[Resenha] No Limite da Atração - Katie McGarry

Livro: No Limite da Atração
Autora: Katie MacGarry
Editora: Verus
Número de páginas: 364
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:
"Eu a queria. Toda ela, mas a Echo merecia mais do que uma emoção rápida e um cara melhor do que eu. Tudo precisava ser lento e calculado. Eu queria deixar a garota impressionada com cada toque e cada beijo, para que seus pensamento sempre se voltassem para mim. Eu nunca mais tocaria em ninguém sem pensar nela. (pág.180)
 Tudo o que Echo deseja é voltar a normalidade, mas a tarefa se torna difícil quando todos de sua escola inventam boatos sobre como ela adquiriu as muitas cicatrizes nos braços, que luta em esconder. Nem Echo se lembra do que aconteceu naquela noite, e graças a insistência de seu pai e sua madrasta, ela comparece regularmente as suas sessões de terapia, para tentar dissipar o buraco negro que se formou após o acidente.
Noah Hutchins é tido como caso perdido. Pulando de lar adotivo em lar adotivo desde a morte de seus pais, ele teve o direito de ver seus irmãos negado, a partir do momento em que agrediu seu primeiro pai adotivo.
A princípio Noah e Echo podem parecer totalmente diferentes, porém, a atração entre ambos torna-se evidente, e eles possuem muito mais em comum do que imaginam.

Uma palavra para descrever esse livro: perfeito. Tenho lido alguns livros do gênero new adult, mas nenhum deles me fisgou no nível deste.
O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando entre a narração de Echo e Noah, nos permitindo entrar na complexidade dos pensamentos de ambos. Pessoalmente amo este estilo de narrativa, pois nos dá uma perspectiva geral dos personagens.
E não pense ao olhar para a capa que a história é  apenas mais uma no meio de tantas tramas eróticas. No Limite da Atração vai muito além. O aspecto psicológico dos personagens é perfeitamente trabalhado. Katie aborda entre tantos assuntos, a bipolaridade, drogas, relacionamento com os pais, bullying, explorando ao máximo cada tema, sem nunca perder o foco. Claro que a autora não deixa a desejar na dose de romance, e o relacionamento dos dois é tão sutil, sexy, provocante, que eu queria ter a capacidade de ler em slow motion só para suspirar um pouco mais pelas cenas dos dois.

"Meu coração galopava como um cavalo. Esse era Noah Hutchins. O Noah Hutchins que recusava relacionamentos estáveis ou até mesmo sair com garotas. O Noah Hutchins que só queria transar por uma noite. Um drogado. O oposto de mim. E, nesse momento, tudo que eu queria." (pág.122)

McGarry não nos poupa de uma problemática de partir o coração. Echo tenta a todo custo se lembrar do que aconteceu no fatídico dia em que ganhou diversas cicatrizes, e sofre com o distanciamento de seu pai e suas antigas amigas. Noah sofre nas mãos do "sistema" que o afasta de seus irmãos, e se entrega a uma vida sem futuro. Juntos, Noah e Echo irão procurar por respostas, e lutar para conseguir de volta a normalidade. Mas será que a normalidade é o que eles esperam? 
Eu me emocionei profundamente, chorei baixinho junto com os personagens, e me comovi com cada dilema.

Nem preciso citar o quão irressistível Noah é, certo? Tá, mas vou citar mesmo assim. Bad boy de jaqueta de couro, cheirando a problema, e intriga, mas que no fundo possui um coração mole e sabe como deixar as garotas caidinhas aos seus pés. Eu ia a loucura quando ele chamava a Echo de ninfa ou sereia. Mais um para a minha lista infinita de paixões literárias.
Se existe uma fórmula para criar uma história de sucesso, com certeza MacGarry possui a receita.
Mal posso esperar para ler as continuações Dare You To e Crossing The Line, que gira em torno de personagens secundários.
Para quem deseja uma leitura envolvente, carregada de drama, romance e personagens inesquecíveis, No Limite da Atração é imperdível.

