[Resenha] Azar o seu! - Carol Sabar

Livro: Azar o seu!
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
Número de páginas: 368
Classificação: 4/5

Minha Opinião:

Sou fã assumida da mineira Carol, desde o seu primeiro trabalho, Como (Quase) Namorei Robert Pattinson, que é meu livro preferido em disparada. Tive a oportunidade de conhecê-la nesta bienal, e levar meus livrinhos lindos para serem autografados. Ok que eu surtei um pouquinho assim que a vi, mas falar de Miguel e Guga (personagens de suas obras) e manter a pose, é impossível!! Sorte a minha que a Carolzinha (olha a intimidade do serumano) é um doce de pessoa, e aguentou os meus surtos psicóticos e crepuscólicos haha.

Em Azar o seu! conhecemos a azarada Bia, de 25 anos, que após ser demitida por injusta causa, acaba voltando a morar com o pai em Juiz de Fora e começa a  trabalhar na floricultura dele. Em uma vinda para um enterro no Rio de Janeiro, ela tem o azar de estar no meio de um tiroteio em plena Linha Vermelha. E quais são as chances de conhecer um homem bonito e interessante em um tiroteio? Pois é, é aí que a maré de azar dela começa a mudar (ou não). Paralisada e com medo de morrer, ela recebe a ajuda do motorista do vectra ao lado, e ao pensar que está vivendo seus últimos minutos de vida - e que o cara é tipo um "amparador espiritual" -, ela faz confissões até então secretas, e conta tudo sobre a paixão platônica que sente por Guga, seu amigo de infância e primeiro beijo, que partiu para viver em Londres sem nem lhe dar um tchau.
Para a sorte deles, eles conseguem sobreviver ao tiroteio, e o tal cara  aparece na floricultura do pai dela, convidando-a para um encontro.
Ele era irresistível, o filho da mãe. E fofo e espirituoso e pretensioso e gostoso até não poder mais. Ah, qual é? Eu era semivirgem, mas mulher em primeiro lugar!"
Minhas preces para que Carol lançasse mais um livro foram ouvidas e assim que a Editora Jangada anunciou o lançamento Azar o seu!, surtei. Saber que a personagem era azarada e zicada, just like me, foi mais um motivo para o surto.
Gente, eu pensei que não existia a menor possibilidade de ter alguém mais azarada que eu neste mundo (que levei uma cagada de pombo bem no meio da cabeça, no dia da prova do meu vestibular), mas existe, e o nome dela é Bia (eu sei que é ficção, mas deu uma sensação tão boa saber que Murphy tem outra pessoa para pegar no pé).

A narrativa da Carol é viciante. Leitura rápida, e garantia de altas risadas durante toda a história.
Encontrei muita coisa em comum com a Bia (não só o fato de sermos azaradas rs), e relembrei minha infância e adolescência através das brincadeiras que ela citava.
Quando pensei que não teria outro personagem tão apaixonável como o Miguel, me surge o Guga. Também, além de ser lindo, ele era músico e tocava violão. O pacote completo.
Sou apaixonada por enredos que traz romance entre amigos, e este foi mais um para a minha listinha de romances mega cutes.

Só tirei uma estrela por conta da "cabeçudice" da Bia. O que foi ela não ter reconhecido seu grande amor? Tudo bem que ele tinha mudado de, um adolescente cheio de espinhas para um homem altamente irresistível, mas ele dava cada pista, que não tinha como não desconfiar de como ele sabia tantas coisas sobre ela.
Mais um detalhe que me deixou vibrando, foi ver a minha cidade (Duque de Caxias ficando famosa em 3..2...) sendo citada. Amei.
O final foi genial. Nunca pensei que pudesse me surpreender e comemorar tanto a atitude de uma protagonista. Carol acertou em cheio.
Super recomendo, e fica aqui meu pedido: Carol, escreva mais, porque já estou com saudades da sua escrita.

21 comentários:

  1. Oiee!

    Menina eu não sei por que ainda não tive vontade de ler os livros da Carol, sei lá.
    Ano passado ela esteve aqui na feira do livro na minha cidade, eu vi ela de longe, mas não tinha $$ para comprar o livro...
    Sua resenha me convenceu, me deixou bem curiosa e com vontade de conhecer a escrita da Carol.
    Pela sua resenha, parece que o livro se assemelha a um chick-lit, genero que eu adoro.
    Este vai já para minha lista de comprar da feira do livro.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oiee..
    Amigaa... estou louca pra devorar este livro, consegui numa troquinha no Skoob e ele tá na miinha estante todo soltinho...hahaha
    Amei Como Quase Namorei R.P. terminei de ler ele sob a luz do celular...de tão bom que tava..
    Adorei sua resenha, o livro parece seguir o estilo divertido da Carol de escrever..

