[ o que eu li] Junho

Junho foi um mês bem mequetrefe em termos de leitura. Li muito pouco por conta da ressaca que se abateu ao ler O Destino do Tigre (queria prolongar a leitura ao máximo, para não sofrer). O saldo foram 5 livros e meio lidos. Teve continuação de uma trilogia, desfecho de série, uma história macabra, o primeiro volume de uma trilogia, e a perda da virgindade em termos de Neil Gaiman (foi bom pra você?). Ainda comecei a ler o spin-off de uma das minhas sagas de vampiro preferida. Bora conferir o que eu li em junho:

 O mês começou com a leitura do super aguardado desfecho da saga do tigre. Gostei, mas não favoritei como os dois primeiros da série. Infelizmente, Houck caiu em um lugar comum: triângulo amoroso, todos babam pela mocinha e doses cavalares de chatice por parte da protagonista. Foi uma boa finalização, mas longe de ser favorito. Ganhou 3,5 com gostinho de 2.
Resenha 

 Para sair da minha zona de conforto, escolhi Nada para ler, e o que encontrei foi exatamente isso: Nada. A classificação alta no goodreads, e os prêmios recebidos pelo livro, junto com a fama do mesmo, me fizeram devorá-lo em horas. Mas o que a história tinha de instigante, acabou se tornando ultrajante, e não sei se foi minha cabeça que não estava pronta para ler algo mais sombrio (e olha que eu adoro mortes, falou a fã do serial killer Dexter Morgan) ou se eu não entendi a mensagem do livro, but, mereceu 3,5 pelo quesito surpreender o leitor (eu que achava que a pilha de significados era algo inocente).
Resenha








O fim de todos nós foi a leitura que recebeu a maior classificação do mês (4 estrelinhas). Gostei muito do começo da trilogia, porque a autora conseguiu conservar um quê de suspense durante toda a trama, e não economizava nas mortes (adoro). Fora que o final é daqueles que te faz querer arrancar os cabelos.
Resenha










 Bom de Briga é o segundo volume da trilogia Irmãos Wolfe, e eu gostei muito mais desse do que o primeiro. E a informação do livro acima não procede. Bom de Briga literalmente brigou pela primeira colocação na lista de melhores leituras do mês, e ganhou com 4,5 estrelinhas. Gosto muito do modo ingênuo como Cam age. Mal posso esperar para ler mais de Zusak.
Resenha










O Oceano no Fim do Caminho foi a minha estreia em termos de Neil Gaiman. Deus sabe o quanto eu queria ler algo do autor, e este livro chegou no momento oportuno. Primeiro porque é o livro Top dos Tops do ano, e a Intrínseca arrebentou a boca do balão lançando a obra simultaneamente com os EUA. No comecinho eu imaginava uma história normal, mas hello my darling, estamos falando de Neil-maravilhoso-Gaiman, e me deparei com a junção de magia, nostalgia e realidade. Foi um presente do autor para os leitores, porque este é o tipo de livro que te faz amar cada segundo do seu dia dedicado a leitura. Fora que essa capa é a melhor de todas, e dá um orgulho besta tê-la na estante (queria colocar em um quadro para expor na minha sala).
Tudo bem que fui injusta com a nota (3,5), mas eu queria mais páginas, queria mais esclarecimentos, queria me aprofundar mais na vida dos personagens. Bem que o livro poderia ter 500 páginas ao invés de 208. Mas OK. Gaiman is the man.
Resenha


E foi isso. O meio livro lido, foi Laços de Sangue (série Bloodlines) que não estou conseguindo upar a foto. Comecei a ler em junho e terminei agora em julho. Gostei bastante, mas é aquilo: não é VA :(
E vocês? O mês de junho foi produtivo em termos de leitura?? Me conte o que leram nos comentários...


17 comentários:

  1. De todos as suas leituras o único que li foi O destino do tigre, gostei bastante, acho que foi porque fechei um ciclo, já não aguentava mais a Kelsey naquela dúvida e o Kishan na "zona do agrião"....enfim
    Mas os demais estão na lista de compras, princialmente o do Gaiman, também sou uma virgem dos livros do autor( doida pra perder o lacre...kkkkkkkkkkkk)
    Como fiz uma compra esse mês preciso de tempo agora, marido disse que vou levá-lo a falência, mas acho que metade disso é ciúmes do tempo que passo lendo e longe dele ¬¬
    Beijão Jacque.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Gaiman realmente é o cara. Já li algumas coisas curtas dele, mas acho que Coisas Frágeis será minha próxima leitura.

