[Série] Bates Motel


Uma das vantagens de não trabalhar e ter terminado a faculdade, é ter tempo livre para me dedicar a um dos meus passatempos favoritos (além da leitura, óbvio), que é garimpar novas séries para assistir. Atualmente acompanho mais de 10 séries, e quando alguma entra em hiatus ou eu sofro com o final de uma série queridinha, logo encontro outra interessante para suprir a falta. E foi através da indicação da minha irmã (viciada master, que acompanha atualmente mais de 30 séries) que eu assisti ao pilot de Bates Motel.
Acho que todos os seres viventes já ouviram falar do filme Psicose de Alfred Hitchcock, certo? O filme dos anos 60 que trouxe uma das cenas mais emblemáticas da história, onde uma mulher é assassinada a facadas no chuveiro. Bates Motel é o prequel de Psicose, e traz justamente a adolescência de Norman Bates, um dos psicopatas mais conhecido dos últimos tempos. E foi exatamente isto que me atraiu para assistir, dada a minha paixão em enredos que tragam serial killers e psicopatas. 
A atmosfera sombria do universo de Hitchcock foi mantida na série.O motel e a casa de Norma, é praticamente idêntica a do filme. Apesar dos acontecimentos passarem antes do filme, não estranhe ao ver a tecnologia presente. A locação apesar de transmitir um clima vintage, predominante principalmente no figurino, se passa nos tempos atuais. Então nada de estranhar se você se deparar com Norman escutando um Ipod, ou mandando uma mensagem de texto no seu celular android.

O elenco é um show a parte. A protagonista Vera Farmiga é de longe a personagem mais enigmática e enérgica. O mais interessante é ver a relação mãe-filho, que não é explorada no filme original. Ao assistir a série podemos perceber a influência que Norma tinha sobre o filho, e a superproteção exagerada, encobrindo os surtos de esquizofrenia, e contribuindo para que o lado sombrio do menino fosse desperto. A tensão entre mãe e filho é palpável. Às vezes eu tinha a impressão que Norma desejada a mãe de outra maneira.
Para enfatizar esse lado, os produtores resolveram fugir do enredo do filme, e acrescentar um irmão mais velho para Norman, Dylan. O papel fica a cargo de Max Thieriot (Operação Babá e A última casa da rua). Dei pulinhos quando ele entrou na série (piriguetchen), porque acompanho o trabalho do ator desde os 16 anos dele, e sua chegada acrescentou ainda mais tensão a série, já que Dylan e a mãe não se dão nada bem. Uma ótima jogada.


 



Adoro os surtos de raiva e loucura que Norma dá rs


Pra quem lembra de Freddie Highmore do filme A fantástica fábrica de chocolate, irá se surpreender com a profundidade com a qual ele interpreta Norman (o menino cresceu rs). Achei incrível a semelhança com Anthony Perkins, o ator que interpreta Norman no filme Psicose. O cabelinho de lado, o sorrisinho característico, e a carinha de bom moço, são artifícios lançados para conquistar a confiança das pessoas. Suas relações amorosas são bem exploradas, através da sua paixão pela garota mais popular do colégio, Bradley, interpretada pela atriz Nicola Peltz. E também temos Emma (Olivia Cooke), uma adolescente que sofre de fibrose cistíca, e sofre uma paixão platônica por Norman. É através dela que ele conhece o professor de taxidermia, e assim inicia o seu estranho hobby de empalhar pássaros, que é retratado no filme.


Todos os episódios são carregados no drama e suspense que eu adoro!! Para quem é fã do filme, e quer entender um pouco mais do universo do psicopata Norman, indico veemente. A série é garantia de unhas roídas, tensão, e muitos OMG sussurrados embaixo do edredom. O único problema será conter o entusiasmo após assistir os 10 episódios da primeira temporada, pois a segunda só estreia em 2014. 

21 comentários:

  1. Eu assisti uns pedaços de nem sei qual episódio e não me interessei muito, mas vou pegar para assistir firme desde o primeiro certinho.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série e para ser sincera não gosto muito de séries desse genero,mas vou tentar assistir o Pilot.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar da série, mas não sabia da ligação com Hitchcock. Uau! Eu esperava algo mais estilo terror. Coloquei já na grade do Banco de Séries :)

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas amei a dica
    Parece ser uma série muito boa, além de engraçada

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. curti a dica
    vou dar uma olhada, estava procurando series para baixar mesmo.