39 comentários:

  1. Oi Jacque,
    Acabei de ler a resenha desse livro, como disse lá, estou ficando a cada nova resenha com mais vontade de ler, me parece um livro que é difícil de se largar por se envolvente.
    Doida pra ler.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Jacque! Já li No Limite da Atração e amei! Foi um dos melhores livros que li esse ano. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Olha a chuva de resenhas desse livros. HYAUHYAUYAHUAYH
    Estava pensando se iria querer ler esse livro ou não, mais a sua resenha foi o ponto final. Vou ler, já foi para os desejados.
    Realmente para ser um livro bom e apaixonante, sem falar que assim como vc eu tbm amo quando a narração é intercalada. Nos dá uma visão geral.
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Só leio resenhas positivas deste livro e cada vez mais vou ficando curiosa para ler.
    Sua resenha me deu uma visão geral da história, muito bom. Preiso já deste livro.
    Será minha próxima compra.

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah já li tantas resenhas positivas desse livro, e a sua é ótima também... Quero ler ele logo para matar a curiosidade. rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaque, este livro me ganhou de uma tal maneira que nem sei explicar.. Amei e vc tem razão em falar que o Noah é irresistível, gostei quando ele fala que a Echo está apetitosa hehe

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/05/lancamento-adeus-facebook.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Jack,

    Esta é a primeira resenha que leio de "No Limite da Atração" e gostei bastante. :)
    Não leio livros mais eróticos desde janeiro e este chamou minha atenção. Já está na minha lista de desejados!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Jaque... quanto tempo mesmo... quer dizer que tu é mamãe fresquinha? Parabéns... eu nem imagino o quanto tu se envolve com o baby..
    Pois então, adorei sua resenha. E como muitas que venho vendo por aí, o livro parece obter sucesso unânime...hehe
    Eu ainda não li, mas vou ler sim, certeza...

    Beijoss mil

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  9. Jacque, que resenha apaixonada e que livro é esse, tenho lido algumas resenhas sobre ele e todas assim, acaloradas, positivas e intrigantes, a sua não me deixou menos afoita, preciso comprar o livro now.
    Beijão querida.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/05/resenha-felicidade-richard-paul-evans.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Jacque!!
    Uuui, adoro quando um livro nos fisga desse jeito! Eu gostei do tema, parece que os personagens são cativantes mas acho que por enquanto não me atraiu tanto a ponto de deixar tudo o que tenho pra ler, sabe?
    Se eu tiver a oportunidade, claro, lerei. Mas não é uma coisa de urgência...

    Ri com sua caidinha pelo personagem Noah! *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Your mac Keylogger should be removed immediately. Some of them won't even allow you to download a piece of reliable and powerful keylogger software, installing this tool can provide assistance, particularly in determining if your other half is cheating on you.

    my web page; keyloggers

    ResponderExcluir
  12. Nossa, amei a resenha. Seu blog é lindo. Parabéns.
    http://www.blogflordelis.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jacque! Ele cheira a problema, mas no fundo é um bom moço, e claro que entrou para os meus queridos (Patch, Jace e Travis). Gostei demais do livro, chorei muito e entrou para o rol de favoritos. Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Estou bem curiosa para ler esse livro, mas vou esperar abaixar um pouco a febre em torno dele.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oioi.
    Esse livro já está em ponto de partida no kindle, tenho lido várias resenhas positivas sobre ele nos últimos dias, e estou mega curiosa pra conhecer essa história.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oi Jacque, minha irmã leu antes de mim e está completamente apaixonada por Noah, há muito tempo ela não se interessava tanto por um livro. Foi ótimo ver ela grudada e só largar quando terminou.
    Agora é a minha vez, preciso ler logo, principalmente porque adoro esse gênero e esse livro parece ter uma história incrível.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  17. Oi Jacque, eu tenho adorado os livros new adult que tenho lido, e fiquei super curiosa com esse, ainda mais se aborda aspectos psicológicos dos personagens. Acho que todas as pessoas são muito mais complexas do que o que se pode imaginar, tendo lados bons e ruins, e quando um autor consegue colocar isso na escrita, me maravilha *-* Quero muito ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhuma resenha negativa deste livro. Confesso que minhas expectativas estão latas... espero não me decepcionar.
    Mas.... como resistir a esses bad boys que, na verdade, não são tão bads assim, hein?! hahaha

    Adorei sua resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por livros desse gênero, então sou suspeita pra falar!
    Eu achei super positivo o livro não girar apenas em torno do romance, ele aborda diversos temas assim como você citou, e tem um pontada de mistério também, acredito que isso enriquece muito a trama!
    Espero ler em breve!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro *-* Todo mundo falando... haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá Jacque,
    Ainda crio muita resistência com livros desse tipo. Mas esse parece ser o melhorzinho dentro desta onda literária. Ótima resenha!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa estou de boca aberta com sua resenha e babando por esse livro espetacular, sou fã desse tipo de leitura e já estou apaixonada, parece ser melhor que Belo Desastre, quero descobrir tudo que falou nessa resenha, adoro chorar com livros e esse vai ser um prato cheio.