    ResponderExcluir
  3. cara vc leu mt coisa, to precisando aumentar meu ritmo de leitura olha xp

    ResponderExcluir
  4. Olá Jaque linda! Que saudade <3
    Poxa amore, não sei o que está ocorrendo mas estou numa ressaca literária doida! Não consegui ler nada além de 2 livros esse mês que se passou... Trágico!
    Bjs, saudds de ti *--*

    ResponderExcluir
  5. Leu bastante em comparação a mim hehehe :)

    Bjs
    Tá rolando sorteio de um livro no meu blog, corra e participe!
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque!

    As ressacas literárias também acabam comigo e eu amei o trocadilho com o livro "Nada". Rs.
    Gosto demais do Neil Gaiman e estou louca para ler O Oceano no Fim do Caminho - sim, esta capa é perfeita!
    Perdi o interesse em ler a saga do tigre, sei lá, não me empolga mais. Eu tinha o primeiro livro, mas nem cheguei a ler mesmo.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    PS: Dexter Morgan é muito amor... ou não, né?! Haha <3

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Eu consegui ler uns 9 livros em junho, leituras muito boas.
    Sabe que agora você me deixou curiosa para ler Neil Gaiman.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  8. Oii, Jacque!
    Quero muito ler A série dos Tigres. E esse livro do Neil que todo mundo comenta *_*
    No mês de junho só li O Guardião, estava em época de provas ;/
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacque! Gostei muito das suas leituras de junho. Estou ansiosa para ler O Destino do Tigre! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da suas leitura, foram até que diversifacadas
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  11. Oi Jac!
    Ótimas leituras! Não li nenhum desses ainda, acredita que nem comecei a série do Tigre? Mas tenho muita vontade! Parece ótima!!

    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  12. Oi Jac ;)
    6 livros em um mês e vc tá achando pouco???? Eu acho que sou mesmo muito leeeeeerda, leio no máximo 2 ou estourando 3 em um mês e olhe lá viu? Se eu conseguir! kkkkkkk #FilhoteDeLesma Acabei de comprar "O Destino do Tigre" e confesso que não estou muito animada em ler por causa do terceiro da série que estou lendo e achando muito fraco justamente pelo triângulo amoroso... ;( Quero muito ler "Nada" desde que li sua resenha estou intrigada com esse ivro, ainda querendo saber o motivo do seu choque eih? Tbm estou louca por "O Oceano no Fim do Caminho" essa capa é realmente LINDA! Tbm vou querer colocar na moldura! rs
    Eu estou muito ansiosa por "Laços de Sangue" mas estou dependendo da Agir pra terminar o VA!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  13. Bah,com certeza lestes bem mais do que eu. Mas vamos comentar o que você leu! haha' Eu ainda nem comecei a saga de A maldição do tigre, ainda estou com o primeiro volume aqui, deixado de lado para ler depois :/ rs Que bom que leu Neil *O* Eu tenho dois livros de contos dele aqui, mas ainda não os li, mesmo assim tô super curiosa pra ler O oceano no fim do mundo, foi muito bem comentado pelas meninas da Intrínseca. E eu peguei O azarão pra ler do Markus *O* Percebi que a maioria acha o segundo melhor que o primeiro, vamos ver o que eu vou achar. haha' Espero conseguir logo o segundo da trilogia <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  14. Ainda estou indo para o segundo livro da série dos tigres, mas fiquei um pouco com o pé atrás. Isso porque você favoritou os primeiros e o último não foi muito elogiado, imagina para mim que não achou o primeiro tãaaao surpreendente.
    Enfim, "Nada" me chamou atenção pelo nome, mas os comentários seguintes me fizeram desistir hehe. E "O fim de todos nós" me chamou atenção, mas não quero mais uma trilogia/série/sequência na minha vidinha literária.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Ainda não li nenhum desses livros
    Mas fiquei curiosa a respeito de alguns.
    Ótimas leituras!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Em junho consegui manter minha média de livros lidos (cinco), o que já foi melhor que maio, esse sim um mês catastrófico em termos de leitura. Quero ler logo essa trilogia do Zusak, mas só vou começar quando os 3 livros tiverem sido lançados. E estou louca para ler esse do Gaiman. Já li outros dele, mas foram os mais "light". Ansiedade e medo definem meu estado pré-leitura... hehe
    beijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá Jacqueline,

    Você leu só coisa boa hein....a maioria esta na minha lista de desejados....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...