[Resenha] Wayne de Gothan - Tracy Hickman

Livro: Wayne de Gothan
Autor: Tracy Hickman
Editora: Fantasy
Número de páginas: 278
Classificação: 4/5

Sinopse: Após o assassinato dos pais Thomas e Martha, o jovem milionário Bruce Wayne dedicou a vida a combater o crime em todas as suas formas, buscando fazer justiça a todo custo sob a identidade de Batman.Agora, contudo, surgem revelações surpreendentes sobre o passado da família Wayne, envolvendo ligações com a máfia e terríveis experimentos científicos. E Batman deverá enfrentar novos demônios interiores e vilões bem conhecidos, numa cruzada pela verdade que colocam em risco sua própria existência como justiceiro implacável.



Minha Opinião:

Quando a Fantasy anunciou o lançamento desse livro fiquei em polvorosa. Isso porque o Batman é o meu super herói preferido (acho que nunca comentei aqui, mas agora vocês já sabem rs). Como fã incondicional das HQ's, filmes e o que mais pintasse no mercado envolvendo o homem morcego, iniciei minha leitura com certo receio, mas fui imensamente surpreendida.
" Thomas olhou para Martha enquanto ela se esticava diante dele na cama, ignorando-o como homem, como sempre fizera. Como podia saber que mais que tudo ele queria ser visto, ter sua existência reconhecida - ter importância - e ser o ponto focal de um par de grandes e lânguidos olhos castanhos?" (pág.76)
A narração feita em terceira pessoa intercala presente e passado, revelando aos poucos os mistérios por trás do assassinato dos pais do homem morcego. Gostei da forma como o autor evidencia o lado humano do super herói, mostrando o homem por trás da máscara. O lado sombrio e que evita contatos sociais a todo custo, contrastando absurdamente com a fama de playboy esbanjador visto pela sociedade.

Confesso que fiquei bem surpresa com a qualidade da narrativa, e com os detalhes técnicos usados. Hickman soa como um grande entusiasta do nosso super herói, isso porque descreve com habilidade os apetrechos utilizados por Bruce, como o uniforme, o cinto de utilidades e o batmóvel. Para os grandes fãs (just like me) creio que estes detalhes tenha sido muito bem recebido, mas para os que não são, algumas passagens podem soar cansativas.

Ao invés de focar no presente como super herói, Tracy escava o mistério por trás do assassinato dos pais de Bruce. Cada pista e descoberta, são o estopim para muitas revelações, como o surgimento do famoso Asilo Arkham.
A ação também tem seu destaque, e o vilão Coringa é responsável por boa parte dela. O texto soa bastante cinematográfico.
Minha única ressalva é o modo como foi retratado o relacionamento de Bruce com o famoso mordomo Alfred. Achei que faltou a cumplicidade e a cordialidade representada nos filmes. A abordagem envolvendo o passado de Alfred foi uma surpresa para mim. O desfecho é sensacional.
Hickman cumpre bem o papel de trazer uma nova ótica sobre a vida do homem morcego. Para os fãs do cavaleiro das trevas, Wayne de Gothan é uma leitura imperdível.

11 comentários:

  1. Gostei da resenha Jacque. Assim como você, o Batman é um dos meus super-heróis favoritos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. da DC o Batman é meu favorito com certeza. o que se destaca nele é sua humanidade, sua fala de super-poderes, então acho que o autor acertou em cheio nessa obra que tenho curiosidade em ler.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de heróis :P
    Porém, eu fiquei entusiasmada para ler o livro haha deve ser por causa do seu sentimento de fã ao homem morcego. No momento eu não leria, mas não descarto a possibilidade de ler depois ;)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que eu também estou MUITO receosa em relação a esse livro, Jacque. Quando a gente gosta demais de alguma coisa e ela vem em uma nova roupagem, por assim dizer, sempre dá aquele choque.
    Mas, ao mesmo tempo, estou curiosa. Espero me surpreender tanto quanto você.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Não sabia de que você era fã dele hehe.
    Confesso que o livro logo de cara não me chamou atenção, talvez porque não seja tão assim desse estilo de leitura, mas sua resenha me despertou uma certa curiosidade pela leitura, quero sabe o que vou acha do livro rs.
    Já anotei a dica :), adorei a resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho muita vontade de ler esse livro não. Até curto as histórias e filmes de super heróis, mas não sou exatamente uma fã haha.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Batman é um dos poucos heróis que não gosto...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    eu gostei do filme, mas ainda não sei se iria gostar do livro rsrsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Embora tenha amado sua resenha, que deixa qualquer um com "gostinho de quero ler esse livro agora", eu não tenho muita vontade de ler esse. Meu herói preferido é o Superman ...hihihi, e acho que a leitura não me prenderia, pelo menos não no momento. Mas quem sabe se eu ganhasse o livro não me animaria, né? Tudo é possível.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. Jaaacque, se eu já queria ler esse livro, imagina agora lendo sua resenha tão entusiasta! Eu aamo o Batman, também é meu super herói favorito *-*

    Teu blog tá tããõ fofo, amei. Parabéns ~0/

    Beijoca ;*
    @pirulitolimao |

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...