[Top five] Séries

Hello leitores. Faz um tempão que não trago resenhas das séries que assisto, mas como são muitas, decidi reunir um post com as 5 melhores. Óbvio que fiz um esforço muito grande para escolher apenas 5, pois assisto a mais de 10 séries. E apesar da numeração, elas não estão por ordem de preferência, até porque, é impossível definir qual a melhor. Todas são minhas queridinhas, e não perco um episódio. Escolhi não só as que estão no ar, mas também algumas que já tiveram seu séries finale. Então vambora:



5- Dexter

Dexter é uma das séries que eu descobri tardiamente - na terceira temporada -, e assisti todas as 3 em apenas 1 semana.
A série fala sobre um serial killer que leva uma vida dupla. Dexter é analista forense na Polícia de Miami, e nos tempos vagos assume o papel de justiceiro, matando criminosos que não tenham sido pegos pela polícia. A série finalizou na oitava temporada, e tem cerca de 12 episódios por temporada, o que dá para ver rapidinho. Apesar do último episódio ter sido bem fraco, a série é uma das melhoras que explora a mente de um psicopata.

4- White Collar


Eu comecei a assistir White Collar, porque fiquei com saudade do ator Matt Bomer, que fez uma participação na extinta série Chuck. A série tem foco nos crimes do colarinho branco. Neal, um vigarista ex-condenado, foge da prisão, e é capturado pelo agente Peter Burke. Peter propõe um acordo, onde Neal terá que presta serviços para o FBI, em troca de sua liberdade.
Os episódios são super ágeis e inteligentes. Amo as tiradas de humor, e também as citações que o personagem Mozzie vive fazendo. A série será finalizada esse mês, na sexta temporada.

3- Downton Abbey
 

Downton Abbey é uma série que só comecei a assistir, porque todo mundo falava bem. A paixão não veio no primeiro episódio, mas sim no segundo. Na verdade, a série me conquistou aos pouquinhos.
A série britânica é ambientada em Donwton Abbey, propriedade dos Crawley. Os episódios giram em torno da família aristocrática britânica, e seus empregados. O primeiro episódio começa com o impacto que o naufrágio do Titanic tem sobre a família, que fica sem um herdeiro homem, já que o conde tem 3 filhas.
A relação dos Crawley com os empregos é muito bem explorada. Nem sei bem definir o que mais me atrai na série, mas eu sofro, sorrio, e me emociono demais com ela. É quase como se eles fizessem parte do meu dia a dia. A personagem que mais amo é a Condessa viúva Violet Crawley. A atuação da atriz Maggie Smith é perfeita. Ela é uma viúva amarga, que não tem papas na língua, e fala o que vem a mente. Adoro esse tipo de gente, sincera, e que sempre fala na cara.
Atualmente está sendo exibida a quinta temporada.

2-  The Walking Dead


Claro que não poderia faltar a melhor série de zumbis da atualidade: The Walking Dead. A série é baseada na HQ. Basicamente, TWD explora o apocalipse zumbi. Os episódios são sempre bem sangrentos, e acompanha o policial Rick e companhia, lutando para sobreviver entre os constantes ataques das hordas de zumbis.
Atualmente está sendo exibida a quinta temporada.

1- Chicago Fire


Comecei a assistir Chicago Fire por indicação, e pressão da minha mana. Ela falava que quando eu fosse assistir, iria viciar. Dito e feito. Devorei as duas primeiras temporadas. A série aborda o dia a dia dos bombeiros do batalhão 51. As rixas entre os bombeiros do caminhão, e os do esquadrão, foi um dos plot explorado na primeira temporada, assim como o relacionamento entre eles, e a vida individual de cada um. Incêndios e resgates não ficam de fora, o que torna a série uma das mais realistas e emocionante. Impossível ver o primeiro e segundo episódio sem chorar.
Atualmente está sendo exibida a terceira temporada, e vou te contar, já chorei para uma vida inteira. Assistam, porque eu garanto que você vai viciar.

Esse foi meu dificílimo top 5. E vocês? Assistem alguma dessas séries?? Tem alguma diferente para me recomendar?
bom domingo.

6 comentários:

  1. Gostei do seu top 5 de séries Jacque. Das que você citou, só acompanho The Walking Dead e curto bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque, tudo bom?? Gostei muito desa sua TAG...Eu adoro séries..e essas que você citou são excelentes.. Só não acompanho Chicago Fire....:D

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacque!
    Ótimas escolhas!
    Eu também descobri Dexter tardiamente (comecei na quarta temporada) e me apaixonei pela série. Até hoje é uma das minhas mais queridinhas, mesmo que eu tenho me decepcionado muito na ultima temporada.
    Chuck era ótima! Gosto muito de White Collar também. O Mozzie é de longe o meu personagem favorito. Dou muita risada com ele, rsrs.
    Que raro ver Downton Abbey em uma lista como essa. Eu também comecei a assistir por causa dos elogios (confesso que não tinha me atraido muito), e gostei muito. Maggie Smith tá mesmo ótima! Adoro a Violet, rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Das 5 que vc escolheu eu assisto apenas duas... eu amo Chicago Fire e assito ao spin chicago PD, é tão bom quanto...

    =)

    everylittlebook.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque!

    Das cinco séries que você escolheu, só conheço duas, e mesmo assim assisto só uma. Sou muito medrosa, mas mesmo assim gosto bastante de TWD, dá para entender?

    HAUEHAUEHAUEHAE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Difícil escolher só 5 séries, hein?
    Dexter foi realmente uma das minhas preferidas (até a última temporada e o péssimo episódio final estragarem tudo... hahaha)
    Downton Abbey está na minha lista de "vou ver" faz tempo. Sempre acaba passada para trás, coitada!
    The Walking Dead foi minha grande decepção. Achei os personagens tão irritantes que só assisti à primeira temporada. Mas quero ler os livros. Desses eu acho que vou gostar ;)
    bjo

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...