[Resenha] Álbum de Casamento - Nora Roberts

Livro: Álbum de Casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 276
Classificação: 5/5 (favorito)

Minha Opinião:
" - Vai querer me ver outra vez? (...)
- Liste cinco razões para querer voltar a me ver.
- Tem que ser em ordem de prioridade?
- Não. Mas seja rápido. Liste as cinco primeiras que lhe vierem à cabeça.
- Ok. Gosto do seu jeito de andar. Acho você bonita. Quero saber mais a seu respeito. Quero dormir com você. E, quando estamos juntos, eu sinto.
- Sente o quê?
- Apenas sinto"
Uma das minhas maiores frustrações na vida de leitora, foi nunca ter lido nenhum livro da Nora Roberts, o que eu sempre tive vontade de fazer. Sempre que eu lia alguma resenha de um livro dela, ou via algum blogueiro falando bem sobre suas obras, ficava com aquele sentimento: que vergonha eu nunca ter lido nada. Mas isso mudou quando chegou aqui em casa o meu exemplar do primeiro livro da série Quarteto de Noivas. Yeayyyy. Larguei tudo o que eu estava lendo e devorei Álbum de Casamento.

No livro somos apresentados a 4 amigas de infância que tinham como brincadeira preferida, realizar casamentos de mentirinha. A brincadeira acabou resultando na Votos, empresa que organiza casamentos. Laurel, Emma, Parker e Mac trabalham em conjunto para realizar o sonho de noivas que desejam ter um dia único e especial.
Mac é a fotógrafa da empresa, e se sente insegura quando o assunto é relacionamento. Por conta da separação dos pais, e do difícil relacionamento com a mãe, que só a explora financeiramente, Mac não acredita muito no amor. Isso até reencontrar Carter, o professor de inglês que foi secretamente apaixonado por ela no ensino médio.
No começo Mac pensa que é só uma atração, mas com o passar do tempo, fica cada vez mais difícil negar que está se apaixonando por Carter.

Fofo. Esse é o primeiro adjetivo que me vem à mente para definir Álbum de Casamento. A história é narrada em terceira pessoa, e Nora torna o universo que envolve a preparação de casamentos, um pano de fundo muito atrativo. Eu sempre fui louca por tudo a que se refere a casamentos. Na época do meu casamento cheguei a ser considerada "a louca do casamento", porque só sabia falar nos preparativos, vestido, véu, e tudo mais. E que noiva não acaba ficando um pouco neurótica por conta de tantos detalhes? E se engana quem pensa que casamentos são sempre previsíveis. A autora consegue criar situações inusitadas, e até ação durante as festas mostradas. A sensação que dá é que você é um convidado, observando tudo. E Roberts dá atenção a cada detalhe, o que torna a obra ainda mais visual (deu até vontade de casar de novo).

Mac é uma personagem apaixonável. É notável sua paixão e dedicação pelo trabalho. Em algumas cenas eu cheguei a me emocionar com o grau de carinho que ela demonstrava com cada cliente e projeto.
Carter é muito fofo. Daqueles que a gente costuma falar: homem assim não existe na vida real. Nerd e com um ar professoral que o tornava irresistível (que mulher resiste a um homem que usa paletó de tweed e cita Shakespeare?). O mais engraçado é que ele e Mac são opostos, e mesmo assim possuem uma química absurda. As cenas hot são bem comedidas, levinhas, mas ainda assim consegue arrancar suspiros.
Os personagens são muito bem construídos. Nora enfatiza o casal, sem deixar os personagens secundários de lado. Adorei o humor de Bob, amigo de Carter, e quis dar uns belos tapas em Linda, mãe de Mac.

Considerado meu favorito do mês, fica fácil entender porque a autora é tão querida, e o motivo pelo qual suas histórias nunca decepcionam.
Álbum de Casamento traz uma história leve e divertida, com personagens reais, e muito romance. Preciso dizer que virei fã de carteirinha da diva?

