[Resenha] Belo Casamento - Jamie Mcguire

Livro: Belo Casamento
Autora: Jamie Mcguire
Editora: Verus
Número de páginas: 126
Classificação: 3,5/5

Minha Opinião:

Belo Desastre foi o primeiro New Adult que li, e tem um lugarzinho especial no meu coração. Não é segredo que eu amo o bad boy Maddox, com todas as suas contradições, músculos, e jeito brigão.
Quando Jamie anunciou que estava escrevendo um conto que revelava detalhes sobre a cerimônia de casamento da Abby com o Travis, vibrei de emoção.


"Você sabe que é difícil conviver comigo e deixou claro em dezenas de ocasiões que eu te levo a loucura. E tenho certeza que deixaria louco qualquer um que acompanhasse esses últimos meses malucos com a minha indecisão e incertezas. Mas quero que você saiba que, o que quer que o amor seja, tem que ser isso."
A história de amor do casal foi contada por Abby em Belo Desastre, e por Travis em Desastre Iminente. Em Belo Casamento, temos a oportunidade de rever nossos personagens favoritos em seu momento mais importante, e o principal, saber o motivo por trás do repentino casamento.
Por ser um conto, e ter poucas páginas, consegui devorar o livro em questão de horas. Sei que muitos vão pensar: mas tinha alguma novidade para mostrar? e a resposta felizmente é: sim.
Além de trazer uma nova perspectiva sobre os motivos de Abby e Maddox, Jamie traz ainda muitos bônus que certamente irão emocionar o leitor.

Eu achava que não tinha como me apaixonar ainda mais pelo tatuado Travis, mas eu estava enganada. A narração é intercalada por Travis e Abby, e não tem como não suspirar nas passagens onde Travis se derrete inteiro de amor por sua noiva, e a sua felicidade contagiante ao sair casado da capela. Posso dizer que ele teve - literalmente - seu momento Tom Cruise pulando no sofá da Oprah.
Se em Belo Desastre achei que a explicação em torno do casamento deixava a desejar, aqui enfim temos o esclarecimento das motivações de Abby. Eu fiquei apreensiva por ela, e posso afirmar categoricamente que eu tomaria a mesma decisão. Quem não faria tudo para proteger a pessoa que ama?
Assim como eles me casei bem jovem (eu com 20, e meu esposo com 19), e o adjetivo que eu e meu esposo mais ouvimos foi que éramos malucos. Por esse motivo não julgo a decisão deles como maluquice.

Os detalhes sobre a cerimônia e a lua de mel não deixaram a desejar. Preciso confessar que chorei na leitura de uma tal carta. A família Maddox em si, é toda amor <3.
Outro bônus foi saber o pós-casamento. Como as pessoas reagiram a notícia, e como foi o primeiro aniversário de casamento dos Maddox.
Mas como nem tudo são flores, algumas partes foram bem repetitivas. Sem contar alguns flashback relembrando alguns acontecimentos do primeiro livro.
Achei que Mcguire poderia ter estendido um pouco mais o final, dando mais detalhes sobre o dia a dia do casal, colocando algumas briguinhas para apimentar.

A capa segue o padrão das outras duas, e ficou de muito bom gosto. Para os fãs de Belo Desastre, este livro é leitura mais do que obrigatória.

5 comentários:

  1. Amei esse livro!!!
    http://mais-umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jacque! Ainda não vi um ser desta Terra que não gostou do primeiro e segundo volume, porém, já li alguns comentários não tão positivos em relação a Belo Casamento. Bom saber que você gostou <3

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda nao li nenhum livro dessa série, apesar de só ver coisas boas!
    Tenho muito receio sabe de ser algo tipo 50 tons de cinza! hahaha
    Adorei sua resenha! Acho que já tá na hora de eu ler alguma coisa desse série!

    Beijos =)
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacque,
    Gostei muito da sua resenha,eu sempre ouço e leio resenhas falando bem dessa série e eles estão sempre em promoção nos sites.Mas esse tipo de livro não faz muito meu gosto literário,mas achei bem legal a proposta da autora de abortar de vários ângulos um mesmo acontecimento e até mesmo ao que levou a ele.Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Quero ler, mas não tenho pressa. Foi meu primeiro livro do gênero também, mas diferente de você não gostei do protagonista. Não gosto de homens assim, por isso nem me interessei em ler o livro na visão dele. Não sabia que era só um conto, pois está sendo vendido pelo mesmo preço dos livros normais.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...