[O que eu li] Abril

Hi leitores. Abril foi um mês completamente uouu em termos de leituras. Consegui ler muito mais que a minha meta (que eram 10 livros), e teve algumas leituras bem surpreendentes. Foram 16 leituras, entre elas algumas favoritas, outras divertidas, e algumas decepcionantes.
Vamos conferir:



Felicidade Conjugal foi a primeira leitura do mês, e uma experiência muito agradável, já que o autor desconstruiu tudo o que contou na primeira parte do livro. Austenlândia foi um romance delicioso, que me fez relembrar os livros da diva Jane Austen. Adultério  foi minha segunda experiência com o Paulo Coelho, e não foi uma leitura tão empolgante.
Hyperbole and a Half é aquele tipo de livro pra ser lido em apenas um dia, e traz ilustrações mega engraçadas que virou meme conhecido mundialmente. Duelo ao luar finalizou a trilogia Nightshade, que é uma das minhas preferidas, e a única inteiramente favoritada. Dias perfeitos foi o primeiro e único nacional do mês. Me perturbou tanto, que ainda nem consegui resenhá-lo.

PDM foi uma grata surpresa desse ano. Pensei que ia tratar apenas de Aliens, mas o autor acabou fugindo do convencional, e abordando os extintos mais primitivos dos humanos frente a alguma ameaça. Primeiro amor foi uma leitura rápida, leve e descompromissada, que eu amei. Uma vez na vida me decepcionou de certa forma, pois não teve um romance atraente.

Esse foi o mês dos romances históricos. Consegui finalizar o 2° e 3° livro (O visconde que me amava, e O perfeito cavalheiro) da série Os Bridgertons, que eu amo. Como viver eternamente foi a leitura mais emocionante do mês, que arrancou muitas lágrimas e virou favorito.

Colin Fischer foi uma leitura divertida e inteligente ao mesmo tempo. Coração envenenado foi um YA que li sem expectativa, e gostei muito por causa do clima de suspense sinistro. Once upon a time foi uma leitura que fiz junto do meu filho, e gostei e não gostei rs


A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea, fechou com chave de ouro o meu mês.
Esse mês além de conseguir ler bastante, ainda tive tempo para colocar em dia minhas séries preferidas (Bates Motel, Hannibal, GOT, Resurrection, The 100, Intelligence), e ainda assisti 4 filmes (Em chamas, No pain, no gain, Oz: mágico e poderoso, Linha de frente).
Abril rendeu, espero que maio também seja proveitoso \o
Bjos .

12 comentários:

  1. Jacque, se não te conhecesse e não soubesse do local da sua residência logo aqui perto, estaria te acusando de não ser humana. Sério, que mês foi esse, mulher?! Minha nossa senhora dos blogueiros enrolados! Fico feliz se meu mês de maio for metade do que seu mês de abril foi em produtividade.

    Beijos!
    http://www.ultimoromance.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque!

    Estou louca para ler Austenlândia e Dias Perfeitos, estão falando super bem desse livro e não vejo a hora de conferir. Bom saber que você gostou de Corações Envenenados. Está na minha lista de desejados. Que bom que você fez ótimas leituras em abril, espero que maio seja assim também \o/

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oie!!

    Uauu, guria vc leu muito este mês. Eu li 8 livros!!
    Ameii suas leituras, quero muito ler estes romances históricos.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacque, tudo bem?
    Flor me ensina o segredo de conseguir ler tanto!!!
    Quantas leituras legais. Dos livros que você leu, li apenas Colin e gostei bastante também. Espero conseguir ler logo o segundo volume da série Os Bridgertons.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas leituras, e li a maioria das resenhas dos livros citados, mas um em especial me chamou muito atenção. "Como viver Eternamente" se tornou desejado ao nível máximo após ler sua resenha.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hahaha...adorei o que a Kim comentou..."Minha nossa senhora dos blogueiros enrolados" XD Estou nesse nível mas espero que maio seja mais feliz pra mim, já que terei 15 dias de licença médica para ler bastante! \o/

    Estou doida pra ler PDM! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie Jacque =)

    Que invejinha branca de vc rs... minhas leituras andam tão atrasadas =/
    Estou tão na correria com o trabalho e outras coisas que não me sobra tempo para ler durante a semana.

    Espero que esse mês que consiga entrar no ritmo ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacque

    Menina que mês maravilhoso esse seu. Tantos livros e quase nenhuma leitura ruim. Seu ritmo está a todo vapor e espero que continue assim. Eu estou devagar quase parando e com sorte leio de três a quatro livros por mês.
    Fiquei bem curiosa com relação ao livro A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário Ikea. Não tinha lido sua resenha ainda, mas vou dar uma espiadinha agora.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. Muito chique sua lista de livros lidos, alguns de sua lista eu li e amei e alguns não li e anotei pra futuras leituras e até compras. Ao contrário de ti adorei Adultério, ele me fisgou de forma pessoal e incontestável, mas livros são assim né? São vida e como tudo na vida nada pode agradar a todos ao mesmo tempo.
    Você está demais Jacque, lendo que nem tracinha mesmo, parabéns querida.
    Beijos
    Viviane
    RR

    ResponderExcluir
  10. Quanta coisa! Tenho bastante curiosidade por esses da Julia Quinn porque tem muito a cara dos romances de banca que eu gostava de ler quando era adolescente! E Coração Envenenado é outro que quero ler.

    ResponderExcluir
  11. Rendeu demais!!!
    Leu mais livros em abril do que eu em todo o ano hahahaha
    E gostei da lista, acho que pelo menos metade dos lidos eu leria.
    Bom gosto para filmes e séries também.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...