32 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jacque! Estou ansiosa para ler Álbum de Casamento! Nora Roberts é diva! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Já li também, mas por alguns detalhes não curti tanto assim.
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Jac!
    Tbm nunca li nada da Nora e nunca tive vontade de ler, mais é tanta gente falando desse livro que vou aproveitar a parceria com editora e dar uma chance, aproveitar pelo se eu não gostar não gastei dim dim kkkk,
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Nossa, adorei sua resenha. Esta será minha próxima leitura!!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  5. eu nunca li nada da Nora Roberts, mas não sou frustrada por isso haha. Apesar de os livros dela terem sinopses ótimas e eu conhecer várias pessoas que amam todos eles (minha mãe, inclusive, é uma delas) eu tenho um preconceito muito grande com as obras dela que ainda não consegui superar. Mas estou trabalhando nisso. Com sorte, muito em breve esse e outros livros da Nora estarão na minha listinha!

    Beijocas
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkk eu também nunca li nada da Nora. Mas nem me sinto frustrada. Ainda não chegou o momento dela, só isso.
    A resenha está linda, digamos, amorosa.
    Claro que não só quero conhecer a autora, mas já sei que vou começar por este livro com certeza.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu continua na frustração de nunca ter lido nada dela kkkkk espero mudar isso em breve! Esse livro tinha me chamado a atenção pela capa linda, mas não tinha lido resenhas ainda então não sabia do que se tratava. Fiquei super interessada!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacque eu sou fã da Nora. Não sei qual foi o primeiro livro que li dela, só sei que depois disso não parei mais. O problema é que os livros dela lançados aqui, eram todos muito caros. Mas agora com essa série que teve os direitos adquiridos pela Arqueiro, estou super empolgada pra voltar a ler as histórias dessa escritora fantástica.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu até hoje só li um livro da autora e apesar de ter gostado da trama, eu não sentido vontade de ler outros livros dela, mas gostei bastante do enredo de “Álbum de Casamento” e não vejo a hora de lê-lo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Nora Roberts. E ainda não tive muita vontade. Atualmente tô numa fase que quase nenhum livro novo me atrai mais, porque tenho TANTOS pra ler que fico até triste rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amo livros assim e estou com muita vontade de ler esse
    A capa é linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito bem da autora, mas nunca tive oportunidade de ler um livro dela - e ela tem um monte, rs. Album de Casamento me chamou a atenção e parece ser um romance bem interessante e me deu curiosidade de conferir, e sua resenha me deixou empolgado, mas no momento, o livro não é prioridade para mim, porque acabei de ler Nicholas Sparks, e gosto de variar os gêneros literários, rs.

    Abraços
    - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que amor esse livro, Jacque! E essa capa linda?
    Nunca li nada da Nora...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  14. Jacque,

    Ah essa capa é tão linda também né?
    Parece uma ótima leitura em dias de ressaca, adorei o enredo e já anotei a dica.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. Que resenha incrível, adorei! Quero muito ler esse livro em breve *---*

    Nossa seu blog é lindo, adorei e já estou seguindo!

    Te convido a participar da promoção de fim de ano que está rolando no meu blog =D
    Bjs
    http://de-livro-em-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Jacque! Nora faz mágica em seus livros, eu estava com muitas saudades de seus romances, que sempre vão além de mocinho e mocinha ficando apaixonados. Se você curtiu o jeito dela, eu recomendo A trilogia do círculo, além de ter romance deste jeito gostoso, é também sobrenatural, com vampiros, bruxas e demônios. A melhor das trilogias dela que já li.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jacque!

    Eu ainda não li nada da Nora. E, às vezes, fica essa mesma sensação que você descreveu. Vejo tanta gente elogiando a autora que fico na curiosidade de ler algo também. Que bom que sua primeira experiência com a autora foi positiva! ;)

    Beijos,
    {Lendo & Comentando}

    ResponderExcluir
  18. Oi Jacque! Tudo bem?
    Acredita que nunca li nenhum livro da Nora! Sempre tive vontade mas nunca li e não tenho nenhum livro dela.Pela capa e título ele me lembra muito os livros da Júlia Quinn, que por sinal também escreve romances leves e divertidos.
    Assim que eu tiver tempo e não tiver nenhum livro na fila. Vou ver se compro esse.
    Amei a resenha. :)

    Mariana - WTF.