    ResponderExcluir
  23. Muito boa essa história, é de tirar o fôlego. Pelo que vi é isso que o livro é! E é bom demais ler livros assim, adoro livros desse jeito. Lembra um pouco o clima de Belo Desastre, quando vi achei. Mas duvido que seja tão bom quanto aquele livro (Traaaaaviiiiis *0* ). Mesmo assim é bom e adorei!

    ResponderExcluir
  24. Muito boa essa história, é de tirar o fôlego. Pelo que vi é isso que o livro é! E é bom demais ler livros assim, adoro livros desse jeito. Lembra um pouco o clima de Belo Desastre, quando vi achei. Mas duvido que seja tão bom quanto aquele livro (Traaaaaviiiiis *0* ). Mesmo assim é bom e adorei!

    ResponderExcluir
  25. Oi Jacque!
    Quero muito ler esse livro. Ultimamente, só tenho lido opiniões positivas, incluindo a sua agora. Acredito que a história seja muito envolvente mesmo e eu acho que vou amar os protagonistas. Eles parecem ser fofos. *-*
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da resenha, já vi vários comentários positivos sobre o livro, tenho muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  27. esse livro ru tenho q ler , amo esses livros q passam na escola ,e tem alguem meio misteriodo esse livro eu tenho certeza q vou amar.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Espero em breve ler esse livro! Ele realmente aparenta ser tão bom quando Belo Desastre foi(em minha opinião). Não estou comparando!
    A sua resenha realmente me fez criar mais vontade de ler \o/

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha!
    Já estava ansiosa para ler o livro só de ter visto a capa, o título e a sinopse, mas depois dessa resenha, nem preciso dizer que quero esse livro em mãos para ontem, né? hahaha

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha e fiquei louca pra ler o livro. Essa parece ser uma daquelas histórias que te prendem do começo ao fim. Romances são sempre tão lindos e espero ler esse logo!

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Ano passado se não me falha a memória foi a primeira vez que ouvi falar desse livro. As blogueiras dos Estades ficaram todas babando por ele e eu fiquei curiosíssima com a história. Não dá pra negar que assim que ele chegou aqui virou uma sensação rapidamente também! EU realmente preciso colocar as mãos nele para ver o que tem de tão fascinante nessa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Eu acho que esse livro deve ser muito bom to louca pra ler ele a capa é muito linda e a historia é o que mais me chamou a atenção, pois um menina popular deixa de ser popular da noite pro dia e um menino que perdeu os pais os dois tentam se ajudar e acho que isso é a coisa mais importante.

    ResponderExcluir
  34. Vejo falarem muito bem desse livro, mas me falaram que é série xD Um livro tem a ver com o outro ou da para ler separadamente?
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais curiosa

    ResponderExcluir
  35. Quero muito ler o livro.
    No twitter só vejo o pessoal comentando dele...
    Sua resenha me deixou com mais vontade de ler.. rs
    Adorei o blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. ouvir falar desse livro a pouco tempo e me interessei bastante ainda mais agora lendo sua resenha estou louca pra ler, espero lê-lo logo, amei a resenha e o blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Jacqueline,

    Não gosto da capa desse livro e apesar da sua boa opinião sobre o livro não sei se iria gostar...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Li tanto comentários positivos desse livro que percebi que delícia de história temos aqui. Não dei nada pelo livro pq achei a capa e o título sugestivos de um new adult daqueles quentes e focados nisso. Q nada! Tantos conflitos pessoais em cada um dos personagens! E ainda a continuação, se eu gostar mesmo... creio q sim!

    ResponderExcluir
  39. Quero muito ler esse livro porque já ate vi uma resenha que dizia que o blogueiro achou que é o melhor livro do ano para ele, claro que uma afirmaçao precipitada, mas é a opiniao dele. Porém, acho que possa ser, eu gostei muito. Gosto de ambientes escolares nos livros e ainda mais que os dois tem seus segredos, quero descobrir!!!! *0*

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...