[Resenha] A Elite - Kiera Cass

Livro: A Elite - livro #2
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 360

Classificação: 5/5 (favorito)
Lançamento dia 23 de abril
Pré-venda: Saraiva (com esmalte) - Saraiva (sem esmalte)  Submarino - Cultura


Minha Opinião:
" - Descobri uma coisa recentemente...
- Conte.
- Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você. Um problema muito grave.
- Você já tentou?
Maxon fingiu pensar.
- Bem, não. E não espere que eu vá começar.

Quando a prova de A Elite chegou aqui em casa, eu surtei e imediatamente larguei tudo para lê-la. Faltando quase 1 mês para o lançamento do livro, eu me senti a poderosa tendo o privilégio de lê-lo antes rs. Eu amo as capas dessa trilogia, e o mais curioso é que a modelo da capa passa a ideia exata da America que eu tinha em minha mente.
Terminei a leitura de A Seleção sentindo que faltaram vários pontos a serem abordados, e Kiera conseguiu superar o primeiro livro de um modo inimaginável.
Eu adorei tudo, e estou encantada com o modo como a autora conduziu a história, trazendo mais intrigas, dúvidas e romance, garantindo assim um lugar cativo nas minhas distopias favoritas.

Após sobrarem apenas 6 participantes no Palácio, America se vê cada vez mais perto da coroa. Antes de revelar o que sente realmente por Maxon, ela precisa ter certeza que não há nada entre ela e Aspen - seu ex-namorado -, o que se revela uma tarefa realmente difícil quando ela o vê por toda a parte no Palácio. Disposta a dar uma chance a Maxon, o ciúme que ela sente ao perceber a aproximação do príncipe com as outras meninas, acaba os afastando, e a leva diretamente para os braços de Aspen.
Como se todo o desgaste pela disputa não fosse suficiente, ela ainda se vê as voltas com os ataques dos rebeldes, cujo propósito da invasão ainda não é totalmente conhecido.
O tempo está acabando, e America terá que fazer uma escolha em breve. Deveria ela escolher a já conhecida segurança de estar nos braços de Aspen, ou o desconhecido sentimento que nutre por Maxon?

O primeiro ponto que mais me agradou foi o toque de romance entre Maxon e America. Acho tão cute os dois juntos, e cheguei a suspirar em diversas passagens. Só que nem tudo é perfeito, e Cass foi feliz ao planta uma sementinha de dúvida sobre quem escolher, também na mente do príncipe. Gostei que ela mostrou outro lado de Maxon, já que eu estava acostumada com a imagem do príncipe perfeito no cavalo branco, e essa imperfeição só o tornou ainda mais humano, aliás, é perfeitamente aceitável que um rapaz na idade dele tenha os desejos à flor da pele, e não possa ficar esperando eternamente pela decisão de America.
Com a disputa cada vez mais acirrada, já que restaram apenas 6 participantes, a intriga e brigas entre elas também ganharam destaque, e trouxeram mais ação.

Celeste, Marlee e Kriss são as personagens secundárias melhor exploradas, e suas personalidades são completamente diferentes. Celeste continua jogando sujo para conseguir a coroa, e pude observar um outro lado de Kriss, que se a minha torcida não fosse pela America, certamente eu a escolheria.
Tensão foi a palavra de ordem neste segundo volume, já que algumas cenas me surpreenderam e deixaram meu coração na boca. Kiera soube surpreender o leitor na hora certa, com as muitas reviravoltas no enredo.
Nem a dúvida de America sobre Aspen e Maxon, e seus ciúmes ao vê-lo cortejar as outras participantes conseguiram me irritar. Quem não se sentiria  em dúvida entre um amor que durou 2 anos, e um amor completamente desconhecido, mas que pode vir a dar certo no futuro? Eu fiquei em dúvida junto com a personagem.

A narrativa de Cass continua bastante agradável, de modo que eu nem sentia o tempo passar com o virar das páginas.Os ataques dos rebeldes e alguns segredos sobre o fundador do sistema de castas, vieram à tona nesse volume, nos preparando para o que virá a seguir no - tão aguardado - volume final.
Quem leu A Seleção e se apaixonou pelo conto de fadas moderno, não pode perder esta continuação.




10 comentários:

  1. Quero muuuuuito ler a A Elite! Você tem tanta sorte Jacque! rsrs
    A Seleção é um dos meus livros preferidos, e depois de ter lido o conto que a editora disponibilizou para os leitores ansiosos, como eu, fiquei ainda mais maluca pelo segundo volume da trilogia!
    Sou #TeamMaxon com orgulho rsrs e espero muuuito mesmo que a America fique com ele. Mas, se ela não quiser, aqui estou eu, disponível hahaha
    Morrendo de curiosidade com a leitura! Acho que vou comprar na pré-venda o livro rsrs

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jacque! Já li A Seleção e A Elite e curti bastante. No primeiro livro, os personagens masculinos não conseguiram me convencer, mas nesse livro...Fiquei completamente apaixonada pelo enredo da Kiera Cass! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. A Editora Seguinte está com uns livros legais. Gostei muito da sua resenha, mas não me interessei muito pela história, mas ainda assim para quem curte parece ser uma excelente opção.

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou muito ansiosa por A Elite, quase morri no final de A Seleção e minha curiosidade aumentou no e-book O Príncipe hahaha
    Seguindo seu blog ;) Segue o meu também? É bussoladepapel.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha! Quero ler o livro! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler "A Elite", pois depois de "A Seleção", estou louco para saber o que a Kiera Cass nos reservou nesse segundo livro! Gostei bastante da resenha, e sou #TeamMaxon, e quanto a Aspen, ele é "irmão do Gale", odeio ele, por achar que ele não se importa com a Meri, e não dar escolhas a ela... mas só quando eu ler eu vou saber o que a Kiera promete nesse livro!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacque,
    Li só o primeiro capitulo do livro A seleção e fiquei curiosa pelo restante depois de cada resenha que lia.
    Esse Elite pelo que eu entendi está melhor ainda.

    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não vou falar que quero ler esse livro porque não li A Seleção ainda, mas já da para perceber que o livro é ótimo, quem saiba eu lia esse ano ainda. Como sempre sua resenha me dando aquele comichão básico.
    Brubs

    ResponderExcluir
  10. Olá Jacqueline,

    A cada resenha que leio fico com mais vontade de ler essa série...parabéns pela sua resenha.....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...