    Beijão

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como gostei muito de Como (Quase) Namorei Robert Pattinson, estou louca para ler Azar o Seu. Vou guardar um dinheirinho pra comprar, com certeza!
    Parece ser bem engraçado, pelo que você falou. Bem o tipo de livro que eu gosto mesmo de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque, Semivirgem? Como assim, hehe quero saber mais..
    Menina, adorei sua resenha, até então eu nunca parei para ler a sinopse deste livro..
    Tb sou crepúscólica..
    Amiga, vc soltou um Spoiler na resenha? Haaa ainda não li a sinopse, o que sei é pelo que li da resenha hehe


    beijos mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro da Carol parece ser uma comédia. Também sempre fui muito azarada, já passei por cada uma que as vezes eu paro pra pensar "como pode acontecer isso logo comigo" kkkk. Chega ser engraçado.
    Adorei sua resenha. Me deixou curiosa pra saber mais sobre o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Jacque! Já li Azar o Seu! e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacque, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Carol, mas a cada nova resenha estou começando a achar que isso é um crime, sério rsrsr
    Esse livro já entrou pra lista e espero adquirir logo logo. e flor, como assim um pombo te acertou na cabeça? Meu Deus! Mas espero que Murphy tenha largado do seu pé.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacque!
    Ainda não li nada da Carol, mas Como (Quase) Namorei Robert Pattinson está na minhas lista de futuras leituras.
    E com certeza, Azar o seu, também! :D

    Beijinhos
    Books and Movies

    ResponderExcluir
  9. eu já li um livro da carol e simplesmente amei, esse com certeza não vai ser diferente *-*

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, pois só estou vendo elogios a ele. Adoro esse gênero e pelo jeito a autora não deixa nada a desejar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Apaixonante! Foi meu primeiro livro dela e gamei, como eu ria com este livro, você nem imagina. Hoje chegou o outro livro da autora, tive que comprar e espero gostar tanto quando deste. Somos duas torcendo por mais livros da Carol. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Só pela sua resenha já me apaixonei pelo livro. Com certeza está na minha listinha (ou listona?) de desejados! Estou muito curiosa para conhecer a Bia e o seu azar amoroso rsrs.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nada da autora, mas como se vejo elogio ao trabalho dela decidi comprar esse livro, ainda não tive tempo de ler, assim que der eu quero conferir, adoro personagens azaradas.

    beijokas

    ResponderExcluir
  14. Eu já conhecia a Carol por nome por causa de "Como quase.." mais nunca me interessei pelo livro, e olha que sou fã do Robert Pattinson hahaha. Mais nessa bienal eu comprei Azar o Seu! e ainda não tive a oportunidade de ler. Que bom que você gostou, assim eu fico mais tranquila na hora da leitura ^^
    Beijos!
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Li resenhas que me empolgaram para logo ler esse livro, não resisti e comprei, mas sabe quando você acha e que está colocando expectativas demais, resolvi esperar um pouquinho.
    Adoro quando a autora consegue nos surpreender.
    Otima resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Oi Jacque esse livro parece ser tão divertido. É legal quando a gente se identifica com coisas que são citadas na história e essas coisas nos trazem boas recordações. Vocês são bem azaradas tadinhas, é legal se identificar com um personagem mas nesse caso acho que não é muito interessante não, rsrsrs.
    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Eu curti a sinopse, e apesar do livro anterior dela não ter me impressionado mto, esse eu fiquei afim de ler e só leio coisas engraçadas/bacanas a respeito dele.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Jacqueline,

    Não li nada da autora ainda, mas tenho curiosidade....esse livro parece divertido...parabéns pela resenha....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas pela sua resenha a trama deve ser bem divertida. Dica anotada!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Só ouço coisas boas sobre esse livro, tantas resenhas positivas que não tive saída a não ser comprar o livro, estão morrendo de vontade de ler, ele está na minha estante me aguardando, acredito que será uma de minhas leituras do próximo mês!

    Adorei conhecer seu blog, muito lindo e um sucesso!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...