    ResponderExcluir
  6. eu já ouvi falar do filme, mas nunca assisti. Acho legal quando conseguem pegar uma história boa e construir alguma coisa em cima dela. Parece ser uma série legal, pena que nunca consigo adicionar muitas mais à minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Como eu queria ter tempo para assistir a séries, meu tempo é corrido, já chego tarde e só me resta dormir.
    Gostei das dicas.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de assistir essa série, mas já tenho tantas pra colocar em dia...

    ResponderExcluir
  9. Menina, concordo com vc! Nada melhor que nos dedicarmos ao que gostamos. Estou assistindo Bates motel e estou adorando. O filme é um dos meus favoritos! Quando soube da existência da série fiquei um pouco apreensiva, mas os atores estão dando um show de interpretação, já é uma das minhas queridinhas.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Jaque, queria acompanhar séries como a sua irmã, 30?! Nossa.. hehe
    Bom saber da indicação da série e eu tenho muita curiosidade de ver.. não sabia que já teria pilot..

    beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-easy.html

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar dessa série, mas não me chamou muita atenção...
    Vou dar uma olhada, depois dessa resenha.
    Beijos :)
    livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Jacque! Não estou vendo tantas séries quanto gostaria, mas é sempre bom ver algumas dicas. Atualmente estou viciada em Rizzoli & Isle, é policial e muito legal. Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jacque,

    Nossa 10 séries :O eita, eu acompanho uma mal e mal...

    Enfim gostei da dica vou anota aqui :d
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Jacque, tudo bem? Estou sumidinha esses dias mas voltei...rsrs
    Bom, eu amo séries, assim como você e sigo muitas, nem parei pra contar quantas ainda. Não comecei a ver Bates Motel não sei porque, adoro a temática. Mas agora, depois dessa sua resenha tão entusiasmada vou começar a assistir os episódios, com certeza.
    Adoro o ator que faz o Norman, acho que ele tem uma figura impressionante interpretando.
    Beijos e obrigada pela dica.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  15. Estou acompanhando a série e é incrível!
    O Norman é IDÊNTICO ao Norman do filme e a mãe dele é uma atriz MUITO boa!!!

    Não vejo a hora de ver a 2ª temporada logo!!!

    ResponderExcluir
  16. Que série interessante! Eu não sou super interessada em obras sobre serial killers, confesso, me dão medo. Mas depois que vi The Following, me descobri até interessada nas séries com esse tema viu. Deu inveja em saber que acompanhas 10 série e sua irmã 30 D: haha'
    Mas falando sobre a série Bates Motel, achei muito interessante mesmo! Mas quero assistir o filme (shame on me, ainda não pude assistir) pra depois ir atrás dela ;}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  17. Oi Jacque flor!

    Engraçado, esses dias vi o post de uma amiga falando do filme Psicose, Bates Motel e tal. Então, meus olhos pularam quando vi o título do post! Parece ser muito boa a série! Fico pensando como seria pra mim, pois sou bem medrosa... hahaha Mas fiquei curiosa! E cooomo pode uma pessoa acompanhar 30 séries? Eu me desdobro pra conseguir acompanhar duas, tadinha de mim... hahaha

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacque, tudo bem?
    Eu fiquei curiosa quanto a essa série, pois esse é o tipo de série que chama a minha atenção. E Psicose é um clássico, o que já diz muito. Dica anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  19. Oi Jacque!
    Sou louco para assistir essa série! Tipo, MUITO MESMO! Logo logo darei um jeitinho de assisti-la. Parece ser incrível.
    E eu adoro séries que abordam psicopatas. Acho-as demasiadamente interessantes (não sou um, tá? rs).
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Jacqueline,

    Não conhecia a série, mas pela a sua resenha fiquei bem curioso....muita tensão pelo jeito....kkk....boa dica...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  21. Como fã de Hitchcock, assim que fiquei sabendo da produção dessa série, fiquei louca para assistir. Confesso que essa mistura de tecnologia e visual antigo me incomodou um pouco no início, mas a trama é tão boa e os atores tão talentosos que em poucos episódios eu nem prestava mais atenção nisso. Achei a série incrível e mal posso esperar para a segunda temporada.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...