[Resenha] Encontrada - Carina Rissi

Livro: Encontrada
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de páginas: 470
Classificação: 3/5

Minha Opinião: Sem Spoilers

Depois da decepção que tive com o livro Perdida, tentei não encrencar com a continuação, pois a meu ver a história já tinha fechado perfeitamente no livro anterior. Contudo, eu vi essa sequência como uma oportunidade de reconciliação com a escrita da Carina, e com a personagem Sofia, de quem eu peguei uma birra imensa.
Para a minha imensa frustração, o felizes para sempre de Sofia não foi como eu esperava.

Dificilmente mantenho expectativas positivas sobre continuações. Mas se tem uma continuação que me deixou animada foi Encontrada. Como eu já falei pra vocês, eu sou apaixonada pela escrita da Rissi, tanto que o livro Procura-se um marido é meu favorito do coração.
O problema todo com Encontrada, foi a falta de um enredo mais elaborado. Explico: nesse volume temos a personagem Sofia de volta ao século 19, envolvida com os preparativos de seu casamento. Para deixar as coisas um pouquinho mais dramáticas, temos a chegada de uma nova personagem, a tia megera de Ian, que causará alguns conflitos aqui e ali. Só que fica somente nisso. Tem até uma tentativa de um mistério que assola a cidade, mas a resolução foi tão boba que nem colou. Isso pra não falar na descoberta de Sofia, que tomou uma grande parte do enredo, mas não empolgou.
"- Você é meu marido, caramba! - bufei, socando o peito dele de leve - Tudo que é seu deve estar embolado com o que é meu, que nem a gente fez com a nossa vida."
Vou começar falando da famigerada Sofia. Se no primeiro eu perdi a paciência com ela em poucos segundos, aqui eu tentei suportar suas birras, acreditando que ser forte e não ceder seria uma qualidade que eu poderia apreciar. Mas não rolou minha gente. Se a intenção era se adaptar aos costumes do século XIX, Sofia falhou com louvor nessa missão. Ela continua chata, intransigente and mandona. Seria muito mais engraçado se o Ian estivesse que ir pro século XXI, ao invés do contrário.
" Meu amor, não existe certo ou errado aqui. Ele tomou meu rosto entre as mãos e me beijou de leve. Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim."
O romance foi bem mais fofo, e tornou a leitura suportável. Tiveram cenas de suspirar, e o Ian continua o mesmo amorzinho de sempre. Fico impressionada com a paciência que ele tem com Sofia. O homem consegue não explodir em nenhum momento.
Confesso que dei muitas risadas com as briguinhas do casal, e fiquei ainda mais apaixonada pela devoção do Ian.
Apesar de ter gostado mais do romance, algumas cenas ficaram devendo emoção. Especialmente a cena do desfecho. 

Como a edição de Perdida que eu li foi da outra editora, a diferença da diagramação e revisão da Verus é gritante. Não tem nenhum erro de português, e as folhas são confortáveis para a leitura, com uma fonte agradável.
Encontrada é a continuação fofa de uma história de amor que ultrapassou barreiras. Com tantos obstáculos, e abdicação, mesmo com a chatice de Sofia, foi impossível não torcer por este casal tão diferente.

9 comentários:

  1. Quando entrei aqui no blog e vi que era resenha desse livro, fiquei animada, pois li Perdida e o livro só me prendeu do meio pro fim, sua resenha Jac, me abrir os olhos e irei com menos sede ao pote, para não me decepcionar
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li primeiro livro, mas está na minha lista de compras :D
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jacque!

    É por isso que fico relutante em ler Perdida e comprar Encontrada. Comprei o primeiro, pois minha amiga adora e me falou super bem, mas não sei, algo me dizia que eu não iria curtir a leitura e nem a personagem principal. Agora que li sua resenha, percebo que não suportaria a Sophia, rs. Até fiquei empolgada em conhecer o Ian, e se eu for ler, será por ele apenas. :P
    Porém, não vou me desanimar em ler Procura-se um marido, este parece ser bem fofo e divertido. Aliás, a Carina Rissi é um amor!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jacque!

    Quero muito ler Encontrada, mas como tenho muitos livros na minha estante, acabei deixando a compra pra depois. Eu não sei muito bem se tenho grandes expectativas pra sequência, quero ler mesmo por amar muito a escrita da Carina. Gostei da sua resenha :)
    beijos
    Iris
    LiteralmenteFalando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jacque
    Vejos todos lendo esses livros, mas sei lá, não sinto vontade de ler. Acho que é essa premissa que não chama minha atenção.
    Tenho Procura-se um marido, e ainda não o li.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Jac.
    Obrigada por sua sincera opinião, fiquei mais pé no chão agora, só tinha lido resenhas mega positivas que só ressaltavam o lado bom e minhas expectativas estavam altas, minha frustração seria grande, agora vou preparada pra leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacque!
    Também fico receosa quando pego continuação de um livro, principalmente se não vejo a necessidade de uma continuação. Uma pena que a leitura não foi tão bacana quanto esperava (menina, eu já tô com birra de Sofia sem nem mesmo ter "conhecido" - rs), mas o romance pareceu ser uma graça. *-* Ao menos valeu a pena, né?
    Eu ainda pretendo ler essa série, mas vai demorar ainda um pouquinho. Não vou muito no afobamento pra não me decepcionar, mas espero gostar.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Eu já li todos os dois livros e como tinha bastante tempo que eu não lia um livro de escritor brasileiro perdida e encontrada foram os primeiros do anos de 2014 confesso que perdida fez com que eu abrisse meus olhos e percebesse que tem muito escritor brasileiro bom, pois a escrita e a historia foram maravilhosas, a unica coisa que não gostei foi da protagonista, Sofia e uma garota muito teimosa, e isso piora no segundo livro, as vezes faz com que eu perca a paciência com ela, as vezes minha vontade era de soca a cabeça dela pra ver se entrava algo em sua cabeça.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que fiquei um pouco triste e desanimada, Perdida e Encontrada estão na minha lista de livros que quero ler. Bom, mas de qualquer forma como você disse que o romance está melhor vou continuar esperando um momento pra comprar e ler os liros. Beijocas Jacque, obrigada pela dica.
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/dica-de-leitura-resenha-dracula.html

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar.Será muito bom saber o que você pensa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...