô lendo esse agora, mais ou menos na metade... tô adorando!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Jaqueline,

    Fiquei com vontade de ler esse livro gosto da capa e parabéns pela sua resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Jacqueline! Estou ansiosa para ler Procura-se Um Marido! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu imaginava algo completamente diferente desse livro e então você me diz que, para minha sorte, eu estava errada. Agora, somando a sua resenha ao fato de a capa ser muito fofinha, eu quero ler este livro. *---*

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jacque!
    Ai, que maldade a sua resenha! u.ú Estou morrendo de vontade de ler "Procura-se um marido". Como cheguei a comentar em alguns blogs, a ideia não é nova (há um filme parecido, só que no caso é um rapaz que busca uma noiva) mas com certeza é uma história divertida!
    O que me chamou atenção na tua resenha foi que você disse que não há os típicos (e chatos) romances relâmpago... detesto quando os autores fazem isso porque é tão bom ver "a coisa" acontecer naturalmente, né?
    Enfim, só me deixou mais nervosa pra ter esse bonito aqui em casa. Obrigada, viu? u.ú

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero tanto ler esse livro!
    Fico doidinha porque os livros dela são mega caros! Mas adoro as sinopses de montão.
    Esperando ansiosa que uma alma caridosa da minha família me dê de natal. ahauhaua
    Amei a resenha!

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu quero muito ler esse livro viu *-*

    gostei da resenha
    e eu vi que ele tem tido várias resenhas positivas né
    :)

    ResponderExcluir
  9. Nunca tive muita paciência para chick-lits (salvo, talvez, por O Diário da Princesa), mas acho que vou gostar de Procura-se Um Marido. Com um enredo desse, você tem total razão em dizer que daria um ótimo filme nacional - já consigo imaginar o trailer...

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Jacque,
    A cada resenha que leio desse livro minha curiosidade e vontade de lê-lo só aumenta.
    Esse enredo parece ser ótimo mesmo.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Parece que a Carina Rissi é uma daquelas autoras brasileiras para dar orgulho. Afinal "Perdida" sempre foi muito elogiado e agora "Procura-se um marido" está sendo tão comentado quanto.
    Espero ter a oportunidade de lê-los logo. Adorei a resenha :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Pronto, a sua resenha bastou para que eu fique louca de vontade de ler esse livro. Não li Perdida da autora, mas sei que ele fez muito sucesso, e quando vi a capa desse, fiquei com vontade de ler, porque ela é linda (sim, eu julgo pela capa). Ri só de saber que ela vai alugar um marido, imagine lendo isso! Deve mesmo ser hilário! Quero muito, muito ler! :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Nossa não conhecia o livro ou a autora, mas sua resenha me deixou com uma vontade de ler, imensa!!! Deve ser mto divertido msm e original. Adorei e já anotei a dica.
    Bjo FRAN
    http://www.misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ameeeei sua resenha. Aei a capa do livro.
    Tenho muita vontade de ler esse livro e Perdida, a única coisa que não curti foi perceber que as capas são meia que iguais as minas de vestido de "noiva"+ tênis. Enfiim...Parabéns pela resenha e assim como vc quero parecer um louca rindo sozinha do livro.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    É a segunda resenha positiva que leio deste livro, estou com muita vontade de ler.
    Eu adoro chick-lits, e este parece ser muito bom!
    Já vi o livro Perdida mas ainda não tive oportunidade de ler.

    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  16. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jaque!!

    Eu amei essa resenha!! Ficou demais!!^^
    Muito obrigada pelo carinho, sua linda! <3

    Beijooooos

    Carina

    ResponderExcluir
  18. Aaai a história desse livro parece ser bonitinha, adorei pelo que você contou na resenha!
    Não sou muito chegada em romance, mas comédias românticas que não sejam melosas eu até aceito bem! Vou procurar pelo livro, fiquei interessada. =)

    Beijos, Annie
    Praticamente Inofensivo

    ResponderExcluir
  19. Oi Jacque!
    Sério, eu já estava louco por esse livro e depois de ler sua resenha... Fiquei mais louco ainda. Quero muito ler esse livro e acredito que adorarei a leitura.
    Parabéns pela resenha! (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...