#TAG 5 perguntas que ninguém nunca faz sobre a literatura

Olá leitores. E vamos a mais uma tag interessante que eu vi pela blogosfera. Dessa vez foi no blog Salão de Livros da Ju. A tag consiste em responder 5 perguntas que ninguém faz sobre literatura.

1) Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?
Gentz, que pergunta é essa rs Poxa, eu sou da paz, não odeio ninguém (nem mesmo aqueles autores que matam meus personagens preferidos. Ouviu isso George. R.R. Martin??). Por mais que eu não goste de um livro, nunca peguei raiva (agora tô parecendo um cachorro) de algum escritor, e se tivesse não teria vergonha de assumir.

2) Qual é o pior clássico da literatura brasileira?
Outra perguntinha difícil. Não li muitos clássicos da literatura brasileira (shame on), e os que li gostei bastante. Então fico devendo essa.


3) Se você pudesse namorar com algum personagem de algum livro, com quem você se relacionaria e por quê?
Nuss, mais uma perguntinha capciosa. Se eu falar que namoraria com vááários, vocês vão me achar piriguete demais? (diz que não). Então, eu já sou casada com o Four né (de brincadeirinha, claro), mas teria um affair fácil com o Dimitri, o Patch, o Travis, o Mr.Darcy....melhor parar por aqui.

4) Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
Acho que a Rennie de Olho por Olho. Detestei a personagem.

5) Que livro você rasgaria e queimaria sem dó nem piedade?
Não teria coragem de cometer um pecado desse!! Por mais que o livro seja ruim, eu nunca rasgaria, e sim usaria para trocar. Mas tiveram livros que senti vontade de jogar na parede, como A promessa, Anoitecer (os diários do vampiro), e Formaturas Infernais.

20 comentários:

  1. Que tag interessante. Ainda não conhecia.
    Gostei das suas respostas e ainda bem que você é da paz.

    ResponderExcluir
  2. Amei a TAG e vou fazer!
    Gostei das suas respostas! Vou já pensar nas minhas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. as 2 primeiras perguntas achei muito "pesadas", a terceira achei clichê (toda leitora tem seus personagens favoritos a ponto de querer que fossem reais para namorar),
    pergunta 4 minha favorita.
    já a 5 é a pergunta ultra-pesada mas legal que você não se esquivou hahahaha

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHA' Nossa, essas perguntas são afiadas hein?
    Ri demais do periguete, menina te entendo, eu realmente queria namorar com vários caras literários :(
    Amei essa tag, super sincera.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a tag!!! Já salvei aqui nos favoritos pra poder responder lá no blog \o/
    Que nada menina, nunca te chamaria de periguete já que eu tenho vários namorados literários XD rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a tag!!! Achei muito bacana suas respostas. Tem umas bem complicadinhas para responder, hein!
    Como assim que livro queimaria ou rasgaria? Para, gente, o livro q eu não gosto, outra pessoa pode gostar, ora! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Aaai gente, rasgar e queimar um livro é muito extremo?? Que pergunta mais violenta! Com tanta gente sem livro pra ler u.u, mas você não respondeu quase pergunta nenhuma! Fugiu da maioria!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, as duas primeiras pra mim vem fácil... eu detesto o Veríssimo e já fui criticada por isso... e tenho trauma de José de Alencar, só li um livro dele e nunca mais!
    Já o namorado, só me vem o Jace à cabeça, que foi a minha "paixão" literária mais recente (aliás, nem sei se tive outra antes dele). Inimiga, não consigo pensar em nenhuma. E livro que eu queimaria, bem, literalmente eu nunca queimaria livro nenhum, mas me fantasio tacando fogo em vários que começo a ler e detesto haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Gostei da tag, mas bem difícil de responder né?
    Gostei das suas respostas!!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  10. Amei suas respostas Jaque, eu também não odeio nenhum autor, claro que tem aqueles que não quero ler mais nada, pois me deprimiu bastante ler os dois livros que li..
    E casar?! Caramba essa é dificil mesmo e nós entendemos sua citu, acho que todos os blogueiros e leitores entendem!!
    Vou fazer essa Tag

    beijos Mila
    Tem resenha no Daily
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei suas respostas e nunca tinha visto ninguém perguntar algo assim, fiquei respondendo as perguntas mentalmente rsrsrsr

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Adorei essa tag, algumas perguntas são bem 'tensas' de responder x.x E ai, a pergunta sobre quem eu namoraria seria respondida por milhões de nomes (tá, nem pra tanto), mas com ctza o Mr. Darcy estaria lá ;)

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da tag Jacque. Se eu pudesse e ainda fosse solteira (logicamente...rs) também me casaria com Darcy! Ah, detestei Anoitecer também, que livro chato, eca! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Haha adorei a tag, eu também não rasgaria livro algum. Seria um grande desperdício, afinal sempre tem alguém que vai gostar do livro que você odiou.

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. Posso confessar uma coisa? Não gosto de clássicos. Na época de escola, era esse tipo de livro que nós deveríamos ler. Acredito que seja por isso essa minha resistência a esse tipo de literatura.
    Quanto às suas respostas, são muito divertidas. Li "Olho por Olho" e nada contra a Rennie por enquanto.

    P.S. Lendo a pergunta 5, logo me veio à mente o vídeo daquela garota que acusa Fallen de ser um livro diabólico e com intuitos satânicos. Não sei o que ela deve ter fumado. Enfim, HAHAH

    João Victor,
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Jacque! esta tag é meio violenta, rs. Eu também não queimaria ou jogaria longe um livro não, se eu não gostei, tem quem curta, vela Garota Exemplar que não deu certo comigo e a maioria do pessoal amou.

    E entre os gatos, eu não descartaria o Lucas, o Patch, entre outros.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Olá Jacqueline,

    Gostei dessa TAG...kk...muito legal....mas não li 50 tons mas rasgaria....kkk....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Vish, Jaque, seria indiscreto admitir que eu tenho um affair com seu marido (Four, vamos especificar porque,né?) por aqui? hahaha

    E, Deus, eu também não aguentei Anoitecer! Ha, por isso que a gente namora o mesmo cara! o/\o

    Mas relaxa, baby, eu também sou uma piriguete literária e admito mesmo

    Beijitos

    ResponderExcluir
  19. Olá Jaque!
    Morri de rir aqui com suas respostas!
    Não irei te achar uma piriguete haha.. também sou assim..
    Adorei as respostas! Acho que irei responder essa tag algum dia!!

    Beijos
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adoro suas respostas para as tag's. Sempre me divirto e me identifico horrores. Eu também seria meio piriguete quando se trata de personagens literários que gosto hahaha

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...