    ResponderExcluir
  19. Também nunca li nada da Nora Roberts, mas este livro está meio que na minha lista de livros para ler. A capa é linda, eu sou obcecada por me casar e constituir uma família, e espero que as cenas hot não sejam um traço marcante do livro.

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    quero meu ler este livro. Nunca li nd da autora e tenho muita curiosidade.
    Adorei a resenha
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Jac!
    Você acabou de colocar esse livro nos meus desejados! rs.
    Parece ser realmente incrível, e prende muito!
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Jacque,
    Compartilho totalmente essa "vergonha" de nunca ter lido Nora Roberts (você não mais né hahaha). Quando eu pensava em comprar um livro dela ia na livraria e me interessava por outro! rs
    De qualquer forma, o título e a capa do livro não me instigaram de primeira instância então ainda não tinha procurado ler nada sobre a obra. Mas, a sua resenha me fez perceber que eu provavelmente vou gostar da leitura! É daqueles livros fofos, pra descontrair e que agora eu pretendo ler! :)
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. achei a resenha bem animadora, se havia alguma dúvida de que preciso desse livro sumiu agorinha ^^
    Mac merece ser feliz e tem que ser ao lado do Carter
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Li poucos livros da autora, espero mudar isso, pois dos que li eu amei! rs
    Estranho é ver a autora em outra editora, mas quem sabe assim fica mais fácil eu comprar $-$ haha
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Já li diversos livros da autora e amo seu jeito de escrever e dar vida aos personagens. Nora tem um talento próprio inconfundível.
    Estou doida por esse livro, não demorarei a lê-lo, ainda mais depois desse incentivo que foi sua resenha. Que bom que curtiu o livro Jacque, e Nora é diva mesmo.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  26. Fala a verdade, ler os livros da Nora e não favoritar, é o mesmo que assistir Titanic e não se emocionar, mesmo sabendo o que vai acontecer.
    De verdade, ela é uma diva. Escreve de uma forma incrível.
    Eu tinha visto esse lançamento já, mas ainda não comprei.
    É normal não ler livros tão conhecidos e de famosos. Eu, por exemplo, nunca li Stephen King e não vejo a hora de ler. Mas os livros dele são bem salgados e tem que ser comprados numa época booooa, rs.
    Quanto a Nora, recomendo um outro dela que é: Tesouro Secreto. É simplesmente ótimo.
    Leia e depois me conte :D
    Aaaaaah, outra coisa... Estou participando de um Book Tour, você poderá ganhar dois livros. É só se inscrever e concorrer. Entre em contato comigo e, se quiser ter a chance de ganhar, se inscreva: desbravadoresdelivros@gmail.com
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei a comparação com o titanic rs virei fã da autora, agora quero ler tudo. Vou atrás desse Tesouro Secreto. Obrigada pela indicação :)

      Excluir
  27. Eu adoro esse livro, a autora mesmo que escreva muitos livros é realmente boa.
    Recomendo a série mortal dela, maravilhosa!

    ResponderExcluir
  28. *******oo*******
    É esse livro que quero, aliás qualquer livro da minha Diva!
    Poxaaa, o que vc tinha que ler, hein? Com tantos aí na tua ksa! ~~~ isso Bebela, joga os livro da mamy's ~~~ #RuimEu! Rsrrsrs
    Que ótimo que você curtiu a leitura.

    ResponderExcluir
  29. Oi Jacque!
    Aquele momento que eu necessito urgentemente deste livro.
    Assim como você, nunca li nada da Norah Roberts. Tenho dois livros dela em edição pocket, mas não os li.
    Acredito que vou amar este livro. Parece ser aquele tipo de livro que me encanta mesmo. E como possuímos gostos literários parecidos, acredito que vou amar também.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  30. Que lindo, Jack! Você me deixou ainda mais empolgada. *-*
    Somos duas, nunca li os livros da Nora Roberts, mas sempre tive vontade. Acho que vou começar por esse, pois amo casamentos - aliás, um dos meus sonhos era ser organizadora de casamento, desde que eu assisti aquele filme super fofo com a Jennifer Lopez e o Matthew McConaughey.
    Amei a resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler logo esse livro, ele já está aqui ao meu lado e vai ser minha próxima leitura *-